Capitulo 1



 


 


Era uma manhã de sábado, o sol entrava por uma brecha nas cortinas de veludo e iluminava o chão de um quarto. Nas paredes havia muitos pôsteres, fotos e grandes flâmulas da grifinoria vermelho e ouro que deixavam a mostra muito pouco da seda cinza-prateado que a forrava. Uma única foto de quatro garotos que se mexiam fazia contraste com as outras, imóveis, acima da larga cama de onde Sirius a observava. Ali, estavam seus melhores amigos, na ponta esquerda encontrava-se Lupin um garoto de olhos e cabelos cor-de-mel, mesmo então mal vestido, extremamente feliz, ao seu lado Tiago com cabelos negros e rebeldes no alto da cabeça e óculos em seu rosto, também muito radiante. Mais a direita, Sirius displicentemente bonito, seu rosto ligeiramente arrogante mais ainda sim sorrindo alegremente, e por ultimo Pedro mais de uma cabeça mais baixo, gorducho, os olhos aguados, radiante de prazer.


 - Preciso ir pra Hogwarts logo e de preferência não voltar... – disse Sirius para si mesmo ainda olhando para a foto.  


 O garoto se levantou, já estava vestido, foi ate o espelho passou a mão no cabelo, saiu do quarto e desceu as escadas sem fazer barulho. Deveria ser cedo, pois ninguém de sua família havia acordado ainda. Entrando na cozinha rapidamente pegou uma maça que estava junto as outras frutas no cesto em cima da mesa.


 -Monstro! – chamou Sirius olhando em volta na cozinha.


 Houve um forte estalo e um elfo doméstico apareceu na frente do garoto, minúsculo, metade da altura de um homem. Vestido, apenas, com uma tanga presa a cintura, pele pálida e orelhas de morcego que olhava Sirius com profundo desprezo.


 - Senhor – disse o elfo e fez uma reverencia resmungando baixo para os próprios joelhos.


 - Monstro, eu quero que você entregue isso a minha mãe quando ela acordar – disse o garoto passando um pedaço de pergaminho amassado para o elfo.


 - Só isso, meu senhor? – Perguntou ele com desgosto.


 - Só – respondeu Sirius pegando uma vassoura encostada na parede e indo na direção da lareira.


 
Tiago estava no grande jardim de sua casa, olhando o grande espaço de gramado verde e o pequeno lago ao longe, havia uma vassoura ao seu lado embora ele parecesse um pouco desanimado.


 - Por que ele ainda não chegou... Nós combinamos que ele viria cedo para jogarmos quadribol...


 - Quem disse que eu não cheguei... – Disse Sirius que acabara de sair da porta atrás do seu amigo carregando uma vassoura e uma maçã meio comida.


 - Mesmo assim você chegou atrasado... Mas deixa vamos jogar logo. – e dizendo isso subiram nas vassouras.


 - Sua mãe deixou você sair de boa ou foi por isso que você demorou? – perguntou Tiago enquanto trocava passes da goles com o amigo.


 - Ah... Eu saí entes dela acordar e deixei um bilhete com o Monstro... Era provável ela não deixar eu nem sair do quarto...


 - Calma! Só faltam alguns dias... Falando nisso o mapa ficou com você, não e?


 - Sim e o Régulo me pareceu muito interessado nele... Mesmo sendo um “pedaço de pergaminho inútil” como ele mesmo disse... – disse Sirius imitando seu irmão e rindo.


 - Ai você teve alguma noticia do Remo e do Pedro?


 - Sim... O Remo está na casa dos pais dele. – E o pai do Pedro foi convidado para uma festa de lançamento de uma comida lá e levou ele junto... Você pode imaginar o que  aconteceu, né? – Disse Sirius rindo junto com o amigo.


 - Deixe – me adivinhar! – disse Tiago – Ele comeu toda a comida sozinho!


 - É


 - Mas ele vai ficar bem ate o começo das aulas... não? – perguntou Tiago.


 -Ah... claro. 


 


Após terem jogado por muito tempo eles foram de volta a casa almoçar e passaram a tarde no quarto de Tiago bolando planos para atormentar a Snape e com que garotas pretendiam ficar esse ano. Quando viram que já estava escurecendo foram ate a cozinha e viram a Sra. Potter fazendo o jantar.


 - Você não quer ficar para jantar Sirius? – perguntou ela quando viu que os garotos se dirigiam a lareira.


 Sirius olhou para Tiago com um olhar que perguntava o que ele devia dizer.


 - E por que não fica? – disse Tiago.


 - Se quiser e sua mãe deixar pode passar a noite aqui. – continuou a mulher.


 - Acho que não... eu não quero incomodar... – disse Sirius parecendo um pouco sem jeito.


 - Ah... não e incomodo algum... alias Tiago nunca passou uma tarde inteira quieto no quarto... vai até ajudar... – Disse a senhora com uma voz doce.


 - Quem disse que estávamos quietos... – disse Tiago com um sorriso maroto olhando para Sirius que retribuiu com um aceno com a cabeça.   


 - Então vocês podem voltar lá pra cima... se quiserem.. o jantar ainda não esta pronto.. e pode deixar que eu falo com sua mãe Sirius.


 - OK - disseram os dois em coro e subiram a escada novamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.