Capitulo 3



Chegara o dia de descobrir quem ia para o intercambio na outra escola já haviam sorteado e uma carta com informações chegara a Dumbledore no final da tarde. Todos estavam muito ansiosos e comeram extraordinariamente rápido, após a ceia de jantar Dumbledore se levantou e foi à frente da mesa dos professores que tinha um grande caldeirão com uma poção verde que borbulhava onde foram depositados os nomes dos inscritos.


 “Meus caros alunos, dentro desse caldeirão temos a poção do sorteio. De acordo com os padrões que a precisamos ira sortear para nós duas duplas que por uma conhecidência ambas serão do 6° ano.” Tiago achou ter visto a sobrancelha de Dumbledore se levantar quando disse isso. “Agora, sorteie!” disse Dumbledore acenando a varinha durante sua ultima palavra. Do caldeirão saiu um pedaço de pergaminho que no caminho do chão falou “Michel Nairsen e Nadia Rofferman, Corvinal!”.


 - Muito bem se puderem seguir o diretor de sua casa ele lhe dará as informações que precisam para ir, se vocês aceitarem é claro! – Disse o diretor e os dois alunos se levantaram e foram a uma sala ao lado da mesa dos professores.


 “Então vamos à outra dupla... Sorteie”! Disse Dumbledore, e o que havia anteriormente acontecido se repetiu. “Carol Mondsey e Jessy Clement, Grifinória!” as garotas se levantaram sorridentes e foram ao mesmo lugar que os outros alunos.


 - Então é só bom os alunos do Iaciara chegam amanhã a noite, eu espero que todos você aceitem e tratem muito bem nossos convidados! Agora vocês já podem ir! – disse ele e assim as pessoas foram saindo aos poucos a maioria aborrecida por não terem sido escolhidos.

Tanto os garotos foram direto para seus dormitórios assim como Lílian chateada pelo fato de que suas amigas não passariam este ano com ela.Lisa e Jessy entraram no dormitório animadas querendo contar tudo a Lílian mais não puderam pois esta já dormia.


 “Isso não é justo eu faço tantos planos e ela tem que ir para esse maldito intercambio!” pensava Sirius indignado já deitado em sua cama encarando o teto. O garoto pegou a capa que ainda estava em sua cama e a jogou com violência dentro do malão aberto. 


Lupin na cama ao lado observava Sirius.“Talvez seja melhor assim... ela nunca aceitaria um lobisomem...” Ainda se questionando sobre a viagem Jessy, Lupin virou para o lado e dormiu.


 “Ainda bem que a Lily não ira a lugar algum... ela ficara aqui comigo... só não sei como vou conquistá-la... ela nem mesmo quer falar comigo” Tiago pensava enquanto brincava com seu pomo de ouro já deitado.     


 Na manha seguinte Carol e Ana estavam com as malas prontas se despedindo de todos n  a entrada do castelo.


 - Lílian, não fique assim!Nós não vamos embora para sempre! – disse Jessie tentando consolar a amiga.


 - É só que eu vou ficar aqui sozinha! – falou a garota olhando brava para as duas amigas.


- Jessie, a carruagem já chegou, vamos! - Disse Carol tentando puxar amiga.


 - Você não vai ficar sozinha! Os garotos ainda vão estar aqui! – Disse Jessie seguindo a amiga. – E eu te escrevo... prometo!


 As duas garotas entraram na carruagem sem cavalos e foram embora.


 - Isso mesmo Lily você ainda tem a mim... – começou Tiago tentando abraçar a menina, mas esta o empurrou.


 - Vai embora! – e saiu andando para dentro do castelo - Que ótimo um ano inteiro só com esses garotos estúpidos! – Disse Lílian para si mesma.


 
Todos na escola esperavam ansiosos pela chegada dos alunos de Iaciara, tanto que houve uma explosão na aula de poções e um garoto de primeiro ano ficou preso no telhado durante a aula de vôo.Os alunos foram dispensados mais cedo de suas aulas para a decoração do salão principal e Tiago e Sirius foram dispensados de suas detenções daquele dia para poderem comparecer na hora certa para o jantar o que lhes deu tempo de armar uma brincadeira para Snape. Eles o amarraram em uma cadeira, o maquiaram (com a maquiagem roubada de Lílian) e o deixaram no banheiro feminino do 4º andar com um feitiço para que não o ouvissem gritando, como todos os alunos estavam em seu salão comunal a pedido dos professores provavelmente só o encontrariam lá no dia seguinte.


 Na hora do jantar todos se apressaram a ir para o salão principal o que causou certo congestionamento na porta deste. Ao chegarem lá se depararam com vários enfeites verde e amarelo e ao lado da grande bandeira de Hogwarts uma bandeira com um símbolo de uma grande lua prateada e um mar que a refletia junto com um escrito “Escola Iaciara de magia brasileira” igualmente grande que fez Sirius brincar com Lupin diversas vezes. Quando todos ou alunos já estavam acomodados nas quatro mesas Dumbledore se levantou.


 - Como sabem hoje nossos ilustres convidados chegam.- Seu olho novamente varrendo o salão de um extremo ao outro “radiografando” cada uma das mesas. – E eu espero que vocês os dêem uma recepção tão calorosa quanto a que seus amigos provavelmente receberão. – E com um aceno com a varinha a porta do salão se abriu revelando quatro jovens. As quatro entraram pelo salão andando levemente.Elas passaram pelas mesas da Lufa-lufa e Corvinal e foram ate a frente da mesa dos professores onde Dumbledore se encontrava.


 - Quero, agora, lhes apresentar as nossas convidadas. - disse ele com um gesto apontando as garotas. - Camila Salviano...


 Ela deu um passo a frente ao ouvir seu nome. A garota sorria muito, ela era a mais alta das quatro seu cabelo muito ondulado e comprido era loiro e cintilava juntamente com seu brinco furta cor. Estava vestida com o uniforme de sua escola, mas para a surpresa de todos usava uma causa azul-marinho e uma camiseta branca com detalhes azul-marinho e o símbolo da escola da mesma cor. A menina olhou a salão inteiro e voltou para trás.


- Renata Humphreis... – Ela também deu um passo à frente. Seu cabelo descia ate o ombro em pequenos cachinhos com perfeição. Ela estava vestindo o mesmo uniforme da amiga, mas usava uma saia. No seu pulso se via uma munhequeira preta com estrelas roxas e em seu pescoço um colar com o escrito “love”. Seus olhos brilhavam de felicidade ela vasculhou umas das mesas com o olhar e voltou ao seu lugar.


 - Bianca Brandão...


 A menina foi para a frente. Tinha olhos amendoados e escuros como seus cabelos, lisos ondulando nas pontas. Usava um brinco prateado de borboleta, em seus pulso esquerdo haviam varias pulseiras coloridas e no direito três pulseiras prateadas. Vestia o uniforme também só que com uma causa mais larga que de sua amiga e dobrada abaixo do joelho. Seu rosto muito branco sorria radiante enquanto voltava para trás.


 - Patrícia Brandão...


 Repetindo os passos das amigas ela passou a mão pelo cabelo, jogando-o para trás.Ele era castanho claro com um certo brilho dourado que caia em seus ombros em cachos (maiores que o da amiga). Ela vestia o mesmo uniforme que Renata mais era a única que estava usando uma sandália, preta com detalhes vermelhos que combinavam com o colar vermelho de coração da menina. Seu rosto expressava prazer ao olhar pelo salão e voltar para trás. Todas as quatro estavam maquiadas somente com lápis de olho e brilho o que já as deixavam muito bonitas. 


 - Bom, já que ficaram aqui durante todo o ano eu acho que vocês merecem pertencer a uma casa. – disse Dumbledore apontando para as mesas – Se puderem escolher uma mesa.


 As quatro se viraram, cochicharam alguma coisa e depois caminharam ate a mesa da Grifinoria onde os alunos cederam espaço a elas.


 - Acho que já podemos comer. – Dumbledore disse e as mesas ficaram cheias de comidas típicas do Brasil. – Aproveitem!


 - Acho que é justo... – dizia Sirius enquanto se servia com um sorriso maroto no rosto – Elas são quatro... e nós somos quatro... ou seja uma para o Lupin... e as outras para mim...


 - Você se acha o máximo, não é Almofadinhas? – disse Lupin após tomar um gole do suco.


 - Não, é claro que não... eu tenho certeza! – disse ele ainda sorrindo.


 - Espera... e como eu fico?- perguntou Tiago.


 - E eu? – perguntou Pedro antes que Sirius pudesse responder.


 -Mas isso é muito obvio... o Pontas fica com a Lílian... e o Pedro... bom ele não merece tanto! – disse Sirius fazendo seus amigos rirem com exceção de Pedro que o olhava emburrado.


 


Após o jantar eles foram para o salão comunal onde havia um amontoado de gente tentando falar com as quatro estrangeiras que pareciam animadas porem muito cansadas.


 - Vamos dormir almofadinhas!- disse Tiago tentando puxar o amigo que estava esparramado na poltrona – você não vai conseguir falar com elas mesmo!


 Sirius ficara o tempo todo lançando olhares as estrangeiras, mas o monte de gente não o havia deixado conversar com elas.


 - Vou sim, só preciso que esse bando de gente saia daqui!


 - Ah, então ta! Eu desisto! - disse Tiago e subiu as escadas para o dormitório.


 


Após algum tempo apenas um pequeno grupo de pessoas ainda conversava com as quatro garotas, mas elas já estavam muito cansadas e foram para o dormitório seguidas do grupo.Ficando sozinho Sirius largou o livro que fingia ler, se esparramou ainda mais na poltrona e fechou os olhos .


 -Eu esqueci a minha agenda, eu já volto! – Sirius ouvira aquela voz vindo da escada e abriu os olhos.


 A terceira garota que fora apresentada descia a escada rapidamente ela foi ate uma mesa e pegou uma agenda e quando se dirigia novamente a escada Sirius falou.


 - Brandão... é você é a Brandão não é? – disse Sirius para a menina enquanto em seu pensamento desejava ter acertado.


 A garota parou na frente da escada com as sobrancelhas franzidas. Por um instante Sirius achou que fizera mal em falar com ela, mas depois ela sorriu e disse. 


 - Sim... uma das... e você? – disse ela parando a frente da escada e sorrindo.


 - Sirius Black...- disse o garoto retribuindo o sorriso – Eu estou curioso, por que vocês escolheram ficar na Grifinória?


 - Ah... é que eu e minhas amigas... fizemos tipo um combinado para escolher... e a Grifinoria foi a que se encaixou mais... – disse ela indo em direção ao garoto.


 - Combinado? – perguntou Sirius ainda mais curioso.


 - É, um combinado. Qualquer dia eu te conto qual. – Ela disse sorrindo.


- Promete? – ele perguntou.


- Prometo.


Ele sorriu.


- Então, Brandão, não vou mais te segurar aqui. Você deve estar cansada. – Sirius disse.


A garota estava com a sobrancelha franzida de novo.


-Algum problema? – O rapaz perguntou.


- É que eu não estou acostumada a ser chamada de Brandão. Será que você pode me chamar de Bianca? – disse ela.


- Claro, e você me chama de Sirius então.


- Certo então, Sirius... Eu posso te fazer um pedido? – perguntou Bianca hesitando enquanto se sentava na poltrona a frente de Sirius.


- Faça.


- É que eu e minhas amigas já temos os horários e tudo... Mas nós não sabemos onde ficam as salas e... será que... que você e seus amigos poderiam... nos ajudar?


- Ah, mais é claro que sim!


 Sirius estava radiante, tudo que queria era apenas conversar com uma das garotas, mas tinha conseguido muito mais que isso, além da certeza de que falaria com ela novamente.


 - Então eu já vou... Obrigada... e boa noite! – disse a garota se dirigindo à escada com um sorriso no canto da boca.


 - Boa noite! – falou Sirius olhando a garota desaparecer após subir a escada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.