Harry James Potter



gabriela black- valew pelo coment!!^^ espero q curta o cap!!


Bia B. black- oiex!!haha...ñ eskeci os longboton não....eles vão aparecer no proximo cap, q vai falar mais da profecia e tal....hehe...aguarde!;) Adorei o coment!Continue comentando, ok??^^ bju!


Manoella- q bom q esta gostando!!!Ae tah o cap!;)


D@ni Potter- obrigada!!^^ Lembrei d vc sim!!XD adoro teus coments!!! Q bom q gostou do cap....espero q este tb t agrade....hehe bjão!


Hermione malfoy- Ah...q bom saber q vc gostou! Olha assim q eu terminar d ler tua fic comento ok???To adorando ela...é mto boa!!!


Antes de td: UM FELIX NATAL A TODOS!!! e não deixem d ler o N/A...é mto importante!!!


--------------------------------------------


Cap 31- Harry James Potter


 


Na manhã seguinte James praguejava baixinho e se insultava por não lembrar onde deixara a capa na noite anterior. Acordara com um aperto no peito, como se alguma coisa não estivesse certa, como se faltasse alguma coisa.Lembrava-se vagamente do que havia acontecido naquela noite. Quando entrou na cozinha e foi devidamente ignorado pela esposa, lembrou-se nitidamente da discussão. -Lilian, por favor, não comece.- ele pediu cansado sentando-se à mesa. Ela em resposta apenas jogou um prato com salsichas em cima da mesa e sentou-se também. James mastigava devagar observando a ruiva discretamente.Essa por sua vez demonstrava desgosto em cada um de seus gestos.


-Lily, querida...


-Bom dia para você.- ela disse áspera enquanto se levantava.


-Onde você vai?- o rapaz perguntou atônico.


-É minha vez de ficar na sede da Ordem.- e acrescentou ríspida, antes de desaparatar.-espero que você não se esqueça que Olho-Tonto esta te esperando no Ministério.


Aquele dia prometia ser longo.


[...]


-Hey, James.


James olhou a seu lado e deparou-se com um sorridente Pedro Petigreew.


-Ah, alô Pedro.- Potter o cumprimentou sem emoção e continuou a caminhar em direção a sala de Moody.


-Você esta com uma cara horrível!- Pedro tinha que correr para alcançar o amigo.


-Vai ficar tudo bem.Eu espero...- acrescentou mais para si do que para o rechonchudo homem a seu lado.


James estava com a cabeça cheia de mais para reparar que Pedro estava muito mais eufórico e confiante do que costumava ser.Mas, bem, não que isso fosse algo preocupante, claro.


-Bom dia Potter.- ouviu-se uma voz arrastada vinda de uma porta. Pedro se encolheu ligeiramente e saiu apressado.


-Olá Moody.- James cumprimentou.


-Entre.Temos muito trabalho pela frente, Potter.- Moody falou dando passagem para o rapaz.


[...]


Ao final do dia, James aparatou em casa e correu para o quarto, que, como previsto, estava trancado e silencioso. Novamente o homem forçou o trinco, chutou, esmurrou...mas nada resolveu.Sabia que se tentasse um feitiço seria igualmente inútil. Parou e refletiu um pouco. Então, mais uma vez, jogou o corpo contra porta, só que dessa vez a porta revidou.Isso mesmo.A porta praticamente o jogou contra a parede oposta e depois se tornou lisa e imóvel como outrora. Irritado, James se ergueu e começou a esmurrar a porta.


-Lílian.Abra essa porta, vamos!Precisamos conversar.- ele colou o ouvido a porta, mas não ouviu som algum dentro do quarto.-LILY!Abra essa porta! Nada. Mas dessa vez o homem ouviu o barulho de algo oscilando dentro do quarto e então o barulho de alguma coisa se quebrando. -Lily!Você esta bem?Por favor abra a porta!- ele bateu novamente perdendo a paciência.-ABRA ESSA POR...


A porta se abriu revelando a ruiva, que segurava a própria barriga com um semblante cansado. Os dois se encararam em meio a um silencio entre cortado pela respiração levemente ofegante de Lily.


-Lílian, o que foi?- James perguntou em tom baixo.


-Eu é que pergunto!Você não estava implorando para eu abrir a porta?Para nós conversarmos?- ela questionou irritada, mas muito cansada.Parecia sem forças para elevar a voz.


-Pedir por favor não é implorar, lily, é ser educado!- o homem contrapôs sério.


-Pois fale então.- ela pediu escondendo uma careta.


-Eu...eu...Não tenho nada para dizer!- James respondeu de mal humor, ainda não havia se esquecido da porta boxeadora.-Só queria que você abrisse a porta.


-Ótimo!- Lílian continuou com a mão na barriga.


-Ótimo!- James deu de ombros e entrou no quarto sem encara-la.-Sabe, esse quarto também é meu e minhas coisas estão aqui.- ele falou por cima do ombro revirando uma gaveta, fingindo procurar algo.


-Fique a vontade.- o homem ouviu a voz da ruiva vacilar e virou-se para ela com uma sobrancelha erguida.


-O que voc...- o homem começou a perguntar, mas se refreou a tempo e começou a dirigir-se para o banheiro, se fazendo de indiferente a um gemido de dor da mulher.


-James...


Ele se virou para ela novamente e percebeu que seu rosto estava suado.Aproximou-se e esquecendo-se completamente de seu joguinho colocou a mão no rosto dela.Não parecia estar com febre, mas ‘bem’ com certeza ela não estava.


-O que aconteceu com você?O que você tem?- ele perguntou em voz baixa com a mão no rosto dela.


A ruiva se recostou na parede e sorriu pousando a mão livre no ombro dele. -James, eu preciso muito de você agora.- ela balbuciou em um tom extremamente calmo, apesar de cansado.


-Então, por favor, querido, fique calmo.


-Eu estou calmo!- o homem arregalou os olhos elevando um pouco a voz.


-Vai dar tudo certo, ok?


James a encarou aparvalhado.Agora sim ele estava começando a ficar nervoso.Muito nervoso.


-Já esta na hora.Precisamos ir ao St.Mungus.- Lily falou calmamente, apertando com mais força a barriga e depois consultando o relógio.


-QUE?!?!


-Por favor, não grite!- a ruiva fez uma nova careta.


-Como assim já esta na hora?Como assim, lily?Tem algo errado?Não pode ser! Ainda esta no sétimo mês!O bebê não pode nascer agora!- James falou tudo muito rapidamente passando a mão pelos cabelos, parecendo totalmente atordoado.


-Diga isso a ele!- Lílian apontou para a própria barriga.


-Mas...mas...


-Agora!- ela pediu.


-Certo. - ele balbuciou passando a mão novamente pelos cabelos.


[...]


Sirius teve de levar James para tomar um café.Mas o café já havia esfriado no copo e James não parava de andar de um lado para o outro passando a mão pelos cabelos. Sirius o seguia com os olhos, sentado em uma cadeira, ao som do tic-tac de um relógio presente ali naquela sala muito branca e pequena. Por fim aquela situação se tornou irritante ao extremo.


-Pontas, PARA!Para!Para!- Almofadinhas se ergueu e sacudiu o amigo pelos ombros fazendo-o derrubar um pouco de café no chão antes impecavelmente limpo.-Você esta me deixando tonto.


-Quanto tempo?- o homem perguntou com o rosto contraído.


-Não sei.Fica calmo.- Sirius pediu limpando o café derramado com um aceno de varinha. A porta se abriu antes que James pudesse responder qualquer coisa e ele ergueu a cabeça ansiosamente para se deparar com um sorridente Remo Lupin.


-James, você já pode...- mas o maroto não pode terminar de falar porque Pontas avançou pela porta e deixou os outros dois para trás. Remo e Sirius saíram rapidamente ao encalço do amigo, e foi muita sorte terem feito isso, porque quando encontraram James ele estava quase asfixiando uma curandeira.


-Como ela esta?Onde ela esta?e o bebê?Tudo correu bem?FAALA LOGO!!!- o maroto sacudia a mulher franzina pela gola das vestes.


-Senhor...se o senhor me soltar talvez eu pudesse...


-PODE, POR FAVOR, RESPONDER MINHAS PERGUNTAS?- o maroto deu outra sacudida na mulher.


Sirius adiantou-se e com a ajuda de Remo separou James da mulher que estava vermelha e ofegante. A curandeira, ainda esfregando a própria garganta, fez menção de perguntar algo, mas Remo respondeu antes: -É Potter.O nome dele é Potter.


-É um garoto inteiramente saudável, senhor Potter.


Um sorriso enorme se abriu no rosto antes preocupado de James.Ele olhou para Remo e passou a mão pelos cabelos, bem mais calmo dessa vez.


-HÁ-HÁ!É um garoto!Eu sabia!É um garoto!- James riu, feliz, agarrando Sirius pelas vestes e depois o abraçando tão forte que Almofadinhas fez uma careta.


A curandeira dobrou os joelhos no intuito de se esconder atrás de Remo enquanto James continuava saltando pelo corredor proclamando a todos que entravam em seu caminho que ele acabara de se tornar pai. De repente ele se volta novamente para a curandeira que empalideceu imediatamente e se escondeu atrás de Remo.


-E Lily?E minha esposa?- ele perguntou tentando tirar Remo da frente e chegar até a mulher.


-A sra. Potter esta muito bem.Se recuperando no quarto.Se o senhor quiser...


James não esperou que ela terminasse e saiu em disparada pelo corredor.Apenas ouviu a mulher falar “quarto 14”. Procurou e quando finalmente encontrou, entrou esbaforido e se deparou com a ruiva deitada na cama, sorrindo com um embrulhinho de cobertas nos braços. James estancou e ficou a encarando com um sorriso bobo a lhe brincar nos lábios.


-Venha até aqui James, querido.- a mulher chamou com voz serena.


O maroto se aproximou ansioso e Lily lhe mostrou uma criaturinha extremamente pequena e frágil com muito cabelo para um bebê daquele tamanho. James ergueu os olhos para a esposa, sorrindo tanto como jamais sorrira em toda sua vida.


-Harry...James...Potter!- ela sussurrou com um sorriso.


-Harry James Potter?- o maroto balbuciou ainda observando fascinado o rosto do bebê.


Lílian ofereceu a ele o embrulhido de cobertas, o qual o homem aconchegou em seus braços muito desajeitadamente.


-Ele é a sua cara, James.Nada mais justo.- a ruiva murmurou acariciando o rosto do marido.


-Eu adorei o nome!Adorei!- ele a beijou de leve, entusiasmado, e depois voltou a observar o pequeno em seus braços.


James acariciou o rosto do bebê, que ainda adormecido, agarrou de leve um de seus dedos e se moveu aconchegando-se melhor nos braços do homem.


-Pontas, limpa a baba escorrendo ai do lado, ó!


O casal ergueu os olhos para porta.Era Sirius que havia acabado de entrar, seguido por Remo, Pedro e Sâmara.


-Como vocês estão?- Remo perguntou a Lílian indicando o bebê com a cabeça.


-Melhor impossível.- a ruiva sorriu para o amigo.


-Posso vê-lo?- Sâmara se aproximou sorrindo, para logo depois entreabrir a boca.-Mas ele é a sua cara, James!- a mulher encarou o amigo, estupefata com a semelhança.


Sirius imediatamente deu um pulo e se aproximou também, observando o bebê por cima do ombro de Sâmara.O maroto arregalou os olhos e sorriu constatando que a mulher tinha razão:


-Tenho pena dessa criança...


-Já escolheram o nome?- Remo sobrepôs-se as risadas.


-Harry.- Lily respondeu orgulhosa.


-Combina com ele.- Sâmara sorriu observando o bebê.


-E eu que achava que todo bebê tinha a mesma cara...- Sirius falou agora meio surpreso com a semelhança entre pai e filho.


-Ele acordou!Ele acordou!- Pedro exclamou apontando para Harry.


-Lily...ele tem seus olhos!- Remo comentou sorrindo.


-Ah, pelo menos uma coisa boa ao garoto!- Sirius zombou dando um tapinha no ombro de James.


Sonoras risadas seguiram após a fala de almofadinhas e Harry se remexeu incomodado.


-Será que eu...posso?- Sirius jogou os cabelos para trás estendendo os braços.


-Você não faz muito o tipo paternal, almofadinhas...- Remo sorriu pelo canto dos lábios.


-Mas é claro que não!Eu sou mais o tio legal, entendem?- ele sorriu.


James passou o bebê para os braços do amigo, com a ajuda de lily.


-Hey.Hey Harry.- o maroto brincou pondo um dedo na ponta do nariz do garoto.-Há-há!Ele sorriu pra mim!- Sirius olhou alegre para os outros.


-Recém-nascidos não sorriem, Sirius.- Lílian proferiu rindo.


-Mas pra mim ele sorriu.- Sirius deu de ombros.


-Oh, certo.Então ta.Harry sorriu.-Sâmara deu uma palmadinha no ombro do homem.Depois acrescentou para os outros.-É melhor não contrariar, gente!


Harry começou a achar muito interessante a camisa de Sirius, e começou a puxa-la levemente com as mãozinhas pequenas e vacilantes.


-O que você...- Almofadinhas franziu o cenho e depois corou sob as gargalhadas de James e Sâmara.-Bem...bem...isso é com você, lily.- ele acrescentou entregando o bebê para os braços da ruiva. Lily riu e acariciou os cabelos do garotinho ternamente. Remo levou os outros para fora, deixando a ruiva e James sozinhos com um faminto Harry Potter.


Continua...


*~*~*~*~*~*~*


N/A: Oi meus amores! Olha, eu não sei qdo vou poder postar o próximo cap, pq vou viajar e soh volto qdo acabarem as férias!Então sem previsão pra atualizar essa fic... Mas talvez eu ainda consiga postar mais um cap antes d eu viajar.(o próximo cap acho q vai falar da profecia, dos longboton, nevile e d algumas cositas mais...hehe...XD) Comentem, ok???c tiver bastantes coments eu posto antes d ‘partir’ para sp!!(isso ñ é chantagem....é um acordo!;D) Comeeeeeeentem!!! Bju

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.