Vida estressante






Disclamer: Harry Potter não me pertence, não que eu não gostaria que pertencesse... mas fazer o que? E a fic é inspirada no filme "Um homem de família", mas é só um pouquinho, só a essência da história.



Escolhas



Capítulo 1 - Vida estressante.






Mais um dia cheio na vida de Hermione Granger, seu trabalho não era o sonho que ela esperava, mas achava que depois de 9 anos trabalhando lá, nem tinha mais o direito de reclamar. Era diretora do departamento do Controle das Criaturas Mágicas, e como passava muito tempo no Ministério, não tinha muito amigos, se distanciou dos que tinham, e seus companheiros de trabalhos acabaram se tornando seus melhores amigos e como sua família.

- Srta. Granger! - Josh Hall tentava em vão chamar a atenção de sua chefe - Srta. Granger!! SRTA. GRANGER!!!

- O que foi Josh? - disse sem desviar os olhos do papéis em sua mesa.

- Telefone para a você?

- Depois que copiaram isso dos trouxas eu não tenho mais paz... A pessoa disse do que se trata? - ainda com os olhos compenetrados no que fazia.

- Não, mas...

- Então não deve ser importante. - disse fazendo observações no pergaminho que analisava naquela hora.

- Então... O que eu falo para ele?

- Sei lá, fala para deixar um recado, ou para ligar outro dia, ou que idéia foi essa de ligar para um escritório em constante atividade na véspera de Natal.

- A Srta. não se importa se eu tentar a do deixar recado?

- Como quiser Josh... E aqueles duendes vão vir tratar do tal ritual que eles querem fazer no ano novo? É só o que faltava, duendes soltos em Londres em pleno 31 de dezembro... - com tanto pergaminhos em cima na mesa, Hermione esbarrou no tinteiro que estava próximo ao seu braço, manchando parte dos documentos que ela analisava - Maravilha, era o que eu estava precisando.

- Eu vou verificar a vinda dos duendes e já chamo um dos elfos domésticos para limpar isto - Josh disse saindo da sala.

- Chamar... Esses emprestáveis deviam adivinhar e vir logo!!! Eu não tenho tempo para ficar esperando por eles.

Tentando achar pergaminhos limpos para que ela pudesse continuar seu trabalho, é interrompida por mais um chamado de Josh.

- Srta. Granger, o chefe, ou sei lá o que, dos duendes do ritual de fim do ano está na linha mágica.

- Obrigado Josh - disse pegando o aparelho que se parecia muito com um telefone trouxa, e que recebia ondas mágicas, que em algumas ocasiões eram mais rápidas que as corujas. - Boa tarde, senhor...?

- Sr. Dickie, estou apenas comunicando que não poderia comparecer a reunião, esperou que não se importe se ela for remarcada...

- Não, imagina! Para remarcar a reunião, fale com o meu assessor, Josh Hall, mas tem que ser antes do ano

novo.

- Claro, obrigado pela atenção, Srta. Granger.

- É o meu trabalho... Até logo. - e desligou o telefone - Dickie... Vê se isso é nome de duende... Eu não acredito que eu estou aqui até essa hora esperando esse maldito duende e ele não vem. Sem chance, eu vou barrar esse ritual de qualquer jeito... JOSH!

- Sim, Srta. Granger - disse ofegando por ter vindo correndo para a sala da chefe.

- Pode ir para a casa ficar com os seus filhos, Josh, os tais duendes não vão vir mais, eu fecho tudo aqui.

- Posso mesmo?

- Claro! Um Feliz Natal para você e para sua família.

Ele se aproximou para abraçar a chefe.

- Para Srta. também! Até logo. - disse indo para sua sala e logo depois Hermione pode escutar ele saindo.

Ela sentou em sua cadeira, olhou para os pergaminhos sujos em cima da mesa, e de supetão, levantou e pegou seu casaco de pela de dragão importando da Romênia e saiu de sua sala.

- Deixa que os elfos limpam... - disse enquanto trancava sua sala e indo fechar a sala de Josh, que era ao lado da sua.

Ao verificar se estava tudo certo, notou o recado do telefonema que recebera minutos atrás. Pegou o papel que estaca escrito: "Desculpe te incomodar, não se preocupe, não é importante. Ron Weasley."

Ela ficou um tempo olhando para o papel que estava segurando, pensou em retornar a ligação, mas não tinha nenhum telefone para contato. Colocou o papel no bolso e decidiu então, seguir seu caminho

***



Em vez de aparatar até o seu flat, que ficava no bairro bruxo de Rainbow, decidiu ir andando, fazia tempo que não olhava as vitrines, tanto do beco diagonal quando nas lojas trouxas, mas após alguns minutos ela já estava arrependida, olhar tantas pessoas felizes se preparando para o Natal, o que a fazia lembrar de que passaria o feriado sozinha novamente, não era bem o que ela esperava do seu passeio.

Mas agora que estava no meu dos trouxas, não podia mais aparatar, e enquanto andava de cabeça baixa, esbarrou em uma garotinha, que parecia estar sozinha, mas pelas belas roupas que vestia não era uma menina de rua.

- Desculpa moça - disse a garotinha.

- Tudo bem! - Hermione respondeu aparando a menina que esteve a ponto de cair - Mas você está sozinha? Cadê os seus pais? - disse olhando em volta e procurando algum adulto que poderia estar responsável pela menina.

- Não se preocupe... Eu vim por que você parece estar triste, e o Natal não uma data para ficar triste...

- Como você sabe que eu estou triste? Espera aí, por acaso você me conhece?

- Conheço sim! Eu não sabia que você estava triste?

- Mas dá onde...

- Eu estou aqui para te ajudar! Você não precisa me contar nada, mas pense, tem alguma coisa que você gostaria de mudar?

- Claro que não! Eu tenho uma boa vida, um bom emprego...

- Será mesmo?



* Flashback *



" - Ron, eu não posso me mudar com você para a Irlanda!

- Por que não Mione? Os Cannons vão mudar o Centro e Treinamento para lá, e agora que voltaram a investir neles, é a minha grande chance. Faz um ano que a gente se formou e eu vou poder jogar Quadribol profissionalmente.

- Mas você só está pensando em você! - disse levantando a voz, e agora todo o Caldeirão Furado olhava para os dois.

- Você não está entendendo... Eu estou fazendo isso pela gente... Pelo que estão me oferecendo, nós poderemos casar e viver super bem...

- Sem chance Ron, eu acabei de conseguir esse estágio no Ministério e se eu conseguir crescer no meu departamento, o de Controle das Criaturas Mágicas, o F.A.L.E finalmente pode se tornar uma realidade...

- Espera... Deixa eu ver se eu entendi... Você está me trocando pelo fale?

- É F.A.L.E, e eu não estou te trocando, eu só não vou embarcar numa aventura e largar um certeza.

- Mione, eu tenho um contrato com os Cannons, não é uma aventuras. Você não tem desculpa, tem que vir comigo!

- Não, eu não tenho! Nós não somos casados, não há nada que me comprometa com você!

- O que? O fato de eu te amar, não é nada que te comprometa? E quando você falava que me amava, você não estava se comprometendo? Se é assim, é melhor você não ir mesmo... - disse tirando a carteira do bolso e jogando uns galeões em cima da mesa, e depois se levantou - Adeus Hermione - disse enquanto dava um beijo na testa da amada."



* Fim do Flashback *




Quando Hermione saiu do que foi a espécie de um transe, a garotinha desconhecida tinha desaparecido. Ela procurou pela garotinha durante um tempo, mas depois decidiu ir para a casa.



***



- Feliz Natal Srta. Granger! - disse o porteiro do prédio onde morava.

- É, Feliz Natal... - disse de cabeça baixa e seguiu para o seu flat.

Entrou no apartamento vazio, estava sozinha, como sempre... Pegou uma garrafa de champagne e foi para o quarto, refletir sobre sua vida. Sentou em um canto do quarto e começou a pensar.

- "Quando foi que eu deixei todos para trás? Parece que eu não nem estivesse em Hogwarts, ninguém mais se comunica. E o mais importante quando foi que eu deixei Ron para trás" - pegou o recado que Josj anotou e lembrou daquela tarde em que viu Ron pela última vez - "O F.A.L.E. se tornar o realidade..."- não pode deixar de rir - "Eu cresci no meu setor... Mas não cumpri o que eu pretendia... Como será que teria sido? Afinal, não era uma aventura, agora o Ron é realmente um dos maiores jogadores de quadribol do mundo... Mas como sempre eu fui mais esperta, como sempre eu usei a razão acima de tudo, até do meu amor..." - um lágrima escorreu de seu rosto - " Feliz Natal, mesmo que você não mereça, Feliz Natal Hermione Granger".

E caiu no sono ali mesmo.



***



Pelo dia que teve, Hermione até que estava tendo um sono tranqüilo, que foi perturbado por um choro de criança. Nem se lembrava qual vizinho tinha filho pequeno, afinal, a maioria das pessoas que moravam em Flats eram executivos, só que seu sono foi interrompido mais uma vez, agora por uma voz masculina.

- Amor, nem adianta fingir, é sua vez agora - a voz disse sonolenta.

- "Minha vez de que" - Hermione pensou, enquanto se virava para o outro lado da cama, abriu os olhos, ainda meio sonolenta - Ron... - dessa vez arregalou os olhos - RON!!!!

- O que foi? O que foi? Aranhas? Onde? - disse pulando da cama, e ao notar que não tinha nenhuma aranha ele se acalmou e se sentou na cama - Ai Amor, que susto! Mas o que aconteceu? Você teve algum pesadelo?

- Mas o que você tá...

- Você sempre me engana - disse ainda meio sonolento - Eu vou, mas você vai duas vezes seguidas na próxima... - e foi saindo do quarto, quando outro choro ecoava pelo quarto - Que legal, efeito dominó... Papai já tá indo, esperem...

Não pode deixar de corar, pelo fato de estar vendo Ron apenas de samba-canção, mas aquilo não era impotante agora.

Hermione olhou em volta, aquele não é o quarto onde tinha dormido na noite anterior. Até que era um quarto bonito, tinha porta retratos de crianças em excesso, mas tudo era de muito bom gosto. Mas o que era pior, por que estava dormindo na mesma cama de Ron, tudo bem, estava carente na noite anterior, mas ela não se lembrava de ter encontrado Ron, só que se lembrava da garrafa de Champagne, será que tinha bebido tanto assim?

- "Ai meu Deus! O Ron tem filhos, será que ele traiu a mulher comigo?"- pensou com a mão no rosto - "Preciso ir embora daqui"



***

N/A: Meio tosco, né? Mas comentem, se ninguém comentar eu não vou nem continuar... Comentem, hein!

e-mail: [email protected]

Bjs

Teka Weasley



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.