A volta de Hagrid




E continuaram, Harry sentia os doces lábios de Gina colados no seu, Gina sentia o mesmo por Harry, depois se soltaram bem devagar, os olhos de Harry ainda encarando os de Gina, Harry sorriu para ela, Gina tremia um pouco, retribuiu o sorriso de Harry, este falou para a garota:


- Gina, tudo que eu fiz foi bobagem, estou muito arrependido, eu fui idiota em dar ouvidos a Chang, eu queria há muito tempo dizer que gostava de você, mas fui covarde, eu não devia ter perdido aquele jogo, foi tudo culpa minha, eu sou um idiota, burro, imprestável, inútil, imcompreensível, es...


- Harry para - Gina estava rindo - o bom foi que você entendeu - a garota o abraça - isso era tudo qeu eu estava esperando, foi bom você entender que a Chang não prestava.


- Ah Gina, muito obrigado - falou Harry feliz, abraçando a garota mas se soltou quando se lembrou de alguma coisa - mas Rony, Mione e os outros, estão todos de mal comigo, e com motivo.


- É, Rony parecia fora de si, ele treinou muito, coitadinho.


- Eu sou um idiota - repetiu Harry.


- Repetir isso não vai adiantar nada Harry, o certo é você mesmo ir falar com eles.


- É, vou fazer isso - Harry se levantou mas Gina o puxou.


- Pode deixar isso para amanhã Harry - a garota o puxa para um novo beijo, Harry sentiu essas preocupações evaporarem da mente, beijava abraçado a Gina, era tudo que a garota queria, Harry, o amor de seus sonhos desde que Gina o vira pela primeira vez, e finalmente estava ali, o beijando abraçado com ela.


O retrato da mulher gorda se abre a vários alunos, incluindo Rony e Hermione entram, Harry percebeu e soltou Gina na mesma hora.


- Por que não muda para a Corvinal Harry? Assim vai poder ficar mais perto da Chang! - gritou Parvarti quando passou por ele.


Dino e Simas passaram sem olhar para Harry, outros alunos fizeram o mesmo, Meggy passou por eles e Gina a chamou:


- Meggy, venha aqui! - Gina abriu um espaço na poltrona.


Meggy passou direto sem ao menos olhar para trás, parecia muito desapontada também, Rony e Hermione chegaram até eles.


- Olá - comprimentou Harry formalmente.


Hermione o ignorou, Rony porém falou:


- Vamos Gina, senão ele pode sentir algo a mais por você, como sentiu pela Chang.


- Rony, isso não teve graça, deixe o Harry explicar pelo menos.


- Não acredito Gina - falou Rony como se Harry nem estivesse ali - não acredito que depois disso você ainda tem coragem de defender ele.


- Pelo menos o deixe explicar.


- Não temos nada a ouvir dele, vem Rony - Hermione o puxou e os dois foram saíram da sala comunal, Harry ficou de cabeça baixa, olhando para os próprios pés, Gina estava boquiaberta.


- Nunca esperava essa reação de Rony e Mione - falou a garota - isso está errado, vou agora mesmo falar com eles.


- Não Gina - falou Harry - eles tem todo o direito de ficarem assim comigo, eu vacilei com o time e com a Grifinória, vou agora mesmo me demitir como capitão.


- Nem pense Harry! - Gina o segurou - você nos ajudou muito, foi por sua causa que melhoramos tanto, você é um ótimo capitão, aquele jogo estava praticamente ganho para nós, se não fosse aquela vadia da Chang...


- Se não fosse a minha burrice... - disse Harry.


- Bem... -Gina suspirou - tenho aula de poções agora Harry - Gina se levantou - te vejo depois e quando esfriar a cabeça, tenta falar com Rony e Mione denovo.


- OK - disse Harry sem muita certeza se teria coragem de falar com os dois denovo.


Harry olhou o relógio, já estava quase na hora da sua aula de história da magia, Harry não estava com o menor ânimo para isso, subiu a escada que dava no dormitório masculino, encontrou Vítor descendo na mesma hora.


- Arry! Focê vôou ben naquele jogo, porr que deixou que a otra o ganhasse?


- Não estou muito afim de falar agora Vítor, se me der licença eu vou me deitar um pouco.


- OK - falou o rapaz e desceu as escadas com o seu jeito curvado de sempre, Harry se jogou na cama, estava muito infeliz, se sentia até pior do que no quarto ano, quando Rony estava brigado com ele por que achava que Harry mentira para ele dizendo que colocara o seu nome no Cálice de fogo, mas dessa vez Hermione também estava brigada com ele, coisa que Harry não esperava da garota, nunca imaginou que Hermione levasse tão a sério o quadribol, talvez fosse porque o time treinou muito e se esforçou bastante, mas o esforço fora em vão já que Harry fizera o time perder, se sentia muito culpado. Por outro lado, ele finalmente conquistou Gina, coisa que ele queria fazer há muito tempo e conseguiu, teria sido muito melhor se os outros também pudessem aceitar tudo como Gina, mas Harry teve que se conformar com isso também.


Harry dormiu, passou a tarde toda dormindo ali, sonhando com Gina, estavam se beijando, aquele beijo molhado que recebera da garota, mas seus colegas o rodeavam, xingavam ele e Gina, depois o sonho se desmanchou. Harry estava parado e vários alunos apontavam para ele e riam, Draco, Rony, Pansy e Hermione, todos estavam ali rindo dele, empurraram Cho até ele ''Não era isso que você queria Potter?'' falou Rony, Cho foi empurrada em sua direção, cada vez que se aproximava dele, maior e mais gorda ela ficava, ela almentou tanto que esmagara Harry contra a parede e o rapaz ficou sem sair enquanto Draco e os outros riam dele, Harry acordou, percebeu que sua cabeça estava contra a parede, o travesseiro novamente molhado, já era de noite, seus colegas de dormitório já estavam dormindo, Harry ficou espantado, tinha dormido a tarde toda, decidiu dormir denovo já que estava de noite, demorou um tempo até voltar a dormir, adormeceu finalmente quando decidiu parar de pensar naquilo.


- Potter, quer fazer o favor de prestar atenção na aula! - ralhou a professora McGonagall com ele na aula de transfiguração, Harry estava voando nas aulas, e só se deu conta quando a professora chamou sua atenção, já estavam estudando os feitiços de transformar humanos em animais, como se fosse animago, a diferença era que a pessoa não podia virar animal na hora que quiser como era com a animagia, e Harry nem dominara o feitiço de desilusão.


Hermione se transformou em um gato no meio da sala quando foi chamada, embora não tão perfeitamente quanto a professora, mas puxou uma onda de aplausos e ganhou 15 pontos para a grifinória.


- Sua vez Potter! - a professora o chamou para demonstrar o feitiço, mal sabe se desiludir quanto mais se transformar em uma animal, Harry foi até o meio da saal e encarou os colegas antes, Rony ria da cara de bobo dele.


- Catus Capponis! - gritou Harry apontando a varinha para si mesmo, depois de alguns segundos a sala inteira estava rindo dele, Harry passou a mão pela cabeça, estava normal apesar de sua orelha ser substituida por orelhas de gato e ganhara um rabo também, a professora Minerva teve que pedir várias vezes para a turma para de rir, ela desfez o deitiço de Harry e falou para o rapaz:


- Que pena Potter, não estava prestando atenção na aula, menos 5 pontos para a Grifinória.


Harry arriscou um olhar para Rony e Hermione, Rony olhava para outro lado mas Hermione o encarava, como se brigasse com ele por perder pontos da grifinória, depois a sineta tocou e todos os alunos saíram, Harry foi sair por último mais a professora o chamou:


- Potter! Venha cá!


- O que foi professora?


- Bem Potter... seu desepenho no jogo de Quadribol foi péssimo, me lembro até hoje de você ter falado que iria dá o máximo de si para vencer, quando se tornou capitão do time, lembra?


- Sim - falou Harry de cabeça baixa.


- Então, eu até agora não entendi porque não apanhou aquele pomo em vez de ter ficado parado, eu pensei que quando escolhi você como capitão, iria levar isso mais a sério mas vejo que não levou, então infelizmente eu vou ter que...


- Vai me tirar do time professora? - Harry a interrompeu, não queria sair do time esse ano novamente.


- Bem, como você já conquistou a taça outras vezes Potter, eu decidi que não vou impedi-lo de jogar, mas você perderá o cargo de capitão do time.


- OK - disse o rapaz - eu merecia mesmo, e quem vai ser o novo capitão?


- Rony Weasley, ele é o que joga mais tempo no time depois de você, então acho que ele seria um melhor capitão do que os outros.


Harry se imaginou recebendo ordens de Rony, imaginou o rapaz mandando ele dar 1000 voltas no estádio e tentar procurar o pomo toda a noite, sem luz alguma.


- OK professora, posso ir?


- Pode Potter, e vê se você se esforça mais daqui para frente.


Harry saiu da sala, a idéia de ter Rony como capitão não lhe agradou, pois o rapaz estava brigado com ele e teve certeza de que Rony iria abusar da sua posição, passou em um corredor onde estava cheio de alunos do sétimo ano da grifinória, colocaram o pé na frente quando Harry passou, derrubando o rapaz.


- Hahaha! Tome mais cuidado por onde anda Potter! - gritava um deles.


- Oh, tadinho dele! - gritava outro com sarcasmo - quer que eu chame a Chang para fazer uma massagem?


Eles foram andando rindo e xingando Harry de vários nomes, Harry se levantou do chão, humilhado e rebaixado na frente de todos, o rapaz preferiu ficar a só na sala comunal da grifinória, passou pelo retrato da mulher gorda, pensando em como iria ser seu primeiro treino de quadribol com Rony como capitão.


No dia seguinte Sonserina perdera para Lufa-lufa por uma diferença de 210 a 140, foi um jogo dificil mas o apanhador da lufa-lufa pegou o pomo bem em tempo, isso animou Harry um pouquinho, Draco Malfoy estava com uma cara péssima, mas Grifinória ainda estava em último porque perdeu por uma deiferença maior, mais para alguns o importante era Sonserina perder, e isso animou os Grifinorianos mas Harry não se livrou de todos os colegas.


- Ainda bem que Sonserina perdeu Potter! - gritava um deles.


- Vê se não faz burrice no próximo jogo!


Depois todos foram almoçar, Gina se sentou com Harry, porque ninguém queria sentar perto dele, sempre ficava sozinho, os alunos inventavam motivos para não ficarem perto de Harry, viviam dizendo que iriam pegar uma doença chamada ''Changolenite'', Meggy que era a melhor amiga de Gina se sentava com Hermione e Rony.


Harry procurava não encarar os colegas, seu olhar se pois em uma janela do grande salão, onde se via através dela uma casinha com a chaminé acesa.


- Más será possivel? - falou Harry para si mesmo como se um grande balão de felicidade estivesse dentro dele, correu o mais rápido possível em direção a cabana de Hagrid, deu três batidas na porta, ouviu Canino latir e a voz grave de um homem dizendo para ele se afastar para poder abrir a porta, Hagrid abriu e seu rosto iluminou em um sorriso quando viu quem era.


- Harry, eu já devia ter imaginado, venha, entre!


Harry entrou na pequena casa de Hagrid, ela estava acolhendo outros ocupantes também além de Hagrid, Dumbledore estava sentado na mesa tomando chá, Firenze, o centauro, estava em pé perto ao sofá, quando Harry entrou, Firenze veio a galope em sua direção e apertou sua mão.


- Prazer em reve-lo Harry Potter.


- O prazer é meu - disse Harry apertando a mão de Firenze e se virou para Hagrid - e aí? como se saiu em sua tarefa?


- Nós estávamos exatamente discutindo sobre isso Harry - Dumbledore se levantou da mesa e se sentou no sofá, continuou falando - Hagrid e Firenze foram as montanhas para tentarem alguma sorte com os gigantes, mas infelizmente não tiveram nenhuma, tampoco os comensais - explicou Dumbledore.


- E Grope? - perguntou Harry curioso - o que aconteceu com ele?


- Devolvemos ele ao seu lugar - falou Hagrid que parecia desapontado - era o lugar dele, talvez ele seja mais feliz com os outros gigantes.


Dumbledore se levantou e abriu a porta.


- Bem eu já estava de saída - falou o diretor - fique um pouco com Harry, Hagrid. Ele com certeza deve ter sentido muito sua falta, tenho negócios a fazer - o diretor sai da cabana e vai andando em direção ao castelo.


- Talvez seja melhor eu ficar lá fora - falou Firenze galopando até a porta - não gosto muito de lugares fechados, estou com saudades dos jardins de Hogwarts - e saiu galopando para os terrenos de Hogwarts.


- Firenze ainda não pode entrar na Floresta Proibida? - perguntou Harry quando ficou a só com Hagrid.


- Não Harry, não por enquanto, eu tive uma conversa com Dumbledore e ele decidiu que iria falar com os centauros depois, por este e também por outro motivo.


- Que outro motivo? - perguntou Harry.


- Isso eu não poderei dizer até agora Harry, mas logo você saberá, mudando de assunto... como foram suas férias?


- Não foram tão ruins, eu fiquei um tempo na casa dos meus tios e depois fui para a casa de... Rony - Harry mencionou com frieza o nome de Rony, Hagrid achou estranho mas disfarçou.


- E o Sirius? Você ainda deve está muito triste pela perda dele Harry, grande homem ele era.


- No começo das férias sim Hagrid - Harry se sentia muito mais a vontade compartilhando esse assunto com Hagrid do que qualquer outro - mas depois eu decidi que não posso ficar com essa dor para sempre, decidi que preferia tentar ser feliz, as vezes penso nele sim, mas eu superei o que sentia antes.


- Que bom Harry - Hagrid deu três palmadinhas nas costas de Harry, o rapaz afundou um pouco - fico muito deliz por você, sabia que iria ser forte quanto a isso.


- E você Hagrid? Me conta tudo o que aconteceu ans montanhas, detalhe por detalhe.


- Ah Harry... está bem, não gostaria de falar sobre isso mas eu conto.


- Madame Máxime também foi?


- Ah, foi sim. Era indispensável a ajuda dela, ela inclusive vem aqui em Hogwarts um dia desses para tratar assuntos importantes com Dumbledore e para ver uma aluna dela que está estudando aqui esse ano, qual é mesmo o nome dela Harry?


- Meggy Jenifer.


- Soube que ela é bonitinha Harry, já tentou alguma sorte com ela hein? - Hagrid ri para Harry.


- Não Hagrid...


- Por que? - perguntou o gigante.


Harry ficou vermelho e fez uma cara de sonso, Hagrid insistiu:


- Hein Harry?


- Eu agora estou com a Gina...


Hagrid da um berro e dá um tapa nas costas de Harry, derrubando o rapaz do sofá.


- Esse é o meu garoto! Parabéns Harry!


- Obrigado Hagrid - Harry se levantou do chão.


- E falar nisso onde estão os outros Harry? Cade Rony e Mione?


- Eu não sei deles - falou Harry novamente com frieza na voz, percebeu que Hagrid o estranhava - daqui a pouco eles aparecem por aqui.


Hagrid ainda permaneceu calado, Harry mudou rápidamente de assunto.


- Me conta o que aconteceu nas montanhas!


- Bem, Eu, Olímpia e Firenze fomos a pé para lá, não podíamos chamar atenção, as vezes usávamos um pouco de magia para facilitar, Grope também estava conosco mas demoramos porque era difícil esconde-lo de todos, então quando chegamos nós encontramos um grupo de gigantes e Grope foi falar com eles sobre Dumbledore, depois traduziu o que os gigantes acharam dele, pareciam ter gostado de Dumbledore.


- E vocês se aproximaram deles depois?


- Sim, esses Gigantes estavam sem lugar para dormirem porque os Gigantes inimigos atacaram e muitos haviam morrido, então nós convencemos os gigantes de se aliarem a nós e eles concordaram em vir para cá.


- Então foi tudo bem! - falou Harry.


- Espera, eu não terminei ainda, quando estávamos voltando, vimos outro grupo de gigantes vindo em nossa direção, começaram a atacar Grope e os outros, e por trás desses gigantes que atacaram, consegui vê claramente dois comensais da morte, vários gigantes morreram, mas nosso grupo saiu vitorioso, Grope e mais outro gigante sobreviveram, mas os comensais ainda estavam ali, tinham perdido os gigantes que tinham convencido a se juntar a eles como nós também perdemos muitos Gigantes, então os dois comensais fuigiram por estarem em menor número.


- Então por que Grope e o outro gigante não voltaram com vocês já que haviam vencido?


- Nós sabíamos que os comensais iriam voltar a tentar denovo a convencer os Gigantes que restaram nas montanhas, então decidimos que era melhor Grope ficar para cuidar do outro gigante e eles dois, juntos, poderiam juntar mais gigantes ao lado deles para mais tarde você-sabe-quem não consegui reuni-los. Eu sei que não tivemos sucesso em traze-los para cá mas pensando bem, Grope e seu amigo estão fazendo a parte deles nas montanhas, talvez um dia, todos os gigantes viveram em paz e todos conheceram o nome de Dumbledore, e não caíram novamente nas mãos de você-sabe-quem.


- Até que não foi tão ruim Hagrid - falou Harry - pelo menos Voldemort não os terá também, sua viagem não foi em vão.


- Eu sei - falou Hagrid - mas poderíamos nos sair melhor.


- Calma, o importante é que eles não se juntem a Voldemort - Harry achou que era hora de mudar de assuto - quando é que você começa a dar aulas novamente Hagrid?


- Acho que amanhã mesmo.


- Que bom.


- Harry, já está ficando tarde, acho que é melhor você ir agora, nos veremos amanhã.


- OK, até amanhã Hagrid.


- E diga a Rony e Hermione para me visitarem também OK?


- Er... eu direi sim... - Harry abriu a porta e depois saiu, se dirigiu até o castelo, não estava com a mínima vontade de jantar com os outros no salão principal, subiu as escadas e entrou na sala comunal, depois se jogou na cama, iria dormir mas se lembrou que tinha que esvaziar a sua mente antes de dormir, como Snape dissera, quase não fazia isso, suas aulas de Oclumência eram pouco progressivas.


- Como vou conseguir esvaziar minha mente se não consigo parar de pensar nos outros me xingando e na história que Hagrid contou? - falou Harry para si mesmo, tenou esvaziar sua mente, sem perceber já estava dormindo.


Harry acordou cedo na manhã seguinte com um único pensamento, ver Hagrid novamente, não tivera nenhum sonho essa noite apesar de não ter esvaziado sua mente direito, se vestiu tomando cuidado para não acordar ninguém e foi para a cabana de Hagrid.


Bateu na porta e Hagrid atendeu.


- Bom dia Harry!, Entre, entre!


Harry entrou, viu Rony e Hermione sentados no sofá de Hagrid, Harry jurara que Rony estivera dormindo mas se enganou, Harry continuou em pé ali, Rony e Hermione fingiam que ele não estava ali.


- Senta Harry, algum problema? - perguntou Hagrid.


- Nada - Harry se sentou em uma cadeira bem longe de Rony e Hermione.


- Senta aqui com a gente Harry - Hagrid arrastou uma cadeira para perto de Rony e Hermione - estou contando para eles a história que já contei para você, de como me saí com os gigantes, se não se importar de ouvir denovo.


- Eu... não meu importo - Harry se sentou na cadeira sem olhar para os dois, o mesmo fizeram Rony e Hermione, fora muito claro, Hagrid percebeu e perguntou:


- O que tem de errado com vocês?


- Nada - responderam os três juntos.


- Não ta parecendo, sabem que para mim vocês podem contar tudo, o que aconteceu entre vocês?


Ninguém respondeu durante algum tempo, até Harry falar:


- Por minha causa, perdi de propósito o jogo de Quadribol contra a Corvinal.


- Por que você fez isso Harry? - perguntou Hagrid.


- Por causa da Chang.


- Mas você disse que estava com a Gina, Hary! - falou Hagrid confuso.


- E estou!


- O que? Com a minha irmã? - Rony entrou na conversa.


- Sim, ela não te disse? - Harry perguntou para Rony, fazia tempo que não dirigia a palavra a ele.


- Não disse nada - falou Rony d cara fechada - não acredito nisso!


- O que tem de errado Rony? - perguntou Hagrid.


- Gina podia está com qualquer outro mas não com ele, ele estragou tudo! - berrou Rony, parecendo Duda falando com tia Petúnia.


- Eu não acredito que estão brigados por caqusa de um jogo de Quadribol!


- Um jogo que treinamos tanto em vão Hagrid! - Hermione entrou na conversa.


- Concordo Mione! - apoiou Rony.


- Eu estou errado Hagrid, não devia perder o jog para a Chang.


- Ainda bem que você sabe - falou Rony - pelo menos isso né!


- Cala a boca que não estou falando com você! - Harry começou a se irritar.


- O QUE VOCÊ DISSE? - Rony se levantou.


- ISSO QUE VOCÊ ACABOU DE OUVIR! - Harry se levantou também e puxou a própria varinha, não hesitaria em atacar Rony.


- QUEREM PARAR OS DOIS! - gritou Hagrid - ME OUÇAM!


Todos ficaram quietos, Harry nunca tinha tomado uma bronca assim de Hagrid, esperaram ele se acalmar, Hagrid voltou a falar:


- Os dois estão errados, não devem ficar brigando um com o outro, são grandes amigos e não adianta esconderem isso, isso serve para você também Mione, não devem ficar assim com Harry, ele errou, pediu desculpas e se arrependeu, ele está com Gina para provar que esqueceu a Chang e você devia entender isso Rony! Então parem com essa bobeira entre vocês, esqueçam isso e ganhem no próximo jogo, ou você esqueceu que o Harry te desculpou quando o culpou de ter colocado seu próprio nome no Cálice de Fogo, Hermione, você esqueceu que Harry junto com Rony salvou a sua vida de um trasgo e ainda tornaram seus amigos quando você precisava de um? Hein? Só estou lembrando isso para vocês para mostrar a prova de amizade que já deram uns aos outros, quero que entendam isso.


Harry ficou de cabeça baixa, Hermione tinha lágrimas nos olhos que estavam fazendo força para saírem, mas a garota segurava, Rony se adiantou como se fosse um fantasma e apertou a mão de Harry.


- Desculpe cara, eu vacilei, não devia ter pego tão pesado com você.


- Eu que lhe devo desculpas Rony, não devia ter perdido o jogo por causa de uma vadia.


Os dois começaram a rir, tudo parecera que voltara ao normal, Hermione não aguentou e rompeu em lágrimas, puxou Harry para um abraço bem apertado.


- Ah Harry! Esse comportamento idiota que tivemos com você, me desculpe, a culpa foi daquela... daquela vadia mesmo.


- Que bom que entendeu Mione! - falou Harry abraçando.


- Que bom! Amigos denovo! Venham cá! - Hagrid os puxou para um abraço bem forte, talvez forte demais.


- Obrigada Hagrid - falou Hermione espremida - se não fosse por você...


- Bem Rony, agora você é o capitão, vai se sair muito melhor do que eu! - falou Harry.


- Não sei não - respondeu o amigo inseguro - acho que vou me atrapalhar.


- Que nada, é só confiar em você Rony.


Os quatro passaram a agradável manhã rindo e se divertindo, até que chegou a hora de irem tomar café.


- Que pena Hagrid, queria ficar mais tempo falando com você! - Rony se despedia dele.


- Não se preocupe, me verão logo logo.


- Ah é! Temos aula com ele hoje de manhã ainda!


- Então vamos, nos vemos depois Hagrid! - falou Harry, foi junto com seus amigos tomar café, Gina ficou louca de felicidade ao vê-los juntos, Meggy ainda se sentava sozinha, com vergonha ou por outra coisa mas não se juntou a eles, depois Harry, Rony e Hermione foram para a aula de Trato de Criaturas Mágicas.


Chegaram antes para verem Hagrid, o gigante tinha trazido Fawes, a fênix de Dumbledore, ela mantinha as asas vermelhas fechadas e piscou para os três quando chegaram.


- Yes! - exclamou Hermione - vamos estudar as fênix?


- Sim Hermione - Hagrid sorriu para os três - elaborei essa aula desde que cheguei, pedi emprestada hoje cedo ao Dumbledore, souve que a professora Grubby-Plank estava ensinando as criaturas e o nível de perigo que ela apresenta, então resolvi começar minhas aulas com as Fênix, ali estão eles! - Hagrid aponta para o resto de alunos que iam chegando, muitos ficaram admirados quando viram a Fênix.


- Que bonita! - exclamou Lilá.


- Bem - Hagrid ia falando - na aula de hoje como podem ver trouxe uma Fênix para vocês a estudarem, antes de tudo, alguém poderia dizer a classificação dessa criatura de acordo com o Ministério da Magia?
A mão de Hermione se ergueu.


- Sim Mione?


- O nível que o ministério adotou para essa criatura é o nível 3, bruxos competentes podem lidar com essa criatura.


- Ótimo Mione, 5 pontos, agora outra pessoa poderia me dizer 3 habilidades da fênix?


A mão de Harry se ergueu junto com a de Susana Bones, Hagrid apontou um dedo para Harry.


- As lágrimas da fênix possuem poderes curativos - falou Harry se lembrando na Câmara Secreta quando a ave o curou - podem suportar cargas muito pesadas e são muito fiéis...


- Além de possuírem ótima visão e velocidade, a fênix também renasce das cinzas quando chega a hora de morrer - Susana completou.


- Parabéns - falou Hagrid para os dois - ótimas explicações, cada um vai ganhar 5 pontos para a sua casa. Bem vocês podem ver que essa fênix está na sua fase da adolescência no momento porque as penas estão nitidamente vermelhas e laranjas, quando na fase adulta, as fênix vão perdendo a cor das penas até morrerem e quando renascem suas penas são todas vermelhas. Podem acariciar a fênix se quiserem, vamos aproximem-se.


Harry, Rony e Hermione se aproximaram e acariciaram a ave, depois vários alunos acariciaram a ave também, Hagrid se aproximou deles acariciou a ave também.


- O canto da fênix também torna essa ave muito especial - falou Hagrid no meio de todos os alunos, recebendo tal atenção que ele mesmo se espantou, a aula estava realmente boa - vou pedir que vocês façam uma ficha sobre a fênix, tenho certeza que a professora Grubby-Plank já fez uma da Acromântula com vocês. A aula acabou, podem ir.


Todos saíram comentando a aula que acabaram de ter, Harry foi até Hagrid parabeniza-lo.


- Parabéns Hagrid, aula incrível!


- Foi maneiro! - falou Rony.


- Hum, obrigado - Hagrid corou um pouco, raramente elogiavam suas aulas.


- Então nós já vamos indo Hagrid - falou Harry - temos deveres acumulados a fazer, te vejo por ai!


Harry, Rony e Hermione entraram no castelo e foram para a sala comunal.


Hagrid já iria entrar em sua cabana quando Dumbledore apareceu.


- Ah, olá diretor!


- Olá Hagrid, preciso de você para uma tarefa muito importante, agora, chame Firenze.


- Mas que tarefa?


- Na floresta, chame Firenze, vou está esperando aqui.


- OK.


Hagrid procurou nos terrenos de Hogwarts até achar o centauro, depois se reuniu a Dumbledore conforme o combinado.


- Ótimo Hagrid, vamos andando - Dumbledore entrou na floresta proibida e fez sinal para o seguir.


- Mas o que vamos fazer na floresta? - perguntou Hagrid curioso.


- Vamos falar com os outros centauros, preciso que aceitem Firenze de volta e preciso convence-los a se unir a nós na guerra contra Voldemort.


- Isso é besteira - falou o centauro acompanhando eles - os centauros nunca te ouvirão Dumbledore.


- Mas vão ter que ouvir - falou o diretor decidido, andando mais profundamente na floresta. Andaram mais um pouco até encontrarem um espaço maior entre as árvores, Hagrid, que conhecia a floresta, fez sinal para eles pararem.


- Vamos encontra-los facilmente por aqui, Magnoriano! - Hagrid gritou o nome do líder dos centauros.


- MAGNORIANO! - Hagrid gritou mais alto, depois de alguns segundos ouviram vários galopes e um centauro de cabelos cinzentos apareceu em frente a eles com seu arco erguido, depois chegaram os outros com os arcos também apontados para Hagrid, Dumbledore e Firenze.


- Baixem as armas! Dumbledore quer falar com vocês! - Hagrid falou enfurecido para os centauros.


- Quantas vezes eu avisei que você estava proibido de entrar nessa floresta Hagrid? - Magnoriano, o líder dos centauros, conversava com Hagrid - já deixamos você passar antes porque estava com seus filhotes, mas agora eu não permitirei que saia daqui, e você trouxe o traidor Firenze! Morte a eles!


- É! - gritaram vários centauros em coro, as patas batendo forte no chão, Dumbledore permanecia calmo, Fizenze um pouco assustado.


- Viemos apenas conversar com vocês, não viemos fazer o mau, pelo menos nos ouçam.


- Já toleremos vocês o bastante humanos! - Agouro, um centauro de cabelos e barbas negras, falou no meio da multidão.


- Apenas nos de a chance de falar, depois podem fazer o que quiserem com a gente.


- Mas Dumbledore... - Hagrid ia falando.


- Não se preocupe Hagrid - Dumbledore se virou para os centauros - me deixe falar, depois podem fazer o que quiserem, não tem nada a perder com isso.


- Está bem! - Magnoriano concordou - fale suas últimas palavras antes de morrer humano!


- Ora seus...


- Calma Hagrid - Dumbledore ainda estava calmo, se virou para os centauros - vocês devem saber que Voldemort - muitos centauros bateram as patas quando Dumbledore pronunciou o nome do bruxo - está de volta, ele e mais um grupo de comensais da morte estão recrutando criaturas malignas e formando o exército das trevas..


- Nós já sabemos disso - Magnoriano o interrompeu - nós vemos o destino nas estrelas, sabemos que aquele-que-não-deve-ser-nomeado voltou e vai acabar com toda a vida no mundo, está escrito nas estrelas.


- Pois é aí que você se engana - Dumbledore abriu um sorriso - se nos unirmos, poderemos acabar com o reinado das trevas dele, quanto mais aliados tivemos, menos chance ele vai ter de acabar com a vida.


- E por que nós ajudaríamos você? - perguntou o centauro.


- Porque mais cedo ou mais tarde, ele virá atras de nós, e se ficarmos unidos nós o venceremos, se juntem a nós, vocês não tem nada a perder.


- Não adiante lutar contra ele, ele é poderoso, as estrelas dizem que ele vai se apossar de tudo e vai reinar sobre a Terra, devemos aceitar o destino que as estrelas reservam para nós.


- Mas as estrelas estavam erradas quando previam a morte do menino Potter quando aquele-que-não-deve-ser-nomeado tentava se apossar da pedra filosofal, você sabe disso Ronan! - Firenze apontou para um centauro de cabelos e barbas vermelhas - Harry Potter mudou o destino dele, nós todos podemos muda-lo, nem sempre as estrelas predizem a verdade!


- Basta! - gritou Magnoriano - dessa vez é diferente, ele vai acabar com todos nós, não podemos lutar contra o poder dele!


- Ótimo - falou Hagrid com raiva - tomara que ele mate todos vocês, se é isso que querem.


- Ronan! - Firenze falou para o único centauro que achava que poderia ouvi-lo - nem sempre as estrela predizem a verdade, podemos mudar nossos destinos, se junte a nós na batalha contra aquele-que-não-deve-ser-nomeado, Dumbledore é o maior bruxo que existe, e fico grato de servi-lo!


- Cala a boca traidor! - gritou Magnoriano para Firenze - não somos servos dos humanos para ajuda-los!


- Você tem que entender que a batalha não é apenas dos humanos Magnoriano - Firenze falava para o centauro - essa batalha é nossa também e se virou para Ronan - Ronan amigo, confie em nós - Firenze se adiantou e estendeu a mão, Ronan a apertou.


- Estou com você amigo - falou ele.


- Que isso Ronan? - gritou Magnoriano para o centauro - Vai nos trair também e se juntar a esse traidor?


- Eu faço o que acho certo Magnoriano, vou me juntar a Dumbledore nessa batalha!


- Então você também Ronan, já ouvimos demais, matem todos eles! - ordenou Magnoriano.


Vários centauros ergueram as armas, Dumbledore falou no meio de todos:


- Podem não entenderem isso agora mas... existirá um dia em que bruxos e centauros lutarão ao mesmo lado, e esse dia está cada vez mais próximos, por que deixar que Voldemort nos mate se podemos lutar e tentar vence-lo? Por que ficar parado aceitando o destino das estrelas se podemos vencer? Por que não lutar? Não temos nada a perder, se ficarem parados desunidos, ele os matará, mas se ficarmos unidos nós venceremos, então por que esperar que ele os mate se podem morrerem lutando? Pensem nisso, esse dia está cada vez mais perto, homens e centauros lutarão como amigos quando esse dia chegar, esqueçam as diferenças, nessa hora temos que nos aliar para combater o mau, e mais cedo ou mais tarde, isso acontecerá.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.