A Chegada [POV Rose]

A Chegada [POV Rose]



Eu entrei no trem, ainda acenando para meus pais e tios do lado de fora, Alvo ao meu lado estava visivelmente ansioso. Logo a estação King Cross foi se tornando distante. Eu sai da janela e olhei para dentro. Tiago ja correra para encontrar seus amigos. Alvo e eu logo corremos pelos corredores, espiando a cada compartimento. Vimos muitos dos nossos familiares, afinal a familia Weasley e gigantesca! Encontramos Victoire e Dominique Weasley com varias amigas , no primeiro, e logo mais, Fred II junto com alguns rapazes mais velhos, compartilhando animado seus produtos das Geminialidades Weasley, a quais ele tinha acesso facil, pelo fato de seu pai ser dono e gerente do local. Estava tudo lotado, e exceto por um pequeno compartimento no final do trem. La, nós nos acomodamos e Alvo comprou para gente um de cada tipo de doce no carrinho de guloseimas, ficamos cheios. Mais tarde, entrou no compartimento, um garoto alegre, de cabelos negros rebeldes, e pele morena, devido as ferias recentes da familia na praia, já trajava as vestes de Hogwarts: sim, Tiago Potter, meu primo. Nós o encaramos surpresos.
-Melhor se vestir logo, vamos chegar a Hogwarts em menos de meia hora-disse ele, se dirijindo a Alvo, eu ja usava o uniforme-Para que casa querem ir?- continuou.


                                                                                                    E então percebeu que so restavam nos dois ali, Alvo ja correra para se trocar no instante que Tiago terminou a primeira frase. Ele me fitou, obviamente esperando uma resposta minha.                      


-Para mim não faz diferença alguma, estarei la para estudar.


Tiago jogou a cabeça para tras, rindo de mim. 


- Ah, Rose, não seja assim, voce não vai querer passar o ano todo só estudando, vai querer ter amigos, sair, entrar no time de quadribol, sabe, seu pai foi um grande goleiro. E mesmo assim, não vai querer estudar com más companhias!-disse ele.


-Se voce está se referindo a Sonserina, e sei que está, isso tudo que dizem é apenas um estereotipo, não tem nada de errado com essa casa!-exclamei, revoltada pela infantilidade de meu primo.


-Não sei quem te disse isso-disse ele, superior- mas deveria ouvir seu primo, que eu me lembre, sou mais experiente que voce.


Então ele deixou o compartimento, no momento exato que o trem chegou.


''Tiago idiota''pensei''Acha que sabe mais que eu só pela sua idade, li o dobro de livros que ele, e ele sabe disso!''


Relutante, eu tambem deixei o local. Vi então Alvo vindo afobado ao meu encontro. Ele se colocou ao meu lado.


-Vamos?-perguntou, hesitante.


-Claro!-respondi animada, equecendo Tiago.


E foi isso, começara, meu primeiro ano em Hogwarts.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.