Na Casa



N/A:Diminui os capítulos, estavam ficando muito maçantes.Obrigado pelos coments e continuem comentando.

"Quanto mais conseguimos ver, mais vemos o quão somos pequenos".

Capítulo 2
Na Casa

Harry contemplou o breve instante em que a única saída se esgotava.Ao mesmo tempo que o único adulto ia embora, o pó de flu se esgotava, e com ele a única chance deles saírem daquela casa infernal.
Todos estavam cansados, arrasados, sonolentos, mas Hermione estava pior.A um canto, chorava sozinha, borrando a maquiagem e atribuindo aos olhos castanhos uma feição cadavérica que só fazia piorar o ânimo de Harry, que ainda não conseguira organizar os fatos na própria cabeça.As evidências também não ajudavam, afinal, tinham apenas uma faca ensangüentada, portas trancadas e uma chave que fora por água abaixo.
--Dobby--Chamou Harry, pois, apesar de tudo, ainda era anfitrião, por mais que, se soubesse do que aconteceria , não teria vindo nem que fosse um convidado.Mas o que podia fazer?Esperar alguém que os viesse tirar daquela prisão domiciliar.E era isso que faria.Dobby chegou em um instante.
--Dobby, você consegue aparatar daqui?
--Não, Harry Potter, Dobby veio andando.
--Então não somos só nós...Dobby, arrume os quartos para todos...
--Eu não quero.
--Não vou dormir.
--Nem pensar...
--Suspende os quartos, arranja alguma coisa bem confortável para nós ficarmos aqui, e não deixe a lareira apagar...
Harry mal terminara de falar quando Hermione deu um sobressalto e desatou a subir as escadas.Harry mal pode pensar em correr atrás dela, ela já estava de volta, com uma pilha de livros pesados nas mãos.
--Isso não é hora de estudar,Mione--Disse Rony
--Cala a boca...--Respondeu, Ríspida
--Mas, nós podemos pelo menos saber o que é isso?De onde vem?
--Só um pouquinho... Aqui!
Todos expressavam dúvida.A garota, enfim olhou para eles.
--Ok, vou explicar desde o início.Essa casa é uma das maiores fortalezas existentes na Grã-Bretanha, perdendo apenas para Hogwarts e o Jardan Villette.Foi construída com inúmeros feitiços escondidos, cada qual ainda reside, ativo em cada pedra que nos cerca.Há dois anos, mais ou menos, estávamos hospedados aqui, na sede da ordem da Fênix, e eu pude me dar ao luxo de descobrir alguns segredinhos sobre esta construção.
"Foi numa noite qualquer, Gina estava dormindo no mesmo quarto que eu, quando fui beber um copo d'água.Abri a geladeira e a lusinha fraca iluminou um pequeno sulco no chão, o qual me mostrou um buraco, um piso falso onde estavam escondidos esses livros velhos.Peguei todos os que eu pude, haviam mais alguns lixos de ferro jogados lá no meio, mas eu não tinha tempo, e logo subi correndo e os escondi no meu colchão.
"Na manhã seguinte, o buraco não estava mais lá, porém os livros estavam comigo. Aos poucos, fui lendo e me interessando pela imensidão de artimanhas escondidas nessa casa.Após Dumbledore adicionar mais algumas proteções, eu chamaria esse lugar de inviolável, quase impossível de se lesar ou usar para outros fins se não aqueles ordenados pelo seu legítimo dono. É como se fôssemos ratinhos de laboratório andando por um labirinto, com um cientista maluco controlando as paredes para que fiquemos tontos de tanto procurar a portinhola que nos separa do mundo.Essa metáfora é uma faca de dois gumes.
"Harry, você é o dono desta casa, não sei se seria o legítimo, mas dono você é.Isso quer dizer que você pode controlar e não sabe como, ou não pode controlar a casa."
--Mas, Hermione, como isso é possível, como alguém pode ter criado uma casa "viva" para morar dentro?--Gina expressou a dúvida de todos.
"A Sociedade Bruxa viveu, por volta do século XVIII um conflito que só pode ser comparado com as conquistas de Grindelwald nos anos 40 e as guerras de Voldemort 1.Os Bruxos "Puros de Sangue" precisavam de um abrigo, o jeito era construir casas com defesa grande contra os inimigos, ainda mais uma família tão cheia deles quanto os Black.
"Dotada de apenas uma porta para a rua, é um local sem nenhuma ventilação ou porta dos fundos, a não ser uma que dá para um quintal anexo..."
--Podemos sair por lá...--Disse Fred.
--Não, não podemos--Continuou Hermione--Os Black pensaram em tudo, e isso inclui a segurança de seu jardim, por isso realizaram feitiços complexos, de modo que quem pule a cerca do jardim não consiga encontrar a cidade se não voltando à casa, e quem venha de Londres não consiga entrar no jardim se não pela casa.É como se a casa fosse de "outra dimensão".
"Outro feitiço de proteção é a indestrutibilidade, já que cada parede está enfeitiçada como se fosse de puro aço e nem por magia pode ser derrubada.Outra coisa é o chamado "Modo de Segurança".Este modo é uma proteção extra aos acessos da casa, incluindo a imapeabilidade, os feitiços de anti-aparatagem e a exclusão da rede de flu.É o local mais difícil de se sair que eu conheço, a não ser...
--A não ser...?
--A não ser que o legítimo dono bloqueie este modo.
--E, por Mérlim, como eu faço isso?--Harry perguntou, quase desesperado.
--É preciso entrar num tal lugar secreto, uma porta que só o legítimo dono pode abrir e...
Todos olharam-na, atônitos.A garota virou a página do livro, porém o seu olhar era de puro desânimo.
--Mais uma página arrancada...Não poderemos saber como a não ser que as páginas sejam encontradas, o que vai ser difícil nessa casa mutante...
--Por quê mutante, Mione?--Perguntou Rony.
--Por quê?Ela abre passagens secretas sozinha, mostra alçapões para quem ele quer no meio da noite...O próprio Harry disse ter visto uma porta que ele nunca vira aberta se abrir há pouco, na festa.E além do mais ativou o modo de segurança sem Harry ordenar...
--Isso tudo é muito estranho...Mas o que me assusta é aquela porta.Tem o aspecto de algo realmente das trevas, vocês não querem vir comigo?--Harry fez menção de se levantar quando sentiu um peso sobre sua perna que lhe passara desapercebido.Ao olhar para baixo notou a cabeleira cor de fogo de uma Gina quieta e adormecida.Lembrou com pesar das últimas palavras que deu a ela, em Hogwarts no final de julho, ela estivera deitada em seu colo, à beira do lago enquanto observavam o caixão de Dumbledore.Com o carinho de um pai, Harry colocou Gina deitada no sofá e observou-a dormir, os olhos de quem estivera chorando antes de dormir.Cobriu-a com uma manta que estava próxima.Os outros já estavam subindo as escadas quando Harry chegou.
--Venham...--Harry chamou.Andaram pelo corredor principal, e entraram na primeira porta, que dava para um novo aposento, e dali para o corredor em questão, era largo e havia uma porta a cada extremidade e mais uma na parede à frente deles.--Aqui é um quarto abandonado... aquele é o banheiro para o qual eu vim lavar o rosto, e do outro extremo é a porta.
Todos foram em direção ao banheiro quando notaram um barulho que lhes passara desapercebido.O barulho de água escorrendo.à medida que andavam, sentiram os pés afundarem no carpe encharcado.O banheiro estava inundado, a torneira corria aberta, a pia entupida com muito papel molhado.
--Bosta.--Harry xingou--Esqueci de fechar a torneira... Esse rolo de papel devia estar sobre o armário quando eu derrubei tudo...--Harry fechou a torneira, Hermione puxou a varinha e murmurou um feitiço.Tudo ficou seco como antes.
--Então Harry, como foi?--Rony perguntou
--Tudo começou na festa.A Campainha tocou e eu fui atender, como já havia ocorrido antes, não era ninguém, então eu passei a chave e guardei no bolso.Eu estava mal, tonto, então vim lavar o rosto quando aconteceu, a porta se abriu, alguém matou Percy.Desesperado, procurei pelos meus óculos com as mãos.O Assassino estava voltando e, por puro desespero, derrubei tudo na pia.Quando achei os óculos, apenas pude ver seus contornos antes de fechar a porta e desaparecer.Desci o mais rápido que pude para salvar quem quer que fosse quando encontrei o punhal, e do resto vocês já sabem.
--Você se lembra se derrubou o papel antes ou depois da chave?
Harry pensou por um momento, e algo em sua cabeça disse depois.
--Não, derrubei depois...É, me lembro que comecei a procurar por onde deixei os óculos, mas acho que simplesmente os derrubei...É, os óculos e a chave foram por primeiro.
--A chave?--Rony questionou.Hermione já respondeu.
--As casas mais antigas possuíam apenas uma chave.A Chave Mestra, ela abre todas as portas da casa, a não ser aquelas que os donos não queiram.Atualmente temos chaves distintas para trancar nossos quartos, mas antigamente utilizavam-se apenas uma chave.
--E isso significa que eu perdi a chave que abre todas as portas da casa...
--Mas não podemos fazer uma mixa?--Rony questionou.Os Gêmeos concordaram
--Não.Além do próprio formato, a chave possui um código mágico, que a impede de ser copiada, se não pelo...
--Legítimo Dono da casa...Deus castigue esses Auto-Protecionistas de uma ova...--Harry estava começando a se irritar com aquela casa.Todos andaram para a porta no lado oposto, Harry ainda xingando baixinho, agora acompanhado de Rony.A medida que foram chegando, os detalhes da porta ficavam mais nítidos.Os olhos de rubis das serpentes brilhavam mais do que antes, perfurando Harry com um olhar de vingança.Harry, Rony e Hermione examinaram cada detalhe das cobras trabalhadas, a moldura entalhada no carvalho escuro e sombrio.A Maçaneta de gárgula dourada parecia querer guardar mais a porta do que qualquer chave, encarando o vazio com um olhar mortal.Harry tentou girar a maçaneta.O barulho foi o já conhecido, e a porta continuava inerte, por maior que fosse a força empenhada, porém um outro rangido foi ouvido, os três olharam para trás, o olhar confiante mas a mente inundada de medo.
--Ei, Achamos um alçapão!--Fred e Jorge mostravam um pedaço do carpe erguido.
Harry, Rony e Hermione tentaram impedi-los, mas os gêmeos já haviam descido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.