O segredo de Rony



Depois de dormir novamente, Harry acordou e desceu para tomar o café. Viu que havia acordado muito tarde, porque tia Petúnia e Duda ja haviam terminado o café da manhã, Harry se serviu um pouco de torrada e ja estava voltando para o seu quarto quando Petúnia o chamou:


- Harry, hoje você tem que ficar la fora que quero limpar a casa, vai andar com Duda por ai e ve se arranja alguma coisa para fazer - Duda choramingou e abriu a porta e Harry o acompanhou.


Andava quieto ao lado de Duda, seguindo o primo andando para sair do bairro, Harry ficou curioso em saber aonde o primo iria:


- Aonde você está pensando em ir?


- Não é da sua conta!


- Ora Dudinha, sua mãe pediu para eu ficar vigiando você, não vai aprontar nada hein! - Harry provocava Duda.


- Se você não estivesse com essa coisa eu te socava agora!


- Você se acha muito batendo em garotos de 7 anos, e ainda você e seu traseiro gordo ficam exibindo aquele título de peso pesado, assim não vale Duda, você é 10 vezes mais gordo do que seu adversário, não me surpreende nada! - implicou Harry, adorando ver o primo se enfurecer - Assim até eu!


- Ah cale essa boca! - disse Duda que ja estava numa praça perto do centro da cidade e Harry logo percebeu o que Duda pretendia fazer, seus melhores amigos de infância, Górdon, Pedro e Malcon estavam encostados em uma cabine de telefone e Pedro passava trote para a casa dos outros, todos eram grandes e burros, gostavam de sair pelas ruas para aprontarem, eles repararam Duda e Harry:


- E aí Dudão, como vai cara! - comprimentou Górdon - E olhem quem está aqui, é o Harry o esquisito, quanto tempo não nos divertimos com ele não é Duda? Afim de persigui-lo?


Harry riu para todos, no passado tinha servido de saco de pancadas para Duda e seus amigos se divertirem, mas isso ja faz tempo, Harry encarava Duda com um sorriso no rosto para ver qual a reação do primo diante da sugestão de Górdon:


- Er... vamos deixar o Harry pra lá, é porque a minha mãe mandou a gente sai de casa porque ela ta limpando e o Harry tinha que me acompanhar - disse Duda como se falasse que se ele não fosse obrigado a acompanhar Harry, ele bateria nele - Estão passando trote? Posso falar também?


- O que esta acontecendo com você Duda? - Pedro o encarou - Você nunca tinha negado em bater no Harry, o que aconteceu, ta com medo dele tá?


Duda não sabia o que dizer aos amigos, apenas olhou para Harry pedindo ajuda, o que ele queria, pensou Harry, que eu me fingisse de coitado, Harry estava adorando ver Duda pressionado pelos amigos e viu que Duda o encarou, ele se virou para os amigos:


- Vem pessoal! Vamos socar o Harry mas depois nós vamos fazer outra coisa!


- Legal Duda! - exclamou Malcon - Sabia que não iria vacilar com a gente

!
Harry ja estava com a mão no bolso mas pensou, se atacasse os garotos ele depois teria que se entender com o ministério mas se ele não fizesse nada iria tomar uma surra, mas quando eu deti o ladrão o ministério não me advertiu, pensou Harry, ja estava tirando a varinha do bolso quando ouviu um estalo alto e forte, e duas pessoas aparataram em frente a ele:


- Ola Harry!


- Viemos te buscar Harry!


Eram 2 rapazes que falavam. Idênticos. Cabelos vermelhos que agora estavam espetados para trás, mais corpulentos que da última vez que Harry os vira, pele muito branca e cheia de sardas, mas o que Fred e Jorge estariam fazendo ali, pensou Harry e depois se lembrou de que esse dia era o dia 20 de agosto, o dia que Rony dissera que iria apanha-lo, Harry observou Duda espantado mas não tão espantado quanto seus 3 amigos que nunca tinham visto magia na vida, os 3 apenas os olharam, cheio de medo e encolhidos na cabine, com medo dos gêmeos o atacarem se eles saíssem correndo:


- Fred! Jorge! Que bom ver vocês - Harry sorria diante deles - Mas cade o Rony e os outros? Como que vou voltar com vocês se eu não sei aparatar?


- Calma camarada! Rony e os outros estão te esperando na toca, viemos só nós dois para te apanhar, viemos aparatando porque achamos que seria mais divertido, trouxemos pó de flu para você voltar com a gente - esxplicou Fred sorrindo - E esse aí é seu primo não? Lembra de mim? Gostou da balinha? - Fred se dirigia a Duda que estava apavorado com Fred, como ele iria esquecer que por causa dos gêmeos ele ficara com a língua de um metro no verão retrasado?


- E quem são esses outros daqui? - Jorge apontou para os amigos de Duda.


- Amigos do meu primos, estavam aprontando como sempre - respondeu Harry


- É mesmo? Legal - exclamou Jorge - Ainda temos um tempinho antes de irmos Harry, que tal nós sete nos divertimos um pouco hein? -disse Jorge olhando a praça.


- Boa idéia Jorge - falou Fred, Harry apenas sorriu ao ver as caras dos amigos de Duda - Vocês não vem não? - Fred se dirigia a eles


- É...vamos...- Duda concorda com medo dos gêmeos


Harry e o grupo de rapazes andaram pela praça, seguindo os gêmeos para aprontarem com eles, Fred conjurou 4 bolas de soprar e Jorge as encheu com água da própria varinha e depois amarrou, entregando para Duda e seus 3 amigos:


- Está vendo aquela velhinha lá? - Fred apontou para uma senhora de idade
- Atirem essas bolas nela e depois se escondam aqui com a gente, vão!


Intimidados pelos gêmeos, Duda e seus amigos chegaram perto da velhinha e se prepararam para atirar nela, quando iam jogar, Fred fez um movimento com a varinha e as 4 bolas estoraram encima dos garotos, molhando-os todos. O povo que estava em volta riram da cara dos garotos e a velhinha percebendo a intenção dos garotos, disse ''Bem feito para vocês'', Duda e seus amigos votaram para onde Fred, Jorge e Harry estavam;


- Que pena! As bolas estoraram na hora, acho que botei muita água nelas - Jorge fingiu surpreso - mas é a intenção que vale garotos, uma recompensa para os quatro - Jorge lhes da um saboroso creme de canário - agora vamos Harry, não temos tempo a perder - Jorge observou uma casa trancada, possivelmente seus donos estavam fora na hora, Jorge se virou para Duda e disse - Se sua mãe perguntar, avise que Harry está com os Weasley, ela com certeza lembrará de nós, e saboreiem o creme senão ele estraga depois de algum tempo, falô, foi bom conhecer vocês!


- Eu direi para a mamãe - disse Duda com medo.


- Até mais - falou Harry sorrindo


Harry e os gêmeos se dirigiram para a porta da casa trancada, e com um feitiço, Fred abre a porta e chega até a lareira.


- Bem...iremos primeiro Harry - Jorge pega um pouco de pó de flu e distribui o resto para Fred e Harry, depois disso, Jorge joga o pó de flu na lareira fazendo a chama ficar verde, ''A Toca''


- A Toca! - berrou Fred e desaparece também.


Agora só restava Harry, estava dizendo adeus ao mundo dos trouxas e indo mais uma vez para a casa de Rony, comparado ao ano passado, não poderia estar mais animado para isso, iria rever seus melhores amigos em breve, muito em breve, olhava ao redor e disse adeus para o mundo dos trouxas, depois dem perder tempo, jogou o pó na lareira e entrou:


- A Toca! - Harry agora ja estava acostumado com isso, estava deslizando entre várias lareiras, numa velocidade incrível, via as chamas lamberem todo o seu corpo, de repente ele afunda e cai direto na lareira dos Weasley.


Harry cai no chão e se levanta devagar, olha a volta e ver que Fred, Jorge, Rony e Gina ja esperavam por ele.


- E aí Harry! Tudo beleza cara? - Rony chega até ele e aperta sua mão, se sentindo muito feliz em ve-lo ali em sua casa


- Tudo ótimo Rony!


- Ah, ola Harry!


- Ola para você também Gina!


Harry depois de ser recebido pelos irmãos de Rony, foi com os 4 até a sala mas Rony disse que tinha que ir sozinho para o seu quarto e disse que depois voltaria:


- Ele ultimamente está muito estranho Harry - falou Gina - ele fica preso no quarto o verão inteiro!


- Será que é alguma coisa parecida com as que o Jorge e Fred inventam? - perguntou Harry, Fred respondeu com um sorriso malvado no rosto:


- Não! o Rony não tem cérebro para essas coisas, imagino que seja uma coisa particular, já aparatamos no quarto dele para saber o que ele estava fazendo quando ele se tranca la, mas ele falou com a mamãe e ela ralhou com a gente!


Harry se admirou, normalmente Rony nunca escondia coisas para ele, ficou imaginando o que deveria ser, Fred e Jorge haviam pego alguma coisa para comer e os 4 ficaram ali, comendo e colocando a conversa em dia, quando Percy apareceu descendo as escadas:


- Ola Harry, fico feliz que você tenha vindo.


Harry estranhou muito a cena, Percy havia brigado com a família e foi morar em Londres no ano passado, e lembrou que havia mandado uma carta para Rony dizendo que Harry era desiquilibrado e doido, e agora estava ali, na casa da sua família, comprimentando ele como se fossem amigos? Percy deixou a sala e foi ate a cozinha apanhar algo para comer.


- Ele se desculpou com papai quando soube que você-sabe-quem havia retornado e disse que se arrependeu muito por não ter acreditado neles - falou Fred advinhando o que Harry estava pensando.


- Fico feliz por isso - respondeu Harry aliviado.


Os 4 ficaram algum tempo sem falarem, apenas saboreando os doces de Fred e Jorge, Percy apareceu novamente, totalmente vestido e mandou um adeus a todos e saiu para trabalhar.


- Onde estãos seus pais? -perguntou Harry curioso, notando a ausência do Sr Weasley e a Sra Weasley.


- Papai está trabalhando e mamãe está lá com ele - respondeu Fred - estamos de folga também, por uma semana, você precisa dar uma olhada Harry, nossa loja está lucrando muito graças a você! Obrigado cara! -Fred faz uma profunda referência a Harry


- Não há de que - soriu Harry


A porta do quarto de Rony se fecha e ele desce as escadas e vê os 4 aglomerados ali:


- Ola.


- Ola senhor segredinhos, hehe! - implica Jorge - O que você fica fazendo o verão inteiro preso no seu quarto?


- Isso não é da sua conta - retrucou Rony


Jorge já iria responder quando a porta da casa abriu e o Sr e a Sra Weasley chegam, nem um pouco surpresos de verem Harry ali, reunido com seus filhos no sofá da sala:


- Ola Harry querido, como vai? - pergunta a Sra Weasley carinhosamente - espero que o seu verão não tenha sido tão ruim assim.


- Não foi tão ruim assim, até nos divertimos com Fred e Jorge lá! - respondeu Harry rindo, Moly encara os filhos severamente, esses desviam o olhar da mãe - Mas foi só um poquinho - acrescentou Harry notando a Sra Weasley.


- Ola Harry! Como vai seu tio? Espero que ele fique melhor logo. - Harry se admira com o Sr Weasley.


- Como sabia que meu tio estava ferido Sr Weasley?
- Ah, o ministério tem suas maneiras e detectaram na hora o feitiço estuporante que você havia usado, então, ficamos sabendo disso e o que aconteceu com o seu tio.


- Mas porque não me advertiram por isso? -perguntou Harry sem entender.


- Por que agora você já é considerado maior de idade Harry, pode fazer feitiços fora da escola, só não pode abusar deles, e quando você deteu o ladrão você estava usando o feitiço legalmente - explicou o Sr Weasley, Harry se surpreendeu, já era maior de idade e poderia usar feitiços fora da escola, isso seria uma maravilha.


- Bem, Molly irá preparar o almoço e sugiro que todos vocês lavem as mãos antes de comerem.


- Mas antes vá com o Harry até seu quarto para Harry deixar seus pertences lá e saber onde vai dormir, vá logo Ronald Weasley, Harry, acompanhe Rony até o quarto, depois lave as mãos para almoçar!


- Deixa que eu levo as coisas dele para lá mamãe - respondeu Rony


Harry observou Rony subindo as escadas com esforço, levando seu malão e a gaiola de Edwirges, o que ele estaria escondendo de todo mundo? Harry perguntou a si próprio, era muito estranho isso, não parecia o Rony que Harry conhecia desde os 11 anos, antes ele era animado a gostava de ficar ali com o grupo, agora está desanimado e parece querer sempre ficar sozinho, então porque o convidara para passar uns dias em sua casa? Mas iria dormir no quarto de Rony e descubriria de qualquer jeito o que estava escondendo.


Rony desceu as escadas e se juntou a eles para almoçar.


Harry percebia que Rony o olhava nervoso, Harry achou que Rony estava se sentindo culpado de alguma coisa mas não demonstrou interesse nisso e continuou a almoçar, a Sra Weasley conversava com Gina sobre os estudos, dizendo que ela teria que se esforçar muito nesse ano e falava sobre o novo uso do próprio cabelo que a garota anda fazendo, antes era solto, porém agora estava preso e umas partes do seu cabelo liso caia sobre seus olhos ''Eu achei tão bonito assim Gina'', Harry concordava com a Sra Weasley, Gina mudou muito desde o último ano, ficou pensando no tempo em que Gina gostava dele, e pensou em Cho Chang, uma garota que encantava Harry desde o terceiro ano e agora estava brigada com ele por causa de uma amiga idiota que ela tinha, pensou Harry, notou que ficou muito tempo olhando para Gina e desviou o olhar para disfarçar, o Sr Weasley comia e lia o profeta diário, Fred e Jorge conversavam sobre sua loja de logros e sobre que produtos iriam inventar, Rony estava comendo sozinho, sem conversar com ninguém, depois de algum tempo, Rony acabou de comer e ficou observando os outros.


- Vai querer mais Rony? - perguntou a Sra Weasley observando o filho


- Não, obrigado mãe - disse Rony, Harry observou que ele fazia um enorme esforço para continuar na mesa, percebeu que ele estava doido para se trancar novamente no quarto, mas percebeu que Rony queria ser educado e esperar os outros acabarem.


Três corujas entram voando pela janela, uma depositou uma carta para Harry, outra para Rony e outra para Gina. Harry reconheceu a caligrafia fina de Dumbledore, abriu e leu, Rony também fez o mesmo.


Prezado Sr Potter,
Enviamos essa carta ao senhor com a finalidade de entregar suas notas do N.O.M, nível ordinário de magia, como prometemos no final no trimestre. Caso o senhor não se lembre ou não saiba o sistema de avaliação, é com imenso prazer que passamos para o senhor:


O - Ótimo


E - Exede Expectativas


A - Aceitável


P - Pássavel


D - Deplorável


T - Trasgo


Suas notas dos exames feitos:


Advinhação: P (reprovado)


Trasnfiguração: E (aprovado)


História da Magia: A (aprovado)


Defesa Contra Artes das Trevas: O (aprovado)


Feitiços: E (aprovado)


Poções: D (reprovado)


Trato de Criaturas Mágicas: E (aprovado)


Astronomia: A (aprovado)


Herbologia: E (aprovado)


Aproveitamos nessa oportunidade para anexar sua lista de material desse ano:


- Livro padrão de feitiços 6ª série


- Livro de transfiguração avançada


- Livro de ''Histórias da Origem Bruxa''


- Livro ''A Magia Avançada, Aprenda a se lidar com os perigos''


Espero que o senhor esteja passando bem, aproveite as férias e faço votos de saúde, o trimestre começara no dia 1º de setembro,


Atenciosamente,


Alvo
Dumbledore


Harry terminou de ler a carta e olhou para Rony, afinal, não fora tão mal nos exames, Harry ja esperava que iria reprovar em poções e advinhação, mas ficou surpreso por conseguir passar em História da Magia, perguntou para Rony:


- E aí? Foi bem nos exames?


- Fui, só reprovei em poções e advinhação, e vc?


- Igualmente!


- Bem...pelo menos não precisamos mais aturar Snape - comentou Rony feliz.


Harry se lembrou de Snape comentando em sua classe que só aceitaria alunos na sua classe de N.I.E.M, os que tenham conseguido um E em poções, e sentiu um solavanco no estômago quando se lembrou que para ser um auror, o bruxo deveria ser aprovado em poções, Harry simplesmente teria que mudar a carreira que desejava há anos, ouviu Rony falar de muito longe:


- Porque essa cara Harry, tem alguma coisa te encomodando? -perguntou Rony


- Nada, imaginação sua. - mentiu Harry


A tarde estava passando e todos jogavam quadribol em um terreno que pertencia aos Weasleys, Harry tentava esquecer os N.O.Ms e viu que Rony finalmente se animou desde que Harry havia chegado em sua casa, e Rony melhorara muito na defesa, Gina quase não conseguia marcar ponto nele, talvez seja porque era só diversão, Rony se sentia mais solto, e agora Harry iria poder voltar ao time de quadribol, isso o alegrou um pouco e passou a tarde toda brincando com os Weasley, anoiteceu, jantaram, depois foram todos dormir.


Harry entrou junto com Rony em seu quarto, se lembrando que Rony havia escondido alguma coisa ali, mas parecia que o amigo estava feliz demais e nem estava pensando nisso agora, Harry abriu uma gaveta para guardar sua varinha e notou uma carta enorme que estava incompleta, como se alguém estivesse escrevendo-a ainda, notou que a carta havia sido perfumada e passou uma olhada nela percebendo as palavras ''te amo'' e ''queria ser só seu'', era uma carta de amor, a letra de Rony estava muito mais caprichada nela, seria isso o que Rony estaria escondendo? Harry pegou a carta e mostrou ao amigo:


- Rony, pra quem que é isso?


- QUE? - Rony quase teve um ataque quando viu Harry segurando a sua carta - bem...eu iria te contar Harry mas não agora, mas já que você leu eu vou ter que te falar pra quem que eu estou escrevendo...


- Para quem? -perguntou Harry morrendo de curiosidade.


- Hermione Granger - respondeu Rony vermelho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.