A certa Decisão



E se soltaram bem devagar, Rony acordou daquele transe todo.


- Desculpe Mione... eu não devia...


A garota o interrompeu:


- Não tem problema Rony... eu gostei... - a garota sorriu para Rony.


Os olhos de Rony brilharam para Hermione e os dois se abraçaram denovo, queriam ficar o tempo todo ali, abraçados, mas Hermione olha o relógio e diz:


- Rony, temos que ir para a aula de transfiguração, vai ser daqui a 5 minutos.


- OK - disse Rony um pouco desapontado em ter que estudar quando estava em um momento tão bom com Hermione.


Os dois entraram no saguão, Harry os viu e foi correndo até eles.


- Onde foi que vocês se meteram? A aula vai começar agora mesmo!


- Nós já estamos indo Harry - falou Hermione.


Os três estavam indo para a aula quando Harry se lembrou o motivo de Hermione ter chamado Rony, discretamente abriu sua mochila e deixou cair vários pergaminhos e penas.


- Droga - falou Harry fingindo estar com raiva - me ajuda aqui Rony por favor.


- OK - respondeu o rapaz, Hermione estava ali em pé os olhando - pode ir na frente Mione, nós já vamos.


- Ta bom - respondeu a garota.


Harry esperou Hermione se distanciar para falar com Rony.


- E aí? O que ela falou com você?


- Pouca coisa - respondeu Rony sorrindo - não falou quase nada.


- Que pena Rony, então porque demoraram tanto?


- Porque nós agimos mais do que falamos.


- Como assim? - Harry sorri - é o que estou pensado Rony?


- Pode ter certeza Harry - o rapaz quase dava pulos de felicidade - eu e a Mione nos beijamos, cara, foi muito bom, acho que nunca vou esquecer desse beijo.


- Ah moleque! - Harry da palmadinhas na costas de Rony - até que fim heim! Agora me ajuda a catar essas coisas que estamos atrasados.


Rony ajudou Harry e correram para a aula de transfiguração, no meio do caminho Harry quis saber.


- Me conta como foi Rony, conta tudo!


- Depois Harry, temos aula agora.


Eles entraram na sala, a professora Minerva já estava em pé falando com a turma, ela ergueu uma sombrancelha quando os dois entraram mas não disse nada, esperou eles se sentarem até ela recomeçar a falar.


- Como eu ia dizendo, nós já estudamos como transfigurar objetos em outros objetos, depois estudamos como transfigurar animais em objetos, estudamos os feitiços de desaparecimento e os feitiços conjuratórios, porém esse ano será diferente, vou exigir muito mais atenção de vocês, especialmente dos engraçadinhos que gostam de brincar e conversar durante as minahs aulas, esse ano iremos estudar a transfiguração humana, ramo que exige muita concentração e um simples erro pode causar problemas, esse ano tambem vocês irão decidir se querem ou não estudar para serem animagos, darei aulas extras para os interessados em serem animagos, toda sexta a noite, agora estão todos aqui com exeção ao Sr Longbotton?


Harry olhou para os lados, Neville não viera a aula, não via Neville desde que o rapaz abriu o Manual das Trevas pela última vez, queria muito conversar com Neville, Harry continuou querendo guardar segredo, para não prejudicar Neville.


- Srta Granger, você fica encarregada de passar os deveres para Longbotton quando a aula terminar?


- Fico sim professora, pode deixar - respondeu a garota.


- Ótimo. Agora abram seus exemplares de Transfiguração avançada e leiem as páginas 1 e 2. Depois nós vamos praticar o feitiço da desilusão, que serve para tornar a pessoa da mesma forma do que o cenário atrás dela, simplificando, ficar invisíveis, agora leiam as páginas e quando todos terminarem nós começaremos a praticar.


Harry se lembrou de que Moody o desiludira uma vez na casa dos Dursley, para ele poder voar sem ser visto para o Largo Grimmald, começou a ler as páginas mandadas pela professora, Hermione ainda estava no segundo parágrafo porque não parava de desviar o olhar para onde Rony estava sentado, Rony lia sem saber que estava sendo observado toda hora.


Quando todos terminaram, a professora McGonagall mandou todos pegarem suas varinhas e apontar para si mesmo, depois falar a fórmula, Desiludius.


- Desiludius! - Harry tentava mas não obteu nenhum sucesso, tampoco Rony e Hermione.


- Continuem tentando! - dizia a professora - é normal que não consigam pela primeira vez.


Rony olhava para Hermione sem parar, então para impressionar Mione, Rony pegou a varinha e apontou para si mesmo, gritou alto e claro para a sala toda conseguir ouvir, coisa que normalmente não fazia.


- Desiludius! - Rony sentiu como se alguém estivesse estourado um ovo em sua cabeça, sentia como se um líquido o envolvesse, a medida que iria se tornando invisível, depois de alguns segudos Rony tomara a forma da estante que estava atrás dele, era como se camuflasse, todos ficaram muitos surpresos, Hermione aplaudiu, a professora chegou perto de Rony com uma sombrancelha erguida, como se estranhasse que o rapaz estivesse conseguido tão rápido.


- Muito bem Sr Weasley, 10 pontos para a grifinória.


- Legal Rony! - exclamou Lilá Brown - anda um pouco para a gente ver.


Rony andou, a estante atras dele parecia estar se movendo, mas era Rony que quando andou para frente tomou a forma da parede ao lado.


- Desiludius - falou a professora apontando para Rony, este voltou a ser como era antes.


- A aula já está acabando, quero que pratiquem esse feitiços e na próxima aula espero que todos consigam realiza-lo, e queria aproveitar a oportunidade para dizer mais alguma coisa: os jogos de quadribol já estão marcados, Grifinória jogará primeiro contra Corvinal no dia 2 de novembro, Sonserina jogará contra Lufa-lufa no dia 4 de novembro, então comecem a treinar pra valer, o capitão Harry Potter e o capitão Draco Malfoy que estão presentes aqui, podem passar essa notícia para o resto do time para treinar, avisarei ao capitão de corvinal e de lufa-lufa também, podem ir agora.


Todos saíram da sala conversando animadamente sobre os jogos que estavam marcados.


- Estranho - comentou Rony - geralmente jogamos contra sonserina primeiro.


- Eu adoraria derrotar Malfoy, mas nosso jogo não é o primeiro - falou Harry desanimado.


- Pra mim tanto faz - disse Hermione - sou um desastre mesmo.


- Você não é um desastre Mione, concorda Harry? - perguntou Rony.


- Claro que concordo, agora vou procurar o Neville... to precisando - Harry inventa alguma desculpa para não dedurar o colega - falar com ele porque ele faltou essa aula, vocês vão fazer alguma coisa agora?


- Eu vou terminar o dever que o Bins passou - falou Hermione - você vem Rony?


- Claro!


- OK, vejo vocês depois - falou Harry e se ocupou em procurar Neville pelos terrenos do castelo.


Harry procurou em todo lugar mas não achou Neville, depois foi procurar próximo ao campo de Quadribol mas também não achou.


- Onde foi que ele se meteu? - falou Harry pra si mesmo.


Procurou por perto das estufas e achou Neville, sentado sozinho, mexendo em uma planta que parecia inofensiva.


- Finalmente achei você Neville, preciso conversar seriamente com você.


- Não enche - Neville fez menção de se levantar mas Harry o segurou.


- Quero apenas conversar Neville, por favor.


- OK, pode falar.


- Neville, eu sei que você novamente foi atrás do Manual das Trevas, porque você sabe que estou ligado com Voldemort e posso sentir isso quando você abre o Manual ds Trevas. Neville, esquece isso, olha o que isso fez com você? Você tem todo o meu apoio quanto ao se livrar disso, eu posso te ajudar, jamais volte a perseguir isso, volte a ser aquele garoto engraçado e bem humorado que voc~e era antes.


Neville por algum motivo pareceu se ofender com essa última frase de Harry.


- Ah claro - falou irônico - o engraçadinho e meigo Neville... nada disso, não vou voltar a ser aquele garotinho fraco que era humilhado por todos, cansei disso tudo, eu quero me fortalecer mais.


- Mas Neville, essa não é uma boa maneira para ganhar poder, todos gostavam de você como era antes, inclusive Meggy - Neville ficou quieto e olhou para o chão.


- Ela gostava realmente de mim Harry?


- Não realmente Neville mas... todos preferimos o Neville de antes, e você não é fraco coisa alguma, melhorou muito desde que entrou para AD, ou você quer se juntar a aqueles comensais horríveis que torturaram seus pais? - essas palavras pareceram mexer com Neville, Harry procurava evitar em falar sobre os pais do garoto que tinham tido um destino tão triste quanto os de seus próprios pais, mas ele precisava fazer Neville acreditar nele.


- É Harry, você tem razão, eu ultimamente fiz um monte de coisas idiotas, quero mudar, vou mudar, jamais vou voltar a perseguir aquilo, juro.


- É assim que se fala Neville - Harry deu palmadinha nas costas do amigo - então vamos para a sala comunal? Devem estar sentindo sua falta lá.


- OK - Neville se levantou e junto com Harry foi até a sala comunal da Grifinória, Rony e Hermione estavam lá estudando, quando viram Neville, Hermione exclamou:


- Neville! Por onde você andou? Você não foi a aula de transfiguração, vou te passar o dever que a Minerva mandou.


- Ah, eu esqueci que tinha aula de transfiguração hoje! - Neville passou a mão na cabeça e deu aquele sorriso de sempre que esquecia alguma coisa, Harry sorriu também, talvez Neville volte a ser o que era antes.


- Senta aqui com a gente Neville - falou Rony - estamos fazendo o dever de história da magia.


- OK - Neville se sentou com eles.


Harry sentiu que tudo estava bem, mas se enganou quando novamente viu Gina e Meggy sentadas, conversando com Bryam, Vítor não estava ali, mas Harry detestou a maneira de que Gina ficava olhando para o rapaz, começou a sentir raiva de Bryam também, como aquele rapaz tímido pode conseguir tanta atenção assim? pensou ele com raiva, subiu sozinho ao seu dormitório, pensou em escrever uma carta para Gina, mas não iria ficar tão boa quanto a que Rony escreveu para Hermione, Harry apenas deitou na sua cama, e sem perceber caiu no sono.


Estava sonhando com Gina denovo, a ruiva pulou em seus braços, seu rosto se aproximou do de Harry, mas um rapaz de cabelos castanhos curtos puxou Gina para ele, o rapaz tinha os olhos cinzentos e pele muito clara, Bryam se aproximou do rosto de Gina e a beijou, Harry viu Meggy olhando para eles também, Harry correu até Meggy para fazer ciúmes em Gina, mas a garota no instante em que Harry se aproximou, ela puxou Neville e o beijou profundamente, Harry correu para onde Rony estava para pedir conselhos, mas Rony disse que queria ficar sozinho e puxou Hermione que Harry não notara que estava la, Rony a beijou. Harry viu Draco na sua frente, queria descarregar toda a sua raiva nele, mas Draco pegou sua varinha '' Não tenho tempo para você Potter, Petrificus Totalus'' Harry ficou imobilizado, depois Draco beijou Pansy. Harry ficou imobilizado no chão, no meio de vários casais que se beijavam, estava deitado ali, solitário.
Depois Harry entrou em outro sonho, Gina não estava nem um pouco interessada nele, ela simplesmente corria dele toda hora, então Harry viu Cho sozinha e se aproximou dela, Harry disse que a amava mas ela simplesmente empurrou Harry e sacudiu a cabeça ''Eu amava o Digorry, por sua culpa ele está morto, suma da minha frente!'' Harry novamente foi jogado para trás, e acordou quase caindo da cama.


Tivera dois sonhos horríveis, Harry começou a se sentir sozinho, queria ter alguém como Rony tinha Hermione, levantou e desceu as escadas para almoçar.


A tarde se passou muito rápido naquele dia, depois de saírem 6 horas da noite das estufas, depois de uma cansativa aula de herbologia, Rony puxou Hermione para um canto, e os dois se beijaram quando todos já tinham ido para o castelo. Harry estava muito feliz que os dois estejam juntos, mas não suportava ver os dois se beijando e ele ali sozinho, se dirigiu triste para o castelo, nem apareceu no salão principal para jantar, perdera o apetite. Já eram 8 horas da noite, estava sentado sozinho na biblioteca, lendo livros para tentar se distrair, pegou um livro com o título ''Legimência, a penetração da mente''. Estava lendo as primeiras páginas quando seu coração deu um salto, acabara de se lembrar que tinha aula de oclumência com Snape nessa noite, já devia estar atrasado, harry largou o livro e correu para as masmorras, ofegante, deu três batidas na porta da sala de Snape.


O professor atendeu, pela sua cara deu para ver que ele estava de péssimo humor.


- Está atrasado Potter, estava aqui sentado, imaginando onde o Sr Potter deveria estar, menos 15 pontos pela sua falta de responsabilidade Potter. Agore entre, vamos começar logo com isso - Snape esvaziou alguns de seus pensamentos na penseira de Dumbledore, que sempre usava quando ia começar uma aula de oclumência com Harry.


Harry sentiu seu ânimo afundar, era como se estivesse novamente tendo aulas de poções, com Snape mandando e tirando pontos dele, ficou ali em pé, esperando o professor terminar de esvaziar a mente.


- Prepare-se Potter, esvazie todos os seus pensamentos, deixe a mente relaxada, sem pensamentos.


Era difícil relaxar quando um rapaz de olhos cinzentos beijava Gina sempre quando Harry pensava nela.


- OK - falou Harry tentando esvaziar a mente - estou pronto.


- Legimens! - gritou Snape.


Harry viu dentro da sua própria mente, sua tia Guida insultando seus pais, ele e Cho se beijando, Duda quebrando os óculos de Harry, lembrança que Harry nem mesmo sabia que ainda tinha...


- Potter! - Harry ouviu Snape gritar de longe na sua mente - você ainda continua pensando nessas coisas, esvazie sua mente, pelo menos uma vez na vida!


Harry novamente tentou esvaziar a mente, mas agora que o professor já penetrara nela, era muito dificil mante-la vazia.


- Legimens! - gritou Snape novamente.


Harry estava correndo pela sala das profecias, ele estava olhando seus pais no espelho de Ojesed, viu seu padrinho ser jogado para além do véu na sala da morte...


- PARA! - gritou Harry, ele estava de joelhos no chão, havia lágrimas nos seus olhos, ele tentou esconde-las de Snape.


- Potter, como que você espera aprender Oclumência se você não consegue esquecer seus pais em um espelho? Se não consegue esquecer um beijinho que deu em uma garota, se não consegue esquecer Black!


- Estou tentando! - falou Harry indignado - mas é dificil esquecer essas coisas, porque o senhor não me deixa tentar penetrar em sua mente para ver se é facil?


- Não diga bobagens Potter, você está aqui para aprender Oclumência, mesmo que seja dificil esquecer seu trágico passado, você está aqui para aprender, quero ver você se esforçando mais da próxima vez e - Snape falou bem claramente - não se esqueça de esvaziar a sua mente toda vez antes de dormir, pode ir agora, volte daqui a uma semana nessa mesma hora.


Harry saiu o mais rápido que pode da sala de Snape, subiu as escadas para a sala comunal da grifinória e foi dormir, sem ao menos falar com Rony e Hermione qe estavam sentados ali perto, estava exausto, subiu as escadas e encontrou Bryam lá, o rapaz também parecia cansado.


- Ola, fai dormirr tambén? - perguntou Bryam quando Harry entrou.


- Vou - respondeu Harry friamente.


- Esperre un pouco enton, preciso conversarr con focê.


- Ah é? Sobre o que? - perguntou Harry sem se importar em ser mal educado.


- Sobre a Giny.


- Não quero falar sobre a Gina - Hasrry enfiou a cabeça debaixo do travesseiro mas Bryam o puxou.


- É muito imporrtante.


- Então fala logo que estou querendo dormir.


- Pom... sei que durrante todo esse tempo, focê pensou que eu e Giny estavamnos juntos, mas somonos apenas amigos, Gina as veces me usa parra facer ciúmes em focê parra focê valoriza-la mas. Ella realment gosta de focê, e focê devia tentarr ganharr a confiança dela parra poder ficarrem juntos, estou apenas tentando te ajudarr.


Harry ficou de boca aberta, durante todo esse tempo achou que Gina estava com Bryam mas eles eram apenas amigos, Gina ainda gostava dele, toda vez que falava de Bryam era para fazer ciúmes nele mesmo, e Harry não percebeu isso, se sentia muito mal, desconfiou o tempo todo de Bryam, que na verdade estava tentando ajuda-lo, era um cara legal, o Bryam.


- Entendo agora - Harry sorriu - desculpe Bryam se eu fui grosso com você aquela hora, e valeu por me ajudar.


- Non ten problema, pode siempre contarr comigo - Bryam sorriu pra ele também.


- Então boa noite - falou Harry e se deitou, fechou os olhos se sentindo muito mais feliz do que a dez minutos atrás.


- Boa noite - falou Bryam e se deitou também.


Harry dormiu, não teve nenhum sonho essa noite, e quando acordou, já estava com um planejamento em mente. Se levantou bem cedo, cutucou Rony até ele acordar.


- O que foi Harry? - falou o rapaz cheio de sono.


- Psiu! Nós vamos treinar agora, quadribol, fale baixo senão acorda os outros.


- Ah, não pode ser outra hora não Harry?


- Não Rony, de manhã é melhor, levanta logo!


- OK.


Os dois colocaram os uniformes de quadribol, desciam siliciosamente a escada que dava na sla comunal da grifinória.


- Como vamos chamar as garotas senão podemos entrar no dormitório delas Harry?


- Eu sei, Rony, vai o corujal e traz Edwiges e Pichitinho aqui, OK?


- Ta bom - Rony se dirigiu para o corujal.


Harry subiu as escadas para o dormitório masculino do primeiro ano, cutucou Brener ate o garoto acordar.


- Levanta Brener, temos treino agora.


- Beleza! - o garoto se levantou imediatamente e vestiu o antigo uniforme de quadribol que Harry usava no primeiro ano.


- Usa esse por enquanto, depois vou mandar fazer um novo pra você.


- OK.


Depois de algum tempo Brener e Harry descem até a sala comunal, Harry mandou Brener esperar enquanto ia chamar André Kirke.


Rony voltou com as duas corujas na mão, viu Brener parado ali e perguntou:


- Onde está o Harry?


- Ele já volta, foi chamar um carinha do nosso time.


Harry voltou com André Kirke já de uniforme, agora já devia ser umas 6 horas da manhã, Harry rabiscou um bilhete para Hermione e mandou Edwiges entrar pela janela e acordar Hermione e depois rabiscou um bilhete para Pichitinho entregar para Meggy e Gina, harry foi até a janela e soltou as duas corujas.


- Agora é só esperar.


- Estou ansioso - falou Brener.


- Também - concordou Harry.


Depois de algum tempo Hermione apareceu toda descabelada, mas já estava com o uniforme.


- Harry - falou ela entre dentes - sua coruja me bicou toda!


Harry riu.


- Era o único jeito de te chamar Mione.


- É bom essa hora mesmo que não perco meu tempo de estudar.


Gina e Meggy aparecem, Gina trazia Pichitinho entregou para Rony quando chegou.


- Obrigado Rony, sua coruja daria uma bela cantora, acordou todo mundo no quarto, piou sem parar

.
- Bem, já estamos todos aqui - falou Harry - agora peguem suas vassouras e vamos para o campo de Quadribol.


- Mas eu não tenho vassoura - falou Brener - sou do primeiro ano esqueceu?


- Ah é, eu falei com a Minerva mas ela não te deu uma vassoura, não se preocupe, nós pedimos a madame Hooch uma emprestada.


Todos desceram, pediram a madame Hooch uma vassoura, depois que todos estavam com suas vassouras agora, eles se dirigiam para o campo de quadribol.


- Meggy, essa é uma Nimbus 2000? - perguntou Rony curioso olhando a vassoura de Meggy.


- É sim, comprei ano passado.


- Maneiro.


Harry e os outros chegaram no campo, na mesma hora, sete pessoas de verde chegavam também, Malfoy com seu time da sonserina.


- Que azar Potter, viemos treinar agora! - falou Draco sorrindo maldoso.


- Nada disso Malfoy, chegamos aqui primeiro! - falou Harry - saia!


- Mas eu tenho uma autorização do professor Snape para a gente treinar o time.


- Denovo isso não! - falou Hermione.


- Fique na sua Granger.


- É, fique na sua - falou Abner Willian, o garoto do primeiro ano que fora com aquela cara arrastada igual a de Draco, era coincidência demais, os dois times tinham alunos do primeiro ano, e os dois pareciam jogarem muito bem.


- Olha como fala em pirralho, ou eu estrangulo você - falou Rony com raiva.


- Quieto Weasley - ordenou Draco - não faça ameaças a nosso artilheiro, porque senão ele vai marcar o dobro de gols em você.


- Cale a boca! - falou Harry - sai logo Draco.


- Eu tenho a autorização Potter, ou quer que eu mesmo chame o professor Snape para tirar vocês daí, além de descontar pontos de vocês.


- Não podemos simplesmente dividir o campo? - sugeriu Hermione.


- Não Granger, vamos precisar do campo inteiro, agora saiam ou eu chamo o professor Snape.


Rony fez menção de partir pra cima de Draco, mas Harry o deteve.


- Vamos time, vamos deixar os fracassados treinarem - falou Harry - treinaremos outro dia. Draco exibiu aquele sorriso de desdém quando eles saíram, Rony não conseguia se conter.


- Que raiva desse moleque! Da vontade de socar ele!


- Calma Rony - falou Gina - nós sempre ganhamos deles mesmo, deixe eles treinarem hoje.


E os sete voltaram para a sala comunal da grifinória.


Depois de alguns dias, Harry reuniu o time da grifinória novamente para treinar na hora do café da manhã, Abner por algum motivo saiu correndo e se juntou a Draco, e cochichou no ouvido dele, Harry não notara o garoto.


Hermione tinha aula de aritimancia, Harry combinou com ela para encontrar o time no campo quando terminar, a garota concordou e foi para a sua aula.


Harry e o resto do time vestiram os uniformes e foram para o campo de quadribol, onde começariam a treinar e continuariam quando Hermione chegasse, mas Draco já estava lá com o seu time, e falou com a voz arrastada de sempre quando Harry entrou.


- Tarde de mais Potter, chegamos primeiro, pode ir saindo.


- Nada disso Malfoy, você nos expulsou aquele dia, hoje é a nossa vez de treinar.


- Mas eu tenho a autorização do professor Snape.


- Essa é a mesma de antes, essa só era válida naquele dia.


- Essa é outra Potter - Draco mostrou a autorização antiga junto com a nova - pode sair.


- Que merda, vamos time!


Harry levou o time para fora do campo enquanto os sonserinos davam gargalhadas.


- Vamos falar com a Minerva - sugeriu Gina - para ela nos autorizar de treinar também.


- Isso iria dar em confusão - falou Meggy - porque tenho certeza de que Draco iria trazer outra autorização, e mesmo que conseguimos uma, eles também terão.


- Então o que vamos fazer? - perguntou Rony.


- Eu tenho um plano - falou Harry sorrindo maldoso - Malfoy nunca mais nos atrapalhará nos treinos.


- Que plano Harry? - Rony quis saber.


- Você verá.


Eles voltaram para o castelo, Hermione os encontrou depois da aula.


- Por que voltaram? - perguntou ela.


- Malfoy novamente atrapalhou o jogo - falou Gina desgostosa.


- Que ódio, contam para a Minerva! - falou Hermione com raiva.


- Não se preocupe, eu tenho um plano - disse Harry - Rony, Mione, nós temos aula de defesa contra artes das trevas hoje, vamos!


E foram para a aula.


Sarah Wilton esperou a turma inteira entrar, anunciou para todos então:


- Bem, nós já acabamos com o feitiço Vermillius, depois de algumas aulas todos vocês já dominaram o feitiço, agora nós vamos estudar outro feitiço muito utilizado em duelos de bruxo, o feitiço Confundus, que serve para criar ilusões e confundir o adversário, observem no livro de vocês como se faz a fórmula e depois de dez minutos eu vou dividir vocês em pares para praticarem.


Depois de dez minutos vendo como se faz o feitiço, Harry viu que alguns ainda estavam lendo, a professora juntou as palmas da mão.


- Agora peço que vocês formem duplas - falou ela.


Rony fez dupla com Hermione, Harry fez dupla com Simas porque este pedira para fazer com ele, Neville e Draco sobraram, então a professora mandou os dois fazerem dupla.


- Podem começar - falou a professora - concentrem-se e confundem seu colega

!
- Eu começo Longbotton - falou Draco com um sorriso maldoso no rosto - vai se ferrar!


- Vamos ver do que você é capaz Malfoy - desafiou Neville, Harry não estava progredindo com Simas, Hermione já confundira Rony duas vezes, o rapaz ficava todo sonso, gritando nome de feitiços que não existem e erguia as duas mãos contra Hermione, como se achasse que iria lançar algum poder sobre ela.


- Confundus! - gritou Draco para Neville mas nada aconteceu.


- Acho que vai precisar praticar muito Malfoy - falou Neville zombando.


- Cala boca Longbotton, Furnunculos! - gritou Draco atingindo Neville em cheio, começou a brotar enormes e feios furunculos no rosto do garoto, Neville ficou com muita raiva, seus olhos pareciam muitos frios, Neville ficou com uma expressão que raramente usou, uma expressão de intenso ódio que só usou quando abriu o Manual das Trevas, Neville apontou a varinha para Draco e falou alto.


- Vai pagar por isso Malfoy! Chamas Roxas! - Neville faz um movimento de varinha que corta o ar, um jato de luz roxa atinge Draco e abre um corte no peito do rapaz, Draco grita e depois desmaia. Harry ficou horrorizado, sua mente voltou um pouco no passado, Dolohov estava silenciado pelo feitiço de Hermione, mas o homem fez o mesmo movimento de varinha que Neville fez agora pouco, e Hermione caiu desmaiada, quase morta, Draco não parecia estar no mesmo estado que Hermione estivera mas a situação de Draco era preocupante.


- Neville... - Harry perdeu a fala no caminho, apenas ficou encarando Neville, que revelava uma expressão de ódio, apesar de seu rosto cheio de furunculos.


A professora Sarah parecia hoorrorizada também, pegou Draco nos braços, que estava desmaiado e carregou o rapaz até a porta, a professora parou e se virou para Neville.


- Vou leva-lo a enfermaria, você vem comigo garoto.


- O que vai acontecer comigo? - perguntou Neville.


- Isso não está em minhas mãos Longbotton, vou leva-lo para a diretora de sua casa, ela saberá o que fazer, me acompanhe - a professora se virou para o restante da turma - bem, a aula por hoje acabou, dispensados.


Todos saíram da sala comentando o que acabara de acontecer, Harry parecia muito preocupado, Rony notou isso e perguntou para o rapaz:


- Por que tanta preocupação Harry? Está preocupado com Malfoy?


- Não é com Malfoy que estou preocupado, mas é com o comportamento de Neville, nenhum de nós, nem mesmo os alunos do sétimo ano teriam capacidade para lançarem este feitiço que Neville executou, acho que isso foi obra do Manual das Trevas, Neville despertou aquele ódio profundo que o formulário o deixou.


- Isto é muito ruim mesmo - Hermione parecia preocupada também.


- Relaxam, vocês estão se preocupando a toa - falou Rony - ele com certeza vai ficar bem, Hermione já ficou em uma situação muito pior e madame Pomfrey a curou, e quanto a Neville, a professora Minerva saberá o que fazer com ele.


- É, você tem razão Rony - Harry começou a se animar - poderíamos aproveitar a oportunidade e treinar o nosso time de quadribol, já que o capitão da sonserina está internado, o resto do time não poderá treinar se a gente estiver lá primeiro.


Alguns minutos depois, todo o time da grifinória já estava no campo de quadribol para treinarem, o treino fora bastante bom, Rony era muito bom para defender aros quando os sonserinos não estavam pertos, Brener tinha uma pontaria incrível, Gina e Meggy eram ótimas artilheiras, Hermione estava com dificuldade de acertar o balaço mas dava uma pancada bem forte nele quando estava com raiva.


- Não tenho paciência para isso - falou Hermione - vou desistir.


- Calma Mione - falou Rony - essa é a primeira vez, e comparado a mim você está jogando muito bem.


- É Mione - concordou Harry - depois melhora.


Os dias foram se passando, Harry marcava treinos quase diariamente, aproveitando a oportunidade que Draco estava ainda na enfermaria, e Hermione melhorara muito, as reuniões da AD também estava progredindo, Harry as usava para praticar o feitiço que Sarah mandou praticar, o feitiço Confundus e já pegara o jeito do feitiço, Neville cumpriu sua detençao que recebera por ter atacado Draco daquela maneira, o professor Dumbledore achava que Neville melhorara muito a sua personalidade desde que abrira o Manual das Trevas mas alertou que Neville não podia se enfurecer.


Depois de três dias Draco saiu da enfermaria, nem olhava para a cara de Neville. Draco, para se vingar, marcou treino da sonserina todos os dias, mas isso não afetou nem um pouquinho Harry, porque treinou o bastante enquanto Draco estava ausente e já estava preparado para o jogo contra corvinal.


O mês de Novembro chegou trazendo muita neve, os alunos já não podiam mais aproveitar os jardins, o lago agora era uma grande massa congelada, faltava 1 dia para o jogo, Hermione estava muito nervosa, já não estava estudando como antes havia quatro dias.


- Calma Mione - Rony tentou acalma-la quando sentiu o nervosismo de Hermione, a garota parecia muito pálida - é normal isso acontecer, você vai se sentir bem melhor quando nós derrotarmos a Corvinal.
- Eu não consigo me sentir calma Rony.


- Vem cá - Rony puxou Hermione para seu colo e abraçou a garota forte - vai se sair muito bem, prometo.


- Ah, só você consegue me acalmar Rony - Hermione o beijou.


Vítor Krum treinava Gina, Meggy e Brener como artilheiras, Dava ótimos conselhos e ensinou várias jogadas, Bryam assistia o treino das arquibancadas, Harry estava andando pelos corredores, se deparou com Cho Chang.


- Harry - falou ela quando Harry estava passando - preciso muito falar com você.


Harry se lembrou do fora que Cho lhe deu na sala precisa, mas queria saber o que a garota queria com ele.


- Que é? - perguntou friamente.


- Harry, por favor Harry, eu lhe imploro, preciso que você me deixe capturar o pomo e vencer o time da grifinória, sou a capitã do time e prometi que iríamos conseguir a taça de quadribol esse ano, faz muito tempo que corvinal não ganha, por favor Harry, me deixe ganhar esse jogo!


Harry ficou perplexo, como ela podia ser tão tapada? Depois de tudo que lhe fizera ela ainda queria que ele a deixasse ganhar no quadribol? nunca.


- Não vai dar Cho - respondeu ele.


- Não vai dar ou você não quer?


- Não posso fazer isso com o time da grifinória, vou dar o meu sangue para vencer esse campeonato.


- Por favor Harry! - Cho discretamente levanta o seu shortinho deixando a mostra suas coxas, Harry olhou mas disfarçou, corara um pouco.


- Responde - insistiu ela.


- Ah não Cho, eu não posso fazer isso.


- Não faça isso comigo Harry! Me deixe ganhar, aí quem sabe a gente pode sair depois para comemorar - Cho levatara mais o shortinho, tentando seduzir Harry.


- Ah, eu não sei Cho - Harry estava agora vermelho, sentiu sua roupa íntima ficar mais apertada.


- Então depois você me dá a resposta OK?


- Ta, vou ver...


- OK, tchau - Cho saiu andando pelo corredor, Harry não sabia o que fazer, entrou no dormitório e deitou em sua cama, pensando que podia ser feliz com Cho se a deixasse ganhar o jogo, mas pelo outro lado desapontaria sua equipe, mas Cho não saia de sua cabeça, a visão dela levantando o shortinho não saía de sua cabeça, como queria pegar naquelas coxas pelo menos uma vez, mas se lembrou também que Bryam dissera para ele que Gina gostava dele de verdade, só estava esperando Harry demonstrar isso por ela, Harry estava confuso, ele decidiu que era melhor dormir e pensar melhor no assunto quando acordasse no dia seguinte, entrou debaixo do cobertor e dormiu.


Harry acordou no dia seguinte, ainda não sabia o que fazer, Rony, por incrível que pareã, acordou cedo e já devia estar tomando café, Harry olhou o relógio e percebeu que Rony não acordou cedo, ele que acordara tarde demais, todos os seus companheiros de quarto já haviam decido para tomar o café da manhã, Harry se vestiu e desceu também. Chegou e se sentou de frente para Rony e Hermione, o rapaz tentava fazer a moça comer alguma coisa.


- Coma Mione - Rony insistia - desse jeito você não vai conseguir nem levantar da vassoura.


- Não quero Rony, obrigada.


- Não se preocupe Mione, vamos vencer, Chang não tem a menor chance contra Harry, ele irá pegar o pomo antes dela ve-lo - Rony sorriu para Harry.


Harry forçou um sorriso para o amigo também, olhou Cho sentada na mesa da corvinal, a garota estava olhando para ele. Harry tinha certeza de que Cho iria lhe perguntar se a deixaria ganhar, mas Harry olhou novamente para Hermione nervosa e Rony tentando acalma-la, viu o esforço que o amigo fazia e o medo de Hermione enfrentar esse jogo, viu Gina comendo muito pouco e Meggy com a cabeça baixa, até Brener que sempre falava muito estava nervoso, comia quieto em seu canto, Harry olhou para todos os seus companheiros de equipe, todos os treinos que passaam juntos, toda força de vontade que fizeram, a preocupação que estão passando, Harry não podia abandona-los de maneira alguma, iria apoiar seu time, queria vencer, a visão de Cho novamente apareceu dentro da sua cabeça mas Harry a sacudiu com firmeza e falou para o restante do time:


- Nós vamos vencer - falou decidido.


- Vamos! - Rony o apoiou, se sentia firme quando o seu melhor amigo era o capitão de equipe.


Depos que todos terminaram de comer, Harry fez sinal para o time o seguir, iriam pegar as vassouras e entrarem no campo mais cedo, para analisa-lo, Cho percebeu Harry levantando e o seguiu.


- Ola Harry - falou ela meigamente.


- Ola Cho.


- E aí? O que decidiu?


- Eu vou jogar pra valer e é melhor está pronta!


- Por favor Harryzinho, não faça isso comigo!


- Eu já tomei essa decisão Cho - Harry a deixou.


- Eu não vou desistir assim tão fácil Harry, me aguarde - falou Cho para ela mesma.


Depois de 20 minutos, Harry e o restante do time foram para o campo antes dos outros, já estavam todos de uniformes e vassouras de quadribol.


- Tem bastante neve, isso seria ruim para um impulso inicial - falou Harry analizando o campo - mas se um jogador cari da vassoura não irá se machucar tanta então - Harry se virou para André Kirke e Hermione - não hesitem e derrubarem os adversários da vassoura.


- Eles estão chegando - falou Gina quando todos ouviram milhares de pés se movimentando e as arquibancadas começaram a se encher, todos conversavam alegremente sobre o jogo, Luna usava um chapéu com uma águia viva em cima, o time da Corvinal entrou em campo, Cho na frente, a garota não desviava o olhar de Harry mas este evitou olhar para a garota e se concentrou no jogo.


Madame Hooch ordenou que Harry e Cho apertassem as mãos, Harry apertou a mão dela como se fosse outra garota qualquer, Cho apertara a mão de Harry com delicadeza.


- Ainda não mudou de idéia Harry? - cochichou Cho.


- Não mesmo - respondeu Harry firme. Eles se soltaram, o apito de Madame Hooch sôou e o jogo começou. Quartoze vassouras levantaram vôo rapidamente, Dino Thomas era o novo locutor já que Lino Jordan terminara a escola.


- GRIFINÓRIA VERSUS CORVINAL! - grita ele - UM JOGAÇO, GINA WEASLEY ESTÁ COM A GOLES, PASSOU PARA MEGGY, MAS É IMPEDIDA PELO ARTILHEIRO DA CORVINAL, CORVINAL COM A GOLES AGORA...


Harry tentou não prestar atenção no que Dino estava narrando, queria apenas perseguir o pomo, Cho o seguia de perto, parecia querer grudar em Harry, Harry ganhou distância, olhando para trás para ver se Cho o seguia, um balaço passou raspando na cabeça de Harry.


- Cuidado aí Harry! - falou André Kirke, rebatendo o balaço contra um artilheiro da corvinal, que perde a goles ao ser atingido no braço.


- ÓTIMA JOGADA DE KIRKE! - Dino narrava - BRENER STUART PASSA VELOZ E APANHA A GOLES, PASSA POR UM, PASSA POR OUTRO, STUART ESTÁ CARA A CARA COM O GOLEIRO DA CORVINAL, STUART... É PONTO DA GRIFINÓRIA! - o placar passa a ser 10 a 0 para a Grifinória, Brener passa veloz, comemorando o seu gol, Cho começou a ficar nervosa, chegou mais perto de Harry com o shortinho completamente levantado, Harry ficou olhando para as pernas da garota, o pessoal na arquibancada achara que o rapaz estava passando mau, mas Harry se recuperou do transe e se pôs a procurar o pomo.


Meggy e Gina fazem uma das jogadas que Vítor Krum as ensinara e marcam 20 a 0 para a Grifinória, a goles é passada para um artilheiro da Corvinal, que estava livre, agora cara a cara com Rony.


- EI EI EI, WEASLEY É NOSSO REI! - Draco puxou coro da torcida da sonserina, logo todos estava cantando o ''hino'' de Rony, Harry reparou que as orelhas do rapaz ficaram vermelhas e gritou para o amigo:


- NÃO DE ATENÇÃO A ELES RONY, APENAS CONCENTRE-SE!


- WEASLEY NASCEU NO LIXO! NÃO DEFENDE ARO ALGUM! - os sonserinos continuaram cantando, Rony ficou mais nervoso e acabou levando o gol.


- PONTO DA CORVINAL! - gritou Dino e o placar passa a ser 20 a 10 para a Grifinória.


Draco e os outros riam de Rony, Harry estava furioso com eles, Hermione também, Meggy estava com a goles se aproximando do gol.


- MALDITOS SONSERINOS! - gritou Hermione com raiva, e atirou um balaço com toda a força no goleiro da Corvinal, o balaço acertou a nuca do rapaz, derrubando ele no chão, Meggy aproveitou a oportunidade para marcar, 30 a 10 para a Grifinória, vários garotos assobiaram para Meggy quando a garota marcou.


Harry estava um pouco acima de todos, voltou a sua atenção ao jogo e lá estava o pomo, voando perto das balizas da Corvinal, Harry correu para apanha-lo, Cho percebeu e foi atrás do pomo também, levando vantagem porque o pomo estava mais próximo a ela.


- POTTER E CHANG ATRÁS DO POMO! UMA DISPULTA E TANTO! - gritou Dino.


Hermione percebeu também, estava a espera de um balaço para acertar em Cho, Harry ganhou mais velocidade e ultrapassou Cho, muito próximo do pomo agora.


- Por favor Harry! Não faça isso comigo! - Cho voava veloz e implorava a Harry.


- Cala boca sua vadia! - gritou Hermione com raiva, errou o balaço que iria lançar contra Cho e quase caiu da vassoura, tal era a força que usara, os sonserinos riram dela.


Harry estava muito próximo ao pomo, Cho abaixou a blusa deixando a mostra uma parte de seu sutiã, chegou perto de Harrry para que apenas o rapaz pudesse ouvir.


- Por favor Harry - falou Cho ganhando a atenção de Harry, ele ficou de boca aberta, estava quase nua voando ao lado dele, Harry não conseguiu desviar o olhar de Cho, esquecera completamente o pomo.


- O QUE ESTÁ FAZENDO HARRY! - gritou Hermione - O POMO ESTÁ BEM NA SUA FRENTE, APANHE-O.


Harry não ouvia Hermione, não conseguia tirar os olhos de Cho, esta sorriu e continuou:


- Podemos ser felizes juntos Harry - Cho fazia de tudo para ganhar, falava com uma voz desejosa - eu e você, apenas nós, me deixe ganhar.


Harry não conseguiu se mover, ficou parado observando Cho atrás do pomo, Cho estava muito próxima ao pomo, estava sorrindo.


- INACREDITÁVEL - gritou Dino para todos - POTTER ESTÁ PARADO EM SEU LUGAR, SEM REAÇÃO ALGUMA!


Harry continuou parado, Rony defendera um gol e no contra ataque Gina marcara um, mas Harry estava de olho em Cho, apenas nela, os torcedores da Grifinória começaram a berrar com Harry.


- ACORDA HARRY! - Hermione o sacudia - VAI DEIXAR AQUELA VADIA FAZER ISSO COM VOCÊ?


Mas Harry não ouvia Hermione, estava com sua atenção em Cho que estava quase apanhando o pomo, a professora McGonagall perguntava para ela mesma:


- Que diabos esse garoto pensa que está fazendo? - falou ela olhando para Harry parado no ar. Cho estava muito próxima agora, André Kirke rebateu um balaço de qualquer jeito contra Cho mas ele errou, Cho apanha o pomo e o jogo acaba.


- Vitória da Corvinal! - gritava Dino com o megafone, mas não gritava com o mesmo entusiasmo de antes, com certeza estava desapontado com a derrota da grifinória - Corvinal 160 pontos, Grifinória 40 pontos!


As arquibancadas foram se esvaziando, os grifinorianos que antes estavam cheios de esperanças, agora estavam saindo tristes, de cabeças baixas, todos xingando Harry de todos os nomes, Hermione saiu do campo quase as lágrimas, sem olhar para Harry, o mesmo fez o restante do time, Harry teve a esperança de que Rony fosse falar com ele, mas o amigo simplesmente ignorou Harry também, como ele fora deixar isso acontecer? Por que não pegou o pomo quando tinha a oportunidade? Harry saía tristemente do campo, os alunos da corvinal cantavam felizes juntos com os alunos da sonserina, Luna Lovegood alcançou Harry antes dele sair.
- Harry espera! - falou ela.


Harry parou e esperou Luna, queria muito receber um consolo.


- Harry, você não podia ter feito isso, mesmo que eu seja da corvinal, eu queria que você desse o melhor de si, como todos do seu time deram, voçê decepcionou seus amigos Harry e se fosse você iria tentar falar com eles.


- Mas eles não vão me ouvir, eles estão certos, eu fiz besteira, não devia ter dado ouvidos a Cho.


- Eu achei muito baixa a tática que ela usou para vencer Harry, ela te seduziu, você não tem culpa, as vezes isso pode mexer com a gente e levar as pessoas a fazerem loucuras.


- Mesmo assim - falou Harry - eu poderia ter sido forte e ter dispensado as tentativas de Cho para desviar minha atenção.


- Harry - Luna ficou muito séria - você gosta da Cho de verdade? Ou existe outra que queria estar com você mas você acaba de decepciona-la?


- Sim - concordou Harry - a Gina, eu devia ter pensado nela também, agora já é tarde demais.


- Nada é tarde demais Harry, basta você querer, espera ela se acalmar e vá conversar com ela, tenho certeza que ela irá te entender, agora tenho que ir Harry, pense muito nisso.


Luna saiu do campo em direção ao castelo, ela estava certa, Harry se dirigia para o castelo quando Cho o puxou.


- Estou muito feliz por você ter feito isso por mim Harry, sabia que iria querer ficar comigo! - Cho abraçou Harry.


- Eu errei Cho, não deveria ter feito isso - Harry se soltou de Cho, a garota o puxara de volta e botou a mão de Harry em seus seios, Cho tinha um brilho nos olhos, Harry imediatamente começou a tremer, as mãos que estavam sobre os seios de Cho tremiam, Harry estava muito vermelho.


- Acho que não devo Cho - Harry tentou tirar sua mão daquele lugar mas Cho colocara a outra mão de Harry na sua perna, Harry corara mais.


- Eu te amo Harry - falou Cho, Harry não iria aguentar mais, tudo o que queria agora era Cho para ele, queria muito Cho.


Os dois se aproximaram, os rostos estavam bem colados, Harry desejava muito Cho, os rostos se aproximaram mais...


As palavras de Luna entraram na cabeça de Harry, seu lábio já iria tocar os de Cho, mas Harry empurra a garota e se afasta.


- Desculpe Cho, mas meu coração pertence a outra - e sai correndo até o castelo, encontra Gina triste, sentada sozinha em uma poltrona da sala comunal da grifinória, Harry vai até ela.


- Gina me ouça!


Gina virou a cabeça para outro lugar, ignorando Harry, mas este virou o rosto de Gina para ele.


- Eu deveria ter feito isso há muito tempo.


Harry puxou Gina e a beijou, por um momento apenas Harry ficou beijando, porque Gina fora pega de surpresa, mas no momento seguinte, Harry sentiu os lábios de Gina o acompanharem, um beijo doce e profundo, como era gostoso o beijo de Gina, pensou Harry, não estava beijando uma Cho que chorava e pensava sempre em Cedrico, mas estava beijando uma Gina que pensava nele e acompanhava seu beijo docemente, Harry sentiu o movimento de língua de Gina e acompanhou. Ficaram ali se beijando, se beijando, se beijando...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.