Um Novo Começo...





Ela caminhava por umas escadas em caracol, sem ter noção nenhuma por onde o seu corpo a levava. Assim que chegou ao cimo, ela pode sentir o ar frio que se fazia sentir naquela noite. O céu iluminado pelas estrelas e pela lua estava magnífico, mas ela não estava a ligar a nada disso. Os seus olhos são saíam de um certo sitio, o parapeito da torre. Os seus pés descalços voltaram a caminhar, e segundos depois, ela estava em cima do parapeito, mesmo à ponta. Depois de olhar lá para baixo, ela deu um passo no ar e o seu corpo ali permaneceu, no ar, a flutuar. Ela voltou a dar outro passo e continuou a flutuar, mas assim que deu o terceiro, não voltou a flutuar e o seu corpo começou a cair.

Quando abriu os olhos, Sonny percebeu que tinha sido um sonho, mas tinha sido muito real, porque ela ainda estava a tremer e assustada. Depois de se recuperar do susto, ela se levantou da sua cama enorme e foi relaxar na banheira. Depois de um bom banho, ela se vestiu e foi para a sua sala. Quando lá chegou, ela reparou que Dobby se encontrava sentado num dos sofás, mas assim que a viu, ele saltou para o chão e se pôs de joelhos.

- Dobby levanta-te, não gosto de te ver no chão! E não quero que te ponhas no chão, sempre que me vês!

- Como desejar menina!

- Não é menina, é Sonny!

- Ok meni… quer dizer Sonny!

- Assim está melhor! Agora, senta-te! – Ela afirmou a ele e ambos se sentaram. – O que vieste cá fazer? Como é que a Dama de Prata te deixou entrar, sem me avisar?

- É simples! Eu disse que precisava falar com a Sonny, mas que não iria a incomodar, que esperaria até a Sonny acordar!

- Podias me ter acordado, estava a ter um sonho muito esquisito!

- Como assim, Sonny?

- Nada Dobby, agora já passou! Mas o que vinhas me falar?

- Bem a professora McGonagall avisou que é para estar no salão às 9h, para se tomar o pequeno-almoço.

- E as outras? Quem as vai avisar? É que já são 8:45!

- Na verdade, as suas amigas acordaram mais cedo e foram dar um pequeno passeio até às cozinhas, e por isso elas já estão no salão, à espera de Sonny.

- Ai, como sempre sou a ultima a acordar! – Sonny se levantou e perguntou a Dobby: - Não vens?

- Vou sim! – E foi atrás da jovem.

Eles foram sempre juntos, mas quando chegaram à porta do salão, Dobby se despediu de Sonny e seguiu para a cozinha. Sonny entrou e foi até à mesa, onde as amigas a esperavam, já com alguns professores lá sentados.

- Bom dia!

- Bom dia dorminhoca! – Betty brincou com a prima.

- Porque é que vocês não me acordaram?

- Ora prima, tu sempre gostas-te de dormir! E se nós te tivéssemos acordado, tinhas começado aos gritos connosco!

- É verdade! Mas tinha sido melhor se me tivessem acordado!

- Porquê? Aconteceu alguma coisa ou sonhas-te com alguém?

- Não foi nada de especial! Não sonhei com ninguém! – Sonny sabia perfeitamente do que as amigas se estavam a referir, quando disseram “sonhas-te com alguém?”.

Sonny tinha deixado em Portugal pessoas de quem gostava bastante, mas também, pessoas que detestava. Uma delas era um rapaz que todos os dias a chateava, ou pela Internet, ou por telefone ou na escola. Muitas pessoas diziam que ambos gostavam um do outro, mas que a teimosia de ambos era demasiado grande para admitirem.
Uma das razões, pela qual Sonny quis tanto vir para Inglaterra, era para poder esquecer essas pessoas e começar uma vida nova. Porque no fundo, ela até sabia que sentia algo para ele, não sabia o que sentia, mas era algo especial.

Todos os professores chegaram rapidamente, inclusive Dumbledore que deu uma piscadela a Sonny, assim que se sentou. Ela estranhou, mas não disse nada. O pequeno-almoço correu normalmente, apenas com algumas conversas sobre notícias do jornal, ou sobre o tempo.
Depois do pequeno-almoço as jovens decidiram conhecer melhor Hogwarts, como tinham combinado antes. Elas foram até ao exterior e começaram a caminhar até ao campo de Quidditch, onde desejavam muito ir. Elas se sentaram numa das bancadas e ali ficavam caladas, a observar tudo. Aquilo era magnífico, não bastava imaginar, não bastava ver os filmes do Potter, aquilo era melhor, muito melhor!

Sonny fechou os olhos, para sentir melhor aquele local. Por momentos ela conseguiu imaginar aquele local recheado de gente aos gritos, pulos e festejos, mas havia falta de algo. Foi quando as equipas começaram a sair, uns de vermelho e outros de verde, mas naquele jogo só lhe interessava uma única pessoa. Um rapaz vestido de verde, a voar na sua vassoura, pronto para a qualquer momento começar acelerar atrás de uma pequena noz dourada. Ela deu um pequeno sorriso quando o viu em seus pensamentos, a voar perto da bancada onde estava e sentir o seu aroma no ar.
Sonny foi despertada por um toque no seu braço, dado por Betty avisando Sonny que iriam para dentro do castelo, devido ao tempo. A cada dia que passava o frio aumentava lentamente, Sonny parecia nem ter sentido isso, não sabia porquê, mas ela não sentia nada. Elas percorreram muitos corredores, descobriram muitas salas e se divertiram bastante. Depois disso elas decidiram ir lanchar às cozinhas, porque a fome já apertava. Dobby preparou um grande lanche, com tudo que elas gostavam. Pão, bolos, biscoitos, tartes, tortas, salgadinhos, sandes, doces, sumos e muito mais. Quando de lá saíram elas vinham completamente cheias.

- Bem, acho que nunca me senti tão cheia! – Betty afirmou.

- O que me apetecia agora era me sentar num sofá e ver televisão! – Cammy desabafou.

- Meninas, vamos! Eu tive uma ideia! – Ela firmou, enquanto puxava o braço das amigas.

Elas foram até ao quadro da Dama de Prata, mas Sonny mandou-as esperarem um momento, que já entrariam. Alguns segundos depois o quadro deu passagem e quando entraram, repararam que a sala estava modificada. Antigamente, em frente ao sofá grande, havia uma grande lareira negra, mas agora havia um grande ecrã, bastante fino e por baixo um leitor de DVD. Ao lado havia uma grande prateleira recheada de DVD’s de todos os tipos: filmes, documentários, de música, etc.
As jovens quase correram para a prateleira e começaram a escolher um filme, mas o problema é que cada uma sempre queria ver um diferente. Cammy gostava dos filmes, Betty preferia os musicais, mas Sonny adorava um bom documentário, principalmente se fosse sobre coisas que ela desconhecia.
Depois de discutirem sobre o que iriam ver, elas acabaram por decidir que iriam ver um filme, mas agora havia outro problema: a escolha do filme. Cammy e Betty adoravam comédia, mas Sonny, ao contrário das outras, preferia aventura e terror.
Por fim, acabaram por escolher um de comédia e ficaram o resto da tarde a ver o filme. Antes das 8h, as meninas desceram até ao salão, para o jantar, mas ainda não se encontrava lá ninguém. Aos poucos os professores foram chegando e a mesa enchendo. Depois de todos chegarem e antes de o jantar ser servido, Dumbledore se pôs de pé e chamou à atenção de todos.

- Antes de começarmos a jantar, eu tenho de vos avisar que brevemente chegará um novo professor a Hogwarts. Esse professor ira dar aulas de defesa contra as artes das trevas e dança.

- Dança? – Betty perguntou baixinho, para que só as amigas ouvissem.

- Já imaginas-te um professor a dançar? Deve ser uma comédia! – Sonny afirmou também baixinho.

- Deve ser, é um gay! – Cammy afirmou e as outras riram discretamente. Dumbledore pareceu nem notar, e nem parou o seu discurso.

- Mas as aulas de dança, serão por opção, que quiser terá de se inscrever e será aos sábados de manhã. O resto continuará como está, cada um na sua posição. Bom jantar. – Depois disso ele se sentou e a mesa se encheu de comida. Elas comeram silenciosamente e depois do jantar, cada uma seguiu para seus aposentos.
Betty tinha ficado tão entusiasmada com ecrã e o leitor de DVD, que também decidiu ter um na sua sala e ficou até tarde a ver vários filmes. Cammy foi até ao seu escritório, para mexer no meu computador portátil, do qual sentia muitas saudades. Enquanto que Sonny era a única que não tinha vontade para fazer nada. Ela se colocou no parapeito da janela aberta e sentiu a brisa fresca da noite passar pela sua face.

Estar em Hogwarts era um sonho, era algo quase impossível, algo inexplicável. Ela tinha sonhado em lá estar, andar no comboio, naqueles corredores, conhecer os professores, tudo; mas ela sempre tinha colocado na sua cabeça, que aquilo era fantasia, uma história, uma ilusão.
Sonny adorava lá estar, mas ela sabia que algo estava errado. Dumbledore não tinha sido completamente sincero, faltavam algumas verdades, para tudo bater certo. Uma das perguntas que Sonny não tinha feito a Dumbledore, era o facto das cartas que tinham aparecido nas casas delas; aquilo era estranho, para dizer a verdade, aquilo devia ter alguma magia à mistura. Afinal de contas, nenhuma participou em nenhum concurso, por essa lógica, quem não participa, não ganha.
Sonny estava muito confusa, pelo facto de Dumbledore as aceitar tão bem em Hogwarts. Não cabia na cabeça de ninguém, que 3 muggles pudessem ficar em Hogwarts, porque não tinham poderes, mas principalmente porque elas não deviam saber do mundo mágico. Por de trás dessa história havia algo escondido, que Dumbledore não tinha dito, mas ela iria descobrir.

- Custe o que custar, eu vou descobrir a verdade. E ninguém me vai impedir! – Sonny deu um pequeno sorriso; depois disso, fechou a janela e se foi deitar.


* * *


No dia seguinte, Sonny decidiu acordar mais cedo que as amigas e passear pelos corredores. Ainda era bastante cedo, mas como ela tinha se deitado cedo, não tinha qualquer tipo de sono.
Antes de sair dos seus aposentos, Sonny se lembrou de levar consigo a sua câmara digital para que pudesse tirar algumas fotos. Ela andava com a câmara ao pescoço, pronta para disparar. Ao chegar lá fora, Sonny fotografou a bela paisagem que se fazia de manha, as flores começavam abrir e a relva ainda estava húmida, devido à geada que caíra na noite anterior. Ela foi até ao campo de Quidditch, onde tirou mais algumas fotos e depois voltou para dentro do castelo, mais precisamente, para o salão.
Quando chegou ao salão, ela reparou que quase toda gente já se encontrava sentada. Sonny foi até ao seu lugar habitual e se sentou, ao pé de Betty e Cammy.

- Então, voltas-te a adormecer? – Betty perguntou animadamente.

- Por acaso não, desta vez estive a fazer outras coisas! Hoje decidi acordar mais cedo e dar um passeio! – E colocou nas mãos de Betty a câmara digital. – Vê!

Betty e Cammy se juntaram a ver as fotos com inveja, pois também queriam ter ido. Quando todos já se encontravam sentados, a mesa se encheu de comida e Sonny colocou de novo a câmara digital ao pescoço. Durante o pequeno-almoço, Dumbledore meteu conversa com as jovens:

- Então, como tem sido a estadia aqui, em Hogwarts? Estão a gostar?

- Sabe professor, se nós disséssemos que não estávamos a gostar, estaríamos a mentir, porque Hogwarts é um lugar maravilhoso e nós estamos adorar cá estar. Mas para dizer a verdade, isto está a ser um pouco chato e nós temos muitas saudades do calor e das praias de Portugal. Sabe, é que em Portugal muita gente vai à praia em Agosto, mesmo que o calor já esteja um pouco fraco, porque o mês do verão é Julho! – Betty disse aquilo muito rápido, deixando todos admirados.

- Eu compreendo! Para dizer a verdade, eu já suspeitava essa reacção! Mas como eu disse no primeiro dia que vieram, vocês vão ter uma surpresa, e vai ser hoje. – Os olhos de Betty começaram logo a brilhar. – Esperem ai, pelo que me lembro, não é uma surpresa, são duas!

- O que são? – Betty estava tão entusiasmada que saltou do banco.

- Se eu disse-se, deixava de ser surpresa! – Ele afirmou com um sorriso. – A primeira surpresa vai ser depois do pequeno-almoço.

Betty e Cammy estavam tão entusiasmadas, que não comeram quase nada. Betty não parava quieta no seu lugar, Cammy não conseguia esconder o sorriso e Sonny era a única que permanecia com a mesma feição. Betty e Cammy foram as primeiras a terminarem, mas Sonny parecia não querer terminar o seu pequeno-almoço tão cedo. Quando ela terminou, alguns professores já não se encontravam lá e as amigas já estavam a desesperar, porque Dumbledore só estava à espera de Sonny e ele tinha afirmado que iria esperar por ela.
Quando saíram do salão, Dumbledore as guiou por várias escadas e corredores, até que chegaram a uma parede, onde tinha um pequeno buraco e onde não parava de sair um fio de água. Mas o mais estranho, era que quando essa água tocava o chão de pedra, ela simplesmente desaparecia.
Dumbledore se virou para as jovens e lhes deu, a cada uma, uma chaves de ouro, muito bem trabalhada, mas todas eram idênticas.

- Para que servem estas chaves de ouro? – Cammy perguntou.

- Para abrir uma porta!

- Que porta? – Betty perguntou desta vez.

- A porta está nessa parede à vossa frente! – Ele afirmou.

Elas ficaram a olhar para a parede, até que Sonny deu um passo em frente. Ela não sabia porquê, mas aquele buraco devia estar ali para alguma coisa. Ela esticou o braço que segurava a chave e enfiou-a no buraco. E então, a água deixou de sair do buraco e a chave começou a brilhar, enquanto que na parede começou-se a formar uma porta, em água.

- Podem abrir! – Dumbledore falou. – Basta empurrarem!

Sonny achou aquilo muito estranho, mas mesmo assim, obedeceu à afirmação. A porta abriu e todos entraram. Já lá dentro, elas reparam que a sala era enorme e que caberia mais de cem pessoas ali dentro. Antes de falar, Dumbledore fechou a porta atrás de si.

- Eu criei esta sala à muito pouco tempo, para ser mais especifico, foi no inicio do verão. Acho que vocês já repararam que esta sala é magia e também se pode modificar. O que eu quero dizer, é que ela pode mudar-se completamente, desde interiores a tamanho!

- O senhor está a dizer, que este salão pode diminuir e aumentar? – Betty perguntou espantada.

- Estou! E posso prova-lo já! – Dumbledore foi até Sonny e lhe pegou na chave.

Dumbledore fechou os olhos e por momentos a sala começou a girar. Elas quase caíram ao chão, mas quando tudo parou, elas ficaram muito admiradas. O grande salão que ali estava há minutos, era agora um enormíssimo ginásio todo equipado, com todo o material para vários desportos.

- Vai um jogo meninas? – Dumbledore perguntou enquanto se direccionava para o cesto das bolas de basquetebol. Ele pegou numa bola e começou a jogar. Betty e Cammy se juntaram a Dumbledore, enquanto que Sonny permanecia no mesmo lugar. Ela não estava minimamente interessada em jogar e ela queria saber, porque razão Dumbledore lhes tinha dado as chaves.

- A Sónia não querer jogar connosco? – Dumbledore perguntou amavelmente.

- Não obrigado. Eu não sei jogar esse tipo de jogos! – Ela respondeu com firmeza.

- Mas tu vais jogar! – Cammy afirmou.

- A bem ou a mal! – Betty ameaçou.

Cada uma puxou um braço de Sonny e a levaram para a parte principal, onde iriam jogar basquetebol. Betty seria com o professor, para equilibrar e as outras duas estariam juntas. Sonny muito contrariada colocou-se no seu lugar, enquanto aguardava pelo início do jogo. Todas pensavam que Dumbledore não conseguiria se movimentar para poder jogar bem, mas elas estavam redondamente enganadas.
Assim que o jogo começou o professor foi à bola, correu com ela e marcou. Todas tinham ficado em choque, ao ver a facilidade com que o professor tinha feito aquilo, mas isso só fez com que o jogo se tornasse mais renhido. Ao ver aquela cena, Sonny ficou com imensa vontade de jogar, mas principalmente de ganhar ao professor.
Alguns minutos depois, Sonny e Cammy estavam em vantagem, devido àquela vontade de vencer que Sonny estava a sentir.

- Para quem disse que não sabia jogar, até jogou demasiado bem! – Dumbledore afirmou com um sorriso, no final do jogo, em que Sonny e Cammy venceram. Aquela afirmação era para ela, mas ela nem ligou. – Bem, como vocês puderam ver, esta sala pode se modificar como desejamos. Isto é exactamente a mesma coisa que os vossos quartos! Mas neste caso, a pessoa que quiser mudar esta sala, terá de ter a chave que abriu a porta na mão.

- Então isso significa que as nossas chaves, neste momento não serviriam de nada!

- Pois, neste caso elas não podem ser usadas. Apenas a de Sonny, porque foi a que abriu a porta. – Ele explicou. – Agora vamos, porque ainda vos falta a segunda surpresa!

Quando todos saíram da sala, a porta em água se fechou sozinha e se desfez. Agora a água saia do buraco, como tinham visto da primeira vez, como se nunca tivesse existido uma porta naquele lugar.

- Agora quando quiserem entrar basta fazerem a mesma coisa! Alguma de vocês quer fazer uma pergunta?

- Eu quero! Quero fazer duas! Se eu quiser ir à sala, mas se a Cammy já lá estiver, como é que eu faço para entrar? – Sonny tinha sempre as suas dúvidas.

- Nesse caso, a pessoa que estiver de fora também conseguirá abrir a porta e ai as duas chaves puderam controlar a sala. E qual é a outra pergunta? – Ele falava gentilmente e sempre com um sorriso, perante a cara séria que Sonny sempre usava, quando falava com ele.

- Eu quero saber, porque é que o senhor nos deu estas chaves e nos deixa utilizar a sala!

- Primeiro, porque vocês não tinham nada para fazer e assim vocês puderam fazer quase tudo lá dentro. E segundo, porque em breve vocês precisaram da sala. – Dumbledore por momentos, fez uma cara séria, mas logo depois ele sorriu e continuou: - Agora vamos lá para fora, para verem a segunda surpresa!

Eles começaram a dirigirem-se para a parte exterior do castelo, mas Sonny deixou-se ficar uma pouco mais para trás. A segunda razão de Dumbledore tinha sido um pouco reveladora. A cada dia que passava, Sonny tinha mais certeza que Dumbledore escondia algo delas, ela não sabia o que era e isso a estava a atormentar bastante.
Durante o caminho, Dumbledore afirmou que elas iriam a Hogsmeade para poderem comprar roupas e coisas, afirmação que deixou Betty super feliz.
Depois de terem andado durante alguns minutos elas e o professor, entraram no relvado do campo de Quidditch e pararam.

- Aqui é que vai ser a vossa segunda surpresa! – Ele afirmou.

- Vamos voar de vassoura? – Betty perguntou com um enorme sorriso no seu rosto.

- Betty, nos não podemos voar de vassoura! Nós somos muggles! – Cammy falou e Betty ficou desanimada.

Dumbledore sorriu e disse: - Eu acho que vocês preferem a surpresa que tenho para vocês, do que voar!

O professor pegou na sua varinha e pronunciou umas palavras. De um momento para o outro, metade do campo de Quidditch se transformou numa piscina e o restante continuou em relvas, mas com cadeiras de cadeira e chapéus-de-sol. Elas ficaram muito admiradas, mas logo de seguida veio a decepção.

- Mas professor, para que nos serve uma piscina, se está frio! Só se vai para lá no verão, no calor! – Betty falou tristemente.

Dumbledore voltou a mover a varinha e a pronunciar mais palavras. Alguns segundos depois, Betty, Cammy e Sonny começavam a sentir um calor tremendo e tiveram de tirar uma pesa de roupa.

- Enquanto estiverem dentro do campo a temperatura será esta, mas se saírem do campo, a temperatura volta a descer. Eu cobri o campo com uma espécie de onda de calor, para que pudessem ir para a piscina. Agora vamos almoçar, depois vocês puderam vir para a piscina logo à tarde!

- Eu preferia voar do que ir para uma piscina! – Sonny falou meio amuada.

Betty e Cammy estavam muito animadas, mas Sonny não tinha gostado muito da surpresa. Elas foram para o salão com o professor e passado alguns minutos de terem se sentado, a mesa se encheu de comida. O almoço decorreu serenamente e quando terminaram, elas foram para seus aposentos vestir os fatos de banho. Elas encontraram-se à porta do castelo, para depois irem juntas para o campo.

- Vais ler na piscina? – Betty perguntou ao ver o livro na mão da prima.

- Por acaso vou! Não estou com intenções de ir para dentro de água. – Sonny respondeu. – Eu prefiro ficar estendida na relva a ler o meu livro.

- Como queiras, tu é que perdes! – E depois disso, Cammy e Betty correram para o campo.

Elas passaram a tarde inteira na piscina. Professora McGonagall também decidiu apanhar alguns banhos de sol, e ler um livro que também tinha trazido. Duas horas antes do jantar, elas foram para seus aposentos para tomarem banho e se prepararem.
Quando chegaram ao salão, elas puderam notar que a mesa tinha uma cadeira a mais, mas decidiram não perguntar nada. Depois de todos se terem sentado, elas repararam que o lugar continuava vazio. O lugar estava entre o lado direito de Dumbledore e Severus Snape, e ficava bem na frente delas das jovens.
Dumbledore se levantou e pediu para que todos se calassem, pois tinha um comunicado:

- Antes de tudo, quero vos dar uma boa noite e vos alertar para o facto de estar a chegar o dia 1 de Setembro. Por isso, já sabem o que têm a fazer. Outra coisa, hoje chegará o novo professor a Hogwarts e gostava que o recebessem bem! Ainda não sei a que horas chega, mas será brevemente. – Dumbledore se sentou e no minuto seguinte as portas do salão abriram-se e entrou uma pessoa com uma capa azul escura, com o capucho na cabeça.
Todos os professores se levantaram e as jovens fizeram o mesmo. Dumbledore levantou-se, foi até à pessoa e fez com que ela se aproximasse da mesa.

- Quero vos apresentar o nosso novo professor de defesa contra as artes das trevas e dança! Professores e meninas está é Jennifer Smith! – Nesse momento a pessoa baixou o capucho e se revelou. Era uma mulher jovem, entre os 25 e 30 anos, o cabelo comprido em tons de castanho claro, com brilho dourado, a pele clara e delicada, o corpo magro, mas bem torneado, e uma cara muito amável, faziam com que aquela mulher não fosse bela, mas sim lindíssima.
Dumbledore e McGonagall já deviam conhecer a nova professora porque não ficaram nada espantados, enquanto que todos os outros estavam em choque. Mas a pessoa que tinha ficado realmente em choque era o professor Severus Snape. Os olhos do professor tinham ficado pregados na nova professora e parecia que tudo à sua volta, tinha deixado de existir.
As jovens ficaram pasmadas com a reacção do professor, mas ao mesmo tempo acharam a cena muito cómica. Dumbledore acompanhou a nova professora até ao seu lugar, mesmo ao lado do professor Severus. Podia se ver o ligeiro constrangimento que o professor estava a sentir com a presença da professora ao seu lado.

- Professora Jennifer, seja bem vinda a Hogwarts!

- Obrigada professor, para mim é um prazer trabalhar em Hogwarts! – Ela afirmou com a sua voz delicada. – Toda gente sabe, que Hogwarts é a melhor escola que existe e é por isso que sempre quis vir para cá! Ouvi dizer que a escola tem grandes professores, considerados como os melhores do mundo mágico!

- Isso é verdade! Um deles é o nosso professor de poções, Severus Snape. – Dumbledore fez um sinal com a cabeça, na direcção de Snape, que estava com a cabeça baixada. A jovem professora baixou a cabeça, de forma a poder espreitar por entre os cabelos do professor, que se assustou ao ver a cara dela tão perto da dele. Ele se endireitou na cadeira e se virou ligeiramente para ela.

- Boa noite professor Snape. É um prazer conhece-lo! – Ela afirmou com um sorriso. Snape tinha ficado bastante constrangido, porque a sua fase ficou ligeiramente vermelha.

- Igualmente senhorita Smith! – Severus sussurrou muito baixo.

Depois disso, Dumbledore apresentou-a aos restantes professores e às jovens. Ela era muito simpática e divertida. Durante o jantar, todos conversaram muito e no fim, ninguém queria sair de lá, pois a conversa estava muito animada. A professora esteve a falar sobre a sua juventude, e ainda sobre a sua grande paixão: a dança. Depois das dez horas, elas saíram do salão e foram para os aposentos de Sonny ver outro filme. Enquanto Sonny preparava as coisas, Betty falava:

- Hoje foi um dia em grande! Simplesmente maravilhoso! Temos uma sala mágica, onde pudemos fazer o que quisermos: festas, jogos e muito mais coisas. E agora, uma piscina enorme! Não é demais?

- Também acho. Isto é o paraíso! Quem me dera ficar cá para sempre! – Cammy afirmou enquanto se sentava no sofá.

- E tu Sonny? Não achas isto tudo fantástico? – Betty perguntou à prima, que estava bastante calada, desde o jantar.

- Sim, muito fantástico. – Mas Sonny não tinha sido completamente sincera. – Demasiado fantástico, para o meu gosto! – Ela falou para si própria.

Elas ficaram até altas horas a ver filmes e só se deitaram depois das quatro da manhã. No dia seguinte elas passaram a manhã na cama e só foram para o salão quando já era hora de almoçar.
O almoço foi muito engraçado, porque elas nunca tinham visto Snape tão encavacado. Ele comeu muito rápido e abandonou logo o salão a grande velocidade. A nova professora ficou muito admirada e ainda perguntou se ele era sempre assim, tão rápido a comer. Durante o almoço a jovem professora meteu conversa com as jovens, sobre muitas coisas, porque a professora também viveu muito tempo com muggles e sabia todas as novidades.
Depois do almoço, elas foram se arranjar para irem para a piscina, mas antes de lá chegarem Betty se lembrou do protector solar no quarto e foram buscar.

- Boa Betty, agora temos de voltar para trás, porque tu sempre te esqueces de algo! – A prima reclamou.

- Foi sem querer! – Betty se desculpou.

- Meninas escondam-se! – Cammy afirmou e puxou as amigas para trás de uma estátua, que estava no corredor.

- Mas o que foi? – Sonny perguntou.

- A professora Jennifer vinha a trás de nós!

- Mas que mal tem? – Betty perguntou.

- Calem-se e vejam! – Cammy ordenou.

A professora Jennifer que vinha a trás delas, caminhava lentamente com vários livros nos braços. Betty e Sonny olharam para o outro lado e reparam que o professor Snape vinha na direcção contrária, a ler um grande livro que trazia nas mãos.
Sonny e Betty sorriram para Cammy, porque perceberam as intenções da amiga. Os professores estavam cada vez mais perto um do outro e passado alguns segundos, eles esbarraram um no outro. Os livros da professora e ela própria, foram parar ao chão e Snape ficou muito aflito.

- Desculpe senhorita Smith! Não foi minha intenção esbarrar em si! – Snape se desculpou, enquanto tentava ajudar a professora.

- Não faz mal professor Snape! Eu vinha distraída! – Ela afirmou.

Eles começaram a apanhar todos os livros e quando acabaram, eles ficaram frente a frente meio envergonhados. Eles permaneceram alguns segundos calados, até que Jennifer decidiu falar:

- Obrigado por me ter ajudado a pegar os meus livros!

- Não foi nada, aliás, fui eu que esbarrei em si, professora Smith!

- Que disparate professor Snape! E mais uma coisa, não me trate por professora, mas sim por Jenny!

- Jenny?

- Sim, era assim que os meus amigos me chamavam! Bem, agora tenho de ir andando e mais uma vez obrigada pela ajuda. – Ela se aproximou dele e lhe deu um leve beijo na bochecha. Depois seguiu caminho pelo corredor. Snape tinha ficado em choque e só depois de alguns segundos é que continuou o seu caminho, com as mãos vazias.

- Hei, vocês não repararam que Snape tinha um livro na mão, antes de esbarrar em Jennifer? – Sonny perguntou.

- Ya tens razão! Assim, quer dizer que ele vai ter de se encontrar com a professora, para que ela lhe devolva o livro! – Betty concluiu com um sorriso e elas desataram as três a rirem.

Depois disso elas seguiram o caminho delas muito animadas, pois tinham ajudado o professor Snape.

Até ao dia um de Setembro, elas não fizeram nada de especial. No início ainda iam à piscina, mas com a chegada do frio e do tempo enevoado elas deixaram de ir, pois a piscina já não tinha piada.
Betty ia para a sala mágica, para patinar no gelo, Cammy ficava nos seus aposentos a ver filmes e Sonny passavas as tardes na biblioteca a ver os livros sobre lendas. Ela sempre adorava essas coisas, mas na biblioteca da zona dela havia poucos livros com esse tipo de coisas.
Sonny estava a ver um livro sobre lendas que ainda poderiam acontecer no futuro, mas todos eram muito disparatadas. Mas uma delas que ela tinha começado a ler, tinha um pouco de lógica. Falava sobre a destruição do mundo, que só algumas pessoas poderiam evita-lo, mas não deu muita atenção nela, pois já estava quase na hora do jantar. Uma semana antes de começar Setembro, as jovens foram a fazer algumas compras a Hogsmeade. Compraram montes de capas e outros tipos de roupa. Elas aproveitaram e compraram maquilhagem, que era à base de coisas naturais e ainda alguns acessórios, como brincos, colares e pulseiras.

Um dia antes de 1 de Setembro, todos andavam meio nervosos. Os professores arrumavam os papéis, as penas e suas salas, os elfos preparavam as camas e os armários para os alunos e as jovens estavam muito nervosas. Nesse dia à noite elas se encontraram no quarto de Sonny para poderem conversar sobre o dia seguinte. Elas estavam tão nervosas que a conversa só teve um assunto: o dia seguinte.

Depois de muito conversarem cada uma foi para os seus aposentos, preparou a roupa para o dia seguinte e se deitou. Amanhã seria um dia decisivo para elas.

* * * * *

Oi pessoal... aqui estou eu denovo... finalmente. Quero pedir desculpas pela demora, mas nao tenho tido tempo para postar nem escrever...
Sobre este capitulo: este foi sem duvida o maior de todos... e finalmente acabei a parte mais aborrecida da fic... porque no proximo capitulo elas vao conhecer os alunos e as festas e a animaçao vao tomar conta de Hogwarts. Sem falar no professor Snape... que agora anda "noutro planeta" : )

Tambem quero avisar que decidi fazer uma pagina nos grupos dos msn, para poder colocar a minha fic, que ja que a Floreiros e Borroes vai sair do ar.
Assim eu colocarei os capitulos, informaçao sobre mim (incluindo fotos), responderei a perguntas e muitas mais coisas... para poderem la ir, basta aceder a: [email protected]
Tambem quero avisar que o meu e-mail mudou, agora é: [email protected], mas se kiserem mesmo conversar comigo, entao é o antigo endereço. O novo é apenas para responder a mails e outras coisas.
Bjs Grds *** Evil Morgana ***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.