Perigo nas ruas




Harry continuava andando, agora passando pelas ruas do bairro vizinho, ja era bem tarde, devia ser umas 10 horas da noite, perdido em seus pensamentos e em todas as coisas legais que iria fazer. Andando na calçada em silêncio, pensando e andando com a cabeça baixa, quando veio um homem andando em sua direção, baixo e gordo, com cara de negociante, com uma enorme mala de dinheiro na mão, ele, apesar de sua aparência, andava em passos rápidos e esbarrou em Harry que este caiu de cara na rua, arrebentando um corte no queixo.



- Ei! Olha por onde anda - berrou Harry furioso - você rasgou meu queixo todo!



- E quem disse que o problema é meu? -encarou Harry desafiando-o, tinha uma voz ao mesmo tempo grave e engraçada.
Harry apenas encarou o homem, como podia ser tão arrogante? pensou, olhou por trás do homem e viu que havia outro homem vindo em sua direção, mas estava de olho na mala de dinheiro do homem, era um homem alto, corria muito rápido em direção e eles, usava aquela mascara de assaltante e roupas negras, estava bem próximo agora, Harry apenas ficou quieto, encarando-o.



- Que foi? Vai ficar me olhando com essa cara moleque? - disse o homem gordo novamente, sem ver o ladrão - some da...opa! - o ladrão pega a mala cheia de dinheiro e sai correndo, Harry poderia muito bem dete-lo mas apenas observou o homem fugir com a mala.



- Porque você não me avisou que tinha um ladrão atrás de mim moleque? Perdi todo o meu dinheiro que estava naquela mala!



- E quem disse que o problema é meu? - retrucou Harry com imensa satisfação ao ver o homem desesperado para conseguir seu dinheiro de volta. O homem desistiu de falar com Harry e correu para o outro lado do bairro, possivelmente procurando um telefone para ligar para a polícia.



Harry decidiu que ja era hora de voltar para casa, bem feito para ele, pensou, ninguém mandou ele me responder daquele jeito, continua andando a caminho de casa. Ja estava caminhando pelo bairro novamente, aproveitando a brisa suave que soprava, deixando seus cabelos mais despenteados ainda, Harry entrou na rua dos Alfeneiros e quando chegou em perto de casa viu uma coisa que fez seu coração parar, o mesmo ladrão que roubou o homem gordo da mala, estava tentando esfaquear tiu Válterm, tentando entrar no seu carro, Harry entendeu que o homem queria o carro de tiu Válter para fugir da polícia mas o tiu resistia, Harry observou o assaltante enfiar a faca nas costas do tiu e este cair de dor, ele imediatamente lembrou do vacilo que deu quando podia parar o ladrão na hora em que ele estava roubando o homem gordo, e furioso consigo mesmo, Harry pegou sua varinha e apontou pro assaltante, no momento em que ele iria acertar outra facada no tio:



- Estupefaça! - berrou Harry e um jato de luz vermelha atingiu o ladrão parali
sando-o no mesmo instante - Alguém chame a ambulância! - berrou Harry em desespero, chamando a atenção de todos os vizinhos que sairam de casa horrorizados quando viram a cena e Petúnia deu um grito agudo e correu para socorrer o marido enquanto Duda chorava abraçado a ela:



- O que você fez com o meu marido? - perguntou Petúnia em desespero para Harry - me diga o que fez moleque?



- Eu salvei a vida dele! Foi aquele homem ali que tentou mata-lo - Harry apontou para o homem deitado no chão, paralizado pelo feitiço de Harry - se eu não estivesse detido ele, seu marido estaria morto agora!



Petúnia olhou para a cara, horrorizada, enquanto os vizinhos telefonavam para a ambulância, alguns minutos depois a ambulância chega e carrega Válter para dentro dela, Petúnia, Harry e Duda acompanham Válter de ambulância até o hospital


!
Harry, dentro da ambulância, pensando que alguns minutos atrás tudo estivera bem e agora o tiu quase fora assassinado por um bandido. A ambulância chega ao hospital e tio Válter é imediatamente atendido pelos médicos;



- Mamãe, o papai vai ficar bem? - perguntou Duda parecendo uma criança apesar de seu tamanho - Não se preocupe Dudinha, seu pai vai ficar melhor logo logo - respondeu tia Petúnia tentando acalmar o filho - aquele homem malvado já vai ser preso, e você? - se virou para Harry - explique essa história melhor


.
Harry passou os 20 minutos seguintes explicando como acontecera, desde o homem que esbarrou nele até tio Válter sendo esfaqueado. Depois de algum tempo todos permaneceram calados, aguardando uma resposta sobre o tio.


- Ele vai se recuperar - falou o médico para Petúnia - o corte foi profundo mais não atingiu nenhum orgão importante, sugiro que ele passe uns dias aqui antes de voltar para casa,



- Então ja podemos ir andando rapazes - disse Petúnia com alívio



Chegando em casa, Harry viu uma viatura de polícia parada em frente a casa e viu o bandido ser preso, este encarou Harry como se não acreditasse no que aconteceu, não sabia explicar como Harry o deteu, Harry viu a polícia devolvendo o dinheiro para o homem gordo e esse quando viu Harry, se dirigiu imediatamente a ele:



- Soube do que aconteceu ao seu tio e lamento muito por isso! E também soube que voce que deteu o ladrão, muito obrigado, e tome - o homem oferece um pouco de dinheiro a Harry - aceite, qualquer coisa que puder ajudar o seu tio está bom. -Obrigado - respondeu Harry aceitando o dinheiro - depois disso o homem foi embora e Harry viu que ja era hora de entrar.



Entrou e tia Petúnia o chamou:



- Harry, coma isso deve estar com fome, faz horas que está sem comer - Harry não acreditou no que estava ouvindo, tia Petúnia sendo gentiu com ele? isso só poderia significar que depois de salvar o tio Harry seria bem tratado na casa - Eu aceito - respondeu Harry contente.



Harry deitou na cama e dormiu fácil naquela noite, com a cabeça muito mais tranquila do que ele estava naquela manhã, tão tranquilo que ele dormiu muito bem naquela noite.



Harry sonhou que estava em Hogwarts novamente, se divertindo muito com os amigos, sendo muito bem tratado com todos, Cho Chang havia se desculpado com ele e estava agora colada em seus braços, e Draco Malfoy o olhava com inveja de toda aquela atenção, de repente o sonho começa a se desbrotar e tomar uma forma mais real, Harry agora se via dentro de um corpo de um homem alto e muito banco, com as mãos parecendo aranhas, Harry falava com uma voz fria e gélida para rabicho que estava ajoelhado em frente a ele.



- Precisamos dele de volta rabicho, você sabe disso! Enquanto os outros estão presos precisamos de alguém que possa realizar o trabalho para mim, alguém com cérebro se você quer saber a minha opinião rabicho!



- Mas milorde, ainda temos a jovem Belatriz! - respondeu rabicho com pânico na voz - Sim! Mas no momento ela esta sem forças depois do que aconteceu no departamento de mistérios! Precisamos dele devolta, ele está em Hogwarts! - Harry novamente falou com aquela voz horrível e depois acordou suado e com a cicatriz queimando. Acabara de ter mais um sonho com Voldemort, justamente quando sua mente estava feliz e relaxada, porém, Harry agora está muito nervoso com o que acabou de sonhar, o que significava ''Ele está em Hogwarts'', seria dele de quem Voldemort está falando, ou de mais um comensal escondido em Hogwarts, isso preocupou Harry, se ao menos Sirius estivesse vivo para Harry dizer o que sente, mas Harry decidiu guardar o sonho para si mesmo, o que tivesse que acontecer acontecerá, e ele, Harry Potter, estará preparado para isso.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.