Dia dos Namorados. I



O dia dos Namorados já estava bem perto e a visita a Hogsmeade também. A escola estava decorada esse ano, Gwydre que sempre passava o dia dos Namorados com Leodegan e Teddy dessa vez passaria com sua namorada da Corvinal, Morwenna. Morwenna era uma menina do sexto ano, tinha os cabelos pretos bem intensos, escorridos até o ombro, os olhos da mesma cor do cabelo e bem apertados, ela não era feia, mas também não era deslumbrante.
Já Leodegan passaria com Dian. Os dois estavam um nojo só, não se desgrudavam nenhum momento e sempre ficavam com aquelas frescurinhas de casais.
- Boa noite, meu pitutuquinho.- disse Dian para Leodegan quando estava para entrar na Sala Comunal da Grifinória.
- Só mais um beijinho, minha pitutuquinha.- disse Leodegan fazendo biquinho. Ela deu uma bitoquinha nele e entrou.
Vic olhou para aquela cena e fez um gesto como se você vomitar para Teddy. Teddy deu risada e Gwydre que estava sentado no sofá ao lado dele também deu risada. Vic estava sentada na poltrona lendo um livro. Dian entrou e se sentou na outra poltrona. Dian deu um suspiro como se estivesse hipnotizada, os olhos brilhando e a pele corada.
- Ele num é fofo?- perguntou Dian para Vic.
- Tanta fofura dá enjôo, não é meu pitutuquinho?- disse Vic se virando para Teddy e dando risada.
- Claro minha pitutuquinha.- respondeu Teddy dando mais risada ainda.
Gwydre não se agüentava com as caretas que Dian fazia, por mais que ele tentasse se controlar ele dava risada na cara dela mesmo.
- Ai, como vocês não têm romantismo.- disse Dian.- Não vejo a hora de ir para Hogsmeade com meu Leozinho.
Gwydre deu mais risada ainda depois do “Leozinho”.
Dian se voltou para ele e com um ódio mortal no olhar disse:
- A Momo disse para eu falar para o seu Gwguizinho que amanhã ela estará te esperando na biblioteca.- disse Dian se vingando.
Gwydre parou de rir imediatamente e corou.
- Acho melhor eu ir me deitar.- disse ele se levantando e praticamente correndo até o dormitório.
Dian também foi para o dormitório e deixou Vic e Teddy dando altas risadas na sala. Fred apareceu na sala de repente e Vic teve a impressão de que ele estava querendo se esconder da prima.
- Fred? Você está bem.- perguntou Teddy.
- Estou.- respondeu ele escondendo alguma coisa nas costas. Vic foi bem dsevagarinho atrás dele e com sua rapidez de apanhadora pegou um cartão da mão do primo.
Ela abriu e o cartão começou a cantar:
“ Seu cabelo parece algodão doce,
Seus olhos são como dois sapinhos de chocolate
Espero que você seja tão doce como parece
Meu cajuzinho maduro.”

Depois daquilo Vic deu tanta risada que quase rolou no chão. Fred pegou o cartão da mão de Vic e saiu correndo para seu dormitório. Teddy até chorava de tanto rir. Vic voltou a se sentar na poltrona quase sem ar.
- Eu queria saber porque as pessoas ficam tão ridículas no dia dos Namorados.- disse Vic.
- Sabe que eu também queria saber.- disse Teddy. Ele parou de dar risada respirou e continuou.- Você tem planos para Hogsmeade?- perguntou Teddy.
Vic também sempre passava o dia dos Namorados com as amigas, mas agora depois do acidente de Seren e com Dian namorando ele passaria sozinha também.
- Pensei que nós iríamos juntos.- disse Vic.
Teddy sorriu quando ouviu Vic dizer isso, ele estava um tanto sem jeito de chamar Vic para ir a Hogsmeade.
Os alunos acordaram bem cedo no dia seguinte, sempre que tinha algum passeio para Hogsmeade os alunos ficavam ansiosos.
Leodegan já estava com Dian, eles tinham feito uma lista enorme de toda a programação do passeio. Gwydre se junto a alguns alunos da Corvinal para encontrara Morwenna.
- Vic?- perguntou Teddy que já estava perto da porta do dormitório de Victoire. Ele já estava pronto. Usava um casaco preto, luvas azuis e uma calça jeans. Estava com o cabelo azul escuro da mesma cor das luvas.
- Vai indo Teddy, que eu te encontro na frente.- gritou Vic para Teddy, ela estava procurando o colar que tinha caído do seu pescoço, o colar que Teddy tinha dado a ela.
- Está bem.- gritou Teddy de volta e saiu andando devagar.
Vic depois de tanto procurar tinha achado o colar, ela arrumou o fecho para que não caísse de seu pescoço e saiu correndo atrás de Teddy.
- Pronto!- disse Vic passando seu braço no braço de Teddy.
- Finalmente!- disse Teddy. Vic o olhou com um olhar reprovador e Teddy logo disse:- É brincadeirinha.
Vic também usava um casaco preto, só que estava abotoado e era mais longo do que o casaco de Teddy, usava uma touca cor-de-rosa e cachecol da mesma cor. A pele de Vic estava rosada por causa do vento no rosto, o que fazia combinar com a touca e o cachecol que Molly tinha feito para a neta.
Teddy e Vic ficaram um tanto perplexos ao verem Neville com a professora Linda. Sempre que ele estava perto dela fazia papel de babaca. Parecia que Neville finalmente teve coragem para chamar Linda para sair. O professor Ling andava com a professora Sprout. Todos da escola sabiam que o professor Ling não era muito chegado em namoros, principalmente com mulheres, se é que vocês me entendem. Mas o que realmente deixou Teddy e Vic perplexos foi ver Penny com Brian.
Vic não conseguiu se controlar com a cena e soltou uma gostosa gargalhada.
- O que foi?- perguntou Teddy achando graça de Vic e não entendendo nada.
- Olha só quem está ali na frente.- disse Vic apontando com a cabeça para o mais novo casal. Brian estava como sempre com o cabelo colado na cabeça e Penny estava bonita como sempre, mas não tão encantadora como Vic. Penny estava de mãos dadas com Brian. Vic e Teddy chegaram mais perto para ouvir a conversa.
- Bibi, eu já disse que você está ótimo. Não precisa de nada.- disse Penny dando um beijinho em Brian.
- O que está acontecendo, todo mundo deu para parecer retardado hoje.- disse Vic olhando ao redor.
- Olha eu não sei, mas que está bem engraçado, isso está.- disse Teddy dando mais risadas.
Os alunos chegaram em Hogsmeade e logo se separaram, a maioria em casais. Hogsmeade tinha se enfeitado toda para o Dia dos Namorados, havia corações por toda parte e alguns cúpidos pendendo nos tetos das lojas.
Teddy e Vic estavam se dirigindo até o Três Vassouras. Vic olhou para frente e seus olhos saltaram para fora do rosto. Ela tinha acabado de ver Pietro com alguns amigos do sexto ano. Ela tentou disfarçar arrastando Teddy o mais rápido que podia, mas já era tarde demais. Pietro viu os dois passarem, no ínicio eles não ririam se falar, mas mudaram de idéia.
- Oi Vic.- disse Pietro. Pela cara que Pietro fez estava evidente que ele ainda sentia alguma coisa por Vic e pela cara de Teddy estava evidente que ele estava se mordendo de ciúme.
- Oi Pietro. Está tudo bem?- disse Vic muito educadamente.
- Está sim. E você Teddy?
- Estou bem também.
Pietro iria continuar com a conversa, mas achou melhor não, viu a cara que Teddy e viu que ele não gostava nada da presença de Pietro ali.
-Eu tenho que ir. Então... até mais tarde.- disse Pietro.
- Até.- responderam Teddy e Vic.
Eles entraram no Três Vassouras, se sentaram em uma mesa q pediram uma cerveja amanteigada. Vic percebeu a presença de Penny e Brian que estavam sentados em uma mesa não muito longe, ela começou a rir novamente e Teddy foi ver o que era, quando se virou viu Penny e Brian e também se colocou a dar risada.
Penny percebeu a presença de Teddy e como se para ferir Teddy ela começou a chegar mais perto de Brian e de repente os dois estavam se agarrando na frente de todos.
- Acho que ela está tentando te fazer ficar com ciúme.- disse Vic quando Teddy se virou novamente para ela.
- Você acha é?- perguntou Teddy. Havia um certo ar de malícia na voz dele o que fez Vic ver que Teddy poderia ser muito charmoso quando queria.
- Sinceramente acho. Acho que ela ainda está na sua.- disse Vic se curvando para um pouco mais perto de Teddy.
Pietro passou pela porta, mas nem ao menos percebeu que Teddy e Vic estavam ali, ele estava tão entretido com os amigos não viu nem a própria irmã. Teddy o viu também e sentiu bem aliviado por Pietro não ter visto os dois.
- Você ainda gosta dele?- perguntou Teddy com ciúme.
- Eu algum dia disse que gostava dele?- perguntou Vic encarando Teddy.
- Não acho que alguém beija uma pessoa sem gostar.- disse Teddy encarando Vic de volta.
- Teddy Remo Lupin, não é capaz que você seja tão inocente.- Teddy fez uma careta e Vic logo começou a se explicar:- eu nunca disse que gostava dele, eu não sei o que foi que aconteceu... bom, ele é um cara bonito- Teddy fez outra careta quando escutou aquilo- mas foi tudo tão rápido que não deu tempo de sentir nada.
Teddy fazia cara de quem não acreditava no que Vic estava dizendo.
- E você gostava da Penny... bom, você beijou ela, não foi?- perguntou Vic lembrando amargamente da cena.
Teddy parou por um momento e refletiu que Vic tinha razão.
- Está bem, eu acredito em você.- respondeu ele como se não tivesse jeito. Vic estava tirando o cachecol e Teddy percebeu que ela estava com o colar que ele tinha dado a ela.- Não sabia que ainda o tinha.
- Eu nunca tirei do pescoço.- disse Vic dando um sorriso para Teddy. Ele sorriu de volta. Vic virou um pouco o rosto para o lado e percebeu que Penny estava encarando os dois e que Brian tinha saído da mesa.
- Penny não tira os olhos de você.- disse Vic achando tudo aquilo muito engraçado.
- Sério?- perguntou ele novamente com aquele ar de malícia que o deixa tão charmoso.- Que tal a gente se aproveitar disso.- Teddy falou aquilo, mas na verdade ele tinha era outras intenções.
- Como?- perguntou Vic levantando a sobrancelha delicadamente.
Teddy pegou na mão de Vic que estava em cima da mesa. Penny quase levantou da mesa. Teddy começou a passar a mão nos cabelos dela e Penny estava quase pegando uma faca. A mão dele deslizou para o rosto dela e Penny quase cortou a garganta de Vic. Quando os dois perceberam Penny tinha puxado Brian pelo braço e saído do Três Vassouras, o único é que eles não pagaram a conta e a garçonete começou a correr atrás dos dois.
Os dois deram risada tão alto que os que se encontravam presentes ficaram incomodados. Agora sim Pietro tinha visto os dois. Eles se levantaram bem devagar e saíram. Quando chegaram do lado de fora eles começaram a dar mais risadas e foram parando bem devagar, os olhos de Vic brilhavam tanto que Teddy não teve como deixar de comparar os olhos azuis intensos com o brilho das estrelas. Ele se sentia realizado em estar ao lado dela. Antigamente quando ele pensava em uma namorada ele pensava em qualquer menina bonita, mas quando pensava em uma companheira pensava em Vic. O tempo foi passando e ele percebeu que Vic preenchia os dois cargos, o de namorada e de companheira e percebeu que os dois para ele era a mesma coisa.
Vic começou a ficar vermelha com os olhos de Teddy em cima dela, mas então ela percebeu que Teddy estava longe e ela ficou admirando Teddy por alguns segundos até finalmente cair em si.
- Teddy?- perguntou ela, chamando o bruxo para voltar a Terra.
- Ah desculpe, estava distraído.- disse ele.
- Onde nós vamos agora?- perguntou Vic.
- Para a Casa dos Gritos.- respondeu Teddy, aquela era uma parada obrigatória quando ele ia a Hogsmeade.

CONTINUA...
Tava meio sem inspiração para escrever o cap. Por isso não briguem comigo.
Agradeço a todo mundo que está acompanhando e comentando.
Vlw gnt!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.