A chegada dos alunos!





Por volta das 9 horas, toda gente já se encontrava de pé e a correr de um lado para o outro. Todas tinham se encontrado nos aposentos de Sonny para poderem se ajudar umas às outras.
Betty tinha levado montes de roupa para Cammy e Sonny a ajudarem a escolher a melhor combinação, Cammy andava desesperada à procura do seu creme para a cara e Sonny estava mais preocupada com o seu cabelo.

- Que estás a fazer? – Perguntou a prima ao ver Sonny a escovar inumeras vezes o cabelo com bastante força.

- Estou a tentar alisar o cabelo, com um produto que comprei em Hogsmeade, mas hoje parece que nenhum produto funciona!

- Isso é os nervos, que influênciam o estado do teu cabelo. Mas porque é que nao vais com o teu cabelo normal, sem o alisares? Ele é tão lindo, com essas ondulações e canudos ao natural. – Cammy disse enquanto se aproximou de Sonny e começou a cariciar o cabelo da amiga.

- Isso é um absurdo! O meu cabelo fica horrivel! Ele fica lindo liso, sem nenhuma ondulação. Agora se me dão licença, que eu vou lavar denovo o meu cabelo e voltar a tentar lisar. – Sonny saiu em direcção ao banheiro, deixando uma Cammy e uma Betty pasmadas.

- O que achas que ela tem? Nervos? Ela nunca quis tanto o cabelo liso, antigamente quando não conseguia pôr o cabelo liso, ela não se importava, mas agora...

- Talvez Cammy, mas n sei, talvez ela não se queira revelar tanto!

- Como assim Betty? Não percebo!

- É simples. Lembras-te quando nós fomos para a escola nova, fazer o decimo ano escolar?

- Sim, lembro, mas o que tem?

- A Sonny nos primeiros dias ou melhor semanas, andou sempre de cabelo liso e nunca de cabelo ondulado.

- É verdade! Mas porquê?

- Eu acho que é para esconder a verdadeira Sonny. Ela não se quer revelar. Secalhar preferer esconder algumas coisas dos outros e revelar mais tarde.

- Já percebi. Mas ela anda a exagerar.

- Tu sabes como é a Sonny! Olha qual destas blusas me fica melhor? – Betty e Cammy ficaram vários minutos a escolher roupa, enquanto Sonny tentava arranjar o cabelo.


Quando a hora de almoço chegou as meninas foram para o salão. Quando lá chegaram, repararam que estava todo enfeitado com as cores das equipas e já tinha as grandes quatro mesas das equipas.
Na mesa do fundo encontravam-se ainda poucos professores, mas um deles que já lá estava era Dumbledore, que lhes sorriu e lhes fez sinal para que viessem sentar perto dele.

- Hoje vamos comer nesta mesa e quero que se sentem ao meu lado! – Sonny que tinha sido a primeira a chegar, ficou ao lado de Dumbledore, Cammy ao lado de Sonny e por ultimo ficou uma Betty muito furiosa, que sempre detestava ficar na ponta das três.

Eles esperaram que os restantes professores chegassem e só então Dumbledore se colocou de pé e decidiu falar:

- Bem, hoje vamos começar o novo ano! Mas, este ano temos de ter algumas cautelas com os nossos alunos, em relação a estas meninas. – Ele disse enquanto olhava para as jovens. – Todos já foram avisados e espero que tudo esteja pronto. – Desta vez, Dumbledore olhou para os professores e estes afirmaram positivamente com a cabeça. – Optimo, agora vamos comer.

Dumbledore se sentou e a mesa se encheu de comida. Durante o almoço Dumbledore ia conversando com as jovens sobre coisas que teriam de fazer e como se deviam comportar. Elas ouviam tudo com atenção, pois não queriam que o Ministério da Magia descobri-se que não eram mágicas e lhes apaga-se as suas memórias.
Depois de almoço, ela voltaram para os seus aposentos, onde tiveram a arrumar as ultimas coisas e a conversarem.

- Eu não gosto muito dessa ideia de Dumbledore, que nós temos de usar a roupa igual aos alunos! – Betty reclamou.

- Prima eu também não gosto, mas não temos escolha, senão somos descobertas! Vocês ouviram Dumbledore! Temos de fazer de conta que viemos de uma escola mágica!

- Mas não tem lógica! Brevemente acabaram por saber que não temos poderes! – Cammy desta vez falou.

- Vocês não ouviram bem Dumbledore! Nós temos de dizer que estudavamos mágica diferente sem varinhas, que usavamos as mãos e quando nos pedirem para fazermos mágia nós dizemos que não estamos autorizadas pela nossa antiga escola! – Sonny explicou.

- Dumbledore tem boas ideias! Mas usar a roupa igual aos alunos não foi uma boa ideia! Eu não quero usar aquelas saias horriveis e nem aquelas meias enormes! – Betty choramingou.

- Olhem, mudando de conversa. Eu mandei uma carta à minha mãe e já recebi a resposta! Ao que parece Dumbledore avisou-a que agora vou cá ficar a estudar e claro, isso deixou a minha mãe completamente felicissima! Afinal de contas, ela sempre quis que eu viesse estudar para Inglaterra. – Sonny explicou.

- Secalhar ele também mandou cartas às nossas mães! – Betty olhou para Cammy , que afirmou com a cabeça.

Durante o resto da tarde, elas tiveram a combinar o que iam pedir, para escreverem nas cartas que mandassem às mães, porque elas queriam algumas coisas que não havia no mundo mágico.
Uma hora antes de tudo começar, Dobby foi até aos aposentos de Sonny, onde elas estavam, e avisou que tinham de vestir as roupas que ele trazia, e depois descer para o salão.

Quando chegaram ao salão, Dumbledore já lá se encontrava, bem no centro, esperando por elas. Elas se aproximaram e Dumbledore lançou um grande sorriso ao ver elas.
Os uniformes eram iguais aos dos alunos de Hogwarts, mas a única diferença era que não estavam a usar nenhuma cor das equipas, mas sim a cor roxa. A gravata era às riscas, roxas e pretas, e tinham o embelema de Hogwarts na capa.
A roupa ficava muito bem em todas, mas só Cammy parecia feliz por estar com aquelas roupas, enquanto que Sonny e Betty estavam com caras de tédio.

- O que se passa meninas? – Dumbledore perguntou.

- É o uniforme! Eu detesto saias! À anos que não usava uma saia, e agora chego aqui e sou obrigada a usar uma! – Sonny falou revoltada e Betty comfirmava com a cabeça.

- Mas o uniforme fica-vos muito bem, melhor que a muitas alunas de cá! – Dumbledore piscou o olho. – Bem, venham comigo!

- Vamos tirar este uniformes? – Betty perguntou cheia de esperança.

- Não! Eu quero que vocês venham comigo para uma sala, que está perto da mesa dos professores e vai ser lá que vocês vão esperar! – Dumbledore abriu uma porta que estava perto da mesa e elas entraram. Elas se sentaram nos lugares e Dumbledore que ficou de pé, começou a falar:

- Bem, isto vai ser muito simples! O salão vai encher e os alunos mais velhos vão se sentar nos lugares deles. Depois viram os alunos para o primeiro ano e só depois é que eu vou chamar vocês! Vocês não vão ser selecionadas para uma equipa, até porque não podem! Mas terão de escolher uma equipa!

- Porquê? – Cammy perguntou.

- Porque eu quero que vocês sigam algumas aulas e será melhor se vocês começassem a ter as vossas refeições nas mesas dos alunos! Já têm alguma ideia de qual equipa querem ficar?

- Gryffindor! – Cammy e Betty afirmaram, mas Sonny ficou calada.

- Então e a Sónia gostava de ficar em qual? – Dumbledore perguntou com um sorriso maroto nos lábios. Sonny sabia perfeitamente que ele sabia a resposta, mas que queria ouvir da boca dela.

- Gryffindor. – Ela falou e o sorriso de Dumbledore aumentou.

- Inda bem que fizeram a escolha certa! Gryffindor é a melhor equipa e se vocês fossem para outra, como por exemplo Slytherin, podia ser muito mau. – Ele afirmou olhando para Sonny. – Bem agora vou indo, até logo!

Quando Dumbledore saiu elas se sentaram da maneira como queriam nas cadeiras e Betty até colocou os pés sobre a mesa.

- Ho prima, eu pensei que tu quisesses ir para Slytherin, e para dizer a verdade, eu acho que tu merecias ir para Slytherin. És uma das pessoas mais malvadas que conheço! – Betty olhou para a prima, que agora estava de pé e observava os objectos na mesa.

- Obrigada pelo teu elogio Betty, adorei! E aliás, eu não disse Slytherin, porque Dumbledore já sabia que eu queria ir para Slytherin!

- Como assim? – Betty não estava a entender.

- Tem lógica o que a Sonny disse, até porque se fossemos a ver, tudo indicava que ela não ia responder Gryffindor. Se ela quissesse a mesma equipa que nós também tinha dito como nós, mas não, ela preferio o silêncio e aquela cara de má, que ela gosta de fazer! Olhando para ela, qual é a equipa que pensamos como perfeita para ela?! Slytherin! Até uma criança saberia ver isso! – Cammy respondeu.

- Ok, ok, já entendi! E acho que tens razão! Mas o que importa é que vamos ficar juntas! – Betty fez sinal a Sonny e a Cammy que se aproximassem e depois as abraçou ao mesmo tempo. – Amigas de sempre para sempre!

No tempo que ficaram na sala, elas poderam ouvir a entrada dos alunos mais velhos e mais tarde a dos alunos mais novos. Podia-se ouvir a voz da professora McGonagall a chamar os novatos para o banco e logo de seguida o grito do chapéu indicando a equipa.
Os nervos aumentavam e a lista dos alunos não terminava. Cammy tentava roer unhas, mas já não as tinha à muito tempo, Betty mexia em tudo que via e Sonny estava sentada imóvel, como uma estátua, numa cadeira perto da mesa.
Até que o grande momento chegou. Elas puderam ouvir a professora McGonagall a dizer que Dumbledore tinha um comunicado importante e logo de seguida ouviram ele dizer:

- Bem jovens alunos, este ano vamos ter conosco uma nova professora que vos vai ensinar defesa contra as artes das trevas e dança. Jennifer Smith! – Elas ouviram que a professora tinha recebido muitas palmas, talvez devido à sua beleza. Logo depois, Dumbledore continuou: - Mas este ano também vamos ter novos alunos, mas quero-vos avisar que eles não são como vocês e que praticam magia de uma maneira diferente. Também quero avisar que de momento eles estão proibidos de práticar magia, pela escola deles. Professora McGonagall importa-se?

Logo de seguida a porta da sala foi aberta e a professora fez sinal para que elas saissem. Betty começou a arranjar as suas vestes, Cammy arranjou os ocúlos e Sonny arranjou o seu cabelo, de forma a ficar apenas com o olho direito à vista e a parecer bem malvada.
Quando estavam quase a sair da sala Betty ainda conseguiu mandar uma pequena boca à sua prima:

- Tu gostas sempre de dar a impressão que és má!

- E ela, não é?!? Basta fazerem uma coisa que ela não goste e vais ver se ela não é má! – Cammy falou e piscou o olho a Sonny que deu um pequeno sorriso.

Quando entraram no salão todo os alunos estavam de boca aberta. Sonny calculou que fosse pelo facto de Dumbledore ter dito “alunos” e de ter aparecido “alunas”. Elas ficaram na frente da mesa dos professores e de viradas para os alunos.
Os olhos de Sonny passaram por todo o salão, mas só conseguiu reparar em algumas pessoas por causa dos nervos. Ela pôde ver Ron Weasley, que sempre achou muita piada, ele estava a conversar com Harry Potter, o menino famoso e com o cránio da Granger, que ela sempre tinha achado uma rapariga chata. Quando ia a olhar para a mesa verde, ela sentiu uma mão no seu ombro e reparou que era Dumbledore.

- Bem, parece que me enganei, não era “alunos” mas sim três “alunas”! – Dumbledore tinha feito de propósito e isso era lógico. – Estas jovens como já expliquei vão ficar conosco, por tempo indeterminado e não iram ficar em nenhuma casa especifica, não serão selecionadas. Qual é a equipa que gostava de ficar com a companhia delas? – Dumbledore olhou para todas as equipas, mas principalmente para a equipa de Gryffindor, que parecia estar reunida a combinar alguma coisa. Passado alguns segundos, Fred Weasley levantou o braço e fez sinal a Dumbledore.

- Sim Fred, queres dizer alguma coisa ou perguntar? – Dumbledore perguntou com um pequeno sorriso.

- Bem, nós de Gryffindor achamos que elas podem ficar conosco! – Fred parecia um pouco envergonhado.

- A mim parece-me muito bem. O que acham meninas? – Dumbledore olhou para elas com aquele sorriso que ele sempre tinha e elas confirmaram com a cabeça. – Optimo! Vão para a vossa nova mesa.

Assim que chegaram perto da mesa, Fred, George e Neville se levantaram e deram os seus lugares as elas. Sonny se sentou no lugar de Neville, que ficava junto a Ron e a Dean. Cammy e Betty ficaram juntas do outro lado da mesa, porque Fred e George também estavam juntos naquele lugar.

- Agora espero que tratem bem as meninas e que as ajudem em qualquer altura que elas precisarem. Bom jantar. – Dumbledore voltou para a mesa e deu um pequeno aceno às jovens.

Assim que a comida apareceu toda gente começou a “atacar” e como toda gente parecia mais preocupada em comer, Fred e George decidiram meter conversa com as jovens:

- Oi o meu nome é Fred e este é o meu irmão George! – Ele disse apontando para George.

Sonny e Betty começaram a rir às gargalhadas, enquanto que Cammy parecia segurar o riso. Todos na mesa pararam de comer, só para ver o que se passava. Os gêmeos que não estavam a perceber nada, decidiram perguntar:

- Podemos saber qual é a piada? – Perguntou George.

- A piada foi aquilo que o Fred disse! É lógico que vocês são irmãos, afinal de contas, vocês são identicos! Dah!!!! – Sonny afirmou e Cammy não conseguiu aguentar e explodiu de gargalhadas. Alguns alunos também riram e por fim, os gêmeos também já riam.

- O meu nome é Elisabete, esta é a Sónia minha prima e por fim, esta é a Carmen! Mas para os amigos nós somos Betty, Sonny e Cammy. – Betty falou depois de rirem muito.

- Então a gente pode chamar vocês de Sonny, Betty e Cammy? – George perguntou.

- O que tu estás a perguntar é se vocês podem ser nossos amigos? – Betty perguntou com um sorriso.

- Sim, acho que sim! – Fred e George também sorriram.

- Claro que podem! Né meninas? – Betty olhou para as amigas. Cammy concordou, mas naquele momento Sonny parecia muito concentrada a olhar para o prato.

- Sonny? – Betty chamou pela prima.

- Sim, o que foi? – Ela inda não tinha comido nada de geito, e a comida estava quase toda no prato.

- Eles podem ser nossos amigos, né?

- Podem! – Respondeu e voltou a olhar para o prato.

- O que se passa com ela? Ela à bocado estava bem disposta, até gozou com o Fred! – George perguntou a Betty baixinho, para ninguém ouvir.

- A minha prima muda muito rápidamente de estado. Ela passou por algumas coisas, e à certas coisas que lhe fazem lembrar o passado. – Betty explicou. – Mas ela é uma rapariga muito divertida e amiga. Dá-lhe tempo.

Depois disso, eles continuaram na conversa e na brincadeira, mas Sonny não estava com vontade de comer, nem de entrar nas conversas e brincadeiras deles. Por momentos, ela se lembrou dos amigos e colegas que tinha deixado para trás e que agora sentia muito a falta. Era nessas alturas que ela se sentia arrependida de ter ido para Hogwarts.
Ela tinha deixado muitos amigos especiais em Portugal, amigos esses que ela adorava e que convivia todos os dias. Cada um era especial à sua maneira, a Raquel, uma rapariga de pele meio escura e bastante alta, amava todos os tipos de chocolate; o Fábio, também conhecido como Doraemon, era um rapaz de estrutura media, mas rechonchudo, que andava sempre com os bolsos cheios de dinheiro (daí o nome Doraemon); mas para além destes também havia muitos outros. Todos eles estavam guardados na memória de Sonny e ela nunca se iria esqueçer deles.

Quando já estava numa hora tardia, todos os alunos se levantaram, se organizaram e seguiram em direcção às suas casas. As raparigas que tinham ido sempre junto com os alunos de Gryffindor, viraram no corredor delas e Fred decidiu perguntar:

- Onde vocês vão? A torre fica noutro corredor!

- Eu esqueci-me de vos contar uma coisa! – Betty falou. – Cada uma de nós tem os seus aposentos. Por isso, não ficaremos com vocês na torre!

- Que pena, nós pensavamos que vocês iam ficar conosco! – George também falou.

- Amanhã de manhã a gente se vê! – As jovens se despediram dos jovens e foram na direcção dos seus aposentos.

- Vocês vão já para a cama? – Cammy perguntou durante o caminho. – É que eu não tenho sono!

- Nem eu! E tu, Sonny? – Betty olhou para a prima que continuava calada e esta negou com a cabeça.

- Optimo, então venham para os meus aposentos! Assim, podemos ficar um pouco à conversa, até ficarmos com um pouco de sono! – E seguiram para lá.

Enquanto lá estiveram as jovens conversaram sobre os alunos, como por exemplo: quem era o mais bonito ou quem tinha o melhor fisico e essas coisas. Betty reparou que Sonny continuava meio calada e achou que antes de ir dormir teria de ter uma conversa com ela.
Quando Betty e Sonny estavam para sair dos aposentos de Cammy, Dobby apareceu e avisou as jovens que Dumbledore queria que elas fossem assitir à maior parte das aulas, para os alunos não suspeitarem delas. Elas acharam isso meio chato, mas acabaram por afirmar que iriam assistir às aulas. Depois de Dobby ter saido, Sonny e Betty se despediram de Cammy e sairam dos aposentos dela.

- Sonny eu posso ir contigo para os teus aposentos? – Betty perguntou antes que Sonny vira-se e fosse embora. – Eu gostava de falar um pouco contigo!

- Desculpa Betty, mas eu não estou nos meus dias! E eu quero...

- Vá lá prima! É rápido! Eu sei que tu também precisas de falar!

Sonny ficou um pouco pensativa, mas acabou por concordar com a cabeça. Depois disso, ambas seguiram o mesmo caminho.

Betty e Sonny para além de serem primas, elas eram como irmãs. O que uma sabia a outra também sabia, onde uma estava a outra também estava, elas eram quase como gêmeas. Betty tinha percebido que a prima não estava bem, desde que tinha vindo para Hogwarts, mas o seu temperamento tinha piorado no dia da apresentação.
No mundo dos muggles, ela era a pior das três, falava com todos os rapazes, dançava, brincava, dizia piadas e muitas outras coisas. O seu sorriso nunca desaparecia daquela cara bonita e por mais que tivesse triste, ela nunca o demonstrava. Agora, aquilo que parecia impossivel estava acontecer, a tristeza naquele olhar era permanente e o sorriso tinha desaparecido.
Betty ia tentar saber o porquê de tudo aquilo. Ela preocupava-se com a prima e só queria ajuda-la.

Depois de entrarem, Sonny ainda em silêncio, tirou a capa e a gravata, abriu uma janela e ali se deixou ficar. Betty que tinha se sentado num dos sofás, ao olhar para a prima na janela, ela teve a certesa que ela estava chorando.

- O que se passa? Porque estás asim? – Betty começou.

- É muito complicado de explicar... eu sempre quis ir para longe do meu pais, para longe dos meus problemas. Mas agora eu consigo perceber, que por mais que eu esteja longe eu continuo a te-los, eles continuam presentes em mim. – Sonny se virou e a prima pode ver que pequenas lágrimas caiam dos seus olhos avermelhados. – Ao ver aquela gente toda ali, eu me lembrei dos amigos, da familia que adoro e de uma pessoa especial, que deixei para trás! Eu sinto a falta dele, eu não devia sentir, mas sinto!

E ao dizer isso, ela se deixou cair no tapete. Betty se levantou, sentou ao lado da prima e esta deitou a cabeça o colo de Betty.

- Eu queria tanto voltar para Portugal, para junto da minha familia, para junto dos meus amigos, para junto...

- Não penses nele, só te vais sentir pior! – Betty a cortou. - Ele não te mereçe! Lembra-te que a tua mãe ficou feliz por aqui estares, que estás a conheçer novos amigos, que sempre quisses-te vir cá e que talvez venhas a conheçer uma certa pessoa de Slytherin, que sempre adoras-te! – Sonny olhou para Betty e esta deu um pequeno sorriso.

Ambas permaneceram em silêncio durante alguns minutos até que Betty decidiu levar a prima até ao quarto dela, pois tinha a certesa que a prima ficaria ali mesmo.

- Espero que amanhã estejas mais animada! Até manhã! – Ela disse antes de fechar a porta do quarto.

Sonny ali ficou, deitada na sua cama, a olhar para o céu estrelado, atravéz da janela. Tinha de fazer aquilo que sua prima dissera pois não tinha mais nada a fazer. Fugir de Hogwarts tinha sido um dos seus pensamentos, mas para quê? Ela seria apanhada num instante. Tinha de se divertir, descontrair e pensar em coisas boas.

- A partir de amanhã vou ser uma nova Sonny! – Sonny sorriu, fechou os olhos e adormeceu.


* * * * * * * * * *


No proximo capitulo:
- Sonny vai começar a dar-se melhor com todos e até vai defender Neville de uma pessoa!
- Severus e Jennifer voltam a se encontrar.
- Betty e Kammy vão preparar uma coisa para uma pessoa.
E outras coisas...


* * * * * * * * * *


Autora: Bem antes de tudo, quero pedir desculpa a todos os leitores que ficaram à espera deste capitulo, mas acontece que tive problemas familiares e nao pude escrever a fic. Mas agora estou de volta e pronta a continuar a fic!!! =D

Também quero agradecer a toda gente que sempre me apoiou a continuar a escrever a fic e a toda gente que comenta!!! =D

Se tiverem duvidas ou se quiserem fazer alguma pergunta mandei-me um mail para : [email protected] (mas se quiserem me adicionar eu nao me importo!! = )
Bjus Grds ... ate breve... † Evil Morgana †

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.