A promessa de Harry



Quando Harry entrou na sala comunal, viu Hermione sentada numa poltrona de frente para a Lareira. Quando ela o viu, Hermione fez um careta de arrependimento:


- Harry, sinto muito! Não devia ter falado sobre Sirius na frente de todo o mundo. Não sei o que deu em mim.


- Tudo bem, Hermione. Não estou chateado, só estou preocupado com o seu comportamento. Você tem agido estranho ultimamente. O que há com você? Eu cheguei a pensar que você tivesse reprovado por querer. Você não fez isto, fez?


- Não! – Hermione respondeu, sinceramente – Quando eu fiz o teste, eu fiz para passar e imaginei mesmo que eu passaria. Quando Fudge anunciou Malfoy, eu fiquei muito desapontada, mas sabia que era armação. Eu não fiz questão no início por que realmente não queria ir para o congresso.


- Por que não, Hermione? É uma ótima oportunidade para você. – Harry argumentou.


- Já lhe disse o porquê! Eu tenho um pressentimento ruim. Acho que isto é um sinal.


- Hermione! – Harry começou a falar aborrecido. Sabia que ela tinha uma sensibilidade muito grande para certas coisas, como provara no ano passado, mas ele não deixaria que ela estragasse uma grande oportunidade só por causa de um pressentimento – Agora sou obrigado a concordar com o Rony. Você não está acreditando nesta besteira de sinais. Logo você! Que sempre desacreditou a professora Trelawney.


- Eu sei, Harry. Eu sei que isto parece uma grande bobagem. É como eu pensava antes, mas depois que soube que existem mesmo profecias, eu passei a acreditar mais nos presentimentos que tenho. E tenho um agora me dizendo que não é para eu ir a nenhum lugar.


- Uhm! Eu acho que está mentindo. Acho que está com medo de ir a algum lugar e não se sair bem! – Harry interpôs.


- Não, Harry! É uma coisa muito pior. Algo me diz que se eu sair do seu lado, algo muito ruim vai acontecer com você.


- Ah, Hermione! Não vai acontecer nada de errado comigo. O que pode acontecer?


- Você pode ser atraído para uma armadilha! – Hermine argumentou.


- Eu não vou mais fazer isto. Voldemort me enganou uma vez, não vai me enganar novamente. – Harry disse, aborrecido. Hermione sabia o quanto ele se culpara por ter caído na armadilha de Voldemort. Era uma ferida em Harry que ainda estava aberta.


- Então promete, Harry! Promete pra mim que, não importa o que aconteça, você não vai sair de Hogwarts.


Harry e Hermione sustentaram um olhar muito profundo. Hermione o havia cutucado naquilo que mais o doía. Mas ele sabia que ela queria apenas o seu bem. De qualquer forma, Harry não se deixaria enganar por Voldemort novamente. Ele não se deixaria levar pelas emoções como acontecera no ano passado.


- Eu prometo, Hermione! Prometo que não sairei de Hogwarts.


No mesmo istante, um barulho chamou a atenção de ambos. O quadro da mulher gorda se abrira revelando a entrada para a sala comunal da grifinória. Harry imaginou Rony entraria em seguida, mas enganou-se, era a professor Minerva Macgonagal.


- Aí estão vocês! – disse a professora num tom animado. – Todo mundo esta esperando por vocês no salão principal.


- Eu não vou descer! – Hermione disse, com um tom de desafio no rosto. – Eu não quero algo dado. Não vou aceitar. Mandem Draco para o Brasil, pois eu...


- Agora me escute, srta. Granger. Quando Hogwarts ganhou a vaga para participar deste congresso, a diretoria se reuniu e escolheu VOCÊ para nos representar. Sim, VOCÊ. A idéia de fazer um concurso foi de Fudge. Não queríamos fazer uma cena, mas não iríamos permitir que Draco fosse no seu lugar. Você é a melhor aluna de Hogwarts. A única que tem dúvidas disse é você.


Hermione sorriu. Harry sorriu também, e agradeceu muito a professor Minerva por tentar anima-la no momento.


- Aquilo foi uma bela falcatrua do Fudge, mas ele já está bem complicado com isto. Todo mundo percebeu que foi armação. Draco só ganhou, porque a mão dele, Narcisa Malfoy ainda é muito influente no Ministério. Fudge disse que vai mandar Draco também. Assim iremos você, eu, o professor Snape e Draco para o Brasil.


Harry não gostou da idéia e sabia que Hermione também não gostara.


- Mas porque ele... – Harry começou a discutir, mas a professor o interrompeu.


- Eu acho ótimo que ele vá, Sr. Potter. Afinal, haverá um teste no congresso. O aprendiz que vencer, trará para a escola que estuda uma grande verba. E eu quero muito ver a cara do professor Snape quando Hermione arrasar o sr. Malfoy no teste.


Hermione e a professora Minerva sorriram.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.