Capitulo 2



Já chegara o dia de ir para Hogwarts, encontravam-se na plataforma 9 3/4 Carol e Jessy que estavam subindo no trem.


 - Ah vamos entrar ali parece estar vazio... – disse Carol uma garota com cabelos negros muito lisos soltos e olhos azuis entrando no vagão.


 - Ah... oi  Lílian tudo bem? Como foram as férias? – disse Jessy, loura com os cabelos presos em um coque e óculos, quando entrou e viu que sua amiga estava lá sentada olhando a janela com o ar triste.


 - Oi garotas... pior impossível... a Petúnia está cada vez mais chata e o Snape não parou de tentar falar comigo... fora que eu não parei de pensar... no ano que vem nós nos formamos e ai?O que vamos fazer? – Respondeu a ruiva de olhos verdes se remexendo inquietamente na banco onde sentava. 


 - Ah você com certeza já tem uma ótima vaga no ministério por causa do clube do Slugue! – disse Jessy rindo


 - Fora que o seu casamento com o Tiago já esta marcado! – Disse Carol rindo da careta que a amiga fez para ela.


 - Saibam que eu nunca vou me casar com aquele traste! – disse ela brava fixando seus olhos extremamente verdes nos castanhos da amiga.


 - E nós ainda temos tempo para pensar... falando nisso em quantos N.O.M.S você passou?


 - Em quase todos... é por isso que eu estou em duvida.... – respondeu Lílian – e vocês?


 - O suficiente... – disse Carol


 - Só não passei em um. – respondeu Jessy.


 


Em outro vagão encontrava-se Lupin que estava lendo um livro, Pedro que comia feijoezinhos de todos os sabores, Sirius e Tiago que jogavam snap explosivo.


 - Sabe... eu e Sirius tivemos idéias do que fazer esse ano... – disse Tiago.


 - Que idéias? – perguntou Lupin sem tirar os olhos do livro.


 - Bom... nós queríamos mesmo e que acontecesse algo de novo em Hogwarts é sempre a mesma coisa... Mas nos temos idéias... - disse Sirius trocando olhares malicioso com Tiago.


 - Vocês n...


 Pedro começou a falar alguma coisa mais foi interrompido pelo carrinho de doce que havia chegado e como de costume comprou varias coisas.


 - Então o que você ia dizer? – Perguntou Tiago que era muito curioso.


 - Eum shei la – respondeu Pedro de boca cheia.


 - E melhor nos trocarmos já estamos quase chegando. – disse Lupin após algum tempo de silêncio.


 



Já no banquete após a seleção dos alunos novatos os garotos, Carol, Lílian e Jessy estavam sentados perto conversando.


 - E então garotos como foram as férias? – perguntou Carol.  


 - Ah... foi extremamente vazia sem a minha Lílian! – disse Tiago sorrindo para Lílian que estava a sua frente e tentando colocar sua mão sobre a dela que descansava na mesa, mas ela a retirou rapidamente.


 - Já te falei que eu não sou sua. E pra você é Evans! – falou a garota se estressando


 - Como queira... minha Lílian! – Disse ele rindo da amiga.


  Quando Lílian foi responder o diretor se levantou, todos se calaram. Ele fez os mesmos avisos de sempre para o primeiro ano, mas quando todos pensaram que ele os dispensaria ele continuou a falar:


 - Bom, as coisas aqui em Hogwarts vem sido normais há algum tempo... – seu olhar ia de um extremo ao outro do salão observando cada uma das mesas – ou pelo menos quase – seu olhar demorou na mesa da Grifinória quando disse isso.


 “Então eu em companhia a Ludgério Neves diretor da Escola Iaciara de magia brasileira organizamos algo deferente para vocês esse ano... Um intercâmbio, ou seja, quatro de nossos alunos irão estudar lá esse ano e quatro alunos de lá virão ter aulas com vocês e no final deste ano iremos fazer um grande baile para ambas escolas. No começo pensamos em mandar um de cada casa, mas temendo que vocês pudessem se sentir sozinhos sem seus colegas não aproveitar essa oportunidade como deve ser feito... resolvemos que vocês iriam se inscrever em duplas e será sorteado em Iaciara primeiro para as duplas daqui e de lá sejam do mesmo ano. E para sua segurança somente os alunos acima do quarto ano poderão se inscrever. Vocês poderão se inscrever ate sexta a essa mesma hora.”


 Houve algumas vaias porem muito mais aplausos.


 “Agora tem camas os esperando, vocês já podem ir.”


 Quando Dumbledore terminou, todos se levantaram animados em direção à porta. Mas nem Sirius, Tiago, Pedro e Lupin pareciam animados.


 - Ah... Para que isso se não vamos poder ir mesmo! – disse Sirius se largando em uma poltrona quando chegaram ao salão comunal.


 - Quem não pode ir? – perguntou Jessy que ele não havia reparado que estava atrás dele.


 - Nós quatro. – disse Tiago apontando para os amigos.


 - Mas por quê? – perguntou Carol.


 - Bom... Nós não podemos, só isso.- disse Sirius irritado.


 - Tá bom... Eu e Jessy já combinamos... vamos nos inscrever juntas... – disse Carol.


- Eu ia pedir pra você se inscrever comigo,Remo, mas eu sei que não da... Acho que vou dormir... estou bem cansada, vocês vêm, garotas?- disse Lílian se levantando.


 - Ah... Vamos... – disse Lisa que também se levantou e segui Lílian com Jessy.


 -Você tem que segurar sua boca Sirius... Daqui a pouco elas descobrem tudo! – disse


Lupin ao amigo.


 - Foi mal,Eu só estou nervoso porque não vamos! E ainda não entendi porque não contamos isso pra elas ainda! Só a Lílian sabe um pouco... mas mesmo assim não chega nem na metade... – disse Sirius ainda irritado. 


  


Os primeiros dias de aula foram normais.Ainda com pouco dever, o quadribol ainda não havia começado por causa dos preparativos para os convidados, o que deixava Tiago e Sirius cada vez mais nervosos e os fazia descontar isso no Snape a quem eles provocaram e humilharam muitas vezes em tempo recorde com a desculpa de que se ele fosse para a outra escola já teriam o irritado o suficiente pelo todo o ano. Em conseqüência já tinham detenções para quase todas as noites daquele mês.


 -Ah... vamos Ranhosinho você consegue... – dizia Sirius que com sua varinha fazia com que a de Snape voasse para longe dele quando este tentava agarra-la.


 - Mais Almofadinhas você começou sem mim... eu também quero aproveitar... – disse Tiago que acabara de surgir de traz de Sirius.


 - Ah... não reclame... mais e ai você trouxe...? – perguntou Sirius ainda controlando a varinha de Snape.


 - Trouxe... vamos ver como você se sai agora ranhoso! – disse ele levantando com a varinha um balde e levando-o para cima da cabeça de Snape.


 - Vamos... – disse Tiago e com um toque com a varinha ao mesmo tempo o conteúdo do balde caiu sobre Snape o deixando coberto de uma gosma verde e pegajosa fazendo com que tropeçasse, e a varinha caiu em sua cabeça com um baque. Sirius e Tiago choravam de rir com a cena do garoto tentando se levantar e recuperar a varinha em meio a gosma verde. O sinal acabara de tocar e Pedro e Lupin chegavam junto a outros alunos que haviam acabado de sair das aulas vendo que acontecia riram, Lupin que era monitor teria que fazer alguma coisa mas não simplesmente se escondera atrás dos amigos feliz pelo fato de que outros monitores haviam chegado e Lílian não tinha aulas naquele andar naquele dia.


 - Vamos gente... vamos... não há mais nada para ver aqui... vamos... para as aulas... – disse o monitor da sonserina que ajudava um Snape furioso a se levantar. – e vocês dois esperem por uma detenção. – completou ele com um olhar de fúria a eles.


 - Bom... Nós vamos para a detenção... Mas você tem que concordar essa foi de mais... – disse Sirius enxugando as lagrimas.


 Porem quando Tiago ia responder Lílian passara com Carol e Jessy que disse os encarando.


 - Por que vocês têm que ser tão cruéis?


 Algo dentro de Tiago parecia ter despencado, sabia o que significava pela forma que Lílian o encarara, estragara tudo de novo. Alem de ser a causa do fato de que a garota e Snape, antes grandes amigos, não se falavam mais. Precisava lhe lembrar disso constantemente com as brincadeiras que fazia ao garoto.Assim nunca a conquistaria.  


  -Lílian... Espera... Lílian...! – Tiago saiu correndo para falar com a garota.


 - Ai...ai esses dois nunca vão se acertar... – comentou Lupin vendo Filch murmurando xingamentos a Tiago e Sirius enquanto limpava a gosma no chão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.