A mudança



Depois de dois anos do ocorrido com a fada Teddy não falava mais com Penny, principalmente por ela ter culpado sua melhor amiga. Seria demais olhar para aquela falsa da Penny e pensar o quanto ela foi mal caráter em tentar ferrar com Vic.Mas Penny continuava tentando falar com ele e insistia em voltar com a amizade dos dois.
- Teddy, isso é passado. Eu era muito infantil naquela época.- insistia Penny.
- Eu tinha a mesma idade que você e nunca faria o que você fez. Agora Penny eu preciso estudar.
Teddy já estava no quinto ano e precisava estudar para os N.O.M.s. Por mais que os testes fossem demorar alguns meses para acontecer Teddy sempre dava uma estudadinha para não ficar por fora da matéria.
- Nossa, como você consegue?- perguntava Gwydre.
- Experimenta, vai ser bom para você também, eu tenho certeza que quando chegar o final do trimestre você não precisará estudar.- respondia Teddy.
Gwydre e Teddy saíram da biblioteca e sem querer Teddy deu um encontrão com um menino do quarto ano da Lufa-Lufa. Era Pietro, irmão de Penny, apesar dos dois serem irmãos um não tinha nada a ver com o outro, enquanto ela era loira de olhos azuis, ele era moreno com os olhos pretos, mas a beleza parecia ser uma herança de família já que ele era tão bonito quanto ela.
- Me desculpe. Eu não tinha te visto.- falou Pietro.
- Ah está tudo bem.- respondeu Teddy.
Gwydre, Teddy e Pietro retomaram os seus caminhos. Gwydre e Teddy encontraram com Leodegan e Dian no meio do corredor.
- Não fique assim. Da próxima vez tenho certeza que você irá.- falava Dian dando palmadinhas nas costas do amigo.
- Dian eu já disse que não estou triste.- falava Leodegan furioso.
- Eu sei, eu sei que passar o Natal longe da família é uma coisa muito ruim, mas você vai superar.- falava Dian insistindo em consolar o amigo.
- Dian eu já disse que não estou triste. Por favor pare de falar como se eu estivesse morrendo de tanto chorar.- falou Leodegan ainda mais furioso.
Vendo aquela situação os amigos não conseguiram deixar de não rir. Mas Teddy interrompeu a conversa dos dois antes que Leodegan perdesse a paciência de vez.
- O que houve?- perguntou Teddy.
Mas antes que Leodegan pudesse abrir a boca Dian respondeu:
- Leodegan não vai poder passar o Natal com a família, eles estão viajando e Leodegan terá que ficar aqui em Hogwarts.- falou Dian como se Leodegan tivesse morrido.
- Bom, Gwydre e eu poderemos ficar aqui com você.- falou Teddy.
- É, vai ser divertido.- falou Gwydre.
- Está vendo Leodegan, eu te falei para não ficar triste que você iria acabar encontrando companhia.- disse Dian já indo embora.
- É Dian, você disse.- falou Leodegan desistindo de contrariar a amiga.
Os três seguiram até a aula de Poções. Depois da aula Teddy encontrou Vic para avisa-la de que ele não iria passar o Natal junto com ela.
- Ah, eu entendo. Leodegan é seu amigo. Se fosse comigo eu faria a mesma coisa.- disse Vic despontada.
- Bom, seria legal se você passasse o Natal aqui com a gente também.- disse Teddy com os olhos brilhando como sempre e agora com o cabelo azul- petróleo.
- Bom, eu tenho que mandar uma carta para os meus pais.
- É , eu também tenho que mandar para a minha avó.
Os dois mandaram as cartas e a resposta não tinha demorado muito para chegar.
- E então?- perguntou Teddy.
- Eles deixaram. E a sua avó?- perguntou Vic olhando para a carta de Teddy.
- Também deixou.
O Natal não tinha demorado muito para chegar . Os alunos do quinto ano deram uma trégua para os estudos. Poucas pessoas estavam na escola naquele momento.
Os quatro amigos não agüentavam mais ficar na escola. Eles queriam sair para dar uma esticada, mas não podiam porque Vic foi colocar mais roupas para sair no frio. Quando ela apareceu, Teddy teve a impressão que aquela não era a Victoire que ele conhecia, ela que sempre ficava com o cabelo preso e só usava roupas largas, agora estava com os cabelos platinados soltos e eles eram tão brilhantes e macios que pareciam seda, usava um sobre tudo preto que ficava justo na cintura e dava para ver como ela tinha a cintura fina. Teddy nunca tinha reparado como Victoire era alta, estava quase da altura dele, aliás ele nunca tinha reparado muito na amiga.
- Vamos?- perguntou Vic que achou estranhos o cabelo de Teddy estar vermelho, já que ele gostava de mante-los azuis.
- Vamos.- falou Gwydre que estava com os olhos brilhando. Ele se agarrou no braço dela e a levou até o buraco. Mas quando eles chegaram lá Vic parou e olhou parta Teddy.
- Alguém viu o Fred?- perguntou ela, pois tinha se esquecido que o primo mais novo passaria o Natal em Hogwarts também.
- Ah, ele deve estar colocando bomba de bosta dentro de alguma poção do Ling ou dando vomitilhas para o gato da professora Campbell.- respondeu Teddy, que já sabia que Fred não era lá flor que se cheire.
- Bom, você deve ter razão. – falou Victoire.
Os três passaram pelo buraco e encontraram Leodegan do lado de fora do castelo. Mas agora nem Teddy, nem Vic conseguiram acreditar, Penny também estava do lado de fora, junto com Pietro. Ela estava mil vezes mais bem vestida que Vic, mas Vic mesmo estando mais simples estava mil vezes mais bonita que Penny. Teddy até ousaria dizer que não havia comparação entre as duas.
- Vic é você mesma?- perguntou Leodegan quando a viu.
- Claro que sou ou quem mais faria isso.- falou Vic que jogou uma bola de neve bem no rosto de Leodegan.
Ele se levantou e jogou outra bem nas costas dela quando ela estava correndo.Pronto. Vic deu ínicio a uma guerra de bola de neve. Os quatro começaram a correr e se esconder. Mas uma bola avançou em Penny.
- Ai! Olha para onde joga isso garota.- falou Penny para Vic.
- Calma Penny eu vou me vingar por você.- disse Pietro que jogou uma bola em Vic. Que até aquele momento ninguém tinha reparado que estava ali.
- Então toma- falou Vic e jogou outra bola nele.
Teddy tinha parado para descansar e começou a observar Vic jogando bolas em Pietro, já que os dois eram os únicos que ainda tinham pique para continuar. Ele realmente conseguiu observar o quanto ela tinha o sorriso bonito e como os olhos dela se fechavam, parecendo duas fendas brilhantes quando ela sorria. Ele parou e olhou para Pietro, com aquele cabelo ondulado preto e os olhos tão brilhantes quanto os de Teddy, ele também tinha um belo sorriso, tinha altura de Teddy e tinha um porte tão elegante que Teddy não tinha. “Os dois formariam um belo casal”, pensou ele, mas aquele pensamento fez ele se sentir tão mal que ele entrou no castelo em uma fúria desabalada.. Gwydre foi atrás dele entrando no castelo.
- O que foi Teddy?- perguntou o amigo.
- Nada.- falou Teddy também tentando se convencer disso.
- Olha, eu vi como você olhava para Vic e eu não sabia que você gostava dela.- falou Gwydre.
- Mas eu não gosto dela. Ela é só minha amiga e ponto final.- falou ele ainda tentando se convencer disso.
Mas bem no instante que Teddy falou isso, Vic entrou no castelo e escutou a última frase. Isso ecoou nos seus ouvidos e por mais que ela não quisesse acreditar, ela tinha escutado muito bem. Ela começou a se perguntar por que isso a atingiu tanto se eles eram só amigos. Se para ela eles eram como irmãos. Ou será que não?
Ela tentou disfarçar e entrou no Salão Principal conversando com Pietro sobre quadribol, já que na última partida um jogou contra o outro. Ela era a apanhadora do time da Grifinória e ele o melhor artilheiro da Lufa-Lufa.
- ....eu juro que se aquele balaço não tivesse passado tão perto ele iria cair e feio.- falou Pietro para Vic.
Os dois pararam e se sentaram na mesa para comer. Se juntaram a Gwydre, Leodegan e Teddy. Penny entrou logo depois de braços dados com Brian, que estava mais nojento do que nunca.
Gwydre como sempre aproveitou o momento para acabar com a paz do primo. Ele pegou algumas vomitilhas que estavam no bolso de Fred, pois Fred estava sentado do lado de Gwydre, as amassou e jogou no prato de Brian. No meio da refeição Brian vomitou no colo de Penny e aquela cena acabou com o almoço de todos que se encontravam a mesa.
Depois de um longo dia de Natal cada um foi para a sua Sala Comunal. Gwydre estava muito cansado e foi dormir mais cedo, deixando Teddy e Vic sozinhos.
- Você e o Pietro conversaram bastante, né?- falou Teddy com uma cara de quem comeu e não gostou para Vic.
- É, a gente se dá bem. Ele tem muito em comum comigo.- disse Vic que estava com a mesma cara que Teddy.
- Nossa, deve ser legal encontrar alguém assim tão parecido. Mas eu nunca tinha visto vocês conversaram antes.
- É, realmente. Você ultimamente nem tem me visto, Teddy. Bom, boa noite.- disse Vic indo para o dormitório e deixando Teddy sozinho.
- Vic.- falou Teddy quando ela já estava a uns passos de distância, ele abriu a boca, mas a fechou e retornou a abrir, agora com menos entusiasmo.- Boa noite.
________________________________________________________________
Até Merlim já sabe
Comentem gnt!!!




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.