Noticias




A casa era pequena e isolada.E naquela madrugada parecia ainda mais sombria.
A loira encostou-se na parede, próxima a porta, enquanto tirava do bolso da capa um pedaço de pergaminho amassado.
Ao reler aquelas palavras borradas, sentiu novamente lagrimas quentes molharem seu rosto, silenciosas.Não conseguia demonstrar todo o desespero que sentia dentro de si, apenas chorava em silencio, deixando que o vento sacudisse seus cabelos dourados e secasse seu rosto para que logo depois novas lagrimas voltassem a enfeitar sua face pasma.
Consultou o relógio de pulso que marcava 3:47 da madrugada.
Uma rajada de vento fez com que algumas folhas secas dançassem no chão.E nesse exato momento a loira ouviu o som de passos ao mesmo tempo em que via a silhueta de um homem alto, que caminhava ao seu encontro de cabeça baixa.

-Remo.

Ele parou a frente dela e ergueu os olhos, que não estavam marejados, mas incrivelmente vermelhos.Tinha o semblante cabisbaixo e teve que fazer um esforço enorme para conseguir dar um meio sorriso.

-Que bom ver que esta bem, Jessy.

-Vim assim que recebi seu bilhete.Então...é verdade?- a mulher indagou com a voz fraca, incerta se queria realmente ouvir a resposta.

Remo apenas afirmou com a cabeça enquanto mais uma rajada de vento sacudia os cabelos de ambos.Jessy apertou a capa envolta do corpo.

-Ele era o traidor!- o homem murmurou fechando os punhos com força.-Ele matou Lílian e James!

Jessy tapou a boca com as mãos e deu as costas a Remo, no intuito de que ele não visse as lagrimas que voltavam a banhar-lhe a face.

-Eu não acredito!S-Siri-us...- ela não conseguiu controlar um soluço.

Remo pousou uma mão no ombro da mulher, como que para consola-la.

-Ah, Remo!- Jessy voltou-se para ele novamente, o encarando.-Me desculpe.Por favor me desculpe.Eu pensei...Nós pensamos...

-Que eu era o traidor?O “espião”?- Remo baixou os olhos e deu uma risadinha pesarosa e triste.-É, eu sei.

A loira o encarou com os olhos azuis brilhando intensamente por causa das lagrimas.Ela pousou uma mão tremula no rosto do homem e murmurou:

-Me desculpe.

Remo a encarou sério por um breve instante, mas logo depois desviou seu olhar, que recaiu sobre a porta da casa feita de madeira tosca.Ainda estava incrédulo pela disconfiança que os amigos tiveram dele, mas a perda de Lílian, James e Pedro era algo que pesava muito mais na balança.

-Temos algo mais importante a fazer agora.

-Ela já sabe?- Jessy perguntou seguindo o olhar de Remo.

-Certamente não.Ainda esta se recuperando daquela noite. Samara ainda não pode sair de casa.- ele explicou enquanto batia à porta.

Imediatamente uma mulher de cabelos curtos e negros como seus olhos, atendeu a porta, dentro de seu suéter azul-marinho.Pela rapidez, parecia estar esperando por alguém.

-Remo?Jessy?Vocês aqui a uma hora dessas?- ela abriu um sorriso intrigado.-O que aconteceu?- Sâmara franziu o cenho ao notar o semblante sério dos amigos.- Não me digam que...- ela murmurou um pouco atordoada.

-Podemos entrar?- Remo perguntou.

-Por favor.- ela deu passagem aos dois, ainda com o rosto confuso.

A morena fechou a porta atrás de si deixando do lado de fora o vento que ainda brincava de sacudir as folhas caídas ao chão.
Ela sentou-se em uma cadeira de frente a Remo e Jessy que permaneciam lado a lado em um sofá rasgado.

-A acordamos?- Remo perguntou entrelaçando os dedos.

-Não.Eu estava à espera de Sirius. - Sâmara continuava levemente confusa.

Remo fechou os olhos, se controlando, ao ouvir aquele nome.Jessy o encarou e pousou uma mão no ombro dele.

-Aconteceu alguma coisa com Sirius?- a mulher de cabelos curtos arregalou ligeiramente os olhos.

-Se assim podemos encarar os fatos...- Remo murmurou um pouco irritado.

-Ele não vai vir, Sâmara.- Jessy falou a encarando.

-Como assim...não vai vir?- Ela perguntou controlando-se para parecer calma.-O que esta acontecendo?

Os outros dois se entreolharam.Remo achou melhor ir direto ao assunto, e suspirando pesarosamente começou:

-Você sabe que nossos amigos James e Lily haviam realizado o feitiço Fidelius, certo?- Sâmara confirmou com a cabeça.- O fiel do segredo era Sirius, e ele nos traiu.Traiu James e Lily e...- o rapaz se levantou sem conseguir prosseguir e pos-se a observar uma vela queimar, de costas para as duas mulheres.

-Sirius está preso, Sâmara.Foi levado para Azkaban logo após ser pego hoje a noite.Além de tudo, ele...- a loira suspirou, ainda tentando digerir os fatos.-Ele matou Pedro.

-Pettigreew?- Sâmara arregalou os olhos, estupefata.

Jessy confirmou com a cabeça.

-Vocês...Vocês estão todos loucos!Vocês dois.- Sâmara se levantou alterada.- Ora já se viu!Sirius trair a todos nós?Impossível!O que pretendem com tudo isso?- a mulher cerrou os punhos, irritada.

-Não o defenda!- Remo virou-se para ela e bradou irritado, erguendo um dedo.-Ele matou TRÊS de nossos amigos essa noite, Sâmara.

-Vamos Remo!Me diga o que vocês dois ganham vindo até aqui me dizer esse monte de baboseiras?- a morena o enfrentou com os olhos faiscando.-Desembuche, Lupin!Porque eu sei que Sirius nunca faria isso.

-Havia varias testemunhas na rua que ele explodiu.Trouxas.Pare de defender aquele traidor!- Remo falou alterando a voz.

-Ele não é traidor!

-ELE É MAIS SUJO QUE TODOS AQUELES COMENSAIS JUNTOS!

Sâmara proferiu um tapa cheio de ódio no rosto de Remo, que pousou a mão na própria face, atordoado e indignado.

-VOCÊ ERA O TRAIDOR!ERA VOCÊ!- Sâmara bradou apontando para ele, com as primeiras lagrimas surgindo em seus olhos.

Remo pareceu profundamente ofendido, mas de repente ficou incrivelmente sério.Continuou a encarar Sâmara que tinha os olhos brilhantes, cheios de lagrimas.

-Eu nunca trairia James e Lily.Eu nunca trairia a nenhum de vocês.- ele cuspiu aquelas palavras com um ódio mudo na voz.

Sâmara o encarou, deixando as lagrimas rolarem por seu rosto incrédulo.

-Acredite no que quiser, Sâmara.Mas o fiel do segredo de James e Lily já esta em Azkaban.Condenado sem julgamento.

A morena caiu sentada em uma cadeira, olhando para o vazio com a boca entreaberta.Remo permaneceu de pé, sério, enquanto Jessy chorava em silencio com o rosto lívido.

-Ele esta falando a verdade, Sâmara.- Jessy murmurou.

Sâmara encarou a amiga, com os olhos sem brilho e com a boca ligeiramente aberta.No minuto seguinte a morena estava de borco no chão, desmaiada.
Remo se adiantou e virou de barriga para cima o corpo inerte da amiga.Mediu a pulsação com o cenho franzido e a ergueu pegando-a no colo

-Vamos leva-la ao St. Mungus.Ela ainda esta fraca, e esse choque não fez bem a ela.- Remo falou com a voz séria.

Continua...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.