No Alçapão



"As pessoas diminuem, O medo aumenta... A sorte está lançada".

Capítulo 3
O Alçapão

Antes que pudesse pensar, Harry pulou atrás deles, seguido por Rony e Hermione. Bateu com os pés no chão fofo.Não havia mais de quatro metros de queda.Rony e Mione chegaram em seguida.Harry viu a varinha de Jorge se acender, seguida da de Fred.Os outros três fizeram o mesmo, de modo com que conseguiram iluminar o totalmente o aposento em que se encontravam.O chão era de terra batida e fofa, como se estivessem em um quarto não terminado.
As paredes eram cobertas de um papel de parede cor-de-pergaminho, e haviam móveis quebrados e embolorados apoiados nela.Ao canto, ao lado de uma porta escura, havia um elmo encarapitado no alto de um tripé com braços de trasgo.Harry encarou o capacete, assustado, pois ele rangia sem a menor presença de vento.
Numa mesa comprida no centro haviam vários pergaminhos afastados para dar lugar a algo que fez os pelos do pescoço de Harry se arrepiarem: Um caixão de nogueira escura, com bordas entalhadas e um enorme brasão oxidado da família Black em cima, preso perto da região onde estaria o peito (e Harry gelou mais uma vez) do ocupante do caixão.
Aos poucos, os outros foram percebendo o caixão.Passou-se dez longos segundos de silêncio que foi quebrado pelo atrito metálico de uma maçaneta girando. Todos giraram a cabeça para o lado, em perfeita sincronia.
Fred tentava abrir a porta escura ao lado do elmo.
--Não!--Harry alertou--Não podemos! Vamos subir de novo, nada de ficarmos xeretando a...
Mas Fred já abrira.O aposento seguinte já era iluminado, por fortes chamas verdes que bruxuleavam de velas presas por candelabros nas paredes ao seu redor.Era uma Câmara circular, o teto era inexplicavelmente abobadado, como se estivessem em uma igreja romana ou algo assim.
No centro, havia uma mesa redonda, coberta de mais pergaminhos, livros e penas, alguns destes manchados de sangue.No centro da mesa, havia um machado ensangüentado apoiado num pedestal.Por um momento lhe veio a estranha imagem da família Black reunida a discutir sobre quem iriam matar depois, ainda admirando o machado com o qual a senhora Black matara o vizinho trouxa do número onze.
Porém a imagem se apagou ao ver que Hermione soltara um grito.Harry entendeu o por que.Rony ia aos poucos imergindo no chão fofo, como se estivesse em areia movediça.Harry agarrou a mão do amigo, que parecia extremamente esverdeado, talvez fosse efeito das velas daquela cúpula, ou talvez o medo de Rony de encontrar o-que-quer-que-fosse que estivesse o esperando.
Porém Harry mal pode pensar, seu braço tinha imergido junto com Rony, que soltara sua mão.Hermione puxou seu braço bem a tempo de não afundar também.Por um longo segundo, ambos se olharam, porém logo desviaram o olhar para Jorge, que abrira uma segunda porta.
Harry estava desesperado demais para se zangar, e avanço para a porta.Dava para uma escada de pedra em espiral, as paredes iluminadas por mais candelabros de Velas Eternas verdes.Pulando três de cada vez, chegou a um andar abaixo.Encontrava-se numa masmorra enorme, com um enorme tanque de água negra no centro...
Harry engasgou um grito.Boiando no tanque, uma mão borrachuda e branca segurava uma mecha de cabelos ruivos.Correndo para o tanque, Harry viu que havia mais de um daqueles monstros, e, não sabia como podia saber, Rony também estava lá.Profundamente adormecido, pensou positivamente.
Então, quando parou bruscamente, quase colidindo com o tanque, o viu.A face branca e mole, sem vida.Os olhos mesclavam um vermelho mortal a um branco leitoso.A boca aberta, cheia de dentes podres e pontiagudos, a língua enegrecida e venenosa.Então ele pulou.A criatura mirou Harry um pouco antes de pular tão alto que quase batera no teto da masmorra, mas caiu graciosamente exatamente na frente de Harry.Vários outros também pularam, e miravam Mione e os Gêmeos.Harry sabia, no entanto, o que fazer.
--Fogo!--Disse para os outros e se adiantou para o seu Morto-Vivo.
"Incêndio!", Exclamou Harry, mas o Inferi apenas desviou, e seu raio bateu no tanque, fazendo uma rachadura bem grande e ramificada.Todos olharam para o tanque por um segundo catastrófico, quando o vidro se estilhaçou.A água negra se derramou sobre todos, misturada com freqüentes restos de vidro quebrado, e quando puderam voltar à luta, mais de vinte Inferi estavam caídos ali, porém, uma outra figura que só não seria mais um inferi se não fosse por seus olhos focados e aterrorizados e sua cabeleira extremamente ruiva.Atacando três inferi de uma vez e se desviando de um quarto zumbi, Harry alcançou o amigo, que tremia apavorado.
--Você ta Ok?--Perguntou Harry a Rony.
--To...Que bichos são esses?
--Inferi.Eles te pegaram...
--Eu caí no tanque.O chão afundou e eu caí bem dentro dele...
--Ok, depois você explica direito... Melhor irmos todos embora né?
--Aham.
--Fred, Jorge, Mione, Va...--Mas não terminou a frase.Acabara de ver algo extremamente impressionante.Um laço de fogo vermelho-e-dourado girava pelo ar, guiado por uma extremidade que saía da varinha de Hermione.Harry e Rony correram para a amiga, bem na hora que ela arrebatou os dois últimos Inferi.
--Bom trabalho--Harry disse à amiga, porém quando olhou para ela, seu corpo foi tomado de um sentimento que nunca experimentara na vida.Rony e Hermione estavam enroscados contra a parede, as cabeças mudando de lado, se movendo aleatoriamente.O amigo parecia guiar Hermione por um beijo que demorou uma eternidade.Harry não sabia se tinha ciúmes, raiva, felicidade, tristeza, vergonha, dor, alegria...Sentia-se eufórico e depressivo, triste e alegre...Teria de esperar um lugar mais calmo para decidir o que sentia.Agora seu corpo o forçava persistentemente a sair daquela masmorra.
Seguido de Fred e Jorge, Harry subiu as escadas, a cabeça rodando, Rony vinha ao fim da fila, as mãos dadas com Hermione.Chegaram na sala da mesa redonda e seguiram parta a sala do caixão.Fred parou um momento para observar o caixão.Antes que Harry pudesse alerta-lo, porém, ele levantou uma fresta da tampa.
O esquife se escancarou, uma nuvem de pó cobriu Fred e o caixão aberto, então, com um baque surdo, a tumba tornou a se fechar.A poeira foi baixando, nada parecia ter acontecido, porém...
--Fred? --Jorge chamou. --Fred!?FREEED!!!!
Mas Harry sabia.A mágica do caixão era fácil de entender.Podia mata-las, transporta-las, aprisiona-las...Harry nunca saberia, mas a mágica em si era facil.Era uma máquina de morte.Jorge iria tentar achar Fred, Rony ia tentar achar Jorge... E assim terminariam todos, pegos pelo caixão.Quando Jorge avançou para o caixão, porém Harry o segurou.
--Ele...Ele se foi...Vamos Jorge, não há nada mais para nós aqui.--E com um aceno de varinha, Todos levitaram alguns metros e aterrissaram no corredor do banheiro.Rony derramava lágrimas disfarçadas, abraçado pelo pescoço em Hermione, que chorava descontrolada.Jorge estava atônito, como se tivesse sido desalmado. Andava apoiado em Harry.Era estranho ser o único que não chorava.Era claro que gostava muito de Fred, mas não era da família, não conhecia o gêmeo tão bem como Jorge e Rony.Hermione chorava mais de medo e de pena do que pela perda em si, e em geral a amiga sempre chorava, o que levava Harry novamente ao caso de estar constrangido no meio da choradeira.
Mas, ao longe, uma voz chamou-o à realidade.Uma voz conhecida, no andar de baixo... E chamava pelo seu nome!
--Harry?!Harry!Rony!Mione!!!--Era Gina.Com um assomo de culpa, Harry se lembrou.Como pode ter sido tão insensível a ponto de ter largado Gina sozinha na sala?A garota deve ter acordado assustadíssima.
--Gina!--Harry retribuiu o grito enquanto desciam as escadas para a sala de estar. Gina estava pálida, tremia um pouco, e ao ver os garotos, correu para Harry, que, sem esperar, recebeu um beijo longo.Jorge se soltou de seu ombro e foi escorado por Hermione. Enquanto beijava Gina, Harry compreendeu o por que se sentira daquele jeito ao ver Rony e Hermione se beijando.Como os dois eram sortudos de estar ali, podiam namorar, pois um não seria alvo para Voldemort chantagear o outro.Nenhum dos dois era o alvo final de Voldemort.O bruxo não queria nenhum dos dois, queria a Harry, e só a ele.Como queria que um dia pudesse fazer o que Rony e Hermione estavam fazendo agora...Seguindo a aventura sem um deixar o outro de lado...Mas, Harry agora via, com muito mais clareza.
Não Haveria aventura fora enquanto não saíssem de dentro dessa casa.E aqui não era ele o alvo, e sim todos (ou ninguém?).E foi por isso que Harry tomou sua decisão.Assim que descolou seus lábios dos de Gina, Harry percebeu que a garota olhava para os outros e aos poucos somava um mais um.
--Então...--Disse quase às lágrimas.--Fred...Ele...
--Sim.--Disse Harry dando um abraço de consolo na garota.--Ele se foi.
Longos minutos se passaram enquanto Harry narrava a Gina a história dentro do alçapão, sempre entremeando com desculpas por ter-la deixado sozinha.Após reviverem cada segundo da história, Rony abraçou Hermione, que ainda chorava.Gina olhou para os dois e lhes lançou um sorriso em meio às lágrimas.
--Então...Juntos finalmente.Eu achei que ia demorar demais para os dois entenderem que estavam destinados um para o outro...Estava certa, é claro, mas enfim...
--E nós?--Harry perguntou.Gina se surpreendeu.Virou-se para Harry depressa.
--Ah...Então você entendeu! Finalmente!--Dizia num tom bravo, mas brincalhão.
--Acho que é isso que salva as pessoas.Essa é a arma que os bons tem.O amor mais uma coisa que deixei passar.Anos convivendo com Dumbledore não fizeram penetrar a única lição que ele de fato queria me mostrar...É Gina.Sei que fui precipitado, rompi com você sem...--Mas não encontrava a palavra certa...--Ah, se você puder me perdoar...Podemos voltar.Para sempre; ou enquanto a vida nos for favorável; ou o tempo que você quiser...
Gina beijou Harry carinhosamente.O beijo se estendeu por um longo minuto, seguido de um sussurro de "para sempre" que fez as entranhas de Harry explodirem de alegria.

N/A:Pus dois direto na esperança de que comentem e votem mais...
e eu preciso saber como se formata o texto para itálico...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.