A felicidade de Neville



Harry não acreditou que já era sábado, a semana tinha se passado muito lentamente. A única coisa que ele tinha gostado foi à visita ao Dobby, na cozinha. Ele se levantou, se vestiu e saiu para tomar café.

Encontrou Rony e Hermione já sentados na mesa da Grifinoriá. Rony lia o Profeta Diário e Hermione escrevia em um caderno. Assim que viu Harry, largou a pena e abriu um espaço para ele sentar. Ele se sentou. Rony fechou o jornal e entregou-o para Harry ler.

O garoto pegou e leu a reportagem de capa que continha uma foto de Antonio Dolohov, Belatriz Lestrange e Dolores Umbridge. Ela dizia:



Ataque em Hogsmeade



Ataque em Hogsmeade, onde será o próximo ataque? Informa nossa correspondente Rita Skeeter. Ontem à noite, Comensais da Morte atacaram o povoado de Hogsmeade, deixando-a destruída, porem, com a ajuda de Dumbledore, professores de Hogwarts e funcionários do Ministério da Magia puderam reconstruí-lo.

Em entrevista para o Profeta Diário, Cornélio Fudge, ministro da magia, disse: “De hoje para frente, medidas mais severas e importantes serão implantadas em Azkaban e em vários pontos em nossa área. Juntamente a outros ministros, tentaremos reorganizar o mundo em que vivemos para que todos voltem a ter paz”.

Em informações dadas pela Suprema Corte dos Bruxos, Cornélio Fudge corre grave risco de perder o cargo de ministro da Magia. Dumbledore comentou brevemente: “Não acuso ninguém de não temer a verdade, porém, Cornélio Fudge não queria ouvir o que Harry Potter tinha a dizer. Não desejo que ele perca o cargo, pois senão o Ministério pode correr grande risco de não se adaptar facilmente com o novo Ministro”.

Harry Potter comentou: “gostaria que os aurores fossem mais espertos em relação às celas de segurança máxima de Azkaban”. Ainda falou, para fechar a seguinte frase: “... Eles são capazes de fazer tudo, inclusive atacar Hogwarts”. Harry Potter faz a 6° série na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e foi nomeado monitor-chefe mais novo que a escola já teve desde a sua construção.

Durante esse atentado a Hogsmeade, três Comensais da Morte foram presos, Belatriz Lestrange, Antônio Dolohov e Dolores Umbridge. Segundo o Ministro, que apareceu no local pouco depois, ninguém fora seqüestrado ou morto.



Harry fechou o jornal, olhou para a mesa e viu Edwiges em cima da mesa. Ele pegou a carta e leu em voz alta:



Caro Harry, Rony e Mione,

Gostariam de me visitar hoje à tarde às quatro horas?

Mandem uma resposta logo,

Hagrid



Harry pegou a carta, virou-a e escreve “sim”. Enrolou-a, amarrou na pena de Edwiges e soltou-a, que voou direto para Hagrid. Ao receber a carta ele deu um grande sorriso em resposta.

Terminaram de tomar café e saíram para o salão comunal. Chegando lá, Harry escreveu em um pergaminho a data e a hora do teste para artilheiros, depois foi com Rony ao dormitório, pegaram as mochilas e desceram para fazer os deveres atrasados. Foram até a mesa mais perto da lareira, abriram as mochilas, pegaram os livros, pergaminhos, nessa hora, Hermione chegou.

- Por qual devemos começar? –Rony perguntou.

- Pelo de História da Magia. –Harry respondeu.

Então eles pegaram o livro de Historia da Magia, pergaminhos, penas e tinteiro e começaram a fazê-lo. Acabaram rápido e começaram os deveres de herbologia. Eles só acabaram na hora em que o almoço já estava sendo servido no Salão Principal. Quando acabaram, subiram para o salão comunal e Harry pode dizer, finalmente, o dia da reunião da AD.

As três e meia, eles desceram para a casa de Hagrid. Bateram na porta três vezes, ouviram os latidos de Canino e então Hagrid abriu a porta.

- Boa tarde! Vamos entrar? –Hagrid falou com um sorriso no rosto. Os garotos perceberam que as feridas do rosto dele haviam, algumas diminuídas e outras, a grande maioria, desaparecida. A cor do rosto dele voltava a ser o que Harry se lembrava de quando o conheceu, há cinco anos atrás.

- Que bom que você conseguiu se livrar dos ferimentos! –Hermione exclamou quando todos se sentaram e Hagrid foi até a lareira, e pôs a água para ferver para poder fazer um chá.

- É, o Gropinho está me reconhecendo sempre, por isso ele não tem feito agressões contra mim. Ele está mais controlado depois do que aconteceu ano passado.

Harry, Rony e Hermione ficaram conversando com Hagrid durante duas horas. Então se despediram e voltaram para o castelo. Durante o jantar, Harry não conseguia parar de olhar para Hermione, deixando sua cabeça muito confusa.

Harry e Rony se despediram de Hermione no salão comunal e foram se deitar. Eles dormiram quase que imediatamente. Harry teve um sonho com a esfera dos desejos. Contorceu-se na cama e acordou assustado.

Já estava amanhecendo. Harry se levantou e foi para o Salão Principal para tomar café. Ao chegar lá, viu que Lupin, Tonks, Moody e Shacklebolt estavam sentados na mesa dos professores. Ele não se assustou, porém o pessoal da Sonserina, embora assustados com a presença deles, gritavam ameaças para Lupin e Moody, pois um é lobisomem e o outro chamavam de louco. Harry sorriu para eles e sentou. Dumbledore, naquele momento, se levantou e a escola se calou. Ele deu um sorriso e começou:

- Alunos de Hogwarts, hoje é um dia muito especial em que a segurança de nossa escola e alunos será reforçada. Essas pessoas são: Remo Lupin, Alastor Moody, Ninfadora Tonks e Quim Shacklebolt. –Houve vários aplausos nas mesas, somente a da Sonserina não aplaudiu, mas os professores pareciam não notar. –Cada treino de quadribol, cada grupo formado e com autorização e cada saída do castelo será feita acompanhado por um deles ou um professor da escola. Cada monitor-chefe receberá instruções nos próximos dias. Todos os grupos devem mandar um bilhete ao diretor ou ao diretor da sua casa para combinarem os horários e outras coisas.
Dumbledore se sentou e, automaticamente, o barulho voltou a crescer.
Harry, Rony e Hermione ficaram calados um momento, porem o silencio foi quebrado quando Harry se lembrou do espelho que Lupin tinha lhe dado e gravou mentalmente que iria tentar falar com ele mais tarde. Comentou com Rony e Hermione que aceitaram.

Os garotos saíram do Salão Principal e seguiram ate o salão comunal da Grifinoria. Lá, Harry subiu para o dormitório dos meninos, apanhou o espelho e desceu.

- Remo Lupin. –Disse ele ao perceber que ninguém olhava para eles. De repente o rosto de Lupin apareceu sorrindo para eles.

- Bom dia garotos, o que aconteceu? –Perguntou rapidamente.

- Queríamos te ver mais tarde, podemos? –Hermione perguntou.

- Claro, as duas da tarde, na beira do lago. –Ele respondeu.

- Ate lá. Harry falou colocando a mão sobre o espelho e guardando-o no bolso das vestes. –Vamos fazer os deveres que ainda estão faltando? –Perguntou aos outros.

- Vamos. –Rony respondeu sozinho, pois Hermione já havia feito todos os deveres.

Passaram a manhã toda fazendo os deveres que restavam. Na hora do almoço eles desceram e encontraram alguns membros da AD esperando-os na mesa da Grifinoria.

- Quando vai ser a primeira reunião? –Perguntou Lilá Brown baixo, mas todos em volta escutavam com atenção.

- Talvez na terça-feira à noite. –Harry falou.

- Mesmo lugar? –Neville perguntou.

- Vai ser no mesmo lugar. Agora vão e avisem aos outros. –Ele falou.

Depois do almoço eles seguiram para os jardins ensolarados, mas com indícios de que o outono se aproximava. Eles avistaram Lupin sentado em baixo de uma arvore perto do lago. Ao ver os garotos chegando, ele se levantou, os cumprimentaram e todos se sentaram. Conversaram sobre varias coisas, inclusive da guerra que estava por vir.

Ficaram ali ate umas seis horas. Depois seguiram para a escola pra poderem jantar. Enquanto jantavam, Harry pode perceber que os alunos da Sonserina estavam mais juntos e não gritavam nada para Lupin e Moody.
Harry acabou de jantar e se lembrou de que tinha de avisar os batedores o dia do teste. Não demorou a encontrar André Kirke. Ele falou que estaria lá. Gina foi avisada por Rony. Ela disse que iria fazer o teste para artilheira. Juca Sloper não estava à mesa naquela hora, por isso não falaram com ele. Eles, então, foram dormir.

Harry acordou, se trocou e desceu junto com Rony para tomar café. No salão comunal da Grifinoria, eles encontraram Juca lendo o aviso sobre o treino. Então Harry falou que era o novo capitão do time. Ele gostou e falou que iria ao treino mais tarde.

Harry, Rony e Hermione desceram para tomar café e encontraram o pessoal da Sonserina usando distintivos prateados escritos: “FORA LOBISOMEM E MALUCO-TONTO-MOODY!”. Sentaram e começaram a tomar café. Ao acabarem foram para as aulas do dia.

Na aula de trato das criaturas mágicas, eles estudaram mais sobre os tipos de dragões existentes no mundo. Ao tocar a sineta, os garotos seguiram para a aula de transfiguração. A aula da professora McGonagall se tornava mais difícil a cada aula que eles tinham. Ao fim da aula, Harry foi ate a mesa da professora e perguntou:

- Professora, hoje eu vou treinar quadribol para a escolha dos novos jogadores, eu terei de ir acompanhado por alguém?

- Não Potter, o senhor não precisara de ninguém te acompanhando, pois todos sabem o quanto os senhores sabem se defender sozinhos. Mas tenham muito cuidado, e se acontecer QUALQUER coisa solte faíscas vermelhas para o alto e então Hagrid irá ajudá-lo.

- Certo.

- Ah, Potter, que horas vai ser o teste?

- Às sete horas.

- Certo, agora vá almoçar.

Então Harry saiu e foi se juntar a Rony e Hermione no salão principal para almoçar. Harry contou o que a professora falou para ele. Então terminaram de almoçar e foram para as aulas da tarde.

As aulas foram à mesma coisa de sempre. A aula de poções foi muito mais desagradável do que antes. A única coisa que sustentaram eles foi que haveria quadribol mais tarde. A sineta tocou indicando o fim das aulas do dia.
Harry e Rony foram direto jantar. Acabaram rápido e subiram para pegar as vassouras no dormitório. Em quinze minutos eles chegaram ao campo.
Ao chegarem lá, viram que Gina já havia chegado e escrevia em um caderno igual ao da Hermione. Os dois foram para o vestiário se trocar.

- O que você esta escrevendo, Gina? –Rony perguntou tentando ler.

- Nada! –Respondeu com agressividade e fechando o caderno com força.

- Vamos dar uma olhada no campo? –Harry perguntou.

- Vamos. –Rony e Gina responderam.

Então os três pegaram as vassouras, as bolas, os bastões e saíram para o campo. Rony foi para as balizas. Harry e Gina revezavam em atirar a goles para ele. Rony agarrou nove de dez bolas tacadas por Gina e nove de dez tacadas por Harry. Quando eram dez para as sete, André Kirke e Juca Sloper chegaram, montaram nas vassouras a mando de Harry, pegaram os bastões e soltaram um balaço. Às sete horas, Harry deu uma pausa e fê-los descerem. Todos voltaram para o vestiário.

Harry foi ate a sala do capitão, pegou alguns formulários, uma pena e um tinteiro e voltou para onde os outros estavam. Reparou que havia dois homens e duas mulheres com aparência de estarem cursando o quarto ano.

- Boa noite. –Harry começou. –Quero que preencham esse formulário antes de começarmos.

Então, cada um deles pegou um formulário e começou a preencher rapidamente. Quando estavam na metade uma mulher chegou, pegou uma ficha, se sentou e começou a respondê-lo. Ao acabarem, Harry recolheu as fichas e falou:

- Quem é Katarina Kaster? Que ano esta cursando?

- Eu -Respondeu uma garota alta, de cabelos grandes e pretos. Seus olhos eram azuis. –Faço meu quinto ano.

- Ótimo. Agora, quem é Derrick Izorf? Qual ano?

- Eu –Era um homem menor que Rony. Seus cabelos eram crespos e loiros. Seus olhos eram castanhos. –Todos nós fazemos o quarto ano.

- Nem todos eu sou do terceiro. –Disse uma menina pequena, de olhos verdes, longos cabelos ruivos.

- Qual o seu nome? –Harry perguntou gentilmente.

- Sou Ketreny TcSillas.

- Bem, os outros, para economizarmos tempo apenas digam o nome e o ano cursado.

- Meu nome é Lucas Truvinsk e faço quinto ano. –Ele era alto, magro, cabelos curtos e olhos azuis.

- Eu sou Kátia McFullan e faço o quarto ano. –Uma mulher alta, cabelos longos e pretos e seus olhos eram verdes.

- Ótimo, todos apresentados, então peguem suas vassouras e vamos para o campo. –Harry falou.

Todos pegaram suas vassouras e saíram para o campo. Harry pegou a goles e subiu também. Rony foi para as balizas, André e Juca pegaram os bastões e se prepararam para soltar os balaços. Harry foi até o centro onde todos estavam e falou:

- Vamos fazer dois jogos de dez minutos cada. Primeiro vão jogar Gina, Katarina e Derrick. Depois entram Ketreny, Lucio e Kátia. Estão prontos?

- Estamos. –Eles responderam.

- Então vamos começar.

Durante os dez minutos, Gina, Katarina e Derrick treinaram. Harry achou que Rony melhorou muito no gol. Dos três, quem voava melhor era a gina, o que dava mais passes certos era o Derrick e a melhor pontaria era da Gina. Harry apitou e os outros subiram. Jogaram também dez minutos. Harry percebeu que nesse trio, quem jogava melhor era Kátia, não mais que a Gina, quem dava mais passes certos era a Ketreny e a melhor pontaria era da Kátia.

Depois de um tempo conversando com Rony, André e Juca, eles decidiram quem seriam os novos integrantes do time. Então os jogadores desceram e Harry começou a falar com a voz tensa:

- Acho que todos foram bem, mas só podemos escolher três, então quem continua é a Gina como artilheira, e os outros são: Derrick Izorf e Kátia McFullan. Os outros eu sinto muito.

Então, Ketreny, Lucio e Katarina foram embora, deixando no campo somente os integrantes do time. Eles então começaram a treinar.

No ponto de vista de Harry, Rony estava muito melhor no gol. Gina voava melhor como artilheira do que como apanhadora. André e Juca, apesar de não estarem bons como os gêmeos, melhoraram muito também. Kátia e Derrick iam muito bem. Finalmente o time se formou de uma forma muito boa. O treino acabou e todos voltaram para o castelo. Harry, Rony e Gina encontraram com Hermione no salão comunal, contaram do treino e depois foram dormir.

Naquela noite, talvez pelo cansaço, Harry não teve pesadelos. Acordou cedo e foi se trocar. Saiu do dormitório e foi ate o salão comunal onde encontrou Neville sentado em uma das poltronas perto da lareira.

- O que faz aqui tão cedo Neville?

- Nada, só não consigo dormir! Tive sonhos estranhos. –Disse assustado.

- Não se preocupe, eu sempre tenho esse tipo de sonhos.

- Eu sei.

- Então. Vamos tomar café?

- Vamos.

Neville se levantou e acompanhou Harry. Desceram as escadas calmamente. Quando estavam chegando, Neville perguntou:

- Harry, quando a AD vai voltar?

- Hoje, oito horas, mesmo lugar.

- Que bom. –Disse animado.

Chegaram no Salão Principal, se se sentaram à mesa da Grifinória e começaram a comer. Depois de um tempo, Rony e Hermione chegaram, para surpresa de Harry, Rony vinha conversando com Luna. Quando chegaram na mesa e se sentaram, o correio-coruja chegou. Harry não esperava nada. Hermione olhava atentamente para cima e, então, a coruja do Profeta Diário chegou. Ela colocou um nuque na bolsinha e a coruja voltou a voar. Hermione se perdeu dentro do jornal.

- Que maravilha! –Hermione exclamou depois de uns três minutos.

- O que foi? –Harry perguntou.

- Veja Neville. –Ela falou entregando o jornal para o garoto que parecia assustado ao receber o jornal. Ele começou a ler.

- O que está escrito Mione? –Rony perguntou.

- Espere-o acabar e vocês leram vocês mesmos.

Quando Neville acabou de ler, seu rosto estampava o maior sorriso de todos que Harry tinha visto ele dar nesses seis anos. Levantou-se, disse algo como ‘vou escrever uma carta’ e saiu. Harry pegou o jornal na pagina e leu com Rony bem colado atrás.




Recuperação inesperada



Franco e Alice Longbotton, recuperação tem grande avanço. Informa nossa correspondente especial Rita Skeeter. Ontem à tarde a enfermeira do Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos declarou que Franco e Alice Longbotton tiveram uma melhora significativa para suas recuperações. Eles começaram chamando pelo filho, que cursa o sexto ano em Hopgwarts, e, logo depois começaram atentar falar algo que não estavam conseguindo entender.

Segundo os curandeiros, esse é o começo de um processo grande de recuperação muito grande.

Franco e Alice Longbotton foram vitimas das maldições imperdoáveis, lançadas por Belatriz Lestrange. Cornélio Fudge, ministro da magia, informou que a melhora deles era inesperada e, por isso, fez com que aurores e amigos se animassem coma possibilidade deles voltarem ao convívio dos bruxos daqui a alguns meses.



Harry fechou o jornal e deu um sorriso para Mione, que retribuiu. Rony, falou com sua voz de quem quer atenção:

- O que vocês acham?

- Do que? –Harry perguntou.

- Disso que acabamos de ler! Vocês acham que os pais de Neville vão voltar a falar e tudo mais?

- Eu acho que sim. –Mione falou. –Eles estão em recuperação já faz muito tempo.

- Eu também acho. –Harry falou. –Vamos para as aulas?
- É, vamos. –Rony concordou.

Harry, Rony e Hermione se levantaram e foram para a aula de Historia da Magia. O professor explicou a segunda parte do capitulo sobre o inicio de tudo. Depois dos 45 minutos, a sineta tocou e eles foram para o intervalo. Sentaram no habitual banco e então Harry viu que Cho Chang vinha em sua direção.

- Oi harry.

- Oi Cho.

- Rony vamos! –Hermione falou puxando ele do banco. –Nos vemos na aula Harry. –E se afastaram.

- Como foram as férias? –Harry perguntou.

- Boas e as suas?

- Ótimas, e aí, ainda esta no time de quadribol?

- Ah, sim! Fui nomeada capitã.

- Que legal! Eu também. Vai à AD hoje?

- Ah! Lógico. O que vamos fazer hoje?

- Surpresa. Vamos para a aula, o sinal tocou?

- Vamos.

Os dois saíram juntos, Harry pegou o caminho da sala de feitiços e cho foi para as masmorras estudar poções. O garoto entrou na sala, viu Rony e Hermione e foi se sentar com eles. Hermione perguntou o que tinha acontecido e ele respondeu com uma simples palavra: ‘Nada’. Eles não acreditaram, mas não falaram mais nada, pois o professor Flitwick tinha acabado de entrar na sala e já falava o que fariam naquela aula.

Depois dos dois tempos de feitiços em que Harry finalmente tinha conseguido realizar o feitiço da Desilusão em Hermione com perfeição. A sineta tocou e eles foram almoçar. No saguão de entrada havia uma aglomeração de alunos em volta do quadro de avisos. Rony, que era o mais alto dos três ficou na ponta dos pés e leu:

- ‘O aluno que for pego usando distintivos, botons ou coisas do gênero ofendendo professores, alunos, funcionários, ou convidados terá duas semanas de detenção. Assinado: Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts.’ E também tem o dia da visita a Hogsmeade.

Hermione olhou para Harry e começou a rir. Rony também começou a rir. Eles estavam doidos para ver a cara de Malfoy ao ler esse aviso. Como esperavam, o pessoal da Sonserina estavam calados e com os rostos ameaçadores para Dumbledore, que exibia seu sorriso habitual como se nada tivesse acontecido.

Almoçaram e foram para as aulas da tarde. A aula de herbologia foi quente e cansativa como sempre. Depois veio a aula de defesa contra as artes das trevas, que foi horrível, o professor lançou a Maldição Imperius em quase todos os alunos, deixando-os cansados e com fome. A sineta tocou e todos saíram da sala. Harry, Rony e Hermione foram jantar. Luna se encontrou com eles e ficou conversando com Rony, Harry e Hermione também conversavam.

Quando acabaram de jantar já eram sete horas. Decidiram ir ate os dormitórios. Quando eram sete e meia, os três saíram do salão comunal. Harry bateu a varinha num pergaminho e falou: “Juro solenemente que não pretendo fazer o bem” Então, um mapa apareceu.

- Filch esta no segundo andar, os professores estão cada um em suas salas. –Harry falou. –Moody e Tonks estão na sala de Dumbledore e Lupin e Shaclebolt estão nos jardins.

Então os três saíram apressados pelo corredor até o local com um trecho de parede lisa defronte a enorme tapeçaria de Barnabás, o Amalucado. Os garotos, gerando nos calcanhares ao chegar na janela pouco adiante e seguindo até o vaso do tamanho de um homem do outro lado. Fizeram esse caminho três vezes pensando em algum lugar para treinar. Harry estendeu a mão, segurou a maçaneta de latão e abriu a porta. Ele foi o primeiro a entrar na já conhecida sala. Hermione largou a mochila e foi até as estantes.

Às oito horas, a sala estava lotada, onze pessoas a mais que o normal. Hermione tirou da mochila os galeões falsos e deu para cada um. Harry começou:

- Espero que tenham descansado nesse verão, pois hoje vamos começar, e recomeçar a produzir os Patronos. –Houve exclamações dos novatos e ele continuou. –Quero que todos se concentrem na lembrança mais feliz que tiverem. –Um minuto de silencio em que todos pensavam. –Ótimo, a formula para o Patrono é: ‘expecto patronum’. Vamos, repitam. –Eles repetiram e Harry voltou a falar. –Quando eu contar três. Um...Dois...Três!

A sala se encheu de gritos. Depois de meia hora, Harry pode perceber que alguns animais bem definidos. A cisne de Cho voava pela sala em companhia da lontra de Hermione. Havia ainda outros dois. Harry procurou pela sala e viu que Neville observava com entusiasmo sua coruja prateada. Junto havia um coelho, que Harry descobriu ser de Lilá Brown.

Ao fim de uma hora, Harry avistou um apito e soprou forte. Todos pararam e ele falou:

- Nada mau, os únicos que conseguiram foram o Neville, Cho, Hermione e Lilá, os outros com certeza conseguirão nas próximas aulas. Podem ir.

Em grupos de três ou quatro, a sala foi se esvaziando. Harry, Rony, Hermione e Luna foram os últimos a saírem da sala. Eles comentaram que a aula tinha sido um sucesso. Mas o que mais deixou Harry alegre foi ver Neville conseguir realizar o feitiço com tanta perfeição.


**********

Harry acordou cedo no dia 19, véspera da tão esperada decisão. Ele não parava de pensar nela desde o dia sucessor a primeira reunião da AD. Pegou a mochila e desceu as escadas para tomar café. No meio das escadas encontrou Lupin, que queria falar muito com ele. Eles, então rumaram junto para a mesa da Grifinória. Sentaram-se e Lupin começou:

- Bom Harry, como você sabe, amanha teremos a audiência de Sirius, e você deve saber também que você, Rony e Hermione devem comparecer lá amanhã.

- Sabia.

- Bom, vou lhe explicar como vocês vão e como devera ser o julgamento.

Lupin explicou tudo de forma clara. Harry respondia as perguntas com acenos de cabeça. Quando estava acabando, Rony, Hermione e Luna chegaram no Salão Principal. Eles se sentaram e Lupin foi embora. O correio-coruja chegou, Hermione se perdeu dentro do jornal e Harry tentava puxar de Rony alguma informação sobre o que ele e a Luna tanto conversavam. Ele, para fugir do assunto, saiu da mesa dizendo que tinha esquecido o livro de Historia da magia, sendo que eles não teriam essa aula no dia. Harry achou estranho, mas não falou nada.

Eles acabaram de tomar café e foram para a aula de DCAT. O professor entregou os trabalhos sobre Maldições Imperdoáveis. Hermione tirou A, Rony um A e Harry um A. Eles já esperavam nota boa, pois puderam descrever de uma forma clara e explicadora os efeitos delas nas pessoas. A sineta tocou e todos foram embora para o intervalo.

Dez minutos depois, eles foram para as estufas. Lá, eles aprenderam mais sobre as côncluvas. A sineta tocou e eles saíram para o almoço, onde encontraram Gina muito nervosa. Quando Harry perguntou o que tinha acontecido ela respondeu que havia sido interrogada por pessoas do ministério sobre Sirius, o que deixou Harry desapontado com a atitude do ministro.

Harry sabia que o ministro estava com os dias contados no ministério. Com esses pensamentos palpitando em sua cabeça, eles se se sentaram à mesa. Ao acabarem de comer, Harry foi cutucado fortemente no ombro por Hermione.

- Ai. –Falou com dor. –O que aconteceu?

Hermione não disse nada, apenas apontou para a mesa dos professores onde o garoto pode perceber que Dumbledore e Fudge entravam no salão principal juntamente a um homem estranho.

Ele tinha cabelos negros, era alto, com uma barba bem feita e estava bem vestido. Usava um longo chapéu preto e vestes prateadas com azul. Harry não o reconheceu, mas Rony, que também foi cutucado por Hermione falou:

- Aquele é Oswald Bagim. Ele já foi lá em casa algumas vezes. Meu pai fala que ele trabalha na área de execução das leis mágicas francesa, mas esta muito interessado no cargo de ministro daqui.

Hermione ficou quieta e Harry ficou pensativo. “O que será que ele faz aqui?” Pensava Harry.

Ao acabarem de almoçar, eles se levantaram e foram para as aulas da tarde. Harry e Rony seguiram para a aula de adivinhação e Hermione para a de aritmancia. Rony ficou calado todo o caminho, Harry pode ver que ele estava feliz, pois exibia um sorriso nos lábios. Quando chegaram na sala para esperar a aula começar, Lilá Brown foi até eles e perguntou:

- Quando vai ser a próxima reunião da AD?

- Não sei ainda. Assim que eu definir eu aviso.

A sineta tocou e eles entraram na aula de Adivinhação. Vinte minutos depois que a aula começou Dumbledore entrou na sala e chamou Harry e Rony. Eles saíram e foram até uma sala no segundo andar. Harry entrou, Rony teve de ficar do lado de fora, e viu Fudge e o Sr. Bagim sentados em duas cadeiras e conversavam baixo. Eles se cumprimentaram e então o Sr. Bagim começou a fazer perguntas para ele sobre Sirius. Ele as respondeu facilmente. Ao acabar, Harry saiu e pediu que Rony entrasse. Ele entrou e Harry ficou sozinho, pois Dumbledore não estava ali. Cinco minutos depois Hermione chegou acompanhada de Dumbledore, que entrou na sala sem falar nada.

- O que está acontecendo, Harry?

- Fudge e o tal Oswald Bagim vão interroga-la sobre Sirius. –Harry respondeu. –Acho que eles não querem que nós assistamos à audiência amanhã.

Nessa hora Rony saiu junto com Dumbledore que chamou Hermione para dentro. Harry falou:

- Como foi Rony?

- Tranqüilo, não fiquei nervoso e respondi as perguntas bem rápido.

- Que alívio.

Então os dois ficaram calados. Alguns minutos depois, Hermione e Dumbledore saíram.

- Quero que voltem para as suas aulas e não comentem o que falaram com ninguém. Podem ir.

Os três saíram andando devagar até chegar na sala de feitiços, onde ficaram alguns minutos conversando. Quando a sineta tocou, foram os primeiros a entrar na sala. A aula foi a mesma coisa de sempre.

Harry foi dormir aquela noite com os pensamentos no que poderia acontecer no outro dia, na audiência que finalmente julgaria Sirius culpado ou inocente.
Acordou com Rony na sua cama. Novamente ele não se levantara na hora certa e estava atrasado. Trocou-se rapidamente e saiu. Desceu, tomou café e foi para as aulas, que foram difíceis e desgastantes. No fim da aula de transfiguração, alguém bateu a porta. A professora foi atender, Harry não conseguiu ver nem ouvir quem era. A sineta tocou e todos saíram.

- Potter, preciso falar com o senhor e com o Sr. Weasley e Srt. Granger. –A professora falou quando estavam saindo.

- Sim, professora.

- Bom, acabo de receber a noticia de que Sirius foi inocentado graças ao depoimento de vocês. –Com um sorriso terminou. –Podem ir.

- Obrigado por avisar professora. –Hermione falou.

Então os três saíram para o almoço muito felizes. Depois da aula de Adivinhação, Eles foram até a cozinha fazer uma visita a Dobby e Winky. Divertiram-se muito com Winky, que estava cada vez mais curada do vicio de cerveja amanteigada.

Quando acabaram de jantar, pouco mais tarde, Harry pediu a Hermione que mudasse o dia da AD para o outro dia. Ela mudou, e então todos foram dormir.







PS: Demorei, mas ai esta o setimo capitulo......Estive com mtos problemas....quem tiver vontade de me dar sugestoes ou dicas para melhorá-la....me add no [email protected]



em breve capitulo 8

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.