“ Mudanças de comportamento”



No final do dia Hermione estava completamente exausta, no mínimo era como ela deveria estar depois de ter posto as tarefas de uma semana inteira em dia. Lá estava ela por incrível que pareça, sentada em frente a lareira em uma das poltronas do salão comunal da grifinória, sem nenhum livro, parecia muito distante, e nem notou quando Harry e Rony se aproximaram sentando, Rony do seu lado e Harry na sua frente.
- E ai Mi, o que você achou das previsões da Sibila para esse ano? - sorriu Harry tentando animar a garota.
- Nada legais... - ela respondeu fazendo uma careta e em seguida sorrindo - mas eu não to nem ai...
- é, é melhor você não ficar mesmo impressionada! - fala Rony comendo um sapo de chocolate. - e que milagre é esse? Você sem estar com um livro?
- Ora Rony, eu não sou de ferro...estudei pra caramba hoje, o que e que você queria? Odeio admitir mas estou cansada!
Harry sorri com a revelação deixando Hermione encabulada.
- Ei Harry, não ria de mim...- ela fala sorrindo e empurrando de leve a cabeça do garoto para traz.
- mas eu não to rindo...- ele fala logo fazendo uma careta engraçada e caindo na gargalhada com Rony.
- Ta certo....
Eles ficam ali sentados metade da noite conversando besteira e rindo muito, lembrando dos babados das férias e dos acontecidos da semana em que Hermione estava ausente. Quando Hermione resolveu subir para o dormitório feminino já passava das 22h e ela bocejava graciosamente desejando boa noite para seus amigos e subindo as escadas lentamente. Logo em seguida Harry e Rony faziam o mesmo não demorando muito para pegar no sono.
No dia seguinte os três se encontram na sala comunal e seguem para tomar café da manhã. Ao passar pela mesa da sonserina Hermione nota alguém a observando insistentemente, ela se vira para ver quem era, e para sua surpresa já esperada um garoto loiro, cabelos lisos penteados para traz, com olhos vivos e um charme um tanto demasiado a fitava displicentemente, e mantinha um sorriso bobo no rosto. É claro que era o Draco Malfoy, estranhamente Hermione o achou atraente aquela manhã, não por nada, só por achar. ( ou não) Ela o fitou por alguns segundos e virou o rosto dando uma esnobada segura no Play boysinho metido a besta, isso a fez ganhar a manhã.
A manhã seguiu normalmente, Rony e Hermione brigando um pouco, Harry como o pacificador, tudo estava perfeitamente normal, até a hora do treino de quadribol do Harry.
Lá estava Harry Potter, indo em direção a quadra quando sente alguém correndo atrás de si:
- Harry! - Grita hermione fazendo sinal para que o amigo a esperasse.
- oi! A que devo a honra?
- Hum, nada só quero assistir seu treino de quadribol, não posso?
- muito pelo contrario! Vamos senhorita Granger! - ele fala estendendo o braço para que ela segurasse.
- vamos! - ela fala enlaçando seu braço no do garoto.
E assim os dois seguem para a quadra. Assim que chegam Hermione se dirige para a arquibancada e Harry vai encontrar com os outros jogadores, dando um ultimo olhar para Hermione que lhe sorria e voltando sua atenção para as táticas fantásticas que Olívio Wood estava passando para o time.
Enquanto Harry treinava empenhado junto aos outros, Hermione estava sentada sozinhana arquibancada, entre uma e outra olhada para um livro de “ciências ocultas” e para o jogo, quando de repente sente alguém se aproximando cautelosamente por traz dela, ela vira rápido ao notar a aproximação e quem ela vê?
- Draco?!! O que você quer? Olha só, é melhor você me deixar em paz, porque hoje eu não estou com paciência para aturar as suas brincadeiras super engraçadas! - ela fala em um tom de deboche e irritação.
- Calma Hermione, eu só queria.... bem é que eu te vi tão sozinha sentada nesse banco, ai pensei por que não falar afinal eu sou um Malfoy e ....
- olha é melhor você deixar de enrolar e dizer logo o que você quer, e se não quiser nada é melhor se mandar. - ela continua com o olhar fixo nos olhos de Draco.
Diferente das outras vezes que encontrava com Hermione, o garoto deixou o sangue lhe subir para as faces, e seu olhar estava meio atordoado sem saber para onde olhar, e diferente também das outras vezes, Draco chamou Hermione pelo primeiro nome, o que já deixou intrigada. Draco tentou continuar, mas parecia muito confuso para dar som aos seus pensamentos, e ficou apenas em pé parado em frente a Hermione a olhando profundamente.
- o que foi Malfoy? olha só, se você esta querendo me gozar, hoje eu não estou afim de brincadeira ta!
- não Hermione, eu só te vi sozinha e resolvi falar com você!!!Juro que é só isso!!!- ele falou com um estranho ar de inocência que por algum acaso não agradou nada Hermione.
- você só pode estar de gozação mesmo....ai Draco olha...não deixa pra lá eu to indo!
- espera! - ele segura o braço da garota e logo solta notando o olhar de repreensão que ela lança sobre ele - eu não pensei que causasse tamanho incomodo para você.
- Pois agora já sabe... ela fala sem olhar para ele...
- Hermione eu não queria, bem eu...apenas não tive a intenção de magoar você...eu sou mesmo um tolo...
- eu não acredito que estou ouvindo isso, não, deve ser um sonho , ou eu devo estar muito louca, - ela fala jogando seus cabelos para traz - você Draco Malfoy o grande e poderoso sangue puro, falando, melhor pedindo desculpas para mim , Hermione Granger uma trouxa, qual é Draco, você esta bem? Você deve estar com febre...Meu Deus! - a expressão da garota muda e ela fala se aproximando de Draco para medir sua temperatura - Deve ser algum tipo de doença mágica, Draco você precisa ir urgente para a enfermaria, vem eu vou te levar agora mesmo!
Draco deu um sorriso franco e disse ainda satisfeito:
- eu agora é que não acredito, Hermione Granger preocupada comigo? É demais para mim!
- e quem disse que eu estou preocupada com você? - ela desconversa sem saber atuar muito bem - eu estou preocupada com o que essa doença pode causar para o resto da escola!
- Se você está dizendo...
- é porque é verdade, e isso é indiscutível.
- Tudo bem, então eu já vou indo.
- é melhor mesmo! E vê se da uma passada na ala hospitalar por que pelo jeito que você está a doença é grave!
-Mas eu me sinto perfeitamente bem! Isso é o que você diz.
- Se eu digo é porque é verdade, e é indiscutível.
E assim ele da uma piscadela e se afasta deixando Hermione com a maior cara de duvida a observa-lo.
Quando Draco se afastou Hermione olhou para Harry, e esse estava a olha-la incrédulo pensando:
- “Draco Malfoy foi falar com a Mione!? O que será que ele queria? Será que estava a importunando?”
Harry balança a cabeça e levanta as mãos perguntando o que ele queria, e Hermione faz sinal de depois te conto, e nessa Hora Wood chama a atenção de Harry para o treino.
Assim que o treino acaba Harry encontra com Hermione na saída da quadra e vai logo dizendo:
- vai querer um abraço agora ou depois que o suor secar?
- Que nojo Harry, só quando você tomar banho. - ela sorri
- Ah é, nojo é, saiba que no dia que você chegou eu tinha acabado de sair do treino e você me deu um baita abraço.
- Há mas ali foi porque....bem foi um impulso!
- impulso é você vai ver o que é impulso agora... - e ele começa a correr atrás dela por todo o jardim do castelo.
Hermione ria muito e gritava para ele parar de persegui-la que ela já estava começando a ficar cansada, Harry não desistia e acabara de largar sua vassoura no chão para aliviar o peso, Hermione a muito tinha largado o livro que carregava e seus cabelos que estavam presos em um rabo de cavalo foram se soltando por completo. Ela se escondeu por trás de uma arvore e disse:
- você nunca vai conseguir me pegar Harry Potter, eu sou muito mais rápida do que você!
- Ah é mesmo, vamos ver...
E a cassada recomeça. O sol estava se pondo no horizonte e eles haviam chegado a beira do lago de Hogwarts, Mione estendia uma de suas mãos na frente de Harry e dizia sorrindo ofegante:
- se você se aproximar eu pulo... - risos- juro como pulo- mais risos.
- Duvido!!!
- Olha lá hem Harry, nunca duvide de uma Granger.
- Tudo bem, não vou me aproximar, mas se você continuar de costas vai perder o espetáculo maravilhoso do sol se pondo.
Hermione não resistiu e se virou para ver o sol se pondo, e nesse instante sentiu o corpo de Harry cair sobre o seu, seu coração disparou podia sentir a respiração ofegante de Harry em seu pescoço, e ele ria segurando seus braços para ela não se desvencilhar dele, nesse momento a escuridão total caiu sobre eles e a luz do luar os banhou como mágica, Harry podia ver o rosto de Hermione iluminado pela luz da lua cheia, e ela viu os olhos verdes dele pesarem sobre seu rosto, logo Harry parou de sorri e largou de leve os braços de Hermione pedindo desculpas:
- Acho que me empolguei! - ele disse sorrindo tímido.
- Notei!!- ela falou rindo bem humorada para evitar constrangimentos. Acho melhor a gente voltar para o castelo, ou é capaz de perdemos 10 pontos cada por infringir a regra de andar pelos arredores do colégio a noite.
- Tem toda razão, mas primeiro tenho que achar minha vassoura.
- e eu o meu livro que graças a você eu joguei por ai em qualquer lugar.
- nossa não sabia que tinha todo esse poder... - ele riu a abraçando de surpresa.
- Harry eu não acredito...
- He he he, você também esta suada mesmo.
- muito engraçado, vamos! Lumus! - ela fala “ascendendo” a luz da varinha!
Começaram a caminha lado a lado em silencio. Até que Harry falou:
- Me sinto tão bem com você Hermione. Acho que não me sinto assim com mais ninguém!
- Não diga isso, você quer me deixar envergonhada!
- Mas é verdade! - ele sorri
- Tudo bem, tenho que confessar que também me divirto muito ao seu lado, mais do que com o Ronny ou qualquer outra pessoa!
- Serio?! - Harry para de andar serio!
- Serio! Por que o espanto!?
- Não, por nada! - ele responde ficando vermelhinho.
- Ah achei meu livro, e ali está sua vassoura!! Nunca pensei que você largaria ela para tentar me pegar...
- “acho que por você largaria qualquer coisa!” - ele pensa alto.
- o que você disse? - ela pergunta sem entender o que Harry tinha resmungado.
- Não, nada! Não disse nada não.
- Você hem Harry...
De repente eles ouvem um barulho, era Nor-ra, que vinha miando em meio a escuridão avisando ao selador Filth que alunos desobedeciam as regras. Sem nem pensar duas vezes Harry e Mione olham um para a cara do outro sorriem e começam a correr rapidamente para não serem pegos em flagrante.
Ao chegarem no salão principal encontrão Gina e Tallita, que era uma novata da Grifinoria, as duas olham instintivamente para Harry e Mione e os dois ficam até constrangidos mais continuam a rir sem parar.
- o que aconteceu? - perguntou Gina meio encabulada e com um sorriso amarelo no rosto.
- não foi nada!- disse Harry rápido e ainda vermelho de tanto correr e sorrir.
- Eh, Rony procurou vocês dois a tarde inteira, ele está no salão comunal agora, e parece não estar nada bem! - ela fala balançando a cabeça negativamente.
- o que é que ele tem Gina? - pergunta Hermione colocando uma expressão preocupada no rosto.
- Eu não sei, ele apenas me pediu, que se encontrasse vocês dois desse o recado que ele queria falar com vocês!
- Tá certo, obrigado Gina! - Harry agradece tocando o ombro da garota que da um sorriso de orelha a orelha para ele e se afasta com a amiga que sai comentando
- esse é o famoso Harry Potter, nossa ele é bem mais bonito pessoalmente!
Enquanto isso Harry e Mione vão correndo em direção ao salão comunal da grifinória ver o que é que Rony tinha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.