Gina e... ele?



Harry acordou no outro dia de mau humor, por dois motivos: fora acordado por um balde d'água por Rony, e o segundo motivo era tudo que tinha acontecido no dia anterior.
Desceu as escadas do dormitório junto com Rony - que ainda gargalhava do que tinha feito com Harry -, e passou pela sala comunal, notando que nem Gina nem Hermione estavam presentes. Chegaram ao salão principal para tomar seu matinal café da manhã. Na metade do caminho à mesa da Grifinória, Hermione os interrompeu.
-É... Hum... Harry...
-Bom dia, Hermione - Falou Rony para Mione com ênfase, um tanto aborrecido.
-Ah, oi Rony. - E deu um beijo rápido em Rony, que imediatamente deu um grande sorriso. - Harry, você vai tomar café agora?
-Bom... Vou, como todas as manhãs. - Falou Harry. Hermione paracia preocupada e nervosa.
-Vamos então comer alguma coisa na sala comunal? Eu levo algumas torradas e...
-Mione, você está se sentindo bem?
-É! É isso! Estou doente!- E deu uma tossidinha forçada- Preciso ir à ala hospitalar...
-Rony, leve-a à Madame Pomfrey? Eu estou morto de fome, não comi desde a ida à Hogsmeade...
-É, Mione, vamos... - Falou Rony, que já estava segurando o braço de Hermione.
-Não Rony, o Harry tem que ir...
-Que é que todos estão olhando? - Interrompeu-a Harry, notando que vários alunos estavam olhando para o outro lado do salão, o lado em que Hermione bloqueava a visão de Harry.
-Ah, Harry, não é nada... Vamos... - Falou Hermione, puxando Harry pelo braço para a saída do salão principal.
-Ah, Mione, o que todos estão olhando? - Nesse momento, Harry conseguiu afastar-se de Hermione, e olhou para o que todos estavam olhando. No começo, não notou nada demais, apenas a mesa da Sonserina com os alunos tomando seu diário café. Viu também Crabbe, Goyle, e o garoto de cabelos loiros quase brancos... Ao lado de Draco Malfoy, estava uma garota de longos cabelos ruivos brilhantes.
-Rony, o que a sua irmã está fazendo na mesa da Sonserina?
-Você não notou ainda, Harry? - Falou Rony.
Harry virou a cabeça novamente para a mesa da Sonserina. Seu estômago revirou quando viu as mãos de Gina e Draco juntas. Por isso Pansy tinha esbarrado em Harry e Rony tão violentamente, os dois até haviam dito: "Hoje a Parkinson está mal-humorada, hein?", ela estava morrendo de ciúmes! Uma coisa que Harry nunca havia sentido com tanta força quanto naquele momento. Sua vontade era de dar um soco em Malfoy, e outras coisas mais.
-Harry, você mesmo disse que todos devem seguir sua vida, não é? - Falou Hermione.
-Sim - Falou Harry, tentando se conter. - Ela tem direito, sim. E eu não estou nem aí. - Harry sentou-se na mesa da Grifinória, pegou uma torrada, tomou um gole de suco e já foi se levantando.
-Harry? Já acabou de comer? Você não disse que estava morrendo de fome? - Rony disse.
-Ah, não estou mais com fome.
Saiu do salão principal e foi seguindo seu trajeto à torre da Grifinória, tão distraído em seus seus pensamentos que nem notou que alguém vinha segurando uma pilha de livros, então se esbarraram. Os livros caíram no chão, os dois se abaixaram para juntá-los, e Harry viu que era Cho quem segurava os livros. Ela não falou uma palavra enquanto juntavam os livros, evitava até mesmo olhar para Harry.
-Obrigada- Falou Cho, quando Harry entregou os livros para ela. Cho nem mesmo olhou para ele, virou-se e seguiu seu caminho.
Harry queria pedir desculpas para Cho, por causa daquele acontecimento em Hogsmeade e tal. Quando ia correr atrás de Chang, ele acabou desistindo: seus pensamentos foram direto para Gina. Harry não poderia estar mais arrasado. "Será que Gina sempre esteve apaixonada por Draco? Então ela o beijou, e eu os flagrei atrás daquela árvore nas masmorras! Aah! Será que Gina sempre esteve me traindo, e quando terminamos ela aproveitou a chance para namorar oficialmente o Malfoy!" Harry pensava, e a cada pensamento, ele ficava mais mal: "Não! Gina nunca me trairia!! Ela me amava, eu sei disso.".
**
Para Harry, as aulas daquela semana foram intermináveis. Além de várias aulas de poções, Harry teve que aturar Gina colada em Draco todos os dias. Aquilo o sufocava.
-Harry. Harry! "Hello"!- Falou Rony, durante um jogo de xadrez bruxo na sala comunal. - Você está toda hora assim! Distraído, vagando nas nuvens...
-Hum... Oi? Rony, já deu cheque-mate?
-Não! Harry! O que há com você?
-Nada!
Rony deu um olhar desconfiado à Harry.
-Tá bom, ta bom... Rony, eu não aguento mais a Gina colada no Malfoy toda vez! - Harry então continuou a falar seus mil e um pensamentos de Gina e Draco. Rony contou catorze vezes que Harry xingava Malfoy.
-Harry! Poxa cara. E eu não aguento mais ouvir você falando mal sobre Gina depois que vocês terminaram! Que tal, você tentar voltar com ela?
-Você está maluco, Ron? Eu nunca pediria pra ficar com ela, primeiro motivo: toda aquela história dela ficar beijando o Draco durante o nosso namoro, segundo motivo: ELA tá namorando com ELE, terceiro motivo: você acha que a Gina ainda vai querer alguma coisa comigo?
-Ah, como eu vou saber, Harry? A Mione que sabe dessas coisas...
-Boa! Pergunta pra Mione!
-Eu não!
-Por que não?
-A Mione NUNCA iria me falar. Ela nunca me contou nada sobre a Gina. N-A-D-A. E, afinal, eu sei que você não iria fazer nada se soubesse que ela está a fim ou não de você.
-É...
-Já sei! Simas - E Simas, que estava passando perto dele, parou - Cadê a Mione?
-Ah, depois da aula de Aritmancia ela foi tomar ar fresco, lá perto do lago.
-Obrigado. Harry, falo com você depois. - E Rony saiu da sala comunal, deixando Harry sozinho na mesinha da sala, completamente curioso. "O que será que Rony está aprontando...?".
**

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.