A estudante de intercâmbio




Todos encararam Dumbledore seriamente, Harry se lembrou que havia tido uma primeira guerra entre a antiga ordem contra Voldemort e seus comensais, se lembrou de Moody mostrando para ele uma foto onde se encontravam todos os integrantes da ordem, inclusive seus próprios pais, se lembrou de Moody mostrando os heróis que haviam lutado contra Voldemort e foram mortos, haveria uma segunda guerra, a ordem não tinha a mínima chance contra Voldemort e seu exército, teriam que recrutar mais integrantes, Harry sentiu uma enorme culpa pesando em seu pensamente, se ele, Harry Potter, não tivesse impedido Sirius e Lupin de matar Rabicho no terceiro ano, nada disso estaria acontendo, mais Harry sempre tinha que dar uma de herói, pensou furioso, a partir de agora não iria mas se intrometer, queria que todos os comensais morressem de morte mais terrível, Arthur Weasley se dirigiu a Dumbledore:


- Mas Alvo, não temos a mínima chance agora que os dementadores se juntaram a você-sabe-quem.


Alvo Dumbledore encara o Sr Weasley, parecia muito calmo:


- Existem aqueles, que ja ouviram falar de mim, aqueles pelo motivo de Hagrid e Olímpia ficarem fora por meses, acretida-se que uns nos deram ouvidos e provavelmente nos ajudarão nessa guerra, eu já tinha pensado nisso antes Arthur, mandei Hagrid novamente para as montanhas em compania de Grope, se tivemos sorte, Hagrid conseguirá voltar com um pequeno bando que vive lá, pode ter certeza de que Voldemort está fazendo o mesmo.


- Dumbledore, mas quanto a Azkaban? Agora não existe mas um lugar para ficarem os bruxos das trevas - disse Lupin


- Já discuti esse caso com o ministro, o lugar da nova prisão possivelmente será perto do ministério, e com seguranças mais confiáveis do que os dementadores.


Rony se dirigi a Dumbledore, mostrando participativo na conversa:


- Mas que tipos de guardas?


- Seu irmão, Percy Weasley trará informações mais úteis do que as minhas quando chegar do ministério Weasley - Dumbledore encara a todos - devemos ser rápidos quanto essa questão de reunir aliados, conhecemos Voldemort e do que ele é capaz, sugiro que Harry também continue com as reuniões da AD, iria ser muito útil os estudantes aprenderem a se defender, como eu mesmo vi com meus próprios olhos alguns alunos lutando bravamente contra os comensais no lá no departamento de mistérios - Dumbledore abre um largo sorriso para Harry, Rony e Gina, a Sra Weasley porém fica séria e fala para Dumbledore:


- Dumbledore! Você não está dizendo que eles - aponta Harry, Rony e Gina - vão para a guerra! São jovens demais!


- Molly acalme-se, não estou dizendo que eles vão lutar. Apenas tem que estar preparados, porque Voldemort não é de escolher seu oponente, ele quer matar a todos que impedem seu caminho, mais cedo ou mais tarde eles vão tomar parte dela, tem que estar preparados.


- Dumbledore tem razão Molly, já não são mais crianças - o Sr Weasley acrescenta para a mulher.


- Mas Arthur, eles não tem, condições, são jovens!


- Molly, eles tem que estar preparados, você-sabe-quem ainda irá atrás de... de Harry - se vira para Harry - Harry, você tem que estar preparados, aconteça o que acontecer.


- Entendi Sr Weasley, iremos remarcar logo as sessões da AD.


O Sr Weasley da um sorriso encorajando o rapaz, Dumbledore se levanta e fala para todos:


- Vou indo então. Hogwarts me chama no momento, assuntos a resolver, irei falar com o Snape sobre as aulas de Oclumência Harry, prometa que não vão sair por aí, você está seguro com os Weasley, Harry, fiquem a vontade, monstro está limpando no andar de cima, não parece mas ele lamenta pela morte de Sirius e resolveu fazer um serviço em nome dele, vou-me então - Dumbledore toca em um cinzeiro na mesa e desaparece, usando-o como uma chave portal para Hogwarts.


O Sr Weasley se vira para todos:


- Nós também já vamos indo, o trimestre começa amanhã e os jovens precisam estar preparados para enfrentarem mais um ano em Hogwarts.


- Tchau para vocês, nos veremos em breve Arthur!


- Adeus rapazes - Tonks fala para Harry e Rony - Adeus Gina!


- Adeus Tonks - respondem os três juntos.


Depois de se despidirem, Harry e os Weasley voltam para a Toca através do pó de flu, Harry bate com força no piso da casa de Rony.


- Hoje foi um dia cansado para todos nós - a Sra Weasley fala para todos na sala - Rapazes e moça, lavem as mãos para o jantar, depois arrumem suas malas que amanhã sairemos bem cedo para pegar o trem.


Harry acabou de se sentar na mesa com Rony quando ouviu dois estalos altos e fortes, Fred e Jorge chegam em casa, famintos, se sentam e aguardam o jantar.


- Fred, Jorge, tratem de lavarem as mãos - ralhou a Sra Weasley.


- Ah mãe, depois, estamos famintos né Jorge, trabalhamos muito.


- É mesmo mãe.


- Ou lavem as mãos ou não tem janta para os dois!


Fred e Jorge se levantam mal humorados e depois voltam com as mãos molhadas


- Agora está melhor - diz a Sra Weasley - Jantar servido, podem atacar.


Todos comiam sem dizerem uma palavra, Harry ficou pensando no que Voldemort estaria fazendo nesse momento, se imaginou ajoelhado diante de seus pés, enquanto os comensais da morte o rodeavam, rindo dele, Harry pedia perdão a Voldemort, mas o bruxo apenas dava aquela risada fria e cruel, depois se aproxima dele um par de mãos enormes e podres, uma respiração ruidosa, como se estivesse sugando mais alguma coisa além do ar, a critatura tirava o capuz e se aproximava do rosto de Harry, o rapaz sacudiu a cabeça e decidiu não pensar nisso, tinha que ser forte, nada disso iria acontecer, tudo acabaria bem, ficou um tempo esquematizando mentalmente suas próximas reuniões da AD, seu pensamento foi interrompido por mais um estalo alto, e Percy aparece comprimentando a todos:


- Olá família.


- Olá Percy - responderam.


O rapaz lavou as mãos e se sentou junto a eles para jantar, o Sr Weasley se virou para o filho e perguntou:


- Como foi o trabalho hoje Percy?


- Foi muito cansativo pai, Fudge não parava de me chamar para falar isso, depois me chamava para falar aquilo, tudo sobre a nova prisão dos bruxos que estão planejando construitr.


- Percy... -insistiu o Sr Weasley - Dumbledore me disse que você poderia me passar informações sobre essa prisão, em que lugar exatamente vai ser?


- Estão pensando em fazer perto do ministério, com proteção anti-trouxa e tudo.


- Mas que tipo de segurança vai ficar cuidando do local? - insiste mais o pai.


- Celas anti-feitiço, Ogros vão vigiar cada entrada da prisão, são bastante confiáveis, se forem bem recompensados pelo trabalho, e são poderosos também, mais confiáveis que os dementadores, aurores ficaram em seus turnos ajudando a vigiar a prisão, a chance de alguem escapar vai ser mínima.


- O que são Ogros? - pergunta Gina curiosa.


- É uma espécie de monstro humano, dotado da fala e inteligência, poderes incríveis também, costumam carregar uma espécie de cetro de onde se defendem.


- Maneiro - falou Rony - Queria ver um de perto.


- Eu também - concordou Harry.


- E quando que essa prisão vai ficar pronta Percy? - perguntou a Sra Weasley.


- Daqui a 3 meses suponho, estão querendo faze-la bastante segura.


Todos continuaram a jantar, conversando sobre a nova prisão, Harry e Rony acabaram e se levantaram antes para arrumarem suas malas, Gina também fez o mesmo e se dirigiu para o seu quarto, os rapazes subiram as escadas para onde dava o quarto de Rony. Harry entrou no quarto, e para a sua surpresa, viu Edwiges pousada encima da janela, esperando por ele, Harry notou que não havia nenhuma carta com a coruja, Rony entrou e também viu Edwiges, seu coração bateu forte mas parou bem rápido quando viu que a coruja não tinha nenhuma resposta de Mione para entregar. Harry chega até a coruja.


- Edwiges, Hermione não mandou nenhuma resposta para nós?


A coruja apenas se balançou e piou alto para o dono, harry captou a mensagem, não havia resposta alguma, mas logo de manhã ele iria se encontrar com a amiga e isso o animou, Rony, vendo a coruja, se lembrou de que ainda não terminara a sua carta e se apressou em termina-la.


- Vai fundo Ronald! - brincou Harry.


Rony estava escrevendo com o rosto bem perto da carta, sentindo seu perfume e se lembrando de Mione, escrevia rápido e a carta estava enorme, Harry se surpreendeu, se Rony fizesse uma redação dessas na aula do Bins ele com certeza tiraria nota máxima, Harry arrumou todas as suas coisas e vestiu o pijama, ficou deitado folheando os novos livros enquanto Rony ainda escrevia a carta.


Harry largara os livros e adormecera, Rony ainda escrevia sua carta, finalmente acabou e a guardou com bastante cuidado, se deitou e adormeceu também.


Harry novamente estava tendo uma noite tranquila, sonhava com um jovem ruiva, ela novamente chamava seu nome, estavam só os dois no momento, estavam de frente um para o outro, Harry estendeu a mão para acariciar aquele rosto angelical, sua mão atravessou o rosto da garota como se ela fosse um fantasma, Harry perguntou para a jovem ruiva, ''Porque não posso acariciar esse lindo rosto que você tem? Você é um fantasma?'' perguntava Harry a moça, '' Sou apenas uma lembrança, que durante muito tempo vivia para te amar'', Harry, encantado se dirigi a moça ''Então por que não podemos ser felizes?'', a jovem o encara ''Não Harry, aquilo foi passado, você me trocou por outra'' ela ia se afastando, flutuando e desaparecendo no ar, sua voz soava de longe como um eco ''Você me trocou...me trocou...me trocou...me trocou...'' sua voz ia se distan
ciando, Harry corria atrás dela ''Espere, por favor!'', mas a moça ja havia sumido, Harry acordor, sentindo um frio na barriga.


Por que Harry estava pensando nessa moça? Ele nunca havia a visto antes, mas uma coisa que ela falou, que vivia para amar ele, será que ele ja fora amado? E disse que ela foi trocada por outra, Harry se lembrou de que a única garota que beijou fora Cho Chang? Então, Harry trocou quem para ficar com Cho? Harry voltou no tempo e tudo se esclareceu. Se lembrou, 4 anos atrás Rony falava para Harry, ''Gina tem andado muito tímida ultimamente, falava de você o verão inteiro Harry'', Harry se lembrou que Gina tinha um xodó por ele faz tempo, mas a garota agora disse que estava saindo com Dino Thomas, a jovem do sonho fora Gina Weasley, mas ela parecera diferente, Harry notou que a Gina dos sonhos parecia mais velha mas estava com o jeito de usar o cabelo igual ao que a Gina usa atualmente, mas porque esteve pensando em Gina? A garota simplesmente penetrou na sua mente, mas Harry disse para si mesmo ''Eu gosto da Cho, e não da Gina'' uma vozinha conhecida despertou no fundo da sua mente ''Ah, mas você não se lembra? Cho está brigada com você por ter insultado sua amiga'' Harry se lembrou disso também, então perguntou para a sua mente ''Mas como eu faço para conseguir Gina Weasley?'' a vozinha falou com mais clareza na sua mente ''Ah, mas você não se lembra? Você podia ter o amor dela desde os 12 anos mas você demorou para perceber isso, ignorava a paixão da jovem Weasley por você, achava que era apenas uma paixão boba de garotinha né?'' Harry deu um tapa em si mesmo, como podia ser tão burro de não ter levado Gina a sério? Agora ja era tarde, Harry sentiu os raios de Sol entrarem pela janela, Rony ainda dormia, Harry deitou na sua cama e ficou pensando para o tempo passar, esperando Rony acordar.


O Sol agora, iluminava bem o quarto de Rony, os raios luminosos batiam na cara de Rony, tanto que o rapaz acordou fazendo uma careta, Harry se sentou na cama onde estava dormindo e se dirigiu a Rony:


- Bom dia.


- 'dia - disse Rony dando um enorme bocejo e foi se trocar.


Desceram e quase todos estavam na sala, exeto Gina, Harry notou que Quim Shackbolt, um bruxo alto e negro, usando vestes negras, era auror, estava ali também, abriu um sorriso quando o rapaz entrou na sala:


- Que bom ve-lo novamente Potter.


- Ola Quim.


- Quim teve a bondade de vir aqui para nos levar de carro até a estação - disse o Sr Weasley.


- O prazer foi todo meu Arthur.


Gina descia as escadas com os cabelos molhados, e com um perfume muito forte que todos sentiram na sala, comprimentou a todos também, Harry tentou não olhar para a garota, se sentia culpado de alguma coisa. A Sra Weasley se levantou e falou para todos:


- Bom, ja estamos todos aqui, hora de irmos para a estação.


- Vou acompanha-los até a estação mãe - falou Fred.


- É - concordou Jorge.


Quim foi na frente e abriu o carro, parecia normal se alguém o visse de fora mas por dentro dava para perceber que o carro fora aumentado para caber as bagagens com folga, todos entraram e Quim dirigiu até a estação. O carro andava em uma velocidade incrível, deslizando em espaços que somente motos conseguiam passar, chegaram na estação em 10 minutos.


- Então adeus para todos vocês - Quim se despede de todos.


- Muito obrigado Quim - agradeceu a Sra Weasley - agora andem depressa, Arthur e eu vamos na frente, logo em seguida vem vocês, Fred, Jorge prestem atenção! Depois Rony atravessa com Percy e logo em seguida vem Harry e Gina.


A Sra Weasley foi na frente cm Arthur, foram correndo discretamente para uma barreira sólida e atravessaram a barreira, os gêmeos fizeram o mesmo e logo em seguida atravessaram Rony e Percy, Harry sentia de perto o perfume de Gina quando a garota o chamou:


- Anda Harry, vem! - a garota pegou na sua mão e o levou até a barreira, atravessaram e chegaram na plataforma nove e meia, onde estava parada uma locomotiva vermelha cheia de estudantes dentro, alguns ainda estavam fora se despedindo dos pais, Harry viu Neville Longbottom, um rapaz de rosto redondo e gordo, se despedia da avó, o rapaz entrava no trem, Harry, Rony e Gina se despediam de todos:


- Adeus Rony, Gina! Cuidem-se! Adeus Harry querido - a Sra Weasley se despedia deles.


- Adeus para vocês e comportem-se. - o Sr Weasley abraçava os filhos e abraçou Harry cochichando no seu ouvido - Não saia de Hogwarts procurando seguidores de você-sabe-quem, isso está nas mãos da ordem.


- Pode deixar Sr Weasley.


- Adeus para vocês, boas aulas - falava Percy - não se esqueçam que estão na reta final nos estudos, sempre façam os deveres, Rony e Hermione, espero sinceramente que se saiam bem como monitores, ralhem com quem estiver bagunçando, na hora que os alunos estiverem nos co... - Fred empurrava Percy.


- Ja chega Percy, assim eles não vão mais querer voltar para Hogwarts - Fred cochicha no ouvido de Harry e Rony - Usem bem os nossos produtos.


- Aguardaremos uma tampa de vaso de Hogwarts - Jorge falava alegremente.


- Jorge!


- É brincadeira mamãe - e se vira para os rapazes - Comportem-se - Jorge pisca para eles.


Harry, Rony e Gina entraram no trem, escolhendo uma cabine vazia, Harry passava pelos alunos, comprimentando a todos, escolheram uma cabine vazia e se sentaram, o trem começa a andar e os Weasley ficam acenando para eles, até que o trem faz uma curva e eles desaparecem de vista.


Rony se dirigiu a Harry e Gina:


- Vou estar lá na frente com os monitores, depois eu volto - saiu Rony apressado com a esperança de encontrar Hermione reunida com os outros monitores.


Harry e Gina ficaram sozinhos na cabine, sem falarem nada, era muito desanimado sem Fred e Jorge, harry olhava pela janela os campos se tornarem mais silvestres a medida que o trem ia para o norte.


A porte da cabine abriu, e entraram 3 rapazes da AD, Miguel Corner e mais dois amigos, ele abriu um sorriso.


- Ola Harry, tudo encima? E aí Gina - Miguel Corner comprimentou a garota com 2 beijos no rosto, Harry se lebrou de que Gina havia saído com Miguel Corner algumas vezes.


- Harry, estamos ansiosos para as reuniões da AD, só passamos para dar um oi, falou!


- Tchau Miguel - disseram Harry e Gina juntos.


- E ai Gina, preparada para os piores dias na sua vida em Hogwarts? - Harry puxava assunto com a garota, Gina sorriu e respondeu:


- Que nada! Não pode ser pior do que quando aquela anfíbia dava aulas.
Harry caiu na gargalhada, os dois ficaram por algum tempo se divertindo xingando Umbridge de um monte de nomes, quando a porta da cabine abriu novamente e Rony, Hermione e Neville entraram:


- Mione! - exclamou Harry - Quanto tempo, ola também Neville.


- Olá Harry, oi Gina - comprimentou o garoto.


- Gina! - Hermione se atira pulando encima de de Gina, esmagando a pobre garota.


- Mione, vou perder meus ossos - Gina falava sufocada.


- Harry! - Hermione se atirou nele, beijando sua bochecha, Harry observou que Rony olhava para o teto de propósito, evitando olhar a cena, Hermione soltou Harry e ele tentou puxar um assunto:


- Mione, por que você não respondeu minha carta? Edwiges voltou sem resposta!


- Ah desculpe Harry, é que eu estava com muita febre e não pude responder, pedi para Edwiges voltar.


- Ah, então tudo bem - falou Harry.


- Foi bem nos exames Mione? - perguntou Rony curioso.


- Graças a deus sim! - exclamou a garota feliz - Passei em todos.


- Que bom - respondeu Rony - Só reprovei em poções e advinhação, graças a deus eu me livrei daquele narigão adunco de cabelos sebosos!


Todos riram, Hermione perguntou para Harry:


- E você Harry, como foi nos exames?


- A mesma coisa que o Rony.


Hermione olhou desconfiada para os dois, Neville quebrou o silêncio, querendo participar da conversa também:


- Eu passei em Herbologia, em Defesa Contra Artes das Trevas, graças a AD, passei em feitiços e por sorte consegui passar em trasfiguração.


- Que bom Neville - falou Harry, que esperava que Neville só se saísse bem em Herbologia.


- Bem Harry, o que você vai fazer? - perguntou Hermione - não vai poder se auror já que reprovou em poções.


- Eu ja pensei nisso também, depois eu decido o que vou ser - falou o rapaz amargamente.


A porta da cabine abre e um garoto baixo, que parecia muito energético entrou falando muito rápidos para todos, harry se apressou em dizer:


- Oi Colin.


- Ola! Aqui, vocês todos tem que ver, estudante nova, mas não é do primeiro ano, parece ter uns 15 anos, é estrangeira, está sentada no segundo vagão!


Harry, Rony, Hermione e Neville acompanharam Colin, o garoto ia correndo e quando chegaram no vagão, viram uma cabine cheia de estudantes, todos olhando para uma garota que aparentava ter 15 anos, Harry ficou fascinado, a garota tinha cabelos longos, castanhos muito claros, lisos e sedosos, tinha a pele morena, seus olhos eram azuis acizentados, nariz reto, lábios perfeitos, pensou Harry, era mais ou menos da altura de Gina, tinha o corpo formado, com bustos bem feitos, barriga reta e quadril perfeito, com coxas grossas, a garota era toda prorpocional, Harry reparou que os garotos não tiravam os olhos dela, até Rony ficara fascinado esquecendo que Mione estava do seu lado, Harry ouviu Sismas Finnigan puxar assunto com a garota:


- Você é nova por aqui, de onde veio?


A garota respondeu, tinha uma voz suave e parecia que estava meio tímida com toda aquela atenção.


- Eu fiz intercâmbio, vim de Beauxbatons - ela falava o inglês perfeitamente.


Sismas puxava mais assunto.


- Afinal como se chama?


- Me chamo Meggy Jenifer, você?


- Prazer, me chamo Sismas.


Outros estudantes agora se aproximavam da garota, Dino Thomas perguntou para ela:


- Tem quantos anos você tem Meggy?


- Tenho 15 anos - respondeu a garota, mostrando que Harry estava certo. Gina chegou até ela e falou:


- Legal, então você vai estudar no mesmo ano do que eu! Prazer sou Gina Weasley.
- Prazer - respondeu Meggy.


- Então, porque você mudou da escola?


- É porque madame Máxime falou muito bem de Hogwarts, falou que Hogwarts é dirigida pelo maior bruxo de todos os tempos, Alvo Dumbledore, e que madame Máxime tinha o prazer de se aliar a ele contra aquele-que-não-deve-ser-nomeado então eu queria conhecer esse homem de que tanto falam, e conhecer a Inglaterra e Hogwarts, que deve ser muito legal.


- Você vai gostar - animou-a Gina.


Todos agora conversavam com a garota, querendo saber mais sobre ela, principalmente Rony que parecia não querer dividi-la com ninguém, Harry olhou para Mione e sorriu em ver a garota se mordendo de ciúmes de Rony.


O trem começou a parar e todos desembarcaram na estação de Hosmeade.


- Alunos do primeiro ano! - uma mulher conduzia os alunos do primeiro ano para fazer a tradicional travessa do lago, em barcos. Harry se lembrou de que Hagrid fora novamente para as montanhas, por isso que a professora Grubbly-Plank estava substituindo Hagrid.


- Cade Hagrid? - perguntou Hermione.


- Nas montanhas - respondeu Harry, todos empurravam para chegarem nas carruagens - depois eu explico melhor.


Harry, Rony, Gina e Hermione escolheram uma carruagem e entraram, Harry viu o Trestrálio que a puxava sacudir as crinas e começar a correr para os portões do castelo.


Eles cada vez iam se aproximando de Hogwarts e então viram o castelo, imenso com várias torres e torrinhas, Hogwarts se destacava na escuridão da noite.


Harry não conseguiu deixar de abrir um grande sorriso, iria encontrar nova
mente todos seus amigos, jogar Quadribol e ter reuniões na AD, estava mais uma vez voltando para o seu lar, Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.