Pensamentos





Ao dia seguinte, Lílian teria uma pilha de aulas para assistir e, com certeza, iria receber as notas das provas; um frio percorreu a espinha quando a professora entrou na masmorra e disse secamente:

- Hum... vejo que muitos daqui irão continuar mais um ano estudando comigo - E acrescenteu com a voz irônica -, vocês me amam muito... não conseguem se separar de mim, né?

E em seguida, entregou envelopes grossos para cada aluno; Lílian abriu o seu e o frio de sua espinha desceu por si como água escaldante; a palavra RECUPERAÇÃO rondou sua cabeça o resto da tarde toda, quando ela viu que estava em apoio em mais duas matérias. O que seus pais diriam se soubessem isso dela?, que era uma aluna dedicada e estudiosa.

O jantar transcorreu silenciosamente, e ela se serviu de rosbife e arroz, indo, depois, para o dormitório feminino. Era incrível como sua vida parecia inócua depois de todo aquele romance que houvera entre ela e Tiago e, quando ela entrou pelo o buraco da Mulher, o casal estava se beijando; pela primeira vez em semanas, ela se sentiu extremamente irritada em encarar aquela cena e subiu ao dormitório, deprimida. As lágrimas correram incensantemente pelo rosto. Por que ele fizera aquilo com ela? Era essa a pergunta que mais a atormentava. E: como ela fora tão idiota para acreditar logo em Tiago Potter. Já não sabia que ele era um garoto arrogante e sem cultura, que gostava de brincar com os outros - especialmente com os sentimentos dos outros.

Lílian se sentia a pessoa mais babaca do mundo, mas não sabia que, não muito longe dali, um garoto magricela, de cabelos despenteados, tinha os olhos vermelhos de chorar e estava deitado em sua cama de dossel.

- Por que eu fiz isso? - disse Tiago, para si mesmo. - Por quê?

Ele também se sentia um completo babaca. Era verdade que ele mantera dois romances ao mesmo tempo, agora, ele não tinha culpa de se apaixonar de Lílian enquanto namorava Alícia. E também era verdade que ele se sentira mal por terminar com Alícia. Ele tinha uma grande consideração por ela e, ela fora uma das pessoas mais importantes de sua vida, e era até amiga dos Potter.

Não podia voltar no tempo? Não... não podia...



"Sentir todo esse amor

Viver todo esse amor

Como queria poder tê-la, garota

E podermos correr pela relva

O vento batendo em nossos cabelos

Como queria poder tê-la

E amá-la mais ainda

Como não tive chance de amá-la

E sentir sua pele de algodão

Como queria poder tê-la..."




O amor prega peças em qualquer pessoa e, naqueles dois seres, ele não fora diferente; Tiago tinha que conseguir o perdão de Lílian, afinal, perdera Alícia também...



"- TIAGO, VOCÊ TEM OUTRA? - A briga irrompera no dormitório masculino. Alícia já chegara com os punhos cerrados e a voz sobressaltada.

- Por quê? - perguntou Tiago, e sua pergunta já transparecia insegurança.

- Lana me contou - disse Alícia, irritada. -, porra, Tiago... você transou com ela?

- Hum...

- E não só com ela - berrou Alícia. -, mas também fodeu a Lílian não é?

Tiago não disse nada; estava completamente incapaz de dizer qualquer coisa, o cérebro estuporado.

- Tiago, você sabe o que significa isso? - continuou a garota, incansável. -, Lílian é uma santa! Ela é uma das garotas mais populares do colégio, principalmente por sua fama de 'virgem'. Você tirou virgindade dela!

- Eu estou... apaixonado por ela - disse Tiago, finalmente.

Agora foi a hora de Alícia ficar sem falar nada; ela apenas deixou-se cair na cama, o torpor estampado em seu rosto.

- Mas eu não podia terminar com você... eu adoro você, Alícia, mas eu descobri que quem eu amo de verdade, é Lílian - Tiago alisou o rosto da garota, mas ela afastou-se. Os olhos estavam cheios de lágrimas e, por um momento, ela pareceu tão fraca e cansada. Cansada de não poder confiar nem em seu namorado.

- E então - ela disse, calmamente. -, por que também fez amor com Lana?

- Não queria que você se decepcionasse - respondeu ele. -, e ela iria contar tudo para você. queria ser eu a contar...

- Quando?

- O mais breve que o meu coração conseguisse - disse Tiago, sinceramente. -, tinha que me preparar para isso.

- Tiago... você sabe que eu te amo... mas preferia mil vezes saber disso desde o começo da história. Agora? Agora está tudo em um nível avançado e você, além de não me ter mais, também não tem Lílian.

O estômago do garoto se revirou; era verdade. Ele tinha perdido tudo e, em um curto espaço de tempo. Se tivesse contado... se não tivesse deixado a história chegar àquele ponto..."



Mas o amor prega reais peças nas pessoas... e daquilo, Tiago e Lílian tinham absoluta certeza.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.