Teste de Quadribol



            Larissa estava cada vez mais animada com a ideia de Lilian no time de quadribol da Grifinória. Ela ainda não tinha vista a menina voando e decidiram que iriam até o campo aquela noite para fazer um “teste”. Apesar de não gostar muito de quadribol, Larissa voava muito bem, às vezes se aventurando em pequenas manobras “radicais”.


            Depois do jantar, as meninas pegaram suas vassouras e se encaminharam para o lado de fora do castelo. Elas estavam descendo as escadas quando chamaram sua atenção:


 - Evans... Nichols... – Chamou Sirius, analisando as garotas – Aonde vocês pensam que vão com essas roupas e vassouras?


 - Não é dá sua conta Black... – Lilian respondeu, já se virando, mas Larissa estava rindo


 - Nossas roupas chamam a sua atenção, Black?! – Ela sussurrou sensualmente, rindo da cara do garoto.


            As duas estavam com micro-shorts e regatas coladas ao corpo que evidenciavam suas curvas. Apesar de não estarem produzidas, sabiam que chamavam a atenção de, pelo menos, metade dos garotos que estavam no salão comunal.


            Ainda rindo, Larissa seguiu a ruiva pelo retrato da mulher gorda. As duas logo estavam no campo. Elas lançaram um feitiço por toda a área, impedindo que as pessoas no castelo as vissem. As duas ficaram encarando todo o espaço até que Larissa falou:


 - Vamos Lilian, me mostra o que você aprendeu nesses longos dias sem mim... – Larissa falou rindo


            A ruiva sorriu misteriosamente e montou em sua vassoura. Subiu e, sem esperar alguma palavra da menina no chão, começou uma rápida volta pelo campo. Larissa se surpreendeu com a estabilidade da menina e a sua segurança. Observou mais atentamente a volta da menina e chegou a conclusão de que ela ainda precisa de mais habilidade. Como artilheira tinha que voar muito veloz e ainda faltava ver como ela se saia se equilibrando na vassoura, correndo e se preocupando com todas as bolas e jogadores no ar. A ruiva desceu.


 - O que achou? – Ela perguntou com expectativa


 - Bem melhor do que eu esperava... – Larissa respondeu – Mas a gente ainda tem que ajustar alguns detalhes...


 - Por exemplo...? – A ruiva questionou


 - Você tem que voar mais rápido, se acostumar com todas as bolas do quadribol em jogo e ainda com outras pessoas voando ao seu lado e tentando te derrubar... – Larissa respondeu, subindo em sua vassoura e sendo seguida da ruiva – Hoje, vamos nos preocupar com a sua agilidade... Você vai voar mais e mais rápido. Eu vou voar a sua frente e você tem que tentar me alcançar... – Ela falou, já voando com a ruiva logo atrás.


            As meninas passaram duas horas nesse incessante jogo de Pega-Pega. Larissa voava à frente e, sempre que Lilian ameaçava alcança-la, ela aumentava sua velocidade, se afastando da ruiva. Foi quando Lilian, finalmente, se aproximou de Larissa que, já cansada e com sua força total, não conseguiu mais acelerar e foi alcançada.


            As duas garotas desceram das vassouras sorrindo e se jogaram na grama. Lilian conjurou água e chocolate para as duas, que comeram e beberam em silêncio. Quando tudo já tinha acabado, Larissa começou a conversa.


 - Você voou muito bem hoje Lilian – Começou a menina – Claro que a gente vai ter que treinar todos os dias dessa semana...


 - Será que eu vou ficar boa o suficiente até Domingo? – Perguntou a Ruiva


 - Eu tenho certeza! – Disse Larissa sorrindo confiante – Agora vamos dormir que amanhã nós temos um LONGO dia... – Ela terminou já se levantando e pegando sua vassoura, que estava jogada ao seu lado.


 - Nem me fale... – Disse a ruiva suspirando e já pegando sua vassoura – Às vezes eu não sei como a gente dá conta de estudar e ter as melhores notas, termos uma vida social, as “brincadeirinhas” das Senhoritas, Quadribol e tudo mais...


 - Simples! Nós somos Senhoritas... – Disse Larissa rindo e correndo para o castelo, sendo seguida de perto pela ruiva.


            Enquanto as meninas corriam, um cachorro grande e preto saia das sombras da arquibancada e também seguia rumo o castelo.


-------


 - E ai Sirius? – Tiago chamou a atenção do maroto assim que ele entrou no dormitório


 - Acho que a Larissa tá treinando a ruiva pro Teste de Qaudribol de Domingo... – disse Sirius aparentemente incrédulo


 - Mas a Evans odeia alturas... – Falou Tiago sentando-se em sua cama


 - Ela definitivamente superou isso; do jeito que ela voou hoje... – Sirius comentou chamando a atenção do garoto – Ela voa bem cara e, se continuar no mesmo nível que eu vi hoje, ela tem grande chances de entrar para o time...


 - Elas devem estar aprontando alguma coisa... – Tiago disse convicto – Ela não ia começar a voar assim do nada...


 - Pois é... – Sirius disse acomodando-se em sua cama – Eu vou atrás delas todos os dias pra tentar descobrir alguma coisa.


 


x-x-x


 


            As duas meninas continuaram sua rotina de treinos durante toda a semana; sempre observadas por Sirius escondido na arquibancada na forma de um cachorro. Lilian estava cada vez melhor e Larissa constantemente afirmava que a menina já estava praticamente dentro do time.


            Lilian sabia que estava cada vez melhor e, apesar de seu temor à altura, se controlava e focava apenas em voar. Apesar de estar confiante, a ansiedade não a deixou dormir na noite de Sábado para Domingo.


            Desceu para o Salão Comunal e repassava todas as dicas que Larissa e Lívia haviam dado no dia anterior. Estava pensando em como deve se sobressair na primeira leva para ter toda a atenção no final quando um barulho na escada chamou sua atenção. Tiago estava no final da escada quando viu a ruiva.


 - Por que será que a gente sempre se encontra quando eu resolvo descer? – A ruiva murmurou cansada


 - Porque parece que você está trocando seu dormitório pelo salão comunal... – O menino respondeu pegando um copo de água


            Lilian não falou nada apenas suspirou pesadamente e, com as mãos na têmpora, se deitou no sofá de olhos fechados. Ouviu uma movimentação ao seu lado e, quando abriu os olhos, encarou olhos castanhos muito próximos dos seus.


            Tiago havia se assustado com a falta de resposta da menina e, ao vê-la deitada, preocupou-se e se aproximou quando ela abriu os olhos.


 - Você está bem? – Ele perguntou perigosamente próximo


 - Só estou cansada – Ela murmurou fechando os olhos novamente e tentando controlar sua respiração


“ – Ele tá perto demais não acha não?! – Falou Di em sua cabeça


 - Eu acho que ele tá longe... – Falou Ge contente – Se a boca dele colar na sua; ai sim ele estará perto o suficiente.


 - Sem pensamentos tarados Ge... – Pensou Lilian – Ele tá perto demais pra você controlar minha cabeça. Vai acabar fazendo merda.


 - Na SUA opinião é merda... Na minha é aproveitamento das circunstâncias


 - Você acha o que você quiser, só não controla minhas emoções agora que o momento é crítico... – Lilian pensou


 - Só um beijinho vai... – Implorou Ge


 - Nem nos seus melhores sonhos... – Pensou a ruiva


 - Você não tem ideia do que acontece nos meus sonhos... – Ge murmurou maliciosamente


 - Ai que nojo! – Falou Di”


            Lilian saiu de sua luta interna quando mais movimento foi percebido e, quando abriu os olhos novamente, o maroto estava sentado na poltrona a sua frente. Ele tinha um ar preocupado e a observava seriamente.


            Eles ficaram momentos em silêncio, apenas se encarando, quando Tiago falou:


 - Você Comeu hoje? – Ele perguntou, recebendo um sinal afirmativo da menina – Comeu em TODAS as refeições? – Dessa vez ele recebeu um sinal negativo e ele suspirou cansado


 - Fala sério Potter... – Ela falou – Pular uma ou outra refeição não faz mal a ninguém


 - Ai é que você se engana! – Ele falou sério – Pular refeições faz muito mal a saúde... Ainda mais se você estiver fazendo grandes esforços físicos.


 - Então não vai me fazer mal... Meu único esforço físico está em carregar meus livros – Ela falou fechando os olhos novamente e tentando ignorar a dor de cabeça que estava começando a sentir


 - Você pode me achar idiota Evans, mas eu não sou! – Ele falou fazendo a menina abrir os olhos e encará-lo – Eu sei o que você vem fazendo todas as noites...


            Lilian se assustou com a certeza com que ele falou isso, mas então se lembrou do cachorro que havia visto dois dias atrás na arquibancada e sorriu.


 - Então o Sirius andou me espionando ein... – Ela falou fazendo o garoto se assustar – Eu SEI do segredo de vocês; desde o terceiro ano...


            O maroto estava prestes a discordar, pensando rapidamente em argumentos que a convencessem, mas não pensou em nada antes que ela continuasse:


 - Eu sei desde o terceiro ano sobre vocês e o Lupin, mas não se preocupe. Apesar de vocês não prestarem e eu odiar vocês, eu entendo o problema do Lupin e admiro vocês por ajudarem-no... – Ela falou surpreendendo o menino


 - E você nunca contou pra nenhuma das Senhoritas? – Ele perguntou incrédulo


 - Eu nunca achei necessário contar... – Ela falou dando de ombros – A Olívia descobriu sobre o Lupin há alguns anos atrás, mas, até onde eu sei, ela não comentou com ninguém além de mim.


 - É difícil esconder alguma coisa da Olívia... – Ele murmurou contrariado. Sabia que a menina descobria tudo o que queria naquela escola


 - É... – A menina falou sorrindo – Não sei como ela ainda não sabe de vocês...


            Os dois ficaram quietos por um momento. Lilian estava quase dormindo quando percebeu Tiago levantando-se.


 - Obrigado por guardar nosso segredo – Ele murmurou, mas a menina não respondeu – E, só pra você saber, não foi a gente que estuprou a Alex antes das férias...


 - Eu sei! – Lilian falou levantando-se e observando o desconforto do menino. O “por que” dele querer que ela soubesse disso não saia de sua cabeça – Esqueceu que nós descobrimos tudo que queremos...


 - Então por que vocês...?


 - Estávamos entediadas e era o boato que estava rolando... – Ela disse dando de ombros – Mas nós sabíamos desde o começo que dois sonserinos tinham tomado poção polissuco e fingiram ser vocês...


 - Então foi isso... – Ele murmurou entendendo a situação – E você sabe quem são os sonserinos?


 - Nós já demos um jeito neles... – Ela falou e, notando a surpresa do menino, completou – Nós não podíamos deixá-los livres depois do que fizeram. Alex era uma boa menina; não merecia o que aconteceu a ela...


 - Uhum... – Tiago concordou e começou a subir a escada


            Lilian estava de olhos fechados, tentando dormir, quando o maroto voltou com uma colcha e jogou em cima da garota, dando-lhe um beijo na testa achando que ela já estava dormindo.


 


x-x-x


 


            As Senhoritas acordaram cedo no dia seguinte e foram tomar café. Comeram apenas algumas torradas e seguiram para o campo de quadribol esperar pelo inicio do teste. Larissa e Bárbara se acomodaram na arquibancada e observavam atentamente quando Tiago e Sirius chegaram ao campo e olharam intensamente para Lilian com sua vassoura na mão.


            Os testes não teriam muitos expectadores já que o dia estava nublado e frio. Havia poucos candidatos já que a maioria já sabia que os antigos jogadores permaneceriam no time sem muito esforço. O teste começou tranquilo e Lilian estava se saindo muito bem. Tiago, que era o capitão, observava todos atentamente, mas se forçava a tirar os olhos da ruiva sempre que ela fazia uma acrobacia mais perigosa.


            Depois de decidido o apanhador (Tiago), a goleira (Olívia continuaria com o cargo) e os batedores (Lívia e Sirius), restavam apenas os artilheiros. Lilian estava ficando nervosa e, apesar de não demonstrar, tinha medo de não corresponder as perspectivas das Senhoritas e acabar fora do time.


            Lilian voou mais rápido que qualquer um e, ao final do teste, ouviu com alívio seu nome ser falado entre os artilheiros. Além dela, Dois meninos do quarto ano e um menino do sexto também entraram.


            A ruiva estava saindo do campo quando avistou Bárbara e Larissa esperando por ela e sorrindo.


 - Parabéns Lilian – Disse Larissa, abraçando a menina – Eu sabia que você conseguiria.


 - Parabéns gata – Bárbara disse, jogando-se nos braços da amiga


 - Valeu gente – Ela disse sorrindo e vendo Lívia se aproximar do grupo


 - Parabéns Evans – Lívia disse quando chegou até as meninas


 - Obrigada – Ela respondeu polidamente


            As meninas ficaram em silêncio por um momento, sentindo a tenção entre as duas, até que Bárbara falou:


 - Gente, eu vou pra Ala hospitalar ver a Olívia, vocês vem?


 - Eu vou com você – Lilian disse sorrindo – Eu quero contar as novidades a ela


 - Eu também vou! – Larissa disse olhando para Lívia


 - Eu tomar um banho – Lívia falou – Depois eu passo por lá pra ver minha irmã


 - E você ainda diz que não aconteceu nada entre vocês... – Larissa falou quando Lívia já estava longe.


            A ruiva deu de ombros e as meninas foram conversando até a ala hospitalar. Quando chegaram ao lugar, deram gritinhos de surpresa e felicidade quando viram sua amiga acordada e aparentemente bem.


 - Como você está se sentindo? – Lilian perguntou, sentando-se na beirada da cama da menina.


 - Estou beeeem melhor – Olívia disse sorrindo – E vocês não sabem da novidade


 - Qual? – As três perguntaram juntas


 - Eu vou ser liberada em dois dias – Ela respondeu sorrindo mais ainda e fazendo as outras amigas sorrirem e abraçarem-se


 - Eu também tenho novidades pra você – Lilian disse – Cumprimente a sua mais nova companheira de time; Artilheira Evans – Ela completou sorrindo e fazendo Olívia gargalhar.


 - Você conseguiu! – Ela disse – Que incrível!


            As meninas continuaram conversando por mais um tempo até que madame Ponfrey expulsou as meninas do lugar dizendo que ela ainda não estava totalmente recuperada e mandando que Olívia descansasse.


            As meninas voltaram exalando felicidade. Com a notícia da melhora de Olívia e Lilian no time, tudo estava do jeito que elas queriam.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.