Planeando a viagem




Tinha passado duas semanas, desde do inicio do mês de Junho e há três dias que Betty tinha tido a ideia mais maluca da sua vida. Agora, elas estavam de novo juntas, mas na casa de Cammy.

- Ainda bem, que os teus pais foram ao Norte e te deixaram ficar em casa! - Betty afirmou, enquanto olhava para as fotos expostas na sala.

- É, eu disse à minha mãe que vocês vinham para cá! - Cammy tinha acabado de entrar na sala.

- O que vais dizer à tua mãe, quando formos para Inglaterra? - Sonny perguntou, enquanto via televisão, num canal de música (MTV). - Que vais à procura de uma escola de magia e feitiçaria?!

- Bem... eu estava a pensar em dizer que ia passar as férias em Inglaterra, e que íamos juntas! - Cammy sentou-se num cadeirão ao pé do sofá, onde Sonny estava sentada.

- É uma boa ideia! Afinal de contas, estamos de férias e precisamos descansar! - Betty afirmou.

- Não! - Sonny levantou-se do sofá. - Será que vocês não percebem, ninguém vai nos deixar ir! Primeiro, porque somos menores de idade e não nos deixam ir sozinhas; segundo, porque a viagem é cara e a estadia também; e terceiro porque cada familia já planeou as férias!

- Isso é verdade! À mais de dois meses que os meus pais planearam irmos passar as férias ao Algarve! - Betty falou num tom triste. - Onde é que os teus pais planearam ir passar as férias? - Betty perguntou à prima.

- A Espanha, querem ir a Galiza, mas eu já lá estive em Março, com os meus avós! Mas eles querem que eu vá com eles.

- Então, não há maneira de irmos para Inglaterra! - Cammy exclamou tristemente.

Sonny se levantou e foi até à janela. Olhou lá para fora e por fim falou.

- Há uma maneira de irmos para Inglaterra!

- A sério?!? Qual? - Betty e Cammy perguntaram espantadas.

- Estão dispostas a arriscarem tudo, para iremos para Inglaterra? - Sonny perguntou, enquanto olhava de uma forma decidida para elas.

- Claro, mas o que estás a pensar em fazer? - Betty perguntou e Sonny simplesmente deu um pequeno sorriso, no canto da boca.

Ela tinha um plano!

***

Alguns dias depois, elas voltaram-se a encontrar, mas desta vez numa pizzaria, perto das praias. Cammy e Betty já lá estavam quando Sonny chegou.

- Desculpem o atraso, é que perdi o autocarro!

- Não faz! Então, conseguis-te?

- Meninas preparem as malas, porque nós vamos para Inglaterra! - Sonny disse, enquanto tirava da mala uma carta e entregava a elas.

- Tens a certeza que está igualzinho? - Betty perguntou.

- Tenho, fiz com todo o cuidado! Está praticamente igual à carta, que a minha tia recebeu avisando do prémio que ela tinha ganhado.

- Então, é uma espécie de cópia! - Cammy olhou para a carta. - Até tem assinatura.

- Claro, eu escolhi um nome ao calhas e depois inventei uma assinatura. Assim que os nossos pais lerem a carta, vão pensar que ganhamos um prémio e que esse prémio é uma viagem a Inglaterra. - Sonny deu um grande sorriso de triunfo.

- Está óptima! Diz que está tudo pago, que vamos ficar num hotel em Londres e que vamos ter alguém a olhar por nós. - Cammy afirmou depois de ler, o que estava no interior da carta.

- E quando vamos? - Sonny apontou para a carta e Betty olhou. - 1 De Agosto, parece-me bem.

- Agora temos de arranjar dinheiro e preparar as malas. - Sonny afirmou. - Hoje ainda vou trabalhar.

- Tu estás a trabalhar na loja da Zara, não é? - Cammy perguntou a Sonny.

- Sim, trabalho das 17:00 até à meia-noite e a Betty trabalha na loja da Levis, que fica mesmo na frente da minha. Ainda bem, que as lojas estão no Almada Fórum (Centro Comercial).

- Ya, assim que chega à hora do jantar, eu e a Sonny vamos à Pizza Hut, e depois voltamos para o trabalho. E tu, Cammy já arranjas-te trabalho? - Betty perguntou.

- Os meus pais não me deixam, dizem que sou muito nova! - Ela falou meio triste. - A única maneira de conseguir mexer na minha conta, é descobrir o código que a minha mãe tem escondido.

- Que estupidez! Não deixa a filha trabalhar e não deixa a filha mexer no seu próprio dinheiro! - Betty exclamou espantada.

- Isso agora não interessa, o que interessa é que temos de juntar o máximo de dinheiro, para quando chegarmos ao aeroporto comprar-mos os bilhetes e para depois podermos ficar numa pensam decente! - Sonny falou decidida.

- Sonny tem razão, agora temos de nos preparar para a viagem, mas principalmente tirar uma cópia da carta para cada uma e mostrar os pais. Só espero que eles caiam na mentira! - Betty pediu a ementa a um jovem empregado.

- Eles vão cair, confia em mim! Sempre que engano os meus pais, eles nunca desconfiam e muito menos descobrem a verdade! Já sou profissional! - o jovem empregado entregou várias ementas a elas e quando ele voltou para o balcão, Sonny voltou a falar: - Ele é muito jeitoso!

- Sonny! Olha que ele pode ouvir! - Cammy exclamou e Sonny sorriu. - Vamos mudar de assunto! O que vocês estão a pensar em levar para a viagem?

Então elas começaram a falar e a discutir sobre o que haveriam de levar, e sobre muitas mais coisas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.