Sarah Wilton



As carruagens chegaram nos portões de Hogwarts e pararam, o grupo desceu e se juntou a aglomeração de estudantes, todos falavam animadamente sobre as férias, Harry viu Draco Malfoy olhar com interesse para Meggy, Crable e Goyle faziam sinais de afirmação com a cabeça quando olharam Meggy, mas Draco deu um tapa nos dois:


- Tirem os olhos dela! É minha! - Draco falava como se namorasse a garota.


Harry entrou na fila de estudantes que estavam para entrarem no grande saguão, uma professora de aspecto severo abriu as portas para todos entrarem, comprimentando os alunos:


- Bem vindos alunos - comprimentou a professora Minerva McGonagall.


Todos entraram empurrando, Nick quase-sem-cabeça, o fantasma da casa da grifinória saudou os alunos e indicou o grande salão, onde haveria o banquete inicial, e a seleção dos novos alunos.


Harry, Rony, Hermione, Neville e Gina entraram no salão e se sentaram na mesa da Grifinória, que ficava no fundo do salão que era enfeitiçado para aparecer o céu la fora, Harry comprimentou Ernesto McMillian, um aluno da Lufa-lua, viu Luna Lovegood acenar para ele da mesa da Corvinal, que fez Harry notar uma garota ao lado de Luna, de cabelos negros, lisos e brilhantes, Harry sentiu uma pulsação no baixo ventre, Cho Chang era uma menina que encantava Harry desde o terceiro ano, era a garota que havia saído com ele no dia dos namorados no ano passado, fora a única garota que ele havia beijado...


Harry ficou pensando se deveria ir a mesa da Corvinal, para se desculpar com a garota, quando levantou decidido, a professora McGonagall entrou no salão com uma fila de alunos do primeiro ano, e um chapéu velho na mão, o chapéu seletor, Harry voltou a se sentar quando ouviu Rony reclamar:


- Espero que eles não demorem muito com isso, estou faminto - ele aponta para seu estômago.


- Ah Rony - falou Hermione impaciente - você só pensa em comer, a seleção é a muito mais importante.


- Argh... ta bom.


A professora Minerva depositou o chapéu velho e imundo sobre um baquinho de três pernas, o chapéu abriu um rasgo, como se fosse uma boca, e cantou:


''Aos jovens que acabaram de chegar... Hogwarts os presenteará com esse maravilhoso lar... Para que todos os seus senhos se tornem realidade... é preciso ter força de vontade... Então, basta me colocar e irão saber... qual casa devem escolher... Eu saberei dizer com certeza... e indicarei o caminho com clareza.


Existem 4 casas para se selecionar... então em qual casa irão ficar?
Corvinal, sábia e esperta, prezará os que a inteligência é a sua maior qualidade...


Lufa-lufa, nobre e bondosa, prezará os que pensam nos outros sem ódio...


Sonserina, ambiciosa, prezará os que buscam a grandeza...


Grifinória, valente e fiel, prezará os que forem dignos de coragem...


Agora basta me colocar... para saberem a que casa se identificará...
Mas a todos vocês eu dou um aviso... e a todo vocês cabem esse compromisso...
Existem aqueles que só querem o mau... desunião e também a destruição...
Essas forças das trevas querem banir... toda a força que existem aqui...
Apesar de nossas diferenças, devemos ser unidos... porque seremos fracos desunidos... Não importa de que casa sejam... e nem a língua que falam...
Mas todos temos um objetivo... acabar com aqueles que o mau começaram...''


O chapéu terminou sua canção com uma onda de aplausos, Harry se lembrou de que o chapéu avia dado esse aviso no ano anterior, sabia que o mau estava se fortalecendo, que deviam se unir a todos que forem contra a esse mau, deviam se unir a escolas extrangeiras, e se unir entre as casas, mas Harry não conseguiu se imaginar lutando ao lado de Malfoy, contra Voldemort e seus comensais.


- Ele está certo, sabe... - Hermione ia dizendo - essa coisa de implicância entre as casas é tão boba, isso devia acabar.


- Também concordo Mione - falou Gina, Rony sacudiu a cabeça negativamente e falou:


- Eu nunca seria amigo daqueles panacas da Sonserina.


- Nem eu - concordou Harry.


- Ah, isso é tão bobo gente - choramingou Hermione - será que não podemos simplesmente aca... - Neville a interrompeu.


- Psiu, a seleção de alunos vai começar.


Todos olharam atentamente, a professora Minerva pegar uma grande lista, onde havia o nome dos estudantes do primeiro ano, e chamar seus nomes para serem selecionados, ela começou a chamada:


- Abner Willian - um garoto se adiantou e se sentou no banco, não parecia nem um pouco nervoso, o chapéu mal tocara a sua cabeça - Sonserina! - anunciou.


Abner se dirigiu a mesa da sonserina, onde Malfoy e os outros o aplaudiam de pé, Harry notou que o garoto carregava no rosto o mesmo sorriso de desdém, que Malfoy carregava no rosto.


- Não gostei desse cara - falou Gina, a professora continuou chamando os nomes.


- Albert Jhon - um garoto com cara de nerd se sentou no banco e experimentou o chapéu - Corvinal! - anunciou o chapéu, a professora continuou com a chamada:


- Brener Stuart! - um menino baixo, com os cabelos castanhos espetados para trás se adiantou e se sentou no banco, o chapéu demorou um pouco para decidir:


- Grifinória - Harry aplaudiu o garoto quando ele se juntou a mesa.


- Isso ae! - exclamou Hermione, estendendo a mão para o garoto, o menino aperta a mão de Hermione e depois lhe da um beijo em cada buchecha, respondendo:


- Prazer! - Rony ficou furioso, o garoto tinha um cara de safado e depois saiu comprimentando cada um da mesa, e quando ele beijou Gina no rosto, Rony ficara mais nervoso ainda, dessa vez, junto com Harry.


- Esse muleque é cara de pau!


- É mesmo! - respondeu Harry, observando Gina e Mione rirem de ver o garoto passando na mesa e comprimentando todos, o garoto comprimentou Rony e viu que o amigo fazia uma cara de dezprezo mas apertou sua mão, depois foi a vez de Harry.


- Você é Harry Potter né? - pergutava o garoto - muito prazer, fico honrado de dividir essa casa com você - apertou sua mão.


Os rapazes voltaram a atenção para a seleção de alunos, a medida que a professora McGonagall chegava na letra G.


- Gabriele Turpin - uma garota pequena se adiantou e sentou-se no banco - Corvinal! - gritou o chapéu.


- Gisele Moulin - uma garota experimentou o chapéu - Lufa-lufa!


- Que fome! - Rony não aguentava mais.


- Ah Rony, aguenta ae, Dumbledore ainda tem que fazer seu discurso.


- Ah não! - gemeu Rony - Desse jeito eu comeria qualquer coisa... qualquer coisa... qualquer coisa... - e olhou para Hermione - comeria qualquer coisa...


Hermione murmurou para ela mesma, irônica, ''tadinho''


A professora agora já estava na letra T.


- Tiago Zanpiroli! - um garoto alto e desengonçado experimentou o chapéu - Sonserina!


- Tina Ribeiro... Grifinória.


- Willian Shakespeare! - um garoto que aparentava ser muito romântico, se aproximou sonhador do chapéu - Corvinal!


- Ai, que beleza! - o garoto andou e se sentou na mesa da Corvinal.


- Que lindo, ele parece uma borboleta - falou Rony sarcástico.


Harry caiu na gargalhada, mas se calou rapidinho quando viu Shakespeare comprimentar Cho Chang, alegremente.


A professora McGonagall terminou a lista com Zander Walker indo para a Lufa-lufa e depois disso Dumbledore se levantou, Harry notou pela primeira vez a mesa dos professores que não tinha reparado antes, Sprout, a professora de Herbologia, se sentava na esquerda, depois vinha a professora Sinistra, de astronomia, depois estava sentado Snape, o professor que Harry mais detestava em Hogwarts, sempre detestara Snape mais do que qualquer um, com exeção da professora Umbridge, o olhar de Snape se encontrou o de Harry mas o professor procurou não encara-lo pro muito tempo, a professora substituda de trato de criaturas mágicas, a professora Grubbly-Plank, estava substituindo Hagrid, depois vinha o minúsculo professor Flitwick, sentado na sua pilha de livros, a professora McGonagall havia se sentado e estava conversando com Flitwick, o professor Bins, o único professor fantasma de Hogwarts que ensinava História da Magia, flutuava acima das mesas dos professores, e na direita da mesa havia uma professora, seus cabelos eram negros e muito lisos, caiam até os ombros, olhos também negros, a pele era clara e usava maquiagem nos olhos, era muito bonita pensou Harry, ela passava as mãos pelos cabelos e estava olhando o diretor em pé, pronto para falar.


- Quem é aquela? - perguntou Rony apontando a mulher de cabelos negros.


- Deve ser a nova professora de Defesa Contra Artes das Trevas - respondeu Harry, Hermione também entrou na conversa.


- Mas cade Hagrid? Por que a Grubbly-Plank está substituindo-o?


Harry explicou tudo para Mione:


- Hagrid foi para as montanhas novamente Mione, tentar reunir o maior número de gigantes possíveis para ficarem contra Voldemort, só espero que ele esteja se saindo bem, madame Máxime foi com ele, suponho que ela deve ter contado para os alunos de Beauxbatons, sobre essa missão e foi por isso que Meggy Jenifer veio para cá, queria nos conhecer, fazer amizade com nós que estamos do mesmo lado dela contra Voldemort e também para conhecer Dumbledore.


Hermione suspirou:


- Isso é bom, quanto mais pessoas amigas, melhor, só espero que Voldemort não consiga arranjar tantos seguidores.


- Ele já conseguiu Mione - falou Rony - Você não soube da notícia de que todos os presos de Azkaban escapararam, levando os dementadores junto?


- Lógico que soube mas... quero dizer, ele não pode ficar mais forte do que está pode?


- Claro que sim Mione - respondeu Harry - Voldemort mesmo disse aos seus comensais no cemitério que iria reunir um exército de criaturas malignas que todos temem, Hagrid nos contou que os comensais tiveram sucesso com os gigantes.


- Que droga - Mione estava fora de si - tudo por causa dessa merda de Perebas que libertou ele! Não to falando que é culpa sua - acrescentou para Rony.


Dumbledore esperou todos se acalmarem para começar a falar, todos se acalmaram e ficaram olhando Dumbledore, o diretor sorriu para todos de braços abertos:


- Bem vindos a mais um ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, e bem vindos aos novos estudantes também, para quem não me conhece, sou Alvo Dumbledore, diretor da escola, mas não precisam me chamar assim, podem me chamar de velho caduco também que eu não ligo - alguns alunos riram - mas voltando ao que interessa, antes de iniciarmos o banquete, creio eu que muitos estão ansiosos ''apoiado - disse Rony'', mas quero apresentar a vocês, ou a quem ja a conhece, a Srta Meggy Jenifer, da delegaçaõ de Beuxbatons que teve o enorme prazer de se juntar a gente nesse ano.


Ouviram-se vários assobios vindo dos garotos, principalmente dos mais velhos, Harry e Rony assobiavam sem parar, só pararam quando Hermione murmurou, ''que criancisse'', Brener Stuart, o garoto que beijara Gina e Hermione na bochecha, gritava ''filé'', a garota sorria encabulada e Dumbledore falou:


- Acalmem-se, a Srta Meggy Jenifer vai ser selecionada agora para vermos em que casa ela ficará, Minerva por favor - a professora Minerva pega o chapéu e coloca na cabeça da garota, Harry e mais um monte de rapazes cruzam os dedos, o chapéu demora a decidir e anuncia finalmente:


- Grifinória!


Harry e Rony aplaudem com entusiasmo, a garota senta ao lado de Gina que aperta sua mão.


- Legal, vamos ter aulas juntas! - Gina sorriu.


- É mesmo, que bom - respondeu Meggy.


Dumbledore continua:


- Agora, é com imenso prazer, que eu apresento a vocês uma pessoa, 23 anos, foi uma das melhores alunas, estudou com seu irmão Rony - Dumbledore se vira falando com Rony, enquanto todos os olhares o acompanham - isso mesmo, estudou com Carlinhos Weasley, e é com grande prazer que eu apresento a vocês a nova professora de Defesa Contra Artes das Trevas, Sara Wilton!


A mulher de cabelos negros se levantou para receber de pé os aplausos dos alunos, abriu um lindo sorriso e depois se sentou, Rony comentava:
- Não sabia que ela estudou com Carlinhos, mas pensando bem... - Rony olha para a moça - Carlinhos teve muita sorte.


- É - Harry sorriu.


- Agora umas palavrinhas para os novatos e para alguns alunos antigos também - Dumbledore sorri para os estudantes de sétimo ano que acompanhavam Fred e Jorge nas brincadeiras - a floresta é proibida a todos, a não ser que estejam em aula lá, é proibido fazer mágicas nos corredores e o Sr Argo Filch - Dumbledore indica o zelador, um homem de aparência monstruosa com sua gata no colo - pediu para avisar que a lista de objetos proibidos cresceu, no último ano, ele percebeu que havia uma maneira dos estudantes bagunçarem e perderem aulas sem serem punidos, estamos logicamente falando desses kits mata-aulas que surgiram no ano passado, embora devo admitir que as idéias são muito boas - muitos estudantes exclamaram indignados, vários deles tinham comprado o kit mata-aulas para levarem pro colégio - agora chega de enrolar e só vou dizer mais uma coisa... bom apetite! - comidas de todo tipo aparecem nas mesas e os estudantes se servem sem demora.


- Até que fim - exclamou Rony, botando tudo para dentro, comendo mais rápido do que um leão faminto.


- Nossa Rony, que educação - falou Gina perplexa.


- Então - Meggy cutucou Harry - Você é Harry Potter né, prazer - a garota beija as duas bochechas dele, isso virou moda ou era o amadurecimento da turma, pensou Harry - já ouvi falar muito de você é claro!


Harry sorriu e fala:


- Vai encarar o pior ano da sua vida, o quinto é o pior


- Có cetezz - concordou Rony com a boca cheia.


Hermione que estava ouvindo a conversa falou.


- Não é difícil, é só estudar, e vocês parem de botar medo nela!
Meggy pergunta a Hermione:


- Quando que eles distribuem o horário para as aulas?


- Amanhã cedo - respondeu a garota.


Harry viu Sismas e Dino jogarem um jogo, eles pontavam a garota em que o outro estava pensando e se acertasse, o chapéu em que cada um estava usando, explodia e se reconstruia denovo, Harry se divertiu um tempo vendo os dois brincarem quando Dumbledore se levanta novamente.


- Agora que todos estão de barrigas cheias, é hora de irem aproveitar a noite em seus dormitórios ou na sala comunal de suas casas se preferirem, boa noite!


- Alunos do primeiro ano da grifinória, vem comigo, ei aqui! - Hermione chamava eles - venham aqui, Rony da uma ajuda!


Rony apertou o distintivo contra o peito e gritou:


- Pigmeus o sejam quem for, venham comigo! Vocês mesmo baixinhos!


- Rony!


- Viu só Mione, eles estão vindo - os alunos seguiam Rony para saírem do grande salão.


- Bem prático né Rony! - respondeu a garota.


- Venham pigmeus! - Rony os chamava, quando ouviu uma voz arrastada atrás dele muito conhecida.


- Já chega de se mostrar Weasley, porque se eles resolverem arrancar o seu distintivo de monitor, você perde tudo de valioso que tem - Crable e Goyle cairam na gargalhada.


- Malfoy, ja veio pertubar né?


- Vim sim Weasley e dai?


Harry se juntava a eles agora.


- Cala boca Malfoy, não to com saco para aguentar você hoje, chispa!


- Ora Potter, você não deve estar muito contente né? Depois de tanto trabalho para capturar meu pai ele fugiu dois meses depois né? Tsc tsc tsc, eles voltaram e se vingarão Potter, guarde minhas palavras.


- Veremos Malfoy - desafiou Harry.


- Quem é Malfoy? - perguntou Meggy curiosa.


Draco deu um passo a frente e corou, coisa que Harry nunca tinha visto antes.


- Eu me chamo Draco Malfoy, prazer senhorita - Draco dá dois beijos na bochecha da garota, Hermione faz cara de nojo e Gina murmura ''Eca!''.


- Prazer - respondeu a garota sem graça.


- Nos vemos por aí - falou Draco, estalou os dedos e seus capangas o seguiram.


O grupo continuou a subir as escadas, Gina se virou para Meggy.


- Eu aconselharia você a tomar um bom banho e lavar bem o rosto.


Meggy não disse nada, mas ficou improssionada quando o quadro da mulher gorda abriu quando Hermione disse a senha, '' garras de leão''.


Hermione entrou acompanhada dos alunos do primeiro ano, esses como eram q primeira vez que estavam ali, foram logo para seus dormitórios por ficarem sem graça em dividir a sala comunal da grifinória com estudantes mais velhos, apenasficou Brener Stuart, que sentou em uma das melhores poltronas em frente a lareira, todo relaxado, Harry, Hermione, Rony, Gina e Meggy se sentaram também.


- Isso aqui é muito relaxante - falou Brener esticando as pernas, Meggy concordou:


- É verdade.


A turma do sétimo ano parecia ser aprendiz de Fred e Jorge, quando eles entraram, vieram trazendo vários doces da cozinha, Harry percebeu que muitos deles haviam trazido kit mata-aulas, eles serviram a mesa com creme de canário e faziam maior algazarra, Hermione não parecia querer ralhar com eles no primeiro dia em Hogwarts, Brener se levantou na hora e comeu um pedaço de creme de canário.


Imediatamente ele se trasnformou em um enorme canário, todos caíam na gargalhada, principalmente Meggy, que nunca tinha visto de perto o sucesso dos gêmeos Weasley, de repente Brener começa a entrar na muda e reaparece como era quando as penas caem.


- Maneiro - exclamou ele - vocês que inventaram?


- Não, foram os gêmeos Weasley - respondeu um rapaz do setimo ano.


Harry e Rony jogavam xadrez de bruxo na sala comunal enquanto Gina e Hermione mostravam para Meggy a sala inteira e depois disseram aos rapazes que ja iriam dormir, e sobem as escadas para o dormitório feminino.


- Xeque-mate - falou Rony triunfalmente.


- Droga - xingou Harry - Eu sempre perco.


Harry e Rony ficaram algum tempo sem falarem nada na sala comunal da grifinória que agora ja estava quase vazia, estavam saboreando os doces quando Harry se lembrou de alguma coisa e falou para Rony:


- Rony, e a carta para Mione? Não vai entrega-la hoje?


- Não Harry - respondeu o garoto corando - Ela já esta dormindo e não quero incomoda-la.


- Então você entrega amanha?


- Talvez - respondeu Rony sem jeito, Harry deu um enorme bocejo e descobriu que ja estava na hora de dormir, pois teria um dia cansativo amanhã.


Harry subiu as escadas para o dormitório masculino, Rony o seguiu, Harry entrou e viu que seus companheiros de dormitório ja estavam ferrados no sono. Harry vestiu o pijama e caiu na cama, sem ao menos tirar os óculos, Rony vestiu o pijama mas não foi dormir, pegou a carta que escreveu para Mione e ficou lendo várias vezes, depois botou a carta debaixo do travesseiro e dormiu.


Harry estava sonhando com Cho Chang, sonhou que ele fora até a garota e pedira desculpa por ter discutido com ela no último trimestre, a garota sorriu para ele o encarando nos olhos e o beijou, Harry sentiu sua boca bem molhada, sentiu que sua cara inteira estava molhada, acordou e descobriu que estava beijando o próprio travesseiro, Simas e Dino se trocavam no momento.


- Bom dia Harry! - comprimentou Dino - Como você está?


- Eu estou bem - respondeu o rapaz e se virou para Simas - ola Simas.


- Ola Harry.


- Cade o Neville? - perguntou Harry notando a ausência do garoto.


- Já acordou e foi tomar o café - respondeu Sismas - o Rony continua dormindo.


- Novidade... -respondeu Harry.


Harry olhou o relógio e descobriu que quase todos deveriam estar tomando o café, afinal, ele e Rony dormiram muito tarde, Harry deu um cutucão no ombro de Rony.


- Acorda Rony, seu preguiçoso - disse o garoto rindo.


Rony acordou e ficou olhando Harry com aquela cara de sono, Harry falou:


- Vou me vestir - Sismas e Dino saem do dormitório, Harry joga as roupas de Rony - se vista também, estamos atrasado.


- OK - respondeu Rony.


Harry se vira e coloca o uniforme de volta, pega a varinha e guarda no bolso, passa um pente molhado no cabelo e se vira para ver se Rony estava pronto, encontrou o uniforme de Rony sobre a cama mas não viu o garoto, cade ele? pensou Harry, por que ele não colocou o uniforme? Harry da a volta na cama de Rony para pegar seu tênis, quando descobre Rony dormindo no chão, quase debaixo da cama.


- RONY! Acorda seu folgado! Vista logo isso!


- OK, acordei! - respondeu o garoto estressado vestindo o uniforme e descendo com Harry para tomar o café, encontraram todos já sentados na mesa, Harry e Rony se sentaram no espaço que havia entre Mione e Dino.


- Atrasados hein? - falou a garota quando os viu.


- Culpa do Rony - falou Harry mas o amigo o ignorou.


Hermione pegou duas folhas e entregou a Harry e Rony.


- Tomem, horário das aulas, vocês vão fazer as mesmas aulas, por isso me mandaram entregar aos dois, mas meu horário é muito diferente, tenho que fazer aritimancia, runas antigas e poções além do que vocês estão fazendo.


- Ufa, pelo menos sem poções, nada de Snape!


- Pra você né - Harry fez uma cara entediada - vou ter que procurar ele para ter aulas de Oclumência, sinceramente, prefiro ter aulas de poções com ele do que ele ter que ficar invadindo a sua mente toda santa semana.


- É cara - falou Rony dando uns tapinhas nas costas do amigo - vai ser difícil para você.


Harry suspirou e tomou seu café. Rony examinava seu horário de aula, deu um grito de exclamação e falou para Harry:


- Harry! Nossa primeira aula vai ser com a Sarah, defesa contra artes das trevas, dois motivos para ficarmos alegres!


- Que motivos? - pergunta Hermione séria.


- Bem... nós vamos poder usar os feitiços né? Não apenas aquela bobagem que a Umbridge fazia.


- E o outro motivo? - insistiu Mione.


- Er... nada não.


Harry deu um cutucão em Rony.


- E a carta?


- Ainda não, eu entrego depois.


Hermione olhou o relógio, deu um grito e olhou para os dois.


- Gente! Estamos atrasados, aula de defesa contra artes das trevas!


- Bora - responderam Rony e Harry juntos.


Eles foram correndo até entrarem na sala de defesa contra artes das trevas, mas ela estava vazia, Hermione bateu a mão na cabeça.


- Ah é! Estamos na sala avançada de defesa contra artes das trevas, eu sei onde é, sigam-me. Harry e Rony a seguiram, entraram em uma sala que ja estava cheia de alunos, havia gente da grifinória, sonserina, lufa-lufa e corvinal misturada. Malfoy viu eles chegando e lançou o mesmo sorriso de desdém que tinha.


- Desculpe o atraso professora! - falou Hermione respirando depressa.


- Não tem problema, Srta?


- Hermione Granger professora.


- OK, Hermione, procure cadeiras vazia e sente-se por favor, vocês também - indicou Harry e Rony, os três se sentaram no fundo da sala, Sarah apanhou uma lista e fez a chamada.


- Como eu não conheço vocês, eu vou fazer a chamada e vocês levantem a mão.


- Ana About!


- Dino Thomas!


A professora foi fazendo a chamada, Hermione parecia nervosa com a turma tão diferente, faltava muita gente da grifinória, será que tantos assim não passaram nos N.O.Ms. Pelo menos todos que eram da AD tinham passado, a professora continuou com a chamada:


- Draco Malfoy!


- Ernesto McMillian!


- Harry Potter! - a professora fez uma pausa e encarou Harry - ah sim, agora vejo, Harry Potter na minha frente, vai ser um prazer ensina-lo Potter!


- Obrigado - agradeceu Harry.


- Hermione Granger!


- Justino Finch-Fletchley!


- Lilá Brown!


- Neville Longbotton!


Ninguém levanta a mão, Hermione fala:


- Ele ainda não chegou professora.


- Ah tá, então o próximo...


- Padma Pátil!


- Pansy Parkison!


- Parvati Pátil!


- Ronald Weasley! - a professora encara o garoto - estudei com seu irmão, um rapaz popular e encantador, as garotas faziam fila com ele, Rony sorriu e respondeu:


- Igual ao irmão mais novo - disse Rony convencido, Draco tossiu alto e a professora sorriu para ele, depois continuou a chamada.


- Susana Bones!


- Teo Bott!


- Terêncio Nott!


Sarah terminou a chamada e foi logo falando para seus alunos:


- Muitos de vocês devem ter notado que alguns colegas seus não estão presentes aqui conosco devido ao mal desepenho nos N.O.Ms, por isso es... - a professora foi interrompida com a chegada de Neville!


- Desculpe professora, esqueci que era nessa sala!


- OK, você é o Longbotton né? - perguntou a professora.


- Sou sim - respondeu o garoto, Draco gritou lá de trás:


- Fico surpreso por te passado nos N.O.Ms Longbotton!


Alguns riram, a professora deixou os alunos acabarem da rirem para continuar:


- Por isso vocês estão reunidos aqui, a classe avançada de Defesa Contra Artes das Trevas, juntamos os alunos que passaram das 4 casas e fizemos a nossa turma de pré-N.I.E.M, vocês irão notar em que todas as aulas em que terão passado vocês frequentarão misturados entre as casas. Estou aqui para treinar vocês contra os perigos que podem algum dia ameaça-los e tenho certeza aqui que alguns já passaram por isso. Os feitiços de defesa que irão aprender daqui para frente serão complexos e Dumbledore deu a permissão de ensinar feitiços avançados para voces, feitiços que só se aprendem depois de se formarem ou no sétimo ano, isso exige bastante atenção e concentração, agora peguem os seus exemplares de A magia avançada, aprendam a se lidar com os perigos.


Todos obedecem e pegam o livro, a professora continuou falando:


- Vocês irão notar que o livro possui uma lista de feitiços e como faze-los, vamos começar com o primeiro da lista, a magia Vermillius, serve para jogar seu oponete longe ou também para derruba-lo, agora formem pares, leiam como se faz no livro e pratiquem, digam alto e com bastante clareza!


Todos leram como se faz o feitiço, pegaram a varinha e começaram a praticar, Harry fez dupla com Rony, Hermione fez dupla com Neville que estava sobrandodepois de 10 minutos, ninguém conseguira realizar o feitiço.


- Isso é muito complicado - falou Rony sacudindo a varinha com força.


Hermione se concentrava, mirou Neville e falou em alto e bom som:


- Vermillius! - uma luz vermelha brilha na ponta da varinha da garota mas logo se apaga, a professora da um sorriso e se dirigi a todos:


- Isso já era de se esperar, esse feitiços possui um grau de dificuldade avançado e ficaria surpresa se um de voces conseguissem realizar na mesma hora, vou fazer uma demonstração, quem se voluntaria?


Ninguém respondeu, Harry porém, se aproximou e disse:


- Eu vou!


- O santo Potter, nunca perde uma chance de se exibir! - cochichou Malfoy para Sarah não ouvir, Harry ignorou e foi até a professora.


- Estou pronto.


- Muito bem Potter - Sarah ergue a varinha - Vermillius!


Um jato de luz vermelha atinge Harry no peito, seu corpo todo fica vibrando e ele é jogado com uma força incrível para trás, bate de costas na parede e depois se levanta doído.


- Ah desculpe machucou muito? - perguntou Sarah.


- Não muito - respondeu Harry, todos os alunos ficaram obcecados com a demonstração.


- Dever de casa - disse ela - pratiquem esse feitiço e quando voltarem eu quero vocês craques nels OK? - perguntou ela sacudindo o cabelo e erguendo o polegar.


- OK professora - responderam.


Todos saíram da sala comentando a aula que acabaram te ter, Sismas e Dino comentavam um com o outro:


- Ela é demais! - falou Sismas.


- É mesmo - concordou Dino - aula irada, vamos aprender muito esse ano!


Draco comentava a aula com Pansy, parecia que tinha gostado também.
Hermione sorriu e disse:


- Foi uma aula realmente boa! E o feitiço é 10! Podemos praticar na AD Harry! Vamos falar com o pessoal OK?


- OK - respondeu Harry - to todo dolorido, mas a aula foi boa mesmo.


- Irada! - falou Rony.


- Sabe - disse Hermione - acho que vou gostar muito de ter Sarah Wilton como professora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.