Fuga



Versão da Hermione

Esta tarde foi estranha. Quero dizer... Estranha é pouco. No mínimo, muito estranha. E por causa disso, eu estou muito preocupada. Muito mesmo. Pode deixar... Eu vou explicar...
Eu e o Draco fomos até o Madame Pudifoot, como, ontem, eu disse que iríamos. Chegamos, sentamos e fomos muito bem servidos. Até ai tudo bem. Estava sendo um encontro bem normal, até um certo ponto. Estávamos conversando sobre tudo, como sempre. Mas, para variar um pouco, sabe, sempre acabamos voltando ao assunto dos amigos do Draco.
Ficamos nisso por quase uma hora, quando a porta se abriu e não apresentou um casal. Quem estava entrando era somente uma pessoa, mas precisamente, a anta, irritante, ignorante, arrogante, burra, tapada, demente, idiota da Pansy Parkinson. Ela entrou olhando de rabo de olho para o MEU Draco, mas foi direto para o balcão.
Ela falou com uma das garçonetes que estavam lá e depois saiu, olhando de novo de rabo de olho pro Draco. Uns cinco minutos depois, um garçom veio até a nossa mesa e passou furtivamente um pedaço de pergaminho pro Draco. Como eu sei? Eu consegui ver o pergaminho, mas deixei quieto. Não deveria ter feito isso, porque eu achei que não fosse nada de mais. Como eu me arrependo! Deveria ter arrancado da mão do Draco o pergaminho ou pelo menos perguntado de quem era e o que estava escrito. Mas não... A idiota aqui acredita no “relacionamento particular”. Explicando: ele tem as coisas deles e eu as minhas. Não devemos ficar dando explicações toda hora um para o outro, assim, nós não ficaremos muito paranóicos. Só devemos dar o básico, tipo: vou sair hoje e ponto. Cabo. Ta avisado... Nada de explicações longas tipo: vou sair hoje a noite com meus amigos. A gente vai dar um role pelos terrenos, por isso vamos voltar tarde e blábláblá... Isso é uma coisa muito paranóica. E tanto eu quanto ele odiamos pessoas paranóicas. Por isso, chegamos a um acordo mútuo. Quero dizer: eu dei a idéia e ele aprovou. Bom, na verdade, ele não falou nada. Simplesmente ficou olhando para mim, como se esperasse que eu desse uma idéia de resposta para ele. Er... Bom... Você já ouviu falar da expressão: “Quem cala, consente!”? Como o Draco não falou nada, eu aceitei aquilo como um sim, assim digamos. Portanto, foi um acordo mútuo. Bom, mas, enfim, vamos voltar ao assunto sobre o qual eu estava falando, certo?
Bom, assim que o garçom se afastou da mesa, eu tenho certeza que Draco abriu o pequeno pergaminho embaixo da mesa para que eu não visse. Como eu tenho certeza? Ele ficou um tempinho com a cabeça pra baixo e depois, aconteceu uma coisa... Bom, não vou contar agora... Er. Eu ignorei isso também e continuei comendo aquela deliciosa panqueca doce que só a Madame Pudifoot sabe fazer. Oh coisa deliciosa. Aquela era só a terceira que eu estava comendo. Já tinha comido uma de brigadeiro e uma de morango. Naquele momento, estava comendo uma Romeu e Julieta, goiabada com queijo, e me degustando toda. Muito bom, maravilhoso. Er... Onde eu estava? Ah, sim... Voltando.
Eu tenho certeza que ele abriu porque uns quarenta e poucos segundos depois que o garçom se afastou ele jogou um galeões em cima da mesa e saiu correndo. Quando eu ouvi o barulho dos galeões, o Draco já estava fora do Madame Pudifoot. Até eu me levantar... Eu fui até a porta, mas não conseguia enxergar para onde ele havia ido. Na volta, eu também não o vi, nem no trem e muito menos quando chegamos ao castelo.
A propósito... Quando ele saiu correndo, esqueceu a agenda-fone eletrônica dele em cima da mesa. Esse é outro motivo para que eu tenha que encontra-lo. Ele me deve uma explicação. E isso não é paranóia minha não. Como que um namorado sai correndo de um encontro com a namorada sem nenhum motivo? Onde já se viu?




Versão do Draco

Nossa... Nem te conto o que aconteceu hoje. O melhor é nem contar mesmo, até porque se eu contasse, eu poderia me dar mal depois, mas posso dizer que hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida.
Por que? Segredo.
Bom, eu tive um encontro com a Mione, mas eu tive que sair correndo por motivos secretos que ninguém pode saber. Ai... Que coisa mais infantil. Ah! Agora que eu percebi! Eu esqueci minha agenda com a morena. Depois eu vou pedir para ela.
Nossa... Hoje foi muito bom. Nunca pensei que eu chegaria a ser tão feliz. Está certo, eu tive que fugir da Mione para que tudo desse certo, mas, se ela descobrisse, nunca iria me perdoar, nunca. Quero dizer... Se ela realmente me ama, talvez pensaria melhor, mas, acho que nossa relação nunca mais seria a mesma. Eu acho que isso iria desmoronar nossa relação para sempre. Ela já é frágil, imagina se Hermione descobre o que eu fiz hoje? Eu estaria ferrado mesmo. Não teria outro destino: ela iria terminar comigo, aposto.
E isso eu não quero... Essa é a última coisa que eu quero nesse momento. Quero dizer, é a penúltima. Ai, não dá para explicar. Eu to numa situação difícil e a qualquer momento, a Mione pode descobrir tudo e isso afetaria toda a minha vida. E eu devo manter minha vida de um modo estável, se não...
Vou dormir.
Fui!

N/A: Ai, ai... Que capítulo, hein? Pequeno, mas bem comprometedor... Vocês devem estar tudo com nó na cabeça por causa desse capítulo.
Mas, afinal, o que o Draco foi fazer e com quem?
Esses e outros segredos, vocês só vão descobrir nos últimos capítulos. Agora, eles estão meio obscuros, mas, com o passar da fic, vocês vão poder entender.
A propósito, tem um filme que tem o mesmo nome da fic, porém, eu nunca vi. Qualquer semelhança é mera coincidência. A única coisa que eu vi foi a sinopse na revista MONET. Foi lendo a sinopse que eu tive a idéia para essa fic.
Agora, as views...
Debi: Eu viajei? Magina! Nem viajei... Que bom que você ta gostando. Eu to tentando, mas não ta dando mesmo. FDD ta consumindo todas as minhas idéias e energias. Vou ficar feliz quando eu termina-la e puder me dedicar as outras fics. Eu? Lenta? Eu não to lenta... To sobrecarregada. Bom mesmo que você esteja brincando 8P. Beijinhos
Pa: Ainda bem que você vai continuar lendo, se não eu iria ter um ataque 8P. Que bom que você gostou. Bom, sobre o tamanho, vou ver se consigo aumentar com o tempo. Mas, por enquanto vão ser mais ou menos desse tamanho: bem pequenos. Beijocas
Angélica: Que bom que você gostou 8D. Espero que você tenha gostado desse capítulo também. Espero seu comentário novamente, ta? Beijos.
Cathy Acc: Certo, certo. Vou tentar postar mais rápido das próximas vezes. *enlouquecendo* Que bom que você acha que essa fic está ótima. Bom, beijinhos. 8D
Galahad Reborn: Que bom que você gostou da fic! Brigada pelos elogios! Olha, o capítulo 3 ta ai... 8D Legal! Qual é o nome da fic? *pretende ler quando tiver tempo* Bom, brigada por estar lendo a minha fic, oka? Beijocas
Ai, ai... Bom, é isso! 8D
Espero que tenham gostado do capítulo.
Beijocas
Luh
*sai saltitando*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.