A desgraça em Azkaban




- O QUE? - perguntou Harry surpreso, não acreditando no que ouviu - isso é verdade Rony?


Rony respondeu, sentindo um frio na barriga ao revelar isso para alguém, mas devia ser forte, corajoso e maduro para com esse tipo de sentimento, respondeu para Harry:


- Sim Harry, ainda não terminei de escreve-la, acho que eu consigo terminar amanhã, antes de irmos para o Beco Diagonal comprar nossos materiais.


Harry agora sorria e encorajava o amigo:


- Vai fundo Rony! Se você mostrar para ela tudo que sente, ela com certeza irá ficar com você, Ronald Weasley está amadurecendo - brincou Harry - nunca imaginaria que fosse a Mione, Rony!


Rony voltou no tempo, se lembrou de um baile que ocorrera no ano retrasado, um rapaz chamado Vítor Krum, jogador profissional de quadribol e internacionalmente famoso por suas habilidades, que fora o ex ídolo de Rony, esse rapaz convidara Mione para ir com ele nesse baile, Rony lembrou que ele mesmo inventava desculpas falando que Mione estava confraternizando com o inimigo e parou de gostar de Krum por esse motivo, lembrou-se também da cara que Mione fez quando Fleur Delacour o beijou no rosto, e ainda no ano passado se lembrou do beijo de boa sorte que Mione lhe dera, antes do seu primeiro jogo de quadribol contra a Sonserina, o beijo ardera profundamente no seu rosto durante aquele dia, desde que Rony voltara de Hogwarts, ele pensou que ja estava na hora de demonstrar para Mione todos seus sentimentos por ela, e passou as férias escrevendo a carta que ele pretendia terminar amanhã.


- Rony? RONY ACORDA!!!! - Harry gritava seu nome - Eu perguntei se você queria que eu te ajudasse a escrever a carta!


- Desculpe, não tinha escutado Harry, pode deixar que eu termino sozinho.


- Então está tudo bem, vamos dormir?


- OK - respondeu Rony cansado, caindo na cama, Harry fez o mesmo.


Harry estava sonhando que uma garota o espiava de algum lugar, ela estava chamando pelo seu nome, ele estava se aproximando dela, viu Cho Chang o olhar com desprezo, a garota continuava a chamar pelo seu nome, Harry foi para o lugar onde ela estava e se deparou com uma linda garota de cabelos cor de fogo, lisos, presos com umas partes caindo sobre os olhos, um rosto bonito, lindos lábios úmidos, bastante úmido, olhos cor de mel, o olhava com um sorriso, Harry se sentia atraido pela jovem...o sonho muda de repente...Harry novamente se sentia alto sua pele branca e olhos vermelhos o faziam tornar medonho, ele falava para uma serva que estava ajoelhada diante dele, falava com uma voz fria e gélida:


- Hoje será o dia que todos os servos voltarão para mim, me aliarei a critaturas malignas e nosso exército estará formado, espero que não falhe no seu plano Belatriz, conto com você - Harry dava ordens a mulher.


- Eu entendi milorde! Não vou falhar!


- Ótimo - sorriu Harry - você o fará daki a 2 horas Bellatriz, esteja preparada!


Harry gargalhava alto, uma risada fria, sem felicidade alguma, sua mente começou a rodopiar e ele se sentiu deitado em uma cama, no quarto de Rony, sua cicatriz doía intensamente, tivera outro sonho com Voldemort, alguma coisa horrível estava prestes a acontecer, o que será que Bellatriz iria fazer? Uma onda de fúria cobriu Harry, fora por causa dessa mulher que seu padrinho morrerra, Rony dormia tranquilamente, provavelmente sonhando com Mione, Harry olhou seu relógio e viu que ele marcava 2 horas da manhã, Harry perdera a vontade de dormir, decidiu manter isso em segredo, guardaria a dor na cicatriz só para si, iria procurar Snape para ter aulas de Oclumência, Harry aproveitou que estava acordado e se arrumou para quando amanhecer, ir para o Beco Diagonal com Rony e sua família, passou a noite toda lendo os livros que trouxera.


Já eram 5 da manhã quando Harry decidiu se vestir, foi discretamente até o banheiro e lavou bem o seu rosto, sua cicatriz parecia normal, havia olheiras em Harry quando ele se olhou no espelho, passou uma água no cabelo de modo para ele ficar para trás, escovou os dentes e depois voltou para o quarto de Rony. Decididiu escrever uma carta a Hermione Granger, para a garota se encontrar com eles no Beco Diagonal, Harry pegou seu tinteiro, pegou um pedaço de pergaminho, molhou a pena com tinta e escreveu:


Querida Mione,


Como está passando as férias?Estou com muitas saudades de você, no momento, estou na casa de Rony, vocês tinham razão, parece que eu finalmente estou me divertindo embora eu não esqueci Sirius totalmente, a noite ainda penso nele, mas já consegui superar boa parte das dores que tenho sentido pela falta dele, mas graças a você e ao Rony, eu me sinto bem melhor, estou te enviando esta carta para ver se tem como a gente se encontrar no Beco Diagonal hoje, eu e a família de Rony iremos comprar nossos novos materiais hoje, espero que você possa ir também, e espe
ro que tenha conseguido boas notas nos N.O.Ms, como eu não duvido nada.
Aguardaremos você Mione,


Beijos do Harry


Harry abriu a gaioloa e soltou sua coruja, amarrou a carta na perna dela enquanto a coruja ficava dando bicadinhas carinhosas no dono, Harry ficou observando Edwirges sai voando pela janela, depois ficou observando o nascer do Sol, notou a ausência dos roncos de Rony e descobriu que o amigo ja estava acordando, Rony olhou para Harry e disse:


- Ja está vestido Harry? Você acorda cedo hein!


- É - respondeu Harry decidido a guardar o sonho só para si.


- Bem, então vamos descer para o café - disse Rony abrindo o guarda-roupa -me espere um segundo Harry.


- OK


Harry esperou Rony se trocar, depois os dois desceram para tomarem café, encontraram apenas a Sra Weasley ja acordada preparando o café.


- Bom dia rapazes!


- Bom dia mãe - disse Rony cheio de sono


- Bom dia senhora Weasley!


A Sra Weasley ofereceu torradas para os rapazes:


- Comam bem! Os outros ainda estão dormindo, descerão assim que acordarem, vamos por volta das 8, combinaram de se encontrarem com alguém lá?


- Sim, com a Mione - respondeu Harry


- Mione? - perguntou Rony espantado - Você a chamou?


- Mandei uma carta para ela hoje, dizendo que iríamos lá.


- OK - respondeu Rony sem jeito que foi la encima buscar algo e desceu com um pente molhado e botou o cabelo para tras, agora que estavam curtos


A Sra Weasley não tinha reparado em Rony e subiu as escadas, possivelmente para acordar os outros, Harry ria das tentativas de Rony arrumar o cabelo, Rony parecia que estava em guerra com o pente, Harry aproveitou que a Sra Weasley não estava e falou:


- Isso tudo para ver a Mione, Rony?


- Ah, não enche Harry!


Harry sorriu. A Sra Weasley descia as escadas com uma Gina cheia de sono, com Fred e Jorge cambaleando de tão tontos, Percy parecia totalmente acordado, o Sr Weasley descia as escadas animadamente, comprimentando todos.


Foi um café da manhã tranquilo, quase ninguém falava, Percy saiu mais cedo dizendo que tinha que ir trabalhar, Harry, Rony e Gina conversavam sobre o ano que os aguardava em Hogwarts, Fred e Jorge falavam em voz baixa sobre as gemealidades Weasley, o Sr Weasley como sempre lia o jornal que acabou de receber da coruja que veio, abriu O Profeta Diário e olhou as manchetes horrorizado, cada vez que lia seu corpo tremia, depois de algum tempo ele gritou:


- OLHEM SÓ ISSO! QUE HORROR! - e entrega o jornal para todos lerem.


O Fim de Azkaban


Azkaban...considerada a pouco tempo atrás, o lugar mais seguro do mundo para ficarem os bruxos das trevas...agora chegou ao seu fim. Desde a primeira fuga de Azkaban, feita pelo assassino Sirius Black, as pessoas já começaram a duvidar da segurança de Azkaban, dois anos depois, dez comensais da morte que se considerada segurança máxima, escaparam de Azkaban também, mas existiria possibilidades de Azkaban acabar com essas fugas? Não. O bruxo das trevas mais temido do mundo, que todos acreditavam estar morto, reapareceu no ministério a 2 meses atrás
alguns presenciaram com seus próprios olhos esse ser maligno, os bruxos agora afirmam que essas fugas de Azkaban tem a ver com Voldemort. Os bruxos tentaram reconstruir o lugar novamente, mais segurança, mais um improvável aconteceu nessa madrugada, Azkaban perdeu totalmente o controle, todos os prisioneiros que estavam presos foram libertados e os dementadores, criaturas que guardavam Azkaban, se juntaram a esse exército, pedimos as bruxos que fiquem em alerta a qualquer sinal desses bruxos. As fotografias desses bruxos estão em exposição na página 4,
entrevista exclusiva com o ministro nas páginas 2 e 3, Dumbledore é a salvação de todos, que durante um ano foi exposto aos leitores como um louco que estava delirando sobre o retorno de Voldemort nas páginas 7 e 8, Harry Potter, reafirma a 1 ano o retorno de Voldemort, e a história de 6 estudantes de Hogwarts invadirem o departamento de mistérios para deter os comensais da morte, ver nas páginas 9, 10 e 11, Sirius Black, morto nas mãos de sua própria prima, uma comensal que se aliou a Voldemort e teve participação na fuga dos dez comensais da morte, página 12.


- Que coisa horrível! - exclamou a Sra Weasley horrorizada.


- Nossa! - exclamaram os gêmeos juntos.


- Mas isso seria mais problemas para a ordem - falou Rony também horrorizado.


- Mas e os dementadores? - Gina fala com um tom de pânico de voz - eles realmente se aliaram a você-sabe-quem e deixaram Azkaban para sempre mamãe?


- Parece que sim Gina.


Harry se lembrou do sonho, era exatamente como ele, Voldemort, planejara.


''Você o fará em 2 horas Bellatriz'', então era isso. Voldemort planejara a fuga de seus comensais com a ajuda de Bellatriz Lestrange, Harry se lembrou que eram duas horas da madrugada quando teve esse sonho, se sentiu culpado por não contar nada a ninguém, poderia até impedir isso de acontecer como fez com o Sr Weasley quando foi atacado por uma cobra, mas Harry fora burro demais, ele deveria ter contado para alguém, tomou coragem e falou:


- Eu sabia...sonhei com isso - Harry falava muito rápido - foi aquele tipo de sonho que eu mesmo era Voldemort, eu sabia que alguma coisa ruim iria acontecer ou Voldemort não estaria tão feliz, fui burro de não contar nada a ninguém, poderia ter impedido isso de acontecer.


- Calma Harry! Isso não foi sua culpa cara! - falou Rony.


- O Rony tem razão Harry, você nunca imaginaria que iria acontecer logo esse tipo de coisa, mas sugiro que daqui para frente você comente com alguém todos os sonhos desse tipo que estiver, esta bem? - o Sr Weasley falava calmamente com Harry - Agora vamos que já está na hora de irmos para o Beco Diagonal, peço para todos vocês - indicou Harry, Rony, Gina e os gêmeos - isso não cabe a vocês, isso é assunto da ordem resolver, não se preocupem com isso, mantenham as cabeças ligadas no estudo, eu e Molly cuidaremos disso depois, agora vamos indo, todos apanhem um pouco de pó de flu, eu irei na frente - falou decidido.


Harry e Jorge ficaram por último na fila e o gêmeo comentava com o garoto:


- Caramba Harry, isso é ruim mesmo, depois de tanto trabalho que vocês tiveram para capturar esses caras, eles fugiram.


- É - respondeu Harry se lembrando do que Malfoy disse nos últimos dias de aula,


''Azkaban será tomada, e todos aqueles que estão lá se reunirão a ele'', e isso aconteceu, Harry viu que todos falavam poucos, todos surpresos com o que acabaram de ler, Harry decidiu não pensar no assunto agora, viu que Jorge já estava entrando na lareira e logo seria sua vez de viajar com pó de flu.


Harry entrou na lareria, ''Beco Diagonal!'' e viu diversas lareiras passarem por ele na velocidade da luz, sentiu o corpo todo balançar, caiu na lareira de um bar chamado de O Calderão Furado, todos os Weasley ja estavam esperando por ele, o Sr Weasley deu 3 batidas com a varinha contando 3 tijolos para a direita acima do latão de lixo, a parede começou a se abrir formando um arco para todos passarem, em frente se via uma rua que estava apinhada de bruxos e bruxas, diversas lojas de bruxaria, Harry e os Weasley foram até Gringotes, o banco dos bruxos, para pegarem dinheiro, entraram no banco onde se encontravam ali um monte de duendes, eles viajaram entre os cofres e a Sra Weasley parou em frente ao seu cofre, abriu a porta e pegou o dinheiro que tinha la, Harry notou que os Weasley estavam com mais dinheiro do que de costume, talvez seja porque o ministro se desculpou com eles e decidiu promove-los, pensou Harry, depois foram parar no cofre de Harry, onde ele pegou uma parte de galeões, sicles e nuques que tinham lá. Eles sairam do banco e foram comprar seus materias, Fred e Jorge disseram para Harry, para depois ele da uma passada na sua loja de logros. Harry, Rony e Gina admiravam as lojas e encontraram alunos de Hogwarts conhecidos, como por exemplo Simas Finnigan, um rapaz que Harry ficou muito feliz em ve-lo, pois ficara brigado com o rapaz praticamente o 5º ano inteiro.


- Harry, Rony, Gina! Que ótimo ver vocês - Simas comprimentava alegremente - suponho que vão comprar os materiais.


- Ola Simas - respondeu Harry sorrindo - viemos comprar sim, e por acaso, você viu a Mione por ai?


- Não tenho visto não Harry - e se virou para Rony - Rony, a loja dos seus irmãos está um barato, é a loja em que vão mais estudantes de Hogwarts - Rony sorriu.


- É, coisa do Fred e Jorge, agora nós vamos comprar nossos materias, nos vemos Simas!


- Tchau, até Hogwarts! - despediu Simas.


O grupo continuou andando e Gina se separou deles dizendo que iri comprar seus materiais, ja que era diferente dos rapazes, Harry e Rony estavam indo para a Floreios e Borrões quando encontram Parvati e Padma Patil, estudantes de Hogwarts, Harry e Rony passam por elas e acenavam, Rony cochicha no ouvido de Harry:


- Fiu, fiu! - Rony desvia os olhos para as duas - essas garotas tão cada vez mais bonitas Harry, acho que você deveria ir lá tentar alguma sorte com elas, e Harry meu cabelo está penteado para trás?


- Está sim Rony - respondeu Harry sorrindo - Rony, você não pode ficar de olho nas garotas, você é da Mione, mas ela não aparece.


Os dois rapazes entraram na Floreios e Borrões, Harry e Rony compraram exemplares de História da Origem dos Bruxos, Transfiguração avançada, livro padrão de feitiços 6ª série e exemplar de ''Magia avançada, aprenda a se lidar com os perigos'', sairam da loja e foram para a Madame Malkin, ropas para todas as ocasiões, Rony disse que suas vestes estavam muito curtas para ele.


Entraram na loja, Harry se lembrou que fora ali que encontrara Draco Malfoy pela primeira vez, se lembrou de que o garoto havia falado mal de seus melhores amigos e Harry o dispensou, Rony provou as vestes novas e saiu com Harry, os rapazes agora estavam se dirigindo para a loja dos gêmeos, Harry estava doido para saber como estava o progresso dos gêmeos, se lembrou de que graças a ele os gêmeos conseguiram dinheiro para montarem sua loja de logros, Harry e Rony chegaram em uma loja onde se lia: ''Gemealidades Weasley, com a diversão você ganha o tempo, com o tempo você ganha dinheiro, e com dinheiro você ganha a diversão'' Harry caiu na gargalhada, só os gêmeos mesmo para inventarem uma coisas dessas, viu que a loja estava apinhada de estudantes, principalmente estudantes mais velhos, Harry e Rony conseguiram entrar e ouviram Fred gritar:


- Kit mata-aulas, um de nossos maiores sucessos! Qualquer desculpa é válida para você querer um descanso com as aulas, kit Explosão, qualquer tumulto vale uma vaga para o mestre do caos, foguetes e rodas de fogo, explosões incríveis!

Pântano portátil, obtenha agora o seu pântano portátil para querer confundir e sacanear aqueles que vivem pegando no seu pé, esses produtos estã em desconto especias! Aproveitem!


Harry estava impressionado com o sucesso dos rapazes, ouviu alguem gritar o seu nome lá do fundo, era Justino Finch-Fletchley, um estudante de Hogwarts que estava na lufa-lufa:


- Ola Harry! Quem bom ver você aqui! E as reuniões da AD? Vão continuar naum é?


- Sim Justino, é claro! - sorriu Harry, viu que o garoto estava ansioso para ter aulas com Harry novamente, Harry esperava que os outros quisessem continuar com a AD.


- Nos vemos em breve Harry! - disse Justino saindo da loja.


Rony estava falando com Fred, enquanto isso Harry olhava as prateleiras onde estavam produtos que ja conhecia e que também não conhecia, Caramelos incha-língua, Cremes de canário, chapéu sem cabeça, fogos de artifício, também tinha produtos que Harry nãqo conhecia como, Fritas engasgativas, faça seu amigo tossir pra valer, Balas Laxante, mande seu amigo visitar o banheiro por um dia inteiro, Harry pensou, vou levar um desses, quem saiba Malfoy não me provoque enquanto está sentado no seu trono no banheiro, e caiu na gargalhada. Se dirigiu a Fred, via que Rony ganhava de presente um Kit Explosão e um Kit mata-aulas para levar para Howarts, Harry falou apra Fred:


- Vou querer levar 10 dessas balas Fred, quanto custa?


- Pra você de graça cara, se não fosse por você...gostou da nossa loja?


- Irado Fred, tenho que tirar o chapéu para vocês, isso é o máximo!


Rony olhou para o relógio e deu um grito:


- Temos que ir Harry, Gina deve estar nos esperando, nós já vamos Fred, você vem quando a loja fechar né?


- Sim, podem ir, de noite chegaremos em casa.


Harry e Rony, carregados de produtos de Fred e Jorge, encontraram Gina e a Sra Weasley, o Sr Weasley estava por perto conversando com bruxos do ministério sobre a prisão de azkaban, depois voltaram todos juntos para a Toca. Quando chegaram, a Sra Weasley falou para os rapazes:


- Lavem as mãos que já é hora do almoço, lá para 3 horas da tarde iremos para o Largo Grimmald, Arthur precisa saber como o pessoal da Ordem reagirá a tal noticia de Azkaban, e vocês podem aproveitar e se encontrarem com o pessoal la - Harry sentiu o estômago afundar, a casa não seria a mesma coisa sem Sirius, almoçou com os Weasley e disse que iria dormir um pouco até 3 horas da tarde, pois não dormira a noite inteira, Rony e Gina ficaram jogando xadrez.


- Por que a Mione não veio Rony? - perguntou Gina curiosa.


- É, achei estranho também, Harry me falou que ela viria, mas depois eu vejo isso com ela, peão na A3!


Harry adormeceu quase instantaneamente, sonhando com coisas normais de adolescente, nada de sonhos com Voldemort e seus monstros, dormia em paz e tranquilamente, sua coruja ainda não tinha voltado da sua entrega a Hermione.


As horas iam se passando, Harry ainda dormia em paz no quarto de Rony, Gina estava folheando seus livros novos, Rony chochilava no sofá, enquanto o Sr e a Sra Weasley estavam no seu quarto, nem me pergunte o que estão fazendo...


Harry acordou la para as 3 horas e se aprontou para ir no Largo Grimmald, todos os Weasley estavam na sala esperando e quando Harry apareceu eles se levantaram.


- Vamos Harry, pode ir na frente - a Sra Weasley ofereceu uma pitada de pó de flu para Harry, ''Largo Grimmald número 12'', e foi-se.


Chegou na suja cozinha da casa que era de Sirius, notou que o lugar estava mais habitável e menos sinistro do que estava antes, ouviu passos vindo para a cozinha, Lupin e Tonks apareceram, no momento em que Rony chegava pela lareira.


- Ola rapazes - disse Tonks erguendo o polegar - onde estão os outros?


- Já estã chegando - disse Rony limpando as vestes.


- Harry, como esteve passando esse veram? Problemas com os trouxas? - perguntou Lupin comprimentando-o.


- Nenhum Lupin - respondeu Harry no momento em que Gina aparecia na lareira.


- Gina! - disse Tonks feliz - Como vão as coisas? - muda sua aparência para uma velha gorda, fazendo a garota rir.


- Ótimo Tonks! Você divertida como sempre - respondeu a garota - Ola Lupin - acrescentou.


A Sra Weasley aparecia na lareira e comprimentava a todos também, logo em seguida veio o Sr Weasley que depois de comprimenta-los se dirigiu a Tonks e a Lupin:


- Suponho que vocês souberam da notícia de Azkaban.


- Soube sim Arthur, um desastre, problemas para nós! - respondeu Lupin, Tonks se apressou em dizer:


- Ele ressurgiu mais poderoso do que nunca, temos que juntar os que ainda estão contra ele porque pode ter certeza que ele esta fazendo o mesmo quanto a isso.


- Sim Tonks, onde está Dumbledore?


- Está na sala, Alastor e Quim ja sairam, estávamos em reunião, vamos até lá, ele deve estar querendo ver muito todos vocês.


Harry acompanhou o grupo para a sala, a mãe de Sirius sempre gritava quando entravam pessoas na sua casa ''Saem da minha casa seus mestiços imundos'', foram até a sala e lá estava Dumbledore acariciando Fawkes, a fênix.


- Ola para todos - Dumbledore sorria - fico muito satisfeito em ver todos vocês.


- Ola professor - comprimentou Gina


- Ola Srta Weasley.


- Ola Dumbledore - Rony chega até a sala.


- Oi Sr Weasley.


- Ola professor - comprimenta Harry.


- Ola Potter, um bom verão suponho, você parece que finalmente conseguiu entender minhas palavras e superar as dores...fico feliz por você.


- Dumbledore... - o Sr Weasley se dirige a ele - você logicamente soube da notícia de Azkaban, o que a Ordem decidiu fazer quanto a isso?


- Vamos recrutar criaturas e bruxos para lutarem todos, podemos ser diferentes mas temos o mesmo objetivo. - respondeu Dumbledore calmamente


- Mas o que isso tudo significa? - peguntou Rony curioso


Dumbledore encara o rapaz atravéis dos oclinhos de meia lua e responde:


- Significa... que a segunda guerra esta prestes a começar.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.