Tarde de Natal







Escolhas

Capítulo 4 - Tarde de Natal.






Hermione terminou de trocar o bebê, depois o deixou descansando no berço aos cuidados de Liz e foi para o "seu" quarto se arrumar. Depois de se vestir, seguiu para sala para procurar o presente de Ron, como Liz a tinha alertado.

Ela encontrou, em meio tantos embrulhos, uma caixinha vermelha em forma de coração, e ao abri-la, encontrou um colar de ouro com um pingente em formato de coração, também de ouro. Analisando o pingente melhor, Hermione pode perceber que ele abria, e ao faze-lo, em uma das metades estava a foto de Liz e Chris e na outra metade, estava escrito "Obrigado".

- É, obrigado. - Ron disse a abraçando por trás - Pelos melhores presentes da minha vida.

Hermione apenas sorriu e não queria estragar o momento pensando que não era a ela que ele tinha que agradecer.

- Achei que você não tinha gostado do presente... - Ron comentou, ainda abraçado com a esposa.

- Por que? É uma das coisas mais lindas que eu já vi! - Hermione disse enquanto tirava o colar da caixinha - Você me ajuda a colocar? - e entregou o colar a ele e depois segurou o cabelo.

- Que bom que você gostou. - ele falou após ajuda-la com o colar e a virando para admira-la com o novo presente - É que todo o ano você sempre abre o meu presente primeiro, e hoje de manhã você nem pegou nele, nem falou nada...

Hermione o abraçou percebendo o tom e a expressão de tristeza de Ron.

- Me desculpa é que... - ela hesitou buscando alguma justificativa, já que a verdadeira, não ia fazer muito sentido.

- Foi a história da vassoura, não foi?

- "História da vassoura?"- Hermione pensou - "Que vass... Hã! Aquela que o Harry deu para o Chris" Claro que é por causa da vassoura, vê se pode alguém dar uma vassoura para uma criança! - Hermione falou num tom de protesto.

- Não fica nervosa não, por enquanto a gente deixa a vassoura para a Liz!

- É, a gente... O que? - ela exclamou se soltando do abraço e encarando Ron - A menina tem cinco anos, que idéia é essa de vassoura?

- Brincadeira! - ele riu - É que eu sabia que você ia ficar brava, e eu adoro essa sua carinha de brava - Ron se aproximou de Hermione e a beijou, quando de repente ouviram o choro de bebê. - É o Chris... - disse preocupado - Vai lá! Você e melhor que eu nessas coisas!

- "Eu? Melhor que você? Ai meu Deus, eu vou ter que ir lah mesmo..."

Hermione subiu rapidamente para o quarto, e chegando lá, viu Liz tentado acalmar o bebê.

- Ele está bem? - Hermione perguntou.

- Está! - Liz respondeu calmamente - Só está fedendo! - disse achando graça.

Hermione olhou para a menina, com uma cara de que não tinha captado a mensagem.

- A fralda! Precisa trocar!

- Ahh... Entendi... - e ficou alguns minutos parada diante do berço.

- Você não sabe trocar fraldas, não é?

- Não...

- Pega o Chris e coloca ele ali - e apontou para o móvel, tipo uma mesa, e vi que tinha alguns produtos para troca de fraldas.

- Agora eu vi, como eu não pensei nisso antes?

Ela pegou o bebê e o colocou no lugar indicado pela garota. Tirou a calça do bebê, e depois a fralda suja.

- Quem diria que um menino pequeno desse possa fazer tanto estrago... - disse Hermione prendendo a respiração e arrancando risos de Liz. - Tirei a fralda, e agora?

- Ora! Põem uma nova!

- Mas...

- Isso eu não posso ajudar.

- Não tem um feitiço que eu..., que sua mãe dizia e a fralda aparecia prontinha?

- Ter... tem..., mas parece que o feitiço não deu muito certo para o Chris, aperta muito e outras coisas, a mamãe não quis ficar tentando muito o tal feitiço, já que podia machucar o meu irmãozinho, aí ela usa fralda trouxa nele...

- Fralda trouxa... - disse numa voz um pouco temerosa.

- Talvez atrás da embalagem explique como fazer.

Hermione pegou rapidamente a caixa de fraldas e seguiu atentamente o que ela dizia, e sentiu orgulha de si mesma, quando Chris parecia estar vestido corretamente com sua fralda limpa.

- Agora ele esta limpinho!

Mas só parecia, quando ela o levantou para pega-lo no colo, a fralda caiu, e com ela, o sorriso de seus lábios.

-Ai, ai, ai... Isso é mais difícil do que parece, hein Liz?

- Mas você sempre quis mostrar para mim que era melhor que eu na troca de fralda?

- Ron? - e se virou um pouco assustada para a direção do "marido".

- Ainda mais com essas fraldas trouxas.

- É que...

- Tudo bem, amor - Ron sorriu - Quando você terminar, vamos para a casa da minha mãe.

- "Será que precisa ser rápido?" - pensou ela. - Tudo bem Ron, daqui a pouco eu vou! - e começando a suar, voltou suas atenções a troca da Fralda.

Quando Ron ia sair do quarto, Liz o segurou pelo braço.

- Sim princesinha?

- Ah papai, troca você o Chris. Deixa eu e a mamãe ir terminarmos de abrir os presentes? É que ainda temos que achar os sueteres que a vovó deve ter mandado, e o presente do Tio George e do Tio Fred. Por favor papai.

- Por mim tudo bem!

- Eh!! Vem mamãe! - e Liz puxou Hermione pelo braço, que não fez nenhuma resistência.

Quando ela já estavam na sala, a garotinha falou:

- Mas eu acho melhor você aprender a trocar a fralda do Chris. Ele se suja toda hora, e nas próximas semanas acaba o feriado de fim de ano e eu vou voltar para escolinha. - e calmamente voltou a abrir os presentes.

Hermione olhava um pouco surpresa para a Liz, era uma criança muito esperta, pequena, mas sempre sabia o que fazer. Apesar das circunstancias, tinha em sua mente que definitivamente aquela menina era sua filha.

Minutos depois Ron desceu com Chris nos braço.

- Acharam os sueteres? - Ron perguntou enquanto fazia cosquinha na barriga do filho, que parecia gostar muito da brincadeira.

- Eu achei! - e Liz os entregou para Ron. - E olha o que o tio Fred me deu! - Hermione olhou para o presente e poderia jurar que eram bombas de bosta.

- Hum... - Ron fingiu analisar o presente - É um adubo para plantas, uma coisa para faze-las crescerem mais rápido. Se você quiser nós podemos comprar uma muda de alguma árvore e plantar lá no jardim, o que você acha?

- Uma árvore só para mim? Eu quero! Eu quero! - Liz respondeu parecendo muito feliz - Que presente legal, né pai?

- É, o Tio Fred e o Tio George sempre acertam. - e deu uma piscadinha para Hermione. - Vamos?

Hermione levantou e esperou que eles mostrassem como eles iam para a casa da mãe de Ron, quando ia algum lugar bruxo, ela sempre aparatava, mas com crianças...

- Hermy, pega o Chris, que como a Liz é maior é melhor ela vir comigo, e pode ir primeiro se você quiser.

Ela pareceu hesitar, já que ainda não sabiam como eles iriam.

- Nossa pai, ir pela REDE DE FLÚ, é legal! - disse Liz indo correndo para perto de Ron.

Depois dessa ajuda, Hermione pegou Chris e foi em direção a lareira, e minutos depois já estava na sala de estar da toca.



A Toca parecia muito diferente, seus móveis, pelo menos os da sala, eram mais finos e a casa não tinha mais a mesma estrutura primitiva dos tempos que freqüentava aquela casa. "Ron parece bem de vida, e quando eu perdi o contato com os Weasleys, Fred e George já prosperavam com a loja de logros, deve ser por isso que a casa esta tão diferente..." - pensou Hermione, que teve seus pensamentos interrompidos pela Mãe de Ron.

- Hermione querida! - e a cumprimentou com um beijo no rosto - Aqui o meu netinho mais novo - e pegou Chris dos braços de Hermione - em seu primeiro almoço de natal na casa da vovó, né amor? - o garotinho apenas dava risada. - E onde está o Roniquinho?

- Aqui mãe... - respondeu, meio mal humorado por escutar o apelido que não gosta, e colocou Liz no chão.

- Oi vovó! - e abraços as pernas de Molly - Cadê o tio Fred e o tio George?

- Liz, não e melhor você cumprimentar o vovô antes? - perguntou Ron.

- Deixa querido! - e Liz saiu correndo em direção ao jardim - E você Hermione, como vai o F.A.L.E.?

- Bem... Eu acho...

- Os seus convidados já chegaram!

Hermione olhou sem entender.

- Acho que eles trabalham com você.

- Pode ir Mi - disse Ron - Eu cuido do Chris!

- Sim... claro... - e foi para o jardim.

Ao chegar onde o pessoal estava reunido, Hermione ficou sem saber o que fazer, não sabiam quem ela estava querendo encontrar... Poderia ficar ali esperando que alguém viesse cumprimenta-la, mas isso também poderia ser considerado falta de educação, poderiam pensar que ela não estava querendo falar com ninguém. Mas para sua sorte, alguém a chamou

- Ei Mione! - disse uma mulher morena, acenando para ela, numa mesa cheia de pessoas que faziam o mesmo, Hermione decidiu ir até lá.

- Olá! - cumprimentou cautelosa.

- Mione, cadê aquela fofura do seu filhinho? - uma outra mulher morena perguntou.

- Ele... ele esta com o Ron... - respondeu um pouco nervosa.

- A sua filha passou correndo por aqui com os irmão do Ron. Ter Fred e George de tios deve ser o sonho de todas as crianças! - todos da mesa riram. - Mas e aí, tem muito trabalho no F.A.L.E. amanhã? Fiquei sabendo que você foi hoje de manhã lá no ministério, aconteceu alguma coisa?

- "Então estes devem ser meus convidados... E devem trabalhar comigo no F.A.L.E." - pensou - Não aconteceu nada não! "Além de que eu não sei, nem posso dar detalhes nenhum sobre nada..."

Conversaram durante um tempo, ou melhor, Hermione observou a conversa do pessoal, mas conseguiu ficar por dentro de alguns assuntos do F.A.L.E.. e seguiu em direção a sala da Toca, Ron estava sentado no sofá com Chris nos braços, o ruivo parecia preocupado.

- Ai amor... eu acho que o Chris não está muito bem...- Ron disse parecendo muito preocupado.

- Como assim? - e sentou ao lado dele.

- Eu não sei, ele está tão quietinho, e normalmente ele é agitado. Pode não ser nada, mas e se ele estiver com alguma coisa? O que você acha que devemos fazer?

- "Como assim o que vamos fazer? O que eu sei sobre crianças? Ai meu Deus..." Eu... Eu... Eu vou atrás da Liz...

- Atrás da Liz? Por que?

- "Eu não sei Ron, é que eu não sou a mãe desse menino, e simplesmente não sei o que fazer" Ai Ron, o que vamos fazer? - e começou a chorar. - E se ele estiver mesmo doente?

- Calma Hermy... Pode não ser nada, eu só fiquei um pouco preocupado. - Ron pareceu assustado com a reação de Hermione, e era complicado decidir se cuidava de Chris ou da mulher. - Amor, segura o Chris um pouquinho.

- Ron... Eu não sei... - e Ron passou um garotinho para os braços de Hermione. - Ron, por favor... Eu não posso...

- Eu vou chamar a minha...

Mas antes que pudesse levantar o bebê começou a sorrir e a brincar com o cabelo de Hermione.

- Ron, eu acho que ele melhorou! - e também começou a sorrir. - "Por favor, melhore! E se eu fazia alguma coisa para o bebê melhorar... Por favor..."

- Mas eu acho que vou chamar a minha mãe mesmo assim.

E minutos depois voltou com a Sra. Weasley.

- Hermione querida, o que aconteceu? - e sentou do lado da moça.

- Eu... eu não sei...

- Ron estava tão assustado, mas o Chris me parece muito bem! - disse quando olhou para o menino - Deve ser o carinho de mãe! - e sorriu.

Hermione apenas sorriu de volta.

- Acho melhor você voltar para casa... A Toca está muito agitada, tem muita gente aqui, ele pode estar se sentido mal com toda essa agitação. Você lembra a Liz?

Hermione silenciou, fingindo prestar atenção nos mínimos detalhes do bebê, talvez assim, não precisasse responder a Sra. Weasley.

- No primeiro Natal que ela passou aqui?

- É... O primeiro Natal... - e ainda fingindo prestar atenção no menino, sorriu amarelo.

- É verdade. - interrompeu Ron - Ela se sentiu mal com esse monte de gente que fica em cima dele. Também, é tanta gente falando, mexendo com magia, e quem mandou nossos filhos serem tão bonitinhos? Todo mundo quer paparicar! Eu vou chama-la para gente ir para casa.

- Não Ron... Ela está se divertindo tanto...

- Mas Hermy, precisamos ir embora...

- Eu... Eu... "Que Deus ajude que eu não esteja fazendo uma besteira..." Você fica aqui com a Liz e eu vou para casa com o Chris.

- Mas vamos passar o dia de Natal separados? - Ron perguntou parecendo realmente triste.

- Ela está se divertindo tanto, não e justo ela ir embora... - Hermione respondeu parecendo afetada pela tristeza de Ron. - Ela parece gostar tanto daqui.

- Queridos - começou a Sra. Weasley - não precisam encenar essa tragédia! Ron, fique só mais um pouquinho e vocês jantam juntos, ok?

Contrariado, Ron concordou. Deu um selinho em Hermione, outro beijo na testa do filho e voltou para a festa.

- Ai, ai, ai... O Ron sempre é exagerado. - a Sra. Weasley lamentou em tom de brincadeira. - Quer levar alguma coisa, querida? Acho que você não deve ter feito o jantar, já que nos últimos anos o jantar de vocês foi aqui.

- "Espera ai, quer dizer que eu cozinho?" Por favor Sra. Weasley, eu quero levar algumas coisas sim...



Já em casa com o filho, Hermione ficou deitada com ele no sofá.

- "Pensando bem, foi melhor e sair da festa, tantas pessoas, será que eu falava alguma coisa especial para cada uma? Afinal é Natal, mas melhor assim... E esse F.A.L.E. deve ser realmente importante, temos que trabalhar amanhã... E não esperava que essa coisa de liberdades aos elfos desse tão certo e que virasse uma coisa tão grande..."

De repente, o bebê começou a chorar.

- Chris - Hermione sentou e colocou o bebê no colo - O que aconteceu?

O bebê chorava ainda mais.

- Por que bebês não falam? A fralda não parece estar suja, será que está doendo alguma coisa? - ela continuava tentando fazer Chris se acalmar. - Pensando bem, ele não comeu nada até agora... Deve ser fome.

Hermione, com o bebê nos braços, foi em direção a cozinha, foi abrindo os armários e gavetas.

- Eu não sei se ele ainda toma mamadeira, mas eu acho melhor não arriscar.

Ela pegou uma mamadeira em uma das gavetas, achou uma caixa de leite na dispensa, "Caixa de Leite?", tinha trazido muitos hábitos trouxas para sua nova vida bruxa. Esquentou o leite, o colocou na mamadeira e deu ao menino, que tomou tudo rapidamente.

- Acho que era fome mesmo - disse parecendo feliz por Chris ter parado de chorar - Mas será que é só isso?

Hermione o segurou, e para sua surpresa ele arrotou.

- Acho que isso é normal, né? - ela e o bebê sorriram, e voltaram para a sala.

Minutos depois Ron e Liz chegaram, o ruivo correu em direção a Hermione.

- Como está o Chris? - perguntou preocupado.

- Super bem!

- Bem mesmo? - Liz perguntou também parecendo preocupada.

- Está sim, não precisam se preocupar! E aí, como foi esse resto da festa?

- Foi legal, mas o Tio Fred disse que aquilo que ele me deu não são adubos para plantas...

Ron e Hermione fizeram uma cara um pouco feia.

- Mas ele disse que era uma boa idéia também. O papai queria vir embora logo, vir jantar com você... mamãe... A vovó fez um monte de coisa gostosa, nem deu para comer nada - e fez uma cara de emburrada.

- Princesinha, você não vai ficar brava com o papai, né? - e pegou a meninha no colo e começou a fazer cosquinha nela.

- Tá bom, tá bom - Liz não conseguia conter o riso.

- E Liz - começou Hermione - a vovó mandou eu trazer todas as coisas que você gosta.

- Verdade?

- Está tudo lá na cozinha, vamos jantar?

- Êêêê - e saiu pulando em direção a cozinha.

- Eu vou levar o Chris para o berço. - disse para Ron - Ele dormiu.

- Tudo bem...

E Hermione foi em direção a escada.

- Mione...

- Sim? - e se virou para o ruivo.

- Por que você ficou daquele jeito quando ele falei que poderia ter acontecido algo com o Chris?

- Por... por que essa pergunta?

- Você pode não ser a pessoa mais calma do mundo, mas eu achei estranha a sua reação. Tem certeza que não aconteceu nada com você hoje?

- Está tudo ótimo, é que me assustou pensar que poderia acontecer algo com o... meu filho...

- É que eu fiquei preocupado com você - e se aproximou de Hermione - Se acontecer alguma coisa com qualquer um de você, eu nem sei o que eu faria... - e deu um beijo na esposa - Mas se você diz está tudo bem, eu fico menos preocupado, pode ir levar o Chris - sorriu e foi em direção da cozinha - Liz! Não come tudo, hein!

Durante um tempo, Hermione ficou parada ao pé da escada.

- "Meu Deus, como é que eu tinha deixado o Ron escapar?"



Continua...





N/A: Desculpa pessoal que tah acompanhando a fic, mas é que eu estava sem nenhuma inspiração, o começo eu já tinha escrito faz um tempo, mas são tantas coisas para fazer e pensar, que eu não tava com tempo de refletir sobre a continuação da fic.

Espero que tenho gostado:



Muito obrigado a todos que estão lendo a fic, um agradecimento especial a quem comentou esse ultimo capítulo, tanto no FF.net, no Floreios e Borrões e no 3V, Ronnie Weezhy, Pati G W Black, Dany Granger Weasley, Karol Mafoy, sara_weasley, Bia Evans, cybelle, Bi, *pontas*, e Flavi!

E um agradecimento especialíssimo a Roberta e Passatempo que me mandaram e-mails muito carinhos em relação a fic, estes que fizeram eu procurar um tempinho para escrever esse capítulo! Obrigado também a Samantha_Granger que perde seu tempo espalhando por várias fics R/Hs seus comentários inteligentes.

Valeu galera, espero conseguir atualizar a fic logo, e que continuem comentando a fic! Mil beijos para todos vocês!



Até +!



Próximo Capítulo:

No F.A.L.E.









Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.