E é aí que a coisa complica...



{Gente.... tipo..., se a fic começar a ficar chata demais ou muito parada vcs me avisam? Eh que é minha 1. Fic e eu naum sei ainda moito bem como fazer as coisas... ahahauhauahau! Valeux e bjaumzaum pro6!}

Depois disso, na casa dos Dursleys, não ocorreu nada de mais, o jantar foi bem normal, fora pelos olhares constrangidos de Rony e Guida e o sorrisinho intermitente que brincava no rosto de Harry.
O que ninguém sabia, é o que Harry iria aprontar mais adiante.
Acontece que ele não resistiu ao ímpeto de falar para os seus amigos que estavam na A toca o que estava acontecendo na casa dos Dursleys.... E é aí que a coisa complica! O que ele mesmo não sabia e nem imaginava, era a confusão que sua carta faria...

Enquanto isso na A Toca........


- Fred! Jorge!! Meu Deus! Dá p/ vcs pararem de derreter as colheres??! Parecem duas crianças!!!!

- Mas... mamãe! Naum é coisa de criança um novo experimento... Afinal... Tempo é galeão velha! Temos que ser economistas!

- Ah! Desisto de pôr algo que preste nas cabeças de trasgo sem cérebro de vcs viu! Nunca vi... Dois jovens com maturidade de criança.... Eu devia fazer vocês lim... AAAAAAAAAAAAAHHHH! FRED NÃÃÃÃÃÃOOO!!! AI DEUSSSSSSSSSSS!!!!!

Fred havia acabado de sair no meio do discurso da mãe, que tão entretida não percebeu, e tinha ido direto ao fogão e estava tentando acender o fogo gritando e agitando a varinha de qq jeito, e não mansamente como o feitiço pedia:

- LACARNUM INFLAMARAE!!!! LACARNUM INFLAMARAE! ACENDE SACOOO! LACARNUM{saco!!} INFLAMARAE! MAIS Q DROGA! LACARNUM INF...

- FRED!! PARÁÁÁÁÁÁ COM ISSO! O QUE VC PRETENDE??! COLOCAR FOGO NA CASA??! FRED SE AFASTA DAÍ!

- MAS EU SÓ ESTOU QUERENDO ME DESCULPAR COM A SENHORA PELAS COLHERES ACENDENDO O FORNO P/ VC! SE AFASTA MAMÃE!

- SE AFASTA VC FRED!!! ANDAAAA!!!! ARTHUUUUUUUURRR!!! DÁ UM JEITO NELE!

- PRONTO! JÁ SAÍ!

Assim Molly apagou o pouco fogo que fred havia conseguido acender (do lado de FORA do fogão...) e imediatamente virou-se pra eles e, alienadíssima gritou sem cerimônias:

- VÃO JÁ PRO QUARTO!!! VÃO TER UMA CONVERSINHA COM SEU PAI ASSIM QUE ELE ACORDAR! AH! O QUE SERÁ QUE EU FIZ P/ MERECER ISSO??! SERÁ QUE EU TAQUEI PEDRAS EM MERLIM NA VIDA PASSADA??!

- Mas mamãe... está cedo p/ irmos pro quarto! Nós ainda nem jant...

- SE O PROBLEMA EH A JANTA PODEM DEIXAR QUE EU CHAMO VCS, AGORA SUBAM!!

- Mas... mamãe... Nós ainda est...

- AGOOOOOOORA!!!!!

- Até a janta pessoal.... - Disseram Fred e Jorge para Gina, Mione, Gui e Carlinhos que estavam sentados contemplando a cena perplexos... Quase imediatamente quanto Fred e Jorge subiram, Gina puxou Mione e disse:

- Mione, vamos me ajudar a ajeitar umas coisas no meu quarto sim? Até a janta gente...

- Até... – disseram os outros em coro.

Chegando no quarto de Gina, a mesma perguntou sem rodeios:

- Então Mione, o que vc queria conversar comigo?

- Bom é que.... é meio complicado sabe....Bem... eh que eu acho que... quero dizer.... Vc se lembra do Krum??!

- Claro que eu me lembro! O melhor jogador de Quadribol de mundo e o namorado da minha melhor amiga! Hahah.... Pq??! As coisas não vão bem entre vcs??!

- Na verdade.... iriam se eu.... eu não tivesse terminado em uma carta que mandei p/ ele semana passada...

- Vc tah brincando neh??! Tah dizendo que vc terminou com.... com... {Gina parecia prestes à desmaiar} com o Krum????

- É...

- Mas.... mas porque Mione?!

- Bom... Aí que tá o difícil de falar... acho que... quero dizer... posso estar afim de outra pessoa agora...

- Uau!!!! Finalmente vc admitiu!!!! Quero dizer.... é o Rony naum??!

- É.... Tah tão óbvio assim eh?

- Naum exatamente... Eh que vcs sempre brigando e dando indiscretas crises de ciúme sem perceber..... {é verdade sim Mione, naum faz essa cara!}... td mundo deduziu foi só...

- Ai Deus!! E o que eu faço agora??!

- Hã? Como assim o que? Investe claro!!!

- Vc acha que vai dar certo??!

- Claro.... Sem sombra de dúvidas....!

- O que foi isso? – perguntou Mione, quando ouviram um rebuliço e barulho de vidro quebrando lá embaixo.

- Naum sei... Vamos descer!

Assim, já na sala, elas viram o que era.... Todos haviam levado um grande susto quando Edwiges, entrou pela janela com uma carta de Harry, e a Sra. Weasley acabara de quebrar 6 pratos de uma vez...

- Reparo! – falou a Sra. Weasley e os pedacinhos e caquinhos dos pratos se juntaram novamente... Depois de consertá-los, Molly foi até Edwiges e puxou muito ansiosa a carta que Edwiges equilibrava em uma de sua patas.... E assim começou a ler alto de modo que todos { inclusive Fred e Jorge, que haviam descido para verificar a origem do barulho} iam abrindo cada vez mais largos sorrisos a cada frase lida... quer dizer... quase todos... pq Mione parecia inconformada e triste...

Quando Molly terminou a leitura todos rolavam de rir no chão. Afinal, acabavam de saber que Rony teve a capacidade de ficar dividido entre Mione e Tia Guida!!! E isso era demais!

Depois que acabou o alvoroço e a janta, Mione e Gina subiram e Mione imediatamente começou a andar freneticamente pelo quarto catando tudo seu que via largado pelo chão... Gina perguntou receosa:

- Mione... hum... o que vc está fazendo?

- Tô pegando as minhas coisas.... Naum tá vendo Gina??! – disse uma Mione um tanto distraída.

- Hum... mas pq? Vc vai pra casa soh pq pensa que pode ser trocada por uma velha gorda com cara de bunda de hipogrifo?? – perguntou Gina ficando vermelha, como sempre acontecia quando se inconformava.

- Quem disse que eu estou indo pra casa? Quero dizer... Pra minha ksa?

- Vc naum tah querendo dizer que vai....

- Exatamente!!!

- Kra!!! Que irado... Pode deixar que a gente bola uma desculpa pros meus pais ou fala que vc vai voltar pra ksa de noitibus!

- Ok! Quero soh ver a qm o Rony vai escolher!!! Eu vou fazer de TUDO pra mandar aquela velha pro quinto de Azkaban!

E assim, depois delas darem as desculpas de que Mione precisava mesmo ir embora.... , ela embarcou no Noitibus e foi.... E foi prometendo muita confusão para os Dursleys, principalmente para Guida Dursley!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.