Capítulo 6



6) Capítulo 6

- Falta muito? – ela perguntou pela quarta vez, fazendo-a rir. Seus olhos estavam vendados; Harry prometera-lhe uma surpresa em seu aniversário.

- Estamos quase chegando. – ele respondeu, e continuou dirigindo. Cerca de cinco minutos depois, ele parou o automóvel – Pronto.

- Posso tirar a venda?

- Ainda não. – Harry desceu do carro, e foi para o outro lado, ajudá-la a descer. Ela sentiu a brisa noturna balançar seus cabelos. O cheio do mar a fez sorrir.

- Acho que já sei o que você preparou para mim.

- Eu duvido.

- Aposto que é um jantar à beira da praia. É realmente muito romântico, Harry.

- Acha que sou tão previsível assim?

- Um pouco. – ela sentiu as mãos dele, indicando que estava tirando a venda.

- Então, acho que dessa vez eu conseguirei surpreendê-la. – Hermione piscou realmente surpresa. Estava perto do mar, mas certamente o que lhe chamava a atenção era o imenso navio que estava ancorado no porto. Não era um simples jantar à beira da praia, como imaginara.

- Ele é só nosso hoje à noite. Feliz aniversário, Mione.

- O-obrigada. – ele sorriu e tomou-lhe a mão, guiando-a em direção ao navio. Era grande, e estava todo iluminado. Apenas a tripulação estava a bordo, recepcionando os recém-chegados.

- Boa noite. – Harry cumprimentou o capitão, que acenou. Então, dirigiram-se para o cais. Momentos depois, o navio começou a se mover.

- É lindo. – Hermione comentou. Havia uma mesa para os dois, e uma música clássica era tocada por alguns músicos próximos à mesa.

- Você gostou?

- Sim. Eu adorei o presente.

- É apenas um deles.

- Tem mais? – ele sorriu. Os dois sentaram, e o jantar foi servido. A música continuava, a conversa fluía naturalmente, e ambos não sentiam os minutos passarem. Era como se o tempo tivesse parado.

- Agora, o segundo presente. – Harry pegou uma caixa de veludo azul marinho e entregou à morena. Era um lindo colar de brilhantes.

- Harry... É demais. Eu...

- Nem pense em recusar. A moça que me ajudou a escolher garantiu que seria impossível uma mulher não gostar.

- Ela está certa, mas...

- É seu, Mione.

- Obrigada. – ele serviu mais vinho para ela.

- Ainda falta mais um.

- Mais um? Harry, esse jantar, o colar, você... Eu acho que não sou capaz de ficar mais feliz que isso.

- Eu posso lhe surpreender novamente, Mione. – ele ficou de pé – Vamos dançar? – ela aceitou. Ele a abraçou, e começou a guiá-la lentamente, ao ritmo da música.

- Mais uma vez, obrigada. – Harry afastou-se um pouco e a olhou bem nos olhos.

- Posso dar meu último presente? – ela acenou. Então, Harry sorriu, aproximou os lábios do ouvido dela, e sussurrou – Eu te amo.

Ela parou de se mover. Não piscou, apenas ficou mirando um ponto qualquer do oceano. Tinha realmente ouvido o primeiro “eu te amo” dele? Foi apenas um sussurro, mas tinha quase certeza. Contudo, não sabia se tinha coragem de questionar se ele tinha mesmo dito aquilo. Então, como se Harry tivesse lido sua mente, ele repetiu.

- Eu te amo. – dessa vez, mais alto. Finalmente, ela o encarou – Eu prometi que só te diria essas palavras quando fosse realmente verdadeiro.

- Harry...

- Foram os três meses mais felizes de minha vida. Eu consegui encontrar aquela mulher que consegue me amar, mas ao mesmo tempo não hesita em me repreender. Aquela mulher que aponta meus erros, mas sempre está ao meu lado para me ajudar a superá-los. Eu não sei se eu comecei a te amar a partir daquele dia ou se eu apenas percebi algo que estava escondido há muito tempo, mas o que realmente importa é que eu amo você. – algumas lágrimas escaparam dos olhos dela.

- Eu não sei o que dizer.

- Apenas me diga se você quer ser realmente minha namorada.

- É claro que sim. – ela o abraçou.

- Eu consegui ou não?

- Quê?

- Te deixar ainda mais feliz?

- Sem dúvidas. E este foi sem dúvida o melhor dos presentes. – ela disse e o beijou.



Passara boa parte da noite pensando no trabalho na Ordem da Fênix que quase não conseguira dormir. Por isso, acabou perdendo a hora. Repreendia-se mentalmente por aquele deslize, odiava chegar atrasada, ainda mais num emprego que tinha acabado de começar. Tomou apenas um copo de suco e já ia sair correndo quando lembrou que não precisava.

Riu de si mesma. Esquecera-se totalmente de que estava num novo mundo agora. Pegou o guarda-chuva que recebera no dia anterior. Apenas aquilo era suficiente para levá-la ao trabalho. Sem dúvida, era o meio de transporte mais conveniente que conhecera. Hermione, então, usando a chave-portal, transportou-se para próximo da Ordem. Olhou para os lados, e se apressou o máximo que pôde, entrando logo na casa. Por pouco não colidia com alguém que ia em direção oposta.

- Opa. – ela disse, e sorriu. Contudo, ao ver quem realmente era a pessoal a sua frente ficou totalmente sem ação. Era impossível não reconhecê-lo. Olhou diretamente para os olhos deles, sem saber exatamente o que dizer, e podia jurar que o moreno estava tão surpreso quanto ela. – B-bom dia.

- Bom dia. – de repente, tudo pareceu mudar. A surpresa que ela pensou ter visto desapareceu da face dele, sendo substituída por uma expressão de total desprezo. Era como se ele estivesse vendo um ser que lhe parecia insignificante. Harry desviou e deu alguns passos em direção à porta.

- Sr. Potter? – ela o chamou, fazendo-o parar – É um enorme prazer conhecê-lo. Eu realmente tenho uma admiração muito grande pelo senhor e... – ele ainda estava de costas.

- Sinto muito, mas eu não tenho tempo a perder. Pode guardar seus elogios para alguém que esteja realmente interessado. Eu não suporto mulheres do seu tipo. – a voz dele soou tão fria que Hermione ficou totalmente imóvel por alguns segundos. Aquele, sem dúvidas, era um Harry Potter diferente do que imaginara.

- Mulheres do meu tipo? – então, ela reagiu, e antes que ele pudesse sair, o segurou pelo braço, forçando-o a encará-la – Eu não sei o que você quis sugerir com isso, mas pelo seu tom de voz não me pareceu ser uma coisa boa. – ela estava com raiva. Jamais imaginara que no seu primeiro encontro com Harry Potter seria tão ruim – Eu realmente o respeito muito por ser o grande bruxo que é. Era isso que eu queria dizer. Apenas que você foi uma grande influência para mim, tanto que reuni toda minha coragem e decidi vir ajudar também. Isso não mudará. Contudo, eu não tinha idéia de que o bruxo que eu tanto admirava por sua força era um homem tão desagradável.

- Era tudo que tinha a dizer, senhorita? – as expressões dele não mudaram, como se sequer tivesse prestado atenção no que ela acabara de falar.

- Só mais uma coisa. – ela o fulminava com o olhar – Eu vinha louca de vontade de esbarrar com o senhor, para conhecê-lo, mas eu posso garantir que desejo nunca mais vê-lo em minha frente.

- Não é como se encontrá-la novamente fosse algo significante para mim, mas acredite, eu também não faço questão de vê-la em outros momentos. – de alguma forma, ouvir aquilo dele foi bastante doloroso. A raiva que ela sentia transformou-se em tristeza, e por um momento ela pensou ter visto a expressão dele suavizar. – Será que pode me soltar agora?

Hermione não respondeu, apenas o soltou. Nem lembrava de que ainda estava segurando-o pelo braço. Sem dizer mais uma palavra, ela se afastou, indo em direção à enfermaria. Não vira que Harry a acompanhou com o olhar, sua face finalmente demonstrando a tristeza que sentira ao ser tão frio com ela.

- Eu não acredito que você a tratou tão mal. – Rony disse, ao se aproximar.

- Era necessário.

- Hermione vai odiá-lo se fizer isso sempre que falar com ela.

- Não pretendo falar com ela novamente. E acho que ela também não vai querer mais falar comigo. – ele falou – Vai ser melhor assim, Rony. Dessa forma não haverá risco de ela gostar de mim novamente.

- Harry...

- Preciso ir. – o moreno se apressou, e deixou a casa.


**************

- Bom dia, Hermione. – Pumfrey falou sorridente.

- Bom dia. – ela disse sem entusiasmo, o que não passou despercebido pela outra.

- Aconteceu alguma coisa, querida?

- Não. Está tudo bem. E desculpe-me pelo atraso. – Hermione balançou a cabeça, disposta a esquecer tudo que acontecera. Não queria mais saber de Harry Potter.

- Sem problemas. Não recebemos ninguém por enquanto, então, só temos que ficar de olho naqueles de ontem. Você deu uma lida em algum dos livros?

- Sim. Eu li dois deles, e confesso que me senti um pouco perdida, pois há vários termos que desconheço.

- É natural. Aos poucos você vai se familiarizando. Como eu disse ontem, você não tem como preparar aquelas poções, mas poderá me ajudar no preparo dos ingredientes, e com algumas poções mais simples.

- Tudo bem. Eu vou aprender tudo.

- Tenho certeza que sim. – a mulher sorriu – Já que está tranqüilo hoje, o que acha de eu lhe mostrar os ingredientes? Não adianta só saber os nomes, se não souber reconhecê-los.

- Eu adoraria. – ela pareceu se alegrar mais, deixando de lado o que acontecera mais cedo.


*********

O resto do dia continuou tranqüilo. Não chegara nenhum ferido, e Hermione teve apenas que cuidar dos que já estavam ali. Apesar disso, não foi menos cansativo. Pumfrey mostrou-lhe tantas coisas novas que quando terminara seu serviço, sua mente parecia borbulhar com tantas informações. Despediu-se da senhora, mas antes de sair da enfermaria, deu uma olhada pelo corredor. Estava vazio, então, ela continuou.

Não queria encontrá-lo. Faria o possível para não ter mais que falar novamente. O encontro com Harry Potter voltou-lhe à mente agora que estava sozinha. Sentia-se triste ainda, embora não soubesse explicar. Não era como se ele devesse ser gentil com ela, afinal, ela era apenas uma estranha. Suspirou, parando antes de entrar na sala. Mais uma vez, deu uma olhada antes de prosseguir. Ficou imóvel ao vê-lo novamente. “Se eu quisesse vê-lo, isso não aconteceria”, disse mentalmente.

Harry estava com uma mulher ruiva. Pareciam conversar alguma coisa, e Hermione odiou estar naquela situação. Definitivamente não queria passar por ele novamente, mas também não queria ficar ali e escutar o que estavam conversando. Não queria nem pensar em como ele reagiria se achasse que ela estava bisbilhotando.

- Você quer que eu pegue alguma poção com a Pumfrey? – ouviu Harry dizendo. Então, Hermione percebeu o quanto ele parecia gentil naquele momento. Sua voz demonstrava preocupação, e sua face revelava que ele tinha um carinho por aquela mulher. Depois de uma rápida espiada, ficou parada no corredor, longe do campo de visão deles, mas ainda sendo capaz de ouvi-los.

- Não, eu vou ficar bem. É apenas uma dorzinha devido ao feitiço que levei, não precisa se preocupar. – a moça disse, sorrindo – Estou muito feliz por não termos tido perdas hoje.

- Eu também. – ele sentou ao lado da moça – E com os comensais que capturamos, talvez tenhamos alguma pista sobre Voldemort.

- É. – ela olhou para Harry – Está tudo bem, Harry?

- Sim.

- Mentiroso. Eu posso não ser ela, mas eu também te conheço há um bom tempo.

- Não é nada, Gina. – ele disse. “Eu posso não ser ela”. Hermione perguntou-se a quem “Gina” se referia. Seria uma namorada de Harry Potter? Não que importasse, apenas ficou curiosa.

- Você já a encontrou novamente?

- Já, mas não foi um encontro muito feliz. – ele suspirou. Parecia haver sofrimento na voz dele. – Eu não sei ainda o que fazer, Gina.

- Estamos aqui com você, Harry.

- Se algo acontecesse a ela novamente, eu não sei o que faria.

- Nada vai acontecer. Nós vamos ajudar a protegê-la, não se preocupe. E vamos achar você-sabe-quem o quanto antes.

- Obrigado.

- Vamos. Está ficando tarde. Você precisa descansar. – ela falou.

- Está bem. – eles ficaram de pé, e deixaram a sala.

Hermione ainda estava parada no corredor. Não conseguira se mover, apenas ficara ali ouvindo o que conversavam. O modo como Harry falava com aquela mulher era tão gentil, que pareciam duas pessoas diferentes. Talvez, ele apenas não gostasse de estranhos. Hermione desejou poder conversar um dia daquele jeito com ele.

“Se algo acontecesse a ela novamente, eu não sei o que faria”. Aquilo ainda ressoava em sua mente. Seja ela quem fosse, Harry Potter sem dúvida, a amava muito. Hermione deu um pequeno sorriso. Queria poder conhecer um dia a mulher que conseguia deixar Harry Potter daquele jeito.

N/A: Mais um capítulo para vocês, espero que gostem. Como já tinha um bom tempo sem postar, assim que terminei de escrever, estou postando. Não tive como mandar para uma beta, dei uma revisada, mas como foi eu que escrevi, às vezes passa alguns erros, então, me perdoem. Obrigada a todos que leram, comentaram e votaram. Um beijo enorme. Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.