Novo dia [POV Alvo]



Eu levantei, era cedo demais, me adiantara em uma hora. Meus colegas de dormitorio (Arnold Finnigan, Josh Bell e Harold Finch-Fletchley) ainda dormiam. Mas eu estava ansioso demais para voltar para cama. Sem duvida estava nervoso. A única coisa que me tranquilizava era a presença de minha prima Rose. Afinal, com sua inteligência tamanha, ela poderia me dar cobertura nas matérias. Pelo menos assim pensei. Pus meu uniforme e tentei abaixar os cabelos, inutilmente. Suspirei, nem sei por que ainda tentava. Demorei-me com os cabelos, mesmo sabendo que não teria sucesso. Mas, não queria ser o primeiro no café da manhã.



Logo que cheguei lá, encontrei meu irmão, Tiago Potter, ao lado de Otto Thomas. Ele acenou pra mim, obviamente caçoando de minha cara, nervosa. Otto jogou a cabeça para trás rindo. Eu os ignorei, dei voltas ao redor de toda a mesa da Grifinoria, procurando quem eu mais queria ver, Rose. Vi Fred e Jeremy Wood, que eu sabia que era capitão do time de quadribol, mas, nada dela. Olhei ao redor do salão. Vi Victoire, Dominique e Louis, todos sentados à mesa da Corvinal. Vi Malfoy, na Sonserina. E, de volta a mesa da Grifinoria, mais nomes conhecidos da família Weasley.



Sentei então ao lado de Tiago, Que agora não ria mais.



-E ai Al? A procura da Rose?-questionou ele



Fiz que sim com a cabeça



-Você a viu?-perguntei esperançoso



-Não. Mas, você tem a mim!- exclamou ele, com uma voz que sugeria que ele era um grande premio.



Revirei os olhos, era típico de Tiago. Sempre metido a galã. O fitei incrédulo com seu grau de metidice, que chegava ao extremo, naquele dia. Ele então se virou, parecendo ofendido. E começou a contar a Otto sobre sua primeira detenção do ano. ‘’Mamãe não vai gostar’’ pensei imediatamente. E estava certo.



De repente, centenas de corujas emergiram pelas enormes janelas do salão. Uma carta, trazida por Edwin a coruja da mamãe,  pousou no colo de Tiago. E eu soube, lá vinha bomba. Era uma bizarra carta vermelha. Otto soltou uma exclamação:



-Carmba, é um Berrador!



Todos do salão olharam para Tiago, que corou, pela primeira vez, pelo menos que eu tenha visto.



-Que é isso?- perguntou Tiago, parecendo assustado.



-E uma carta que grita, meu primo recebeu um ano passado, sua reputação jamais foi à mesma.



Tiago pareceu pior ainda. Se havia algo que realmente prezava era sua reputação. Ele sussurrou:



-Aquilo era um berrador?



Otto assentiu. Tiago pareceu se acalmar.



-Sendo assim, seu primo foi otário. Só não vou abrir. Mamãe nunca vai saber, ela sempre repete as broncas em casa mesmo. –disse Tiago, olhando para o nome e endereço brilhantes no envelope.



-Tiago, acho melhor você... -começou Otto.



Mas, ele não chegou a completar a frase. O Berrador explodiu.



-Tiago Sirius Potter!-berrou na voz de nossa mãe- Não creio que conseguiu ganhar uma detenção em sua primeira noite no castelo! Foi a gota d’água! Quando chegar aqui, nas férias, ficara um mês sem nada de quadribol!



Tiago engoliu em seco, mas não acabara.



-Gina, amor. Não acha que esta sendo dura de mais?-quis saber a voz de meu pai.



-Você fique quieto, Harry!-gritou nossa mãe- E é com melhorar seu comportamento, mocinho. Se não, já sabe!-completou, voltando sua atenção para Tiago.



O salão encarava Tiago, que parecia mortificado. Mas, logo melhorou. Finalmente olhei pra frente, encontrando um envelope endereçado a Rose Weasley. Guardei-o, frustrado ao me lembrar de Rose.



Mas, logo tive uma surpresa, Rose entrou. Estava irritado, mas, como na estação, não pude deixar de sorrir aliviado.


_



Para as leitoras que comentaram:



Cap. 3: barbara aguiar azevedo: Concordo! Rose foi muita fofa. Esse capitulo foi total o primeiro momento Rose/Scorpius da fic. E vem muitos outros!



Cap. 4: Marcela Prince Snape: Obrigada! Que bom que gostou! Desculpe pelos erros, também odeio. Fico ate agoniada de ler fics assim. Mas escrevo na presa. E antes digitava direto na pagina das fics. Agora digito no Word, que tem corretor, facilitando muito minha vida!  Espero ter acabado com os erros!



Beijos da Autora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • tamires wesley

    gina mostrando as raizes....essa ai puxou a mae...kkkkk.. gostei muito do berrador..legall.\0/  

    2012-07-30
  • Marcela Prince Snape

    Ai, me diverti demais com o berrador. A genética de Molly passou para Gina. Rony, agora Tiago. Coitados! Amando muito! Beijos!

    2011-07-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.