Capitulo 4



- Sirius! – disse Lupin que balançava o amigo tentando acordá-lo. – Sirius! – mas sem nenhum sucesso porque ele continuava murmurando coisas incompreensíveis.


 - Ah... Você sabe que ele não vai acordar! – disse Tiago parando de abotoar a blusa e pegando a varinha em cima da cômoda. – deixa comigo... Aguamenti!


Jorrou água da varinha de Tiago e molhou Sirius que acordou imediatamente com um berro.


 - Ei... Não precisava me molhar! – disse ele se levantando e pegando a própria varinha para secar suas vestes e cama.


 - Ah,que seja! Se arrume logo senão vai se atrasar...


 -Não tem problema é a aula de Historia da Magia mesmo... MEU MERLIN!Eu preciso me arrumar rápido! Prometi a Bianca que a ajudaria! – disse Sirius catando a suas coisas desesperado.


 - Você prometeu que ia ajudar quem? – disse Lupin, mas Sirius não ouviu, pois saiu correndo para o banheiro.


 - Esse garoto é louco d... – disse Tiago rindo, mas foi interrompido por Sirius que saiu do banheiro já pronto e puxou os amigos pela gravata.


 - Vem comigo! – disse Sirius puxando os amigos escada abaixo.


 
A explicação para tudo aquilo estava ali, quando acabaram de descer as escadas e as quatro garotas esperavam por eles sorrindo.


 - Oi Sirius! – Tiago cochichou um comentário malicioso ao ouvi-la chamar o amigo pelo nome, o que fez Sirius lhe dar uma cotovelada.


 - Oi Bianca! – disse o garoto sorrindo sentindo prazer em poder chamá-la pelo nome – esses são Tiago Potter e Remo Lupin.


- Você pode nos chamar de Tiago e Remo também. – Disse Tiago com uma piscadela.


Renata riu.


- Essas são Patrícia Brandão, Camila Salviano e Renata Humphreis. – Bianca apresentou as amigas.


- Pode nos chamar pelo primeiro nome. – Falou Camila.


-Ok, - disse Lupin – Agora, Sirius. Pode me explicar por que você nos puxou dormitório a fora?


- Aah, - respondeu Sirius corando – Eu prometi a Bianca que a ajudaria, por que ela não sabe onde são as salas. Para ela não se perder.


- É mais fácil ela se perder por sua causa! – cochichou Tiago o que lhe custou mais uma cotovelada.


- Então vamos para a aula – disse Patrícia e cochichando algo no ouvido de Camila.


 


 As aulas passaram rapidamente, pois foram mais animadas do que de costume, provavelmente para impressionar as estrangeiras. A inteligência de Patrícia chamou atenção de Lupin que respondera quase todas as perguntas dos professores. Tiago e Sirius pegaram detenções por causa da brincadeira feita a Snape, e teriam que lavar os caldeirões do colégio, que não eram limpos a uma eternidade, o que prejudicava o preparo de poções. Quando eles acabaram, todos voltaram ao salão comunal e se sentaram perto da janela onde Lílian olhava o céu nublado.


 - Vocês duas tem o tem o mesmo sobrenome não é? Vocês são primas? – perguntou


Lupin que até pouco tempo admirava Patrícia que lia um livro.


- Ah é... Nós somos gêmeas... – disse Patrícia olhando da irmã para Lupin.


- Não pode ser! Vocês são muito diferentes... – disse Tiago olhando incrédulo para as duas.


Bianca sorriu antes de responder de forma desinteressada enquanto escrevia em um pergaminho.


- É, todo mundo diz isso...


- Aqui tá tão chato... Será que não dava pra gente fazer alguma coisa? – disse Renata que se entretia com a paisagem fora da janela.


- Eu estava querendo passear por Hogwarts sabe conhecer um pouquinho... –disse Bianca. – Aproveitamos e vamos ao corujal para eu mandar essa carta. 


- E pra quem é essa carta? – perguntou Camila.


- É pro Fael... – disse ela sem tirar os olhos do pergaminho.


- Seu namorado? – perguntou Sirius num impulso, mas corou ao perceber o que havia feito.


- Não, é só o meu melhor amigo... Eu vou falar pra ele mandar a Vanessa nos escrever também... Vamos! – disse a garota sem realmente perceber o que falava (para alivio de Sirius) e enrolando o pergaminho enquanto se levantava.


- Vamos, nós temos pouco tempo antes do jantar... – disse Sirius acompanhando a garota e suas amigas e puxando os outros garotos que pareciam não querer ir.  


 Eles passaram no corujal, rodaram a escola e depois foram ao lago. Logo em seguida sentaram-se encostados numa grande árvore.


-Por que vocês três usam uma pulseira igual? – perguntou Lílian que estava jogando pedras no lago.


- Ah... A pulseira do Quarteto? – disse Camila.


- Quarteto? – perguntou Tiago que tentava chegar mais perto de Lílian sem que ela percebesse.


-É o nosso quarteto... A Bianca também tem... – disse Renata enquanto sua amiga mostrava uma pulseira preta igual as das outras.


- E qual é o nome desse “quarteto”?- disse Tiago fazendo o sinal das aspas com a mão e em seguida tentando abraçar Lílian, mas ela se esquivou ao levantar para pegar mais pedras.


- Quarteto... – respondeu Bianca que pegava uma agenda em sua bolsa.


- Um quarteto que se chama Quarteto... Bem interessante! – disse Tiago ironicamente. - Espera... Mas como pessoas tão amigas assim conseguiram vir juntas...? Não foi só sorte.. ?!!


- Bom... Nós temos a Bianca, que é a sortuda. Então ela e a Renata já vinham. Mas os outros que vinham desistiram por causa de um campeonato de quadribol... Então fizeram outro sorteio... – disse Camila.


 - Bom, agente presisou de uma ajudasinha para que saisse o papel certo. – disse Patrícia sorrindo maliciosamente para as amigas.


- O que vocês fizeram? - perguntou Lupin.


- Qualquer dia nós contamos. - disse Camila rindo.


 - Mas vocês não fizeram nada il... - Lupin olhou no relogio e interompeu a sua fala. - Ah! Gente já é hora de jantar, vamos!


 Todos se levantaram, mas Bianca continuava sentada escrevendo na agenda.


 - Ah, vocês podem ir... Eu só vou terminar de escrever aqui... – disse ela olhando para os outros.


 - Ah... então eu também vou ficar... Caso ela... Ah... se perca... – disse Sirius se sentando novamente.   


 - Se perca né... Sei...! – disse Tiago enquanto o amigo fazia sinal com a cabeça para ele ir embora sem que Bianca percebesse.    


 - Ok...  nos vemos no jantar – disse Renata que percebeu o sinal do garoto.


 
 Enquanto os outros iam conversando para o castelo os dois ficaram ali em silêncio apenas com o barulho da pena rabiscando o papel. Enquanto Sirius travava uma luta interior se devia ou não fazer alguma coisa.


 - O que você tanto escreve? – ele resolveu arriscar uma pergunta.


- Aah, sobre tudo. - ela falava olhando para as coisas que guardava - Pensamentos, acontecimentos, - Ela olhou pra Sirius. - Sobre pessoas...


- Hun. – foi a única coisa que o Garoto disse enquanto sua mente vagava em se ela havia escrito algo sobre ele e se havia o que poderia ter escrito.


- Acho que já podemos ir – disse a garota a Sirius que ainda lutava consigo mesmo.


- Ah... Claro. – disse ele, voltando à realidade enquanto Bianca fechava a agenda e a guardava em sua bolsa.


- Pronto... Vamos – disse ela começando a se levantar.


 Mas nesse exato momento os dois ouviram uma trovoada que assustou a menina, ela gritou e só não caiu porque puxou o braço de Sirius e esse a segurou, fazendo-o ficar muito perto. Aqueles olhos amendoados castanhos escuros se encontraram com os azuis acinzentados de Sirius. Ambos coraram, se levantaram rapidamente e saíram correndo em direção ao castelo, pois havia começado a chover.


 


Durante o jantar Bianca e Sirius se sentaram um ao lado do outro e no começo estavam calados de mais e só conversavam quando alguém lhes fazia uma pergunta, mas ao fim do jantar eles conversaram muito entre si, excluindo os outros. Isso causou muita desconfiança aos amigos ninguém duvidava de que havia acontecido algo quando eles estavam sozinhos.



Quando voltaram ao salão comunal Sirius foi para a detenção com Tiago e Bianca se sentou no chão perto da poltrona onde Camila estava e escreveu novamente em sua agenda.  


 -Ok, quem aqui concorda que aconteceu alguma coisa entre o Sirius e a Bianca. – disse Renata.


Todos concordaram.


- E o que você tem a dizer quanto a isso Bianca? – perguntou Camila.


- Isso o que? – ela perguntou fingindo que não tinha ouvido.


- Que aconteceu alguma coisa ente você e o Sirius! - disse Patrícia.


- Eu não tenho nada a dizer, enfim vou dormir. Ate amanhã pessoas! – ela respondeu.


- Do jeito que o Almofadinhas é. É bem capaz que tenha acontecido alguma coisa... Mas e quanto a Bianca, o que você acha? – perguntou Lupin sem tirar sua atenção de Patrícia, a quem observava a algum tempo.


- Não sei, mas “Almofadinhas”? – perguntou Camila que brincava com seu gato.


- Ah, são uns apelidos. Nós demos um para os outros. Eu sou o Aluado, o


Sirius é o Almofadinhas, o Tiago é o Pontas e Pedro é o Rabicho. Falando em Pedro, vocês o viram? – O garoto respondeu.


- Não... – disse Patrícia.


- Ele deve estar ocupado demais roubando comida da cozinha... – disse Lupin para si


mesmo enquanto Renata cochichava alguma coisa com Patrícia, que corou levemente.


- Eu vou para o dormitório, vou tentar descobrir o que aconteceu. - disse Camila se levantando.


- Agente também já vai... – disse Renata levantando e seguindo a amiga juntamente com Patrícia que trocava um ultimo olhar com Lupin.


- Boa noite – disse Lupin.


 


As coisas voltaram ao normal no dia seguinte embora a troca de olhares e cochichos tenham aumentado muito. Durante aquelas semanas eles começaram a ter muito dever o que fizeram reuniões na biblioteca constantes, embora as únicas pessoas que realmente estudavam eram Lupin e Patrícia e sempre diziam aos amigos que eles não iriam conseguir passar em nenhum teste sendo que só faziam planos contra Snape ou rabiscavam coisas em agendas. Eles estavam cada vez mais amigos e já era de costume se ver Renata, que havia conhecido Snape, participando dos planos de Sirius e Tiago que insistiam em mante-los em segredo. Camila cada vez mais amiga de Lílian que era ainda mais perturbada por Tiago. Patrícia e Lupin estudando juntos. Bianca que quando não estava com suas amigas ou conversando com Sirius se encontrava sozinha andando pelo castelo ou escrevendo na agenda, porem, sempre vigiada pelo mapa do maroto por Almofadinhas que sempre dava um jeito de fazer com que eles se encontrassem por “conhecidência” e Pedro cada vez mais ausente.


 


Naquele dia os professores bateram o recorde de dever para DCAT eles tinham que praticar feitiços não verbais, um trabalho enorme de transformações, um texto sobre a preparação de antídotos para poções, cinco metros de pergaminho para astronomia e uma pesquisa para historia da magia que devia ser feita em dupla. Assim que saíram de sua ultima aula todos se apressaram em arranjar um dupla que fosse boa naquela matéria pois a chance de tirarem notas boas era microscópica.


 - Bianca... – disse Sirius que teve que olhar no mapa do maroto agora com Tiago para achá-la.


 - Ah... oi Sirius... eu estava indo para a biblioteca... vem comigo? – perguntou a garota.  


 -Ah... sim! Você já tem um par para a pesquisa de historia da magia? – falou ele abaixando a voz, pois entravam agora na biblioteca.


 - Ainda não... a kah vai com a Renata... mas não sei a Patty achei que ela poderia estar aqui. – falou ela, mas ao invés de ir em direção da irmã que poderia ser vista ao longe em uma mesa virou e entrou no meio de duas prateleiras. – aqui... preciso pegar um livro.


 - OK... – disse Sirius a seguindo.


 Ela chegou a uma prateleira e como se viesse ali a anos achou rapidamente um livro se virando novamente para o garoto.


 - Agora vamos...


 - Espera... – disse Sirius segurando o braço dela – é... você... você não queria ser... minha dupla no trabalho...?


 - Ah... claro... – disse ela com um sorriso – você é bom em historia da magia?


 - Ah... não... mas...


 - Hum... então isso vai ser interessante... eu também sou péssima! – falou ela sorrindo ainda mais com Sirius o retribuindo.  


 Eles foram ate a mesa onde haviam visto Patrícia e ela não estava sozinha encontrava-se ali também Lupin, ambos lendo um grande livro.


 - Oi... – disse Patrícia quando a irmã se sentou ao seu lado e Sirius ao lado se Lupin.


 - Oi...


 - Bianca... acho que você vai ficar sem par para essa pesquisa porque eu vou com o Lupin e.... – começou Patrícia tirando a sua atenção do enorme livro que Lupin ainda lia.


 - Você vai com o Lupin? Legal! – disse ela com um sorriso no canto da boca - Não, eu não vou sozinha vou com o Sirius... – disse ela e Sirius achou tê-la visto piscar um olho para a irmã.


 - Certo... então acho melhor começarmos... – falou Sirius abrindo o livro que Bianca havia pegado.


 - Certo...


 Mas a concentração durou pouco logo Camila e Renata chegaram para fazer o trabalho também e começaram a trocar tapas e beliscões, alem se rirem com isso o que as fez serem expulsas da biblioteca. Sirius e Bianca também brincavam, jogavam bolinhas de papel um no outro mais continham suas risadas para não acabarem expulsos também. Mas quando Sirius enfeitiçou doze bolinhas para atarem Bianca ao mesmo tempo ela deu um gritinho baixo que foi suficiente para serem expulsos também já que a bibliotecária já estava se sentindo incomodada com eles. Nisso resultou as notas de Lupin e Patrícia total, Sirius e Bianca apenas perderam um ponto e meio, já Renata e Camila haviam perdido um pouco mais que dois pontos.             


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.