Notas e Fontes de Referência



NOTAS E FONTES DE REFERÊNCIA







Enfim, mais uma Fanfiction concluída. Embora “Harry Potter e o Legado de Avalon” tenha sido uma história mais longa do que “Harry Potter e o Olho de Shiva”, com 27 capítulos, ela foi mais fácil de escrever. Isso se deve ao fato da nova linha de tempo criada a partir da aventura anterior já estar estabelecida e da seqüência dos fatos já estar praticamente montada na cabeça, ainda antes do final daquela. A estrutura da Fic já existia, semelhante a um quebra-cabeças, com os arcos principais devidamente estabelecidos, inclusive os diálogos. Faltava, portanto, criar as peças que preencheriam os espaços vagos. No decorrer da aventura de nossos amigos, elas apareceram e foram encaixadas, mantendo a continuidade da narrativa.
Foram mantidas as alterações cronológicas anteriormente feitas, as quais têm a finalidade de situar a aventura em um contexto geopolítico mais atual e que não comprometem a essência das personagens, ainda que mesmo os bruxos das Trevas revelem um lado humano, sendo que mesmo Voldemort e Bellatrix não são exceções. Ninguém é completamente mau de nascença. Pode-se trazer em si a semente do mal mas, se e como ela irá germinar, dependerá de vários fatores, nem todos eles dependentes da vontade da pessoa. Nessas alterações, o nascimento de Harry foi atrasado de 1980 para 1988, a fim de que ele atingisse sua maioridade em 31 de julho de 2005. O atraso do nascimento dele e de sua turma foi proposital, a fim de introduzir elementos mais atuais que contribuem para o desenvolvimento da história e que alguns, tipo o Grêmio na Segunda Divisão (o que me deu um prazer todo especial), já estão presentes desde a Fic anterior. Como há uma ligação desta história com o terrorismo internacional, essas alterações foram necessárias para que pudessem ser mencionados o atentado ao WTC e outros atos de grupos extremistas, principalmente a Al-Qaeda. O próprio Osama Bin Laden tem participação em nossa história. Além disso também foi preciso alterar a data de nascimento de Tom Riddle de 1926 para 1925, a fim de que ele pudesse ter sido colega de turma de Minerva McGonnagall. Acho que isso proporcionou boas emoções na narrativa, principalmente o namoro dos dois. Vamos então aos arcos da história e às fontes de referência.

O primeiro arco de nossa história envolve a maioridade de Harry, sua festa de aniversário, o noivado com Gina Weasley e a primeira vez de ambos. No Baile de Inverno anterior ele já havia dado a pista de que o momento dos dois chegaria e que, quando fosse a hora certa, ambos saberiam. E a hora chegou, na madrugada logo após o aniversário de dezessete anos de Harry e o anúncio do noivado. Foi uma decisão bem pensada, nada precipitada, tomada de comum acordo entre os dois e levada a cabo em um lugar especialíssimo para Gina, o Jardim Secreto construído por Arthur Weasley para ser o refúgio íntimo de sua princesinha. Ottery St. Catchpole fica no Condado de Devon, Região Sudoeste da Inglaterra. Não sei se do ponto de vista geológico haveria a possibilidade de lá existir uma fonte termal natural mas, em se tratando de magia, quase tudo pode acontecer. O casal é firme em seus propósitos e, quando o momento chega, a paixão dos dois provoca uma chuva de estrelas. Também ficamos sabendo o que deixou Harry e Gina tão felizes, duas noites antes da final de Quadribol do ano anterior: os dois tornaram-se Animagos. Conhecerem as várias faces do terrorismo também é útil, principalmente para a carreira de Harry como Auror. Vemos aí uma outra maneira de rever a História e as histórias, através da tela mágica, invocada com a fórmula “Cineskopia”. Este arco tem sua conclusão quando Mason aparece na lareira dos Weasley e avisa que eles têm de ir ao St. Mungus.

O segundo arco inicia-se com o incrível reencontro entre Harry Potter e seu padrinho, Sirius Black. Inacreditavelmente ele conseguiu retornar pelo mesmo lugar por onde havia desaparecido, o Arco da Passagem, na Câmara da Morte do Departamento de Mistérios do Ministério da Magia. Não há uma explicação única para isso, mesmo entre os bruxos aquilo foi um fato inédito pois não há feitiço capaz de ressuscitar os mortos. O fato é que, no epílogo de “Harry Potter e o Olho de Shiva”, ele retorna, sendo amparado por Shacklebolt e por Fudge, em pessoa. Fica em coma no St.Mungus por dois meses e, depois disso, acorda e chama por Harry. Eles reencontram-se e Sirius é inteirado de tudo o que aconteceu durante o ano em que “esteve fora”. Admira-se de que Harry e Draco tenham tornado-se amigos e inicia uma reconciliação com Severo Snape. Ele ainda dá pistas de coisas que pretende fazer e, depois de receber alta e efetivar sua reabilitação, Dumbledore o convida para ser professor auxiliar em Hogwarts. Ele aceita e fica feliz em ver que todos gostam dele. Mas o que realmente dita o rumo que sua vida seguirá dali para diante é a misteriosa carta que ele recebe. Quem a mandou? Só ficamos sabendo disso no Capítulo 9. Esse arco segue com o retorno de nossos heróis para Hogwarts e as coisas de sempre que acontecem durante a viagem: Cards dos sapos de chocolate, dois cretinos levando uma lição e tornando-se os “palhaços metidos a valentões” da escola, especulações sobre os alvos do terror nos mundos bruxo e trouxa, reencontros com colegas depois das férias e ainda ficamos sabendo porque Goyle estava usando aquelas cuecas “élficas” no ano anterior. Também vemos a oficialização da Conspiração do Terror e ficamos sabendo quem será o próximo Ministro da Magia. Este arco conclui-se com a chegada deles a Hogwarts e uma nova Cerimônia de Seleção. Cabe aí o comentário de Hermione, dizendo que Janine fora selecionada no ano anterior mas não assistira à cerimônia inteira, no início do ano letivo.

Temos, então, o início do terceiro arco, com o princípio do ano letivo. Ficamos sabendo que um filho de Osama Bin Laden recebeu a carta de Hogwarts e foi selecionado para a Grifinória. Com a seleção de uma nova turma de grandes amigos das quatro Casas, temos a continuidade da tradição dos Inseparáveis. As surpresas continuam, quando somos apresentados a uma personagem que terá grande importância em nossa história: a bela prima de Draco, Valérie St. Clair Malfoy. Sua reação é de surpresa, tipo “O que ela está fazendo aqui em Hogwarts? Será que ela está aqui por alguma razão em especial?” A primeira reação dos Inseparáveis é de desconfiança pois, salvo raras exceções e Draco é uma delas, Malfoy é Malfoy. Harry, Gina e Draco sentem a alteração vibracional do Ki dela, tendendo à malignidade e já tratam de se pôr em guarda. Vemos que a própria Valérie tem dúvidas em relação ao que tem de fazer, pela conversa que tem com Dumbledore. Neste arco também vemos que as jovens Millicent Bulstrode e Blaise Zabini declaram-se aliadas de Dumbledore, tendo de manter as aparências para que ninguém desconfie, além de prometerem ficar de olho em Valérie. Harry e Gina ficam admirados ao saberem que as duas estão namorando os dois militares trouxas, até que Blaise explica que são diferentes maneiras de amar alguém e, além disso, os rapazes não se incomodavam. Mesmo ainda sendo o início do ano, Draco já começa a vigiar a prima e os Inseparáveis dividem suas informações com o Diretor. Vem à tona o passado dos nossos novos amigos, Jemail, Heiko, Tetsuken, Stuart, Amanda e Camille, apelidados “Honra e Amizade” devido aos Kanji gravados nas placas de aço que usam como pingentes. Além disso somos transportados às lembranças de Severo Snape, principalmente sobre como ele juntou-se aos Death Eaters e tornou-se o Mestre-Envenenador, um conselheiro de Voldemort. O Lorde das Trevas sempre teve grande estima pelos Snape, apesar do que se pensava a respeito dele, que não se importava com ninguém. Mas uma tragédia faz com que Severo tome uma importantíssima decisão e ele passa a ser espião da Ordem da Fênix junto às Trevas, depois de uma trajetória que explica os comentários de Madame Pomfrey no Capítulo 14 de “Harry Potter e o Olho de Shiva”, intitulado “Revelações, Páscoa e N.O.Ms”. Este arco encerra-se com o mistério deixado no ar, após o comentário de Sirius Black.

Inicia-se o quarto arco, onde ocorre o atentado que mata Fudge e Douglas Collingwood, o pai da amiga de Janine, Lauren. Qual dos dois era o alvo principal? A resposta é: os dois. O atentado tem a finalidade de desestabilizar os mundos trouxa e bruxo. Só não o consegue completamente porque Arthur Weasley contava com a Ordem da Fênix para garantir a segurança dele e de Amélia Bones. Valérie começa a dar as primeiras mostras do que pretende, fazendo com que vários alunos, entre eles o irmão gêmeo de Blaise, Blasius, comecem a se interessar por coisas as Trevas,principalmente ele que só queria saber de estudar. E quem é a namorada de Blasius Zabini? Valérie St. Clair Malfoy. A turma dos “Honra e Amizade”, também conhecidos como “Musashi & Cia”, faz justiça ao título de novos Chefes dos Criadores de Confusão, com suas traquinagens bem ao estilo de Fred e Jorge Weasley. Basta saber que o próprio Pirraça foi vítima de uma de suas pegadinhas. No povoado de Hogsmeade há um novo estabelecimento comercial e eles ficam sabendo quem é sua proprietária mas, antes disso, Harry Potter exercita algumas das características que eram muito marcantes em Tiago, seu pai: o diálogo ágil e mordaz, não deixar sem resposta uma brincadeira de mau gosto e o humor negro e ácido que era característica não só de Tiago, mas de todos os Marotos. Isso fica bem claro quando Baddock faz um comentário ofensivo a todos os Inseparáveis, principalmente a Gina Weasley e recebe a retaliação, com toda a classe. Finalmente descobrimos o segredo de Sirius Black: a jovem que havia sido sua noiva, Ayesha Zaidan. Ela conta sua história e ficamos sabendo que Jemail é seu filho. No decorrer da narrativa de Ayesha, descobrimos que ela é uma Sacerdotisa de Avalon, o que é uma das coisas que justificam o título da Fic. O que Voldemort quer em Avalon? Por que ele necessita da ajuda de Osama Bin Laden? O que um tem a oferecer ao outro? Esses são segredos que serão desvendados mais adiante, em arcos posteriores. Harry vê o presente que Sirius lhe havia deixado e encanta-se com a bela moto. No final do arco, como eles não são inatingíveis, caem numa pegadinha de “Musashi & Cia”.

A abertura da temporada de Quadribol marca o princípio do quinto arco, quando as coisas começam a acontecer. Draco revela aos Inseparáveis detalhes do seu passado que não contara nem mesmo a Janine e, após meditar sobre aquilo, consegue realizar uma projeção astral. Isso é a salvação de Harry e Gina, pois ele consegue, através de telecinese, matar a serpente que viera pelo encanamento da mesma forma que Harry fizera para frustrar o atentado que Sibila Trelawney encomendara contra Snape e Rosmerta por ciúmes, depois do último Baile de Inverno. Paira no ar a pergunta: o que uma Mamba Negra Africana estaria fazendo em Hogwarts e quem poderia tê-la colocado no encamamento? Respostas apenas no final da história. Outra coisa estranha acontece quando Janine vai visitar Draco na ala hospitalar, depois que seu noivo quase morre fulgurado por um raio. O que Valérie estaria fazendo ali, indo para o corredor do terceiro andar em vez de ir para a Sala Comunal da Sonserina, depois de visitar o primo? No final ela mesma nos diz, o que também explica o que Minerva McGonnagall estava fazendo junto à estátua de Gunhilda de Gorsemoor. O Natal aproxima-se e todos eles fazem planos. O acordo final é reunir toda a turma na Mansão Black. Janine não notou, mas havia uma grande surpresa sendo preparada para ela. O arco segue com uma tentativa de pegadinha de “Musashi & Cia”, que os Inseparáveis devolvem com classe. A amizade entre os dois grupos estreita-se ainda mais. Surge uma nova revelação sobre o passado de Snape, na qual são introduzidos alguns elementos do sexto livro, os quais não interferem na nova linha de tempo criada nesta Fic, que tem como Spoiler até o quinto livro. O “Príncipe Mestiço” é, na realidade desta Fic, um tio de Snape, meio-irmão de seu pai e chamado Tobias (no sexto livro Tobias é trouxa e pai de Severo), filho de seu avô com uma cantora e atriz trouxa. Também é feita uma referência ao Lobisomem Fenrir Wolf Greyback e sua relação com a família Lupin. Há também uma nova investida por parte do agente das Trevas em Hogwarts, uma tentativa de envenenar Rony Weasley, que é frustrada por Millicent Bulstrode. A jovem sonserina arrisca sua vida para salvar a do ruivo e depois que Harry a salva ela lhe explica que não poderia deixar que algo acontecesse a Rony, em nome do que ela já havia sentido por ele. A bruxinha havia visto o funcionário Taylor ou melhor, alguém com sua aparência, colocar algo na caneca dele e prontificou-se a dar a vida por Rony, pegando a caneca e tomando um gole da bebida envenenada, para que ninguém desconfiasse. Com essa atitude de Milly, vemos que ela jamais foi má, apenas pensava ser trevosa, devido à influência de sua família, o mesmo ocorrendo com Blaise. Tanto isso é verdade, que as duas são convidadas para uma reunião sigilosa dos Inseparáveis com Dumbledore, na qual Draco levanta as primeiras suspeitas fortes sobre Valérie. Dumbledore revela detalhes sobre a garota que afastam dela as suspeitas. Será mesmo? Em um consenso, eles resolvem dar ao misterioso envenenador o apelido de “Venom”, chegando à conclusão de que era o mesmo que orientou Carpenter quanto aos venenos a utilizar, quando do assassinato de Karkaroff. Isso acaba com quaisquer suspeitas que ainda pairassem sobre Severo Snape e conclui o quinto arco da nossa Fic.

O sexto arco tem o seu início com a viagem de nossos amigos para Londres, a fim de comemorarem o Natal na Mansão Black. Logo que chegam, Janine recebe uma chamada no seu celular enfeitiçado, vendo que é de sua grande amiga, Lauren Collingwood. Já sabemos que Douglas Collingwood era Oficial de Ligação com o Ministério da Magia, razão pela qual foi morto. A bruxinha marca um reencontro no mesmo shopping center que lhe é tão caro à memória, pois foi lá que ela e Draco Malfoy se conheceram. As quatro ainda acabam sendo abordadas por uma gangue de punguistas no caminho e precisam utilizar um pouco das suas habilidades Ninjas. O resultado é que os marginais levam uma tremenda surra e ainda ficaram amarrados, à disposição da polícia. Um deles é duramente atingido por Janine e um pouco mais adiante ficamos sabendo a razão. No shopping, Gina, Luna e Hermione são apresentadas a Lauren e Shanna, tendo uma enorme surpresa aos saberem que as duas garotas trouxas sabem que elas são bruxas. Durante a conversa, ficamos sabendo como foi que Lauren e Shanna tomaram conhecimento do mundo mágico e também de alguns outros detalhes, tais como o fato de que os ancestrais de Shanna O’Rourke conheciam os de Gina Weasley, mesmo sem saberem que eram bruxos. O passado da família Weasley vem à tona e, para nossa surpresa, descobrimos que ele é entrelaçado com o da família Riddle já que, graças a manobras desonestas e especulações imobiliárias, o bisavô de Gina acabou tendo sua fazenda roubada e teve de ir para Dublin. Os Weasley acabaram indo para a Inglaterra e lá se estabeleceram. Lauren também revela já ter sido cliente da mãe de Hermione, razão pela qual o rosto da bruxinha não lhe era estranho. As amigas são inteiradas da situação até onde era possível dizer e acabam ganhando depois cartões de acesso Nível 3, o que mostra-se extremamente útil e importante em uma ocasião posterior. De volta à Mansão Black temos mais uma surpresa, esta chegada do Brasil, através de uma Chave de Portal. Ficamos, então, conhecendo a mãe de Janine, Marilise Vargas Sandoval. Ela conta como foi que tomou conhecimento de que Janine havia manifestado magia, tornando-se “A-Trouxa-Que-Virou-Bruxa”, bem como dos perigos que existiam em torno dela e de como ela estava segura em Hogwarts. Durante a conversa, descobre-se a razão de Janine haver perdido a calma com aquele Punk e o fato de que o pai dela, por ter sido da Inteligência Militar, tinha conhecimento do mundo mágico, com acesso Nível 4. A festa é grande, com a presença de Augusta Longbottom, os Granger, o Sr. Lovegood e ainda Dumbledore e Minerva. Há uma seqüência bastante cômica, na qual Fred e Jorge ignoram os avisos das mulheres e resolvem xeretar a cozinha. O resultado é previsível: suas namoradas lhes lançam feitiços para provarem que estavam falando sério. Fred fica com cara de porco e Jorge todo azul. Draco deixa um objeto sob a guarda de Dumbledore. O que seria? Só sabemos que é algo importante para que se descubra a identidade de Venom. Os cartões de Natal começam a chegar e eles lêem as mensagens dos amigos e conhecidos, inclusive de Valérie Malfoy. Mas o cartão mais estranho veio sem remetente e trazia uma frase em latim, “Carpe Diem”, que significa “Aproveite o Dia”. Qual a razão de uma frase tão fora de um contexto natalino e, o mais importante, quem foi que mandou o cartão? Talvez o bruxo que estava a tragar seu Dunhill enquanto olhava para as montanhas? Ou talvez a bruxa que desaparatou da Romênia para que ele não passasse o Natal sozinho? Eis um mistério, algo para se pensar. O fim dos feriados de Natal encerra o sexto arco.

O sétimo arco compreende o Baile de Inverno e os casamentos de Sirius Black com Ayesha Zaidan e Severo Snape com Rosmerta McTaggert. Os casais de Inseparáveis novamente celebram seu amor e vemos mais integração entre as Casas, com os pares de Crabbe e Goyle (Ora, os dois merecem um prêmio por haverem rompido com as Trevas), nas pessoas de, respectivamente, Demelza Robbins (personagem do sexto livro) e Heloísa Midgeon, agora livre de sua acne e com a pele “lisa como a de um bebê”, como descrito no Capítulo 14. Uma feliz surpresa para os Inseparáveis aparece, na pessoa de uma Winky livre do alcoolismo. Tudo graças à Poção Abstemius que Snape havia utilizado em Cho Chang no ano anterior. Além disso, Dobby anuncia que os dois se casaram (pena que a felicidade deles não irá durar muito). Uma situação antes do jogo Sonserina x Corvinal, provocada pelos idiotas de plantão, Baddock e Pritchard, resulta em três pessoas atingidas por um Feitiço de Diarréia Potencializado, com Retardo e na derrota da Sonserina. A vingança vem rapidinho, graças a Amanda Wallace. Em Hogsmeade, vemos Rony propor noivado a Hermione e ela aceitar. O próprio Severo Snape abre o coração e elogia a aluna que antes desprezava. Temos mais uma partida de Quadribol, com uma vitória apertada da Grifinória contra a Lufa-Lufa, com apenas trinta pontos de diferença. O casamento de Sirius e Ayesha ocorre em fevereiro, com a apresentação da Big Band do Major Glenn Miller e, depois, uma apresentação de roqueiros bruxos e trouxas conhecidos de Sirius, com direito à presença de Robert Smith e o Queen com sua formação completa, graças à vinda do fantasma de Freddie Mercury. Uma nova investida de Venom tem lugar, com a finalidade de envenenar Gina Weasley e, por tabela, Luna Lovegood. Mas a vítima acaba sendo outra, a elfo doméstica Winky, que estranhou o fato de “Dobby” ou seja, Venom com a aparência dele, não haver provado o chá verde para saber se estava no ponto e provou o restante, sofrendo os efeitos e caindo morta aos pés do verdadeiro Dobby. Este mal teve tempo de evitar que Gina e Luna bebessem o chá. Analisando o líquido com seu Identificador de Substâncias, Harry encontra “Gyokuro” e confirma a marca registrada de Venom: Venenos exóticos, principalmente japoneses, reforçando as suspeitas de que Venom também possui treinamento Ninja. Depois dos funerais de Winky, Dobby pede justiça a Harry mas quem promete atender o seu pedido é Draco, que prossegue na condução de suas investigações sobre o misterioso envenenador, que parece feito de fumaça. O sonserino mantém total sigilo sobre o que está fazendo, não contando nada nem mesmo a Janine e mantendo as informações com seu contato externo (que mais tarde deduzimos quem é) sob segurança e com a orientação de revelá-las às pessoas certas caso algo acontecesse com o loiro. Realiza-se o casamento de Severo Snape e Rosmerta McTaggert, com bastante Jazz e Blues durante a recepção e com uma surpresa extra, depois que o casal desaparata para a lua-de-mel. Um bruxo que estava desaparecido, Horatio Slughorn, chega a Hogwarts todo sujo, maltrapilho, exausto e quase desnutrido, embora ainda meio gordo, lançando mão das reservas de gordura do seu próprio corpo para manter-se vivo. Sai do seu cativeiro e cumpre um complicado itinerário pela Europa, despistando os Death Eaters e montando objetos mágicos, em um verdadeiro exercício de sobrevivência. Por fim consegue, através de Poção Polissuco, viajar disfarçado para a Inglaterra no TGV, como um turista trouxa comum. Só tem tempo de dizer a Dumbledore, antes de desmaiar, que “Voldemort fez de novo”. Dumbledore revela aos Inseparáveis que o Lorde das Trevas fizera uma terceira Horcrux. Aqui cabe uma explicação: As Horcruxes fazem parte do sexto livro e julguei que poderia aproveitá-las, mesmo esta sendo uma linha de tempo nova, aberta com “Harry Potter e o Olho de Shiva”. Mas, em vez de fazer com que Voldemort fizesse sete Horcruxes, fiz com que ele fizesse apenas três. E por que? A resposta é que Voldemort, mesmo praticando essa abominação, tinha consciência de que uma alma muito fragmentada perderia bastante de sua força. Por essa razão é que ele ficou em três Horcruxes, sendo que só fez a terceira porque as outras duas, o Diário de Tom Riddle e o anel dos Pevereel já haviam sido destruídas. Mas Slughorn não pôde completar sua informação, pois Venom atacou novamente, transfigurado em Madame Pomfrey, depois de estuporar e prender a enfermeira, para depois apagar sua memória. Mais uma vez, um veneno Ninja é utilizado, o “Zagarashi-Yaku”, veneno extraído de frutas verdes, uma das características do assassino. Venom presta contas da missão a Voldemort, que fica mais tranqüilo. Como era Pettigrew que estava de guarda e abandonou seu posto para um encontro com Sibila, ambos recebem uma Cruciatus de média potência para adverti-los e Voldemort ainda promete um castigo extra para Wormtail. Em um pequeno intermezzo, nossos amigos fazem com que mais uma armação dos patetas Baddock e Pritchard dê errado, fazendo com que os dois palhaços paguem um baita mico (também, quem mandou levantarem as saias das garotas com feitiços e fazerem parecer que foi o vento?), inclusive contando com a ajuda de Valérie. Pelados e dependurados, os dois tomam uma duríssima repreensão de Severo Snape, que se vê obrigado a tirar pontos de sua própria Casa, tirando assim a Sonserina do páreo na disputa da Taça das Casas. A visita de Dumbledore durante uma sessão de estudos dos Inseparáveis encerra este arco.

O oitavo arco é formado por apenas um capítulo, o de Nº 15. Mas nem por isso é menos importante pois o sonho de Harry Potter, que ele divide com Dumbledore na Penseira, fornece ao Diretor peças importantes para o quebra-cabeças das intenções de Voldemort. O bruxinho sonha com Maria Madalena e seu filho, fugindo da Judéia com a importantíssima ajuda de alguém que apoiou o movimento cristão nos seus primórdios, José de Arimatéia. Eles vão para as Gálias mas, diferentemente do que se conhece, situei seu destino na Armórica, mais ao Noroeste, inspirando-me um pouco nas histórias de Asterix, o Gaulês (uma pequena aldeia que ainda e sempre, resiste aos invasores romanos), para criar a figura de uma aldeia onde ela e seu filho poderiam passar despercebidos como oriundos das tribos escotas da Britânia (cuja miscigenação com Vikings produziu muitos descendentes loiros e ruivos, permitindo-nos supor que a coloração natural dos cabelos dela era clara, como ela mesma explica, durante seu diálogo com José) e onde os habitantes e os Druidas difundiam a mensagem cristã sem uma hegemonia masculina, valorizando também o Sagrado Feminino. Chegaram às Gálias pelo porto de Massília (atual Marselha), na costa do Mediterrâneo e de lá foram para a Armórica, com escala em Lutécia (Paris), tendo de atravessar a Província Narbonense e a Gália Celta. Eles se estabeleceram na Armórica e lá ela viveu até o fim de seus dias, contando a história ao seu filho, que a repassou à sua descendência. Com o passar dos séculos, os seus descendentes continuaram a ser protegidos por um grupo que evoluiu para uma Ordem, o Priorado de Sião. Com isso adotei para a realidade da Fic a idéia expressa por Dan Brown em “O Código Da Vinci”, onde o Priorado de Sião teria por missão principal garantir a segurança dos descendentes de Maria Madalena, dos quais a Linhagem Merovíngia faria parte. Os restos mortais dela foram, então, removidos de Lutécia para “um lugar tranqüilo, sereno e protegido”, que nós podemos supor qual é. O detalhe seguinte deste arco é o roubo de Sensores de Energia Mágica portáteis do Ministério, cujo destino nós logo saberemos. O último fato relevante deste arco é o ataque quase fatal a Rony, por parte de uma Naja. Harry a imobiliza e consegue comunicar-se com ela, inclusive fazendo um Feitiço de Idioma Vernaculum Ofidiana, para que Rony pudesse, ao menos temporariamente, também comunicar-se com o réptil. Isso prova o grande poder de Harry. Por que é que Draco não tinha controle sobre a serpente que ele conjurou no segundo ano, se conseguia lançar uma Avada Kedavra com potência letal aos oito anos? A resposta é que Draco até podia ter poder para lançá-la uma vez, mas não para repetir o lançamento. E também é necessário muito poder para controlar uma serpente, ainda que conjurada. Naquela ocasião, Harry dissera a ela que não atacasse Justin. Feitiços de Idioma para comunicar-se com animais são difíceis de fazer e não se mantêm por muito tempo. Em “As Férias Secretas”, Blaise Zabini também demonstra um alto nível de poder mágico ao executar um Feitiço de Idioma Vernaculum Delfinica, para que ela, Milly, Marino e Daniel possam ouvir e compreender a canção dos golfinhos, em Fernando de Noronha. A Naja esgotou seu veneno em um cálice e só então picou Rony, indo embora após receber um Feitiço de Memória. Os dois amigos já tinham como evitar que Rony morresse e o plano era tentar identificar Venom pela provável surpresa ao ver que Rony estava vivo. O envenenador tem de lançar mão de toda a sua presença de espírito para não deixar transparecer a surpresa e indignação pela falha do plano. Desnecessário dizer que a cobra é executada e Venom o faz com sua verdadeira aparência, para espanto do réptil. Terminamos o oitavo arco da Fic.

O nono arco desta Fic compreende três capítulos, os de números 17, 18 e 19, os quais constituem a trilogia do passado criado para Lord Voldemort na realidade da Fic, através de suas lembranças, desde a infância com a família Snape, o ano passado com o pai, a madrasta e os avós paternos em Little Hangleton, os anos no Orfanato Stockwell, a ida para Hogwarts, seus tempos de estudante, sua formatura e a trajetória para tornar-se o Lorde das Trevas. Aí entram em cena as alterações cronológicas realizadas, situando o nascimento de Tom Riddle em 1925 e não em 1926, como consta do Harry Potter Lexicon, o maior e melhor guia de referências potterianas. E qual a razão dessas alterações? Elas foram necessárias para que Tom Marvolo Riddle e Minerva McGonnagall pudessem cursar Hogwarts na mesma turma, tendo os dois se conhecido no Beco Diagonal, um dia antes do embarque no Expresso de Hogwarts. Retornando aos tempos pré-orfanato, vemos que a intolerância e preconceito contra a magia por parte de Tom Riddle pai contribuem bastante para o processo de transformação de Tom Marvolo Riddle em Lord Voldemort. O pai abandona a mãe, ao saber que ela era bruxa. Em uma mostra de arrependimento, corre o país à procura do filho que soubera estar vivo. Porém, quando o pequeno Tom manifesta magia aos sete anos, falando em Ofidiano, o pai nem se importa com o fato de que, com aquilo, sua vida havia sido salva. Em uma reunião a portas fechadas com a esposa e os pais, todos chegam a um consenso: Tom deve abandonar a Mansão Riddle. Volta então para o Orfanato Stockwell, anexo ao hospital onde sua mãe dera à luz a ele. Acrescentamos aqui mais alguns elementos do sexto livro, porém mais atenuados, dando a entender que Tom ainda não era totalmente corrompido pelo lado das Trevas. É citado que, após esporádicos surtos de maldade, Tom Riddle entristecia e arrependia-se do que fizera e que não gostava de fazer os outros sofrerem. Ao contrário do sexto livro, vemos que Tom Riddle tinha amigos, Amy Benson, William Stubbs, Dennis Bishop e outros que, no livro são vítimas de sustos e armações deliberadamente malignas dele, nesta Fic aparecem como ocasionais envolvidos nos citados surtos. Tanto que, quando Tom despede-se do pessoal do orfanato, é organizada uma pequena confraternização na qual ele entrega a William Stubbs um novo coelho branco, a fim de compensá-lo pela perda do anterior. No Expresso de Hogwarts ficamos conhecendo um grupo que seria muito importante nos anos escolares de Tom Riddle: Ele mesmo, Minerva McGonnagall, Renata Wigder e Hiram Mason (pais de Derek), Fabiola Wayne (avó materna de Neville Longbottom) e Jean-Marc Malfoy. Os anos escolares de Tom Riddle passam-se em uma época plena de eventos que afetaram todo o mundo trouxa e que também tiveram seus efeitos na Bruxidade. Se o seu nascimento foi situado em 1925, isso significa que ele foi para Hogwarts em 1936, ano em que iniciou-se a Guerra Civil Espanhola. Eles comentam sobre os fatos durante a viagem, pois nem mesmo os bruxos puderam ficar alheios. Principalmente porque ao verem uma foto no Profeta Diário, na qual aparece o Chanceler da Alemanha, Adolf Hitler, o qual apoiava as tropas de Franco com material e homens (posteriormente é feita uma citação ao bombardeio de Guernica), em um canto dela eles identificam um homem vestido com uma capa de couro negro e uma faixa no braço esquerdo, com a suástica. Ele era ninguém menos do que Adolf Grindelwald. O bruxo das Trevas era conselheiro de seu xará. Chegando a Hogwarts, são submetidos à Cerimônia de Seleção, na qual o Chapéu Seletor manda Tom para a Sonserina, juntamente com Hiram Mason, os irmãos gêmeos Abraxas e Jean-Marc Malfoy e outros mais, entre eles Mulciber. Os dois primeiros anos de Tom Riddle em Hogwarts enfatizam a busca pelas suas raízes e por maneiras de preservar-se da morte, pois ele realmente tinha medo dela, por achar que ela era uma coisa que tirava toda a dignidade da pessoa, a suprema desonra. Ainda mais porque a morte sempre havia se apresentado a ele de maneira traumática e impressionante, levando pessoas que lhe eram caras: sua mãe, que morreu depois do parto; Amy Bishop, que não resistiu a uma difteria e Alistair McGonnagall, pai de Minerva, morrendo lentamente consumido por um câncer. Essa busca por meios de driblar a morte é mais um passo na transformação de Tom Marvolo Riddle no Lorde das Trevas. No terceiro ano, as coisas começam a acontecer. Seguindo uma pista que Alistair McGonnagall havia levantado em uma conversa, Tom vai atrás do nome “Morfino Gaunt” e, por uma série de circunstâncias, vai parar na Sala Precisa e lá encontra volumes de Genealogia Bruxa, nos quais localiza suas origens e descobre ser descendente de Salazar Slytherin. Nesse mesmo ano, ele e Minerva McGonnagall declaram seus sentimentos e tornam-se um apaixonado casal de namorados, situação que se mantém até o sétimo ano. Ainda na mesma ocasião em que descobriu suas origens, Tom resolve abraçar o caminho das Trevas. No quarto ano, todos têm um assunto a mais para se preocuparem: Tropas alemãs invadem a Polônia e tem início a Segunda Guerra Mundial, com a declaração de guerra do Reino Unido à Alemanha, dois dias depois. Ao mesmo tempo em que prosseguia o namoro com Minerva, ele levava adiante os seus projetos e começava a recrutar aliados entre os colegas, primeiramente com Abraxas Malfoy e em seguida com Mulciber, Henstridge (avô de Blaise) e as duas primas Black, Lucrécia e Walburga, mãe de Sirius. As duas eram partidárias, embora não tenham sido iniciadas entre os Death Eaters. Mesmo direcionado para tornar-se o Lorde das Trevas, Tom ainda sentia-se dividido por causa do amor por Minerva McGonnagall e pela escolha que, mais cedo ou mais tarde, ele teria de fazer, já que a namorada era totalmente contra as Trevas e preocupava-se com a ocasião em que teria de fazer tal escolha. Seu poder aumentava bastante e seus seguidores eram fiéis, principalmente os da Sonserina, embora um deles tenha ousado, uma única vez, questionar sua liderança por direito, obrigando-o a revelar ser descendente de Slytherin e sentindo na pele os efeitos da Maldição Cruciatus, que ele já dominava com maestria. O nome desse infeliz? Darius Goyle, avô de Gregory. Chega o quinto ano e Tom, assim como Minerva, recebe o distintivo de Monitor. Os Nazistas chegam e Paris e dominam a França. Vários bruxos simpatizantes das Trevas prestam solidariedade aos invasores, por causa de Grindelwald e se dão bem durante a ocupação, enquanto que muitos bruxos da Luz são perseguidos e outros passam a integrar as fileiras dos Maquis. Tom Riddle encontra o livro “Luzes da Trindade”, que fala do Olho de Shiva e, em outra noite, ele e Minerva McGonnagall têm sua primeira vez, com muito amor e paixão, na grande banheira dos Monitores, entre flocos de espuma mágica. O basilisco desperta de seu sono e Tom descobre que Renata é uma Mestra Ninja e que Hiram está quase atingindo esse grau. Descobrir esse segredo quase lhe custa metade do nariz e o faz ocultar seus pensamentos através da Oclumência, pois os Ninjas podem detectar as alterações vibracionais do Ki das pessoas. A própria Renata revela seu segredo, quando o pai adotivo, Ryusaku Komori (homenagem ao Mestre Ninja Komori, do filme “Ninja, a Máquina Assassina”, estrelado por Franco Nero e Sho Kosugi), tem de fugir e se refugiar no Dojo de Magia Shinobi, nas montanhas de Iga, quando o Japão aumenta sua mobilização para a guerra, até que ocorre o ataque a Pearl Harbor, confirmando as palavras premonitórias de Hiram e Jean-Marc. Nas férias, surge uma nova pista sobre as Horcruxes e, aproveitando-se de uma conversa informal com o professor Horatio Slughorn, obtém todas as informações de que precisa. Naquela mesma noite, toma conhecimento da presença do basilisco de Slytherin e promete descer à Câmara Secreta, assim que possível. Nesse período vemos que, mesmo trilhando o caminho das Trevas, Tom Riddle é inglês e patriota, não concordando com o fato de Grindelwald ter se aliado aos Nazistas. Para ele, a Ordem das Trevas deveria ser algo acima de ideologias trouxas. O final do sexto ano traz dois fatos importantes: Tom encontra-se com o basilisco e adota o pseudônimo “I am Lord Voldemort”, anagrama de “Tom Marvolo Riddle”. Chega o sétimo ano e Tom Riddle, agora Lord Voldemort, resolve colocar em prática o plano de “Limpeza Étnica” em Hogwarts, soltando o basilisco para matar os alunos nascidos trouxas mas a morte prematura de Myrtle, a Murta que Geme, forçou o sonserino a adiar seus planos e, por falta de alternativa, a incriminar Hagrid. Vemos aí que, mesmo sendo maligno, Voldemort só incriminou Hagrid por não haver mais ninguém a quem imputar essa responsabilidade e não por ter algo contra o meio-gigante. Outra prova de que Tom enfrentava um conflito constante e sua trilha para as Trevas não o impedia de tentar proteger alguém que ele quisesse ver fora de sua lista de mortes é o fato de ele haver dito ao basilisco para que poupasse Renata e, também, o Feitiço Fidelius com o qual protegeu o segredo do seu namoro com Minerva McGonnagall, também utilizando um Feitiço de Memória para que nem mesmo ela conservasse recordações sobre o namoro com Tom Riddle e sobre os fatos que ele lhe confessara, para que não ficassem divididos entre o amor e o dever. Implantando falsas recordações em Minerva, Tom faz com que ela decida não ir para a Academia Européia de Aurores e resolva tornar-se professora. No fundo ele não queria que ela corresse risco de vida, em uma carreira na qual os dois acabariam por se confrontarem, em lados opostos. Concluímos que mesmo os mais malignos e fanáticos bruxos das Trevas como Voldemort e Bellatrix conservam um lado sensível, embora profundamente oculto no mais íntimo de seus seres, esforçando-se o máximo possível a cada dia de suas vidas para não deixá-lo transparecer, fazendo-o somente quando estão em companhia um do outro, sem mais ninguém à sua volta. Depois de formado, Tom perseguiu desesperadamente os seus sonhos: poder e imortalidade, procurando o livro “Luzes da Trindade”, o qual lhe havia sido roubado, tornando-se o Lorde das Trevas e iniciando uma extensa lista de mortes, a começar pelos seus avós, seu pai e sua madrasta. Não podendo ter Minerva ao seu lado, ele fechou seu coração para quaisquer emoções ou outras coisas que pudessem ser interpretadas como demonstrações de fraqueza. A coleção de vítimas foi só aumentando, com a inclusão de Hepzibah Smith, de quem roubou a taça de Helga Hufflepuff e o medalhão de Salazar Slytherin. Saindo pelo mundo, foi adquirindo conhecimentos, aumentando seu poder e eliminando adversários, começando a consolidar a fama de Lord Voldemort. A Segunda Guerra Mundial terminou, os Nazistas foram derrotados, Hitler e Grindelwald suicidaram-se e a Alemanha procurava apagar a mancha do Nazismo. O Japão foi o último a render-se, depois de sofrer a explosão de dois artefatos nucleares. Por sorte, Voldemort havia saído do país dias antes, levando a Dai Katana de Slytherin, a “Víbora de Aço” e perdendo na explosão de Hiroshima um dos pouquíssimos trouxas a ganhar seu respeito e mesmo sua estima: Daisuke Shimano, cuja família servira a Slytherin e possuía a missão de guardar a espada até que seu dono de direito, descendente de Salazar Slytherin, viesse buscá-la. Na Alemanha do pós-guerra, surge uma oportunidade de ouro para Voldemort, com a assunção da liderança dos “Cavaleiros de Walpurgis”, grupo de bruxos das Trevas dissidente do exército de Grindelwald com os quais Mulciber fizera contato. Vendo como eram mal liderados e como Günther von Dorn queria apenas se mostrar, Voldemort resolve não deixar que o potencial daqueles bruxos das Trevas se perca (sem contar que um pequeno estoque de Elixir vitae era um bom incentivo). Mata Günther von Dorn, assume o comando do grupo, rebatizando-os como “The Death Eaters” e ainda faz sua segunda Horcrux com aquela morte. De volta à Inglaterra, tenta uma vaga de professor em Hogwarts, mas tem sua candidatura recusada por Dumbledore, agora Diretor da escola. Frustrada essa tentativa de investigar antigos segredos de magia de Hogwarts, ele retorna ao Japão e passa os três anos seguintes recebendo treinamento Ninja no maligno Ryu de Kuji-Kiri e, após esse período, mais três no Templo de Naga, na Índia, com os Adoradores da Serpente. Ao voltar para a Inglaterra, leva junto a serpente Nagini, presente dos bruxos do Templo de Naga e que seria sua grande amiga por décadas. Nesse meio tempo, os Death Eaters continuam ativos, ajudando a consolidar a reputação de Lord Voldemort, cujo nome a Bruxidade já temia pronunciar, como se fazê-lo atraísse desgraças, passando a chamá-lo, entre outros cognomes, de “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”. Durante grande parte desse tempo, Hagrid o seguiu ao redor do mundo, do modo mais discreto possível para um meio-gigante. Uma nova geração de bruxos nasce e se cria, uns das Trevas, outros da Luz. Tendo recebido a notícia de que Hiram e Renata não haviam envelhecido durante dez anos, resolve ir saber do segredo. Isso culmina em um combate que termina por deixar três Death Eaters mortos, cinco bem feridos e um Voldemort bastante contrariado e frustrado por, além de não descobrir o segredo de Shamballah, ainda é obrigado a matar dois antigos amigos, a fim de preservar o sigilo de sua identidade. A prova de que Voldemort faz isso a contragosto é que sua mão treme na hora de lançar a Avada Kedavra. Com isso, uma nova semente de sua própria destruição é plantada por Voldemort, pois Ryusaku Komori leva Derek para viver com ele no Japão e continua seu treinamento Ninja até que ele se torne um Mestre. Quando adulto, Derek Mason transmite os conhecimentos Ninjas para Harry Potter e os Inseparáveis, conhecimento esse que é usado contra ele e os Death Eaters em Azkaban e em Avalon. Anos depois, quando Derek já estava em Hogwarts, uma nova geração de Death Eaters é iniciada e recebe a Marca Negra, entre eles Bellatrix Black, Lucius Malfoy e Severo Snape. Os bruxos da Luz também iniciam-se em uma Ordem, a Ordem da Fênix. Peter Pettigrew muda de lado e torna-se espião de Voldemort junto à Ordem da Fênix. Sua primeira missão é bisbilhotar a entrevista de Dumbledore com Sibila Trelawney e ele o faz disfarçado como rato e, depois, transfigurado com a aparência de Severo Snape, que já era professor em Hogwarts (aí temos um novo paralelo com o sexto livro, no qual é o próprio Snape quem ouve a primeira parte da Profecia e leva as informações a Voldemort, que inicia uma caçada aos Longbottom e aos Potter, principalmente aos últimos). Voldemort decide selecionar os Potter como alvos, por dois motivos: Harry havia nascido exatamente no dia 31 de julho, enquanto que Neville nascera alguns dias antes. O segundo motivo foi o fato de Harry ser mestiço ao contrário de Neville, que é puro-sangue. Voldemort viu-se em Harry e julgou que ele oferecia mais perigo. Quando Wormtail revela ser o Fiel do Segredo dos Potter e diz ao Lorde das Trevas o local do seu esconderijo, Voldemort vai até a propriedade Potter em Godric’s Hollow e mata Tiago, após uma batalha com o grifinório. Oferece a Lílian a chance de ter sua vida poupada em troca de entregar Harry, mas a valente mulher de olhos verdes se recusa, com o que Voldemort a mata. Prestes a matar Harry, ele ainda tenta justificar seu ato, dizendo que aquilo que fazia ele tinha de fazer e não porque gostasse de matar crianças. Mais uma semente da destruição de Voldemort é plantada pelo próprio, pois a Maldição da Morte é defletida de volta para ele devido ao sacrifício de amor materno, praticado por Lílian. Com isso, Harry Potter é “marcado como igual” por Voldemort, que lhe passa involuntariamente vários poderes, inclusive o domínio do idioma Ofidiano. Em troca, recebe de Harry qualidades inerentes aos grifinórios, algo que já estava na herança genética e espiritual do bebê e que não deixou que Voldemort esquecesse os conceitos de honra, respeito e dignidade aprendidos do Sensei Isamu Kobayashi, mesmo que o Ryu de Kuji-Kiri fosse um Dojo de técnicas negras. O Bushido é a última centelha de luz na negra alma de Lord Voldemort e Harry, ainda que sem querer, é responsável para que isso não se perca. Voldemort quase morre e Harry fica com uma cicatriz em forma de raio na testa, além de que Voldemort não poderia tocá-lo sem sofrer terríveis ferimentos e correr o risco de perder a vida, situação contornada somente em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, quando Harry está no quarto ano e Wormtail usa seu sangue na poção que faz com que Voldemort renasça fisicamente. Os acontecimentos seguintes são conhecidos de todos nós, já relatados em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, ultimo livro no qual essas Fics têm referência como um todo. Sabemos que a única coisa que impediu o fim de Voldemort foram as Horcruxes, que nesta linha de tempo são três e não sete como dito no sexto livro, do qual aproveitam-se alguns detalhes que não comprometem a linha estabelecida. Voldemort retorna durante o quarto ano de Harry em Hogwarts e, depois do combate no cemitério dos Riddle, vai para a Mansão Malfoy a fim de planejar com Lucius a invasão do Ministério e o roubo do registro da Profecia do Departamento de Mistérios. Uma notícia que compensa a frustração de não haver matado Harry é dada por Lucius: a Escolhida do livro “Luzes da Trindade” foi localizada e, quando manifestasse magia, poderia ser utilizada para obter o Olho de Shiva. O nome dessa garota? Janine Vargas Sandoval. Naquele momento Draco toma conhecimento do retorno do Lorde. O ano seguinte é marcado pela tentativa do Ministério desacreditar Harry e interferir em Hogwarts, com a nomeação de Dolores Jane Umbridge para lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas. Os acontecimentos culminam com a batalha no Ministério, a destruição do globo que continha o registro da Profecia, a fuga de Voldemort e Bellatrix e a Bruxidade tendo de tomar conhecimento do retorno de Lord Voldemort, pois o próprio Fudge chegou a vê-lo. Harry sofre uma grande perda com o desaparecimento de Sirius e descarrega sua fúria no gabinete de Dumbledore, até que o Diretor lhe explica tudo. Ele então conforma-se com a perda e procura preparar-se para um possível novo confronto com o Lorde das Trevas. Vai para o sexto ano e aí começa a nova linha de tempo, com “Harry Potter e o Olho de Shiva”, onde Harry começa a se exercitar para fazer companhia a Duda e, conforme o condicionamento físico dos primos vai melhorando, também melhora o relacionamento entre eles e depois entre Harry e todos os Dursley, que começam a rever sua posição e passam a ser menos preconceituosos. Os namoros surgem entre os Inseparáveis, Rony declara-se para Hermione, Neville e Luna começam a namorar e Harry (finalmente) cria coragem para dizer a Gina Weasley o quanto a ama. Coloca a vida em ordem, retratando-se com Snape e toma conhecimento do testamento de Sirius. Draco Malfoy toma sua decisão de romper definitivamente com as Trevas, principalmente por amor a Janine e desculpa-se com Harry e todos os outros Inseparáveis. Esse é o início de uma solidíssima amizade entre dois inimigos de vários anos. Com a vinda de Janine para Hogwarts, as coisas começam a acontecer. Ela manifesta magia e seu poder evolui rapidamente para altíssimos níveis. Os Inseparáveis tomam conhecimento de que o livro que Voldemort tanto procura está com a família de Janine e Dumbledore toma suas providências para recuperá-lo. No decorrer daquele ano a espiã de Voldemort, Sibila Trelawney, põe Cho Chang sob seu domínio com Extrato de Servidão e, mesmo depois de descoberta e obrigada a fugir de Hogwarts, consegue obrigar a chinesa a colaborar no seqüestro de Janine (Capítulos 15 e 16 de “Harry Potter e o Olho de Shiva”). A ação evolui até uma incursão de pára-quedas e um feroz combate em Azkaban, durante o qual os Inseparáveis invocam o mantra do Olho de Shiva e quase destroem Voldemort. O Lorde consegue fugir e engendra a Conspiração do Terror, costurando a aliança com a Al-Qaeda, a qual começa a dar mostras de sua efetividade já durante as férias de verão, quando Millicent Bulstrode e Blaise Zabini viajam para o Brasil e, juntamente com seus (?) namorados , jovens militares trouxas, se envolvem no contra-ataque a um atentado ao Resort onde estavam hospedadas, descobrindo que os mundos bruxo e trouxa não eram assim tão distantes (ver “As Férias Secretas”). Voltando para a Inglaterra, as bruxinhas tornam-se aliadas do lado da Luz. Voldemort ainda tem mais uma cartada, uma missão que delegou a Venom. Além disso tem também um plano para garantir a perpetuação do seu legado mas, para isso, ele precisa de Bellatrix e por amá-la e saber que ela o ama, apesar de que dizem que Voldemort jamais amou nem foi amado, reluta em propor a ela algo que certamente lhe custaria a vida por drenar sua energia mágica e sua força vital, sabendo que ela jamais recusaria, fosse por amor a ele ou por devoção à causa das Trevas. Depois das reminiscências do Lorde, Bellatrix o chama de volta para o quarto de maneira íntima e carinhosa, o que torna as coisas piores: ele teria de, novamente, sacrificar alguém que ele ama em favor do sucesso de mais um plano da Ordem das Trevas. A própria Bellatrix diz a ele: “Mil vezes você me pedisse, mil vezes eu diria sim (...) você é o homem que eu amo (...) E, pelo amor que tenho por você, eu farei”. Sem poder voltar atrás, ele tem de levar os planos adiante. Essa madrugada de paixão e dramas de consciência do Lorde das Trevas encerra este arco da Fic.

O início do décimo arco é marcado pela mobilização de Voldemort e dos Death Eaters na execução do plano. Sabendo que Sirius, Ayesha e Jemail teriam de estar em Londres para a mudança do lema do brasão da família Black, os bruxos das Trevas e terroristas da Al-Qaeda montam uma operação de seqüestro, aproveitando-se de um passeio deles ao shopping, para comprarem o presente de formatura de Harry e lembranças de conclusão de ano letivo para os Inseparáveis. Os três são seqüestrados próximo a uma das saídas sem que os trouxas possam ver, devido a um encanto. E quem é o líder dessa operação? Ninguém menos do que o irmão gêmeo de Remus Lupin, Romulus, que todos julgavam morto. Mas o seqüestro foi testemunhado por três pesssoas: um bruxo, Willy Wildershins, que correu a avisar Mundungus Fletcher e este logo telefonou para Remus e Tonks, que logo avisaram Dumbledore. Shanna O’Rourke e Lauren Collingwood, embora trouxas, puderam testemunhar o ocorrido por possuírem cartões de acesso bruxo Nível 3. E a primeira coisa que Shanna fez foi tirar o celular da bolsa e ligar para Janine. Ela recebe a ligação em Hogwarts e avisa Harry, antes da partida Grifinória x Corvinal. É aí que a ação começa, com a mobilização para a operação de resgate. Desta vez Dumbledore não tenta dissuadir Harry, inclusive diz que ele e Mason também irão, com Remus e Tonks. Os reservas assumem e nossos heróis vão para Londres, já sabendo que, sendo Ayesha uma Sacerdotisa de Avalon e foi seqüestrada, Voldemort só pode ter uma coisa em mente: querer que ela afaste as Brumas para penetrar em Avalon e apropriar-se dos segredos da Ilha Sagrada. Para isso era fundamental que Sirius e Jemail também fossem feitos prisioneiros, a fim de forçá-la. No Largo Grimmauld, Nº 12, eles traçam os últimos planos antes de desaparatarem para o seu destino, que só pode ser Glastonbury. Lá encontram-se as duas entradas para Avalon, uma pelo lago, permitindo a passagem de um maior efetivo e a outra menor, pelas ruínas da Abadia de Glastonbury, mais precisamente pelas da Capela de Santa Maria. Mais uma pista do Segredo de Avalon relacionada ao sonho de Harry: a construção dessa capela é atribuída a José de Arimatéia. O grupo liderado por Voldemort chega a Avalon pelo lago e estabelece sua posição, junto ao Templo da Deusa. Os Death Eaters e terroristas da Al-Qaeda espalham-se por vários pontos, já prevendo uma possível incursão da Ordem da Fênix e dos Inseparáveis. Estes novamente têm de usar de métodos não-mágicos até o momento do ataque principal, devido aos Sensores de Atividade Mágica portáteis. É aí que a habilidade Ninja tem seu lugar, com o uso dos Lunares, da Fukiya, dos Mizugumo e de outros equipamentos. Pontos interessantes são o uso de bombas de fósforo contra os Inferi, algo que Draco aprendeu no Grimório do Príncipe Mestiço e também o confronto de Dumbledore e Harry com os Golens, até que o nosso bruxinho da cicatriz lembra-se de como destruí-los. Chegando ao local, a batalha começa e os terroristas da Al-Qaeda vêem que armas de fogo não funcionam em Avalon, tendo que partir para o corpo-a-corpo. É aí que os Ninjas levam vantagem, pois vemos o uso das várias armas, tipo as adagas Saï de Rony, os leques de aço de Hermione, a Kusarigama de Neville e uma novidade, as Fukumi-Bari com que Luna Lovegood atinge Romulus Lupin e que queimam seu rosto, já que possuíam prata em sua liga. Harry e Gina utilizam suas habilidades de Animagos em combate, com sucesso. Ocorre a primeira baixa fatal na batalha, quando Tonks lança uma Shuriken de prata em Romulus Lupin, para evitar que ele matasse Remus. O Lobisomem morre, com a garganta fumegando. Bellatrix na verdade não estava participando daquela operação, substituída por Sibila Trelawney, transfigurada em sua aparência e dizendo que a verdadeira Bellatrix estava incumbida de outra missão de suma importância para Voldemort. Wormtail também é incapacitado, tendo sua mão de prata decepada por um golpe de Saï, desferido por Rony. Voldemort, que havia se escondido para procurar Jemail durante a batalha, volta com o jovem subjugado e exige que Viviane de Avalon lhe revele o segredo da manipulação do tempo, para que ele possa tornar-se imortal. Lembramo-nos que Ayesha disse que toda Viviane era uma reencarnação da original. Por que a Sacerdotisa-Mor original não usou esses poderes para alcançar a imortalidade? A resposta é que isso contraria as Leis do Universo, nos ciclos de nascimento, morte e renascimento. O que Voldemort propõe, a imortalidade definitiva, é uma aberração, uma afronta às leis cármicas e cósmicas. Ainda bem que, aproveitando-se de uma distração do Lorde das Trevas, Ayesha traz seu filho com um Feitiço Convocatório. Em seguida, Harry e ele iniciam um duelo de espadas, onde a “Espírito do Artífice” parte a lâmina da “Víbora de Aço”, inutilizando a Dai Katana de Slytherin. Embora o duelo fosse apenas entre Harry e Voldemort, Gina se vê obrigada a entrar, pois vê Nagini prestes a dar o bote no seu noivo. O casal simplesmente corta a Naja em fatias e eles ficam sabendo que ela era a última Horcrux de Voldemort. Este, furioso, lança um Feitiço de Onda de Choque em Gina Weasley (“Magnum Impacto”), que ela mal tem tempo de atenuar, com um Feitiço Escudo Máximo. A fúria de Harry sobe a tais níveis que sua aparência muda e seu Ki aumenta, enquanto ele ataca duramente o Lorde. A razão disso? Apenas Dumbledore tem um palpite, mas não o revela a ninguém, julgando ainda não ser a hora certa. Inclusive, pede que ninguém conte a Harry que, devido ao calor da batalha, nem percebeu. Creio que ficaremos sabendo apenas em aventuras posteriores, se Dumbledore quiser revelar. O resultado é que Harry libera seu Ki, na forma de duas esferas de energia que atingem Voldemort, a primeira desarmando-o e a segunda colocando-o a nocaute. Logo em seguida, Dumbledore o algema. O Lorde das Trevas finalmente é capturado. Depois que os prisioneiros foram agrupados, Dumbledore revela a Harry e Hermione o Segredo que Viviane revelara a Osama Bin Laden. Eles vêem a urna com os restos mortais de Maria Madalena, confirmando que as informações de Pierre Plantard eram verdadeiras e que tachá-las de fraude havia sido uma maneira de manter o Segredo a salvo. Inclusive, ficamos sabendo que Dumbledore é o atual Grão-Mestre do Priorado de Sião e que Arthur Weasley descende, pelo lado materno, de um ramo da Linhagem Merovíngia, sendo seus filhos também protegidos pelo Priorado. Quando sobem, Dumbledore tem uma conversa com Voldemort, seguido por Harry. Apurando a audição, Voldemort descobre qual seria seu destino: Prisioneiro da Árvore, na Ilha de Avalon. Vendo que teria um fim sem a menor dignidade, o Lorde das Trevas resgata, do fundo de seu coração maligno, os últimos vestígios de honra aprendidos no Ryu Ninja de Kuji-Kiri, adicionados às qualidades do espírito de Harry, que recebeu quando tentou matá-lo e decide-se por uma saída que, paradoxalmente, passa por aquilo que ele, antes, julgava ser a suprema desonra mas que era a única forma de partir honradamente. Voldemort usa a adaga Tanto escondida em suas vestes e vai pelo caminho dos Samurais, cravando-a em seu ventre e praticando o Seppuku. Antes de morrer, porém, ele pede para que Harry seja seu assistente e o grifinório aceita, para preservar a honra de Voldemort e a sua própria. O Lorde das Trevas faz, antes de morrer, um testemunho de sua trajetória e um resgate de vários erros do passado, inclusive devolvendo aos Weasley um documento que todos julgavam perdido: o restabelecimento do direito de Molly à herança dos Prewett e legando a ela metade dos bens dos Riddle, pois seu avô prejudicara os Weasley na Irlanda, com a apropriação desonesta da fazenda “Emerald Lough”. Ao final de sua confissão, ele pede para que Harry cumpra com sua parte e abrevie sua agonia, o que o bruxinho faz, por mais repugnante que lhe possa parecer: De um só golpe, perfeito e preciso, Harry Potter decapita Lord Voldemort. A Marca Negra desaparece de cada Death Eater na face da Terra, Bellatrix inicia seu luto pelo Lorde, Minerva McGonnagall lembra-se de tudo e Sibila Trelawney faz uma nova profecia. Em seguida, todos saem de Avalon e desaparatam para Londres, a fim de impedirem que Venom mate Arthur Weasley e Amélia Bones. No Ministério, conseguem impedir o atentado e Draco quase consegue capturar Venom. O assassino escapa, mas o jovem sonserino já sabe quem é o misterioso envenenador. No dia seguinte, realizam-se os funerais de Lord Voldemort, sendo que Harry é o encarregado de acionar a pira funerária e proceder à cremação do Lorde. Depois dos funerais e do assédio da mídia, Harry passa por um período de depressão devido ao que teve de fazer. Gina tenta ajudá-lo mas, em um novo paradoxo, a ajuda de que Harry precisa vem de Lord Voldemort, na figura de uma carta a ser entregue no caso da morte do Lorde, na qual ele dá a Harry os conselhos necessários para seguir em frente e não se render, ganhando o respeito de seu inimigo. A reunião em Hogsmeade e a promessa de um reencontro dali a cinco anos encerram este arco.

Inicia-se o décimo-primeiro arco, com a realização das solenidades de formatura e o desmascaramento de Venom. À chegada dos convidados para a formatura em Hogwarts, vemos que começa a surgir um clima entre várias pessoas, sendo Derek Mason e Marilise Sandoval os mais evidentes. Começam as solenidades, com o culto e a colação de grau, após a qual é feita uma homenagem a Janine com o canto do Hino do Estado do Rio Grande do Sul. Durante o baile, animado pelo grupo As Esquisitonas, o qual promete a execução de uma música inédita. Draco dança parte da segunda valsa com Valérie e, em certo ponto da música, Dumbledore faz um sinal para que a banda pare de tocar. Quando Valérie estranha aquilo, Draco formalmente a acusa de ser Venom. Ela tenta refutar as acusações do primo, mas as provas são conclusivas, resultado de um minucioso trabalho de investigação que durou o ano inteiro, ainda mais porque Draco revela o fato da prima ser uma Metamorfomaga e conhecer o Ninjutsu de Kuji-Kiri. Cada vez mais acuada, a loira se entrega quando Harry a faz espirrar, com um feitiço. Ele diz “Saúde” em Ofidiano e ela agradece, no mesmo idioma. Aí não há mais jeito e ela se revela. Tenta matar Blasius e depois Milly, sendo frustrada em ambas as tentativas. Ainda tenta fugir, usando Janine como refém, mas leva uma bela surra da brasileira. Em um último recurso, lança uma bomba de fumaça e corre na direção da porta principal. Ela está fechada. Sua outra rota de fuga seria pela passagem da estátua de Gunhilda de Gorsemoor, a qual ela alcança com relativa vantagem. Se ela conseguisse pegar uma de suas Chaves de Portal escondidas no porão da Dedosdemel, ninguém mais a pegaria. Ela só não contava com a intervenção de outro grupo , do qual ninguém desconfiaria: “Honra e Amizade”. Os seis calouros conseguem atrasá-la por tempo suficiente para que Draco chegue, sob forma animal e tome a varinha dela. Um Novelo Constritor põe fim à tentativa de fuga de Valérie. Ficamos sabendo que aqueles seis talentosos jovens também tinham desconfianças a respeito de Valérie e concluíram que ela era Venom. Qualquer outra pessoa deixaria de suspeitar da bela loira ao saber que ela era fraca em Transfiguração Pessoal Completa e alérgica a Poção Polissuco, mas não Draco Malfoy. Ele resolve confiar nos seus instintos e leva sua investigação aos últimos limites, inclusive contando com a ajuda de Fred e Jorge para “Hackear” os sistemas de segurança do Aeroporto Charles DeGaulle e Heathrow, bem como os do TGV. Os resultados são os que vimos. Mas Valérie não é a única a ir para Azkaban, pois ela entrega a Dumbledore a identidade do “Toupeira” da Ordem das Trevas que passava informações de dentro do Ministério para Voldemort, inclusive sendo responsável pelo atentado que vitimou Fudge e Collingwood. Ele era ninguém menos do que Rufus Scrimgeour. Ele ainda tenta fugir, mas dá de cara com o braço de Hagrid, que apenas o esticou no caminho e o nocauteou. Scrimgeour e Valérie vão para Azkaban, mas Hermione ainda comenta com Dumbledore sobre a oscilação no Ki de Valérie, ao que o Diretor diz achar que ainda há esperança para ela. Este é Dumbledore, sempre pronto a acreditar e encontrar o melhor de cada pessoa, seja quem for. No decorrer do baile, mais dois casais se formam: Blasius e Lauren e mais Justin e Shanna. O término deste arco é quando Valérie e Scrimgeour chegam a Azkaban e descobrem que Alastor Moody é o novo Diretor do presídio. Ela ainda tem um encontro com seu tio, Lucius Malfoy. O braço direito do Lorde das Trevas tem tido um bom comportamento e foi autorizado a ver a sobrinha, antes dela ir para sua cela (Lucius deve estar planejando algo).

O décimo-segundo e último arco da Fic é constituído pelo último capítulo, “Nossos Rumos”, que se passa cinco anos depois da formatura de Harry. Ele já é Auror, Gina é Medi-Bruxa, eles estão casados e Gina está grávida de gêmeos. Janine está na segunda gravidez e Luna espera seu primeiro filho. Mesmo depois dos quarenta anos Marilise, casada em segundas núpcias com Derek Mason, engravida e Janine aguarda ansiosamente pela chegada do bebê (o casal preferiu não saber o sexo da criança, para ter a surpresa). Ainda bem que bruxos têm como eliminar os riscos de uma gravidez tardia. O tão esperado reencontro ocorre em Hogsmeade e Harry descobre a identidade de Sirius no Setor de Inteligência, além de também ficar sabendo quem era o misterioso “Amor Platônico” de Minerva McGonnagall: Dumbledore. Em uma coincidência possível somente na Bruxidade, Gina, Luna e Janine entram em trabalho de parto na mesma hora e são levadas para o St. Mungus. Nascem Tiago e Lílian, os gêmeos de Harry e Gina; Julius, o primogênito de Luna e Neville e também Narcisa, filha de Draco e Janine, irmã caçula do pequeno Adriano (herdou o nome do avô materno), que tem a mesma idade de Nereida (filha de Snape e Rosmerta) e Cliff, o primeiro filho de Hermione e Rony. Soraya, a filha de Sirius e Ayesha, é um pouco mais velha. Três meses antes daquele dia, havia nascido a irmã de Cliff, Mafalda e, no mês seguinte, Randolph, filho de Nymphadora e Remus Lupin (Já estamos imaginando essa galera indo junta para Hogwarts). O encerramento deste arco e da Fic é o nascimento de um outro casal de gêmeos no St. Mary’s Hospital, conceituadíssimo hospital trouxa localizado em Paddington, Londres. Lá uma mulher chamada Beatrice Nero dá à luz a dois bebês, chamados Mirela e Mariel. Quem é essa mulher, que morre pouco depois do parto? Por que os bebês têm esses nomes tão exóticos, “Mirela Dort Moldov Nero e Mariel Dort Moldov Nero”? A resposta é simples, ela é Bellatrix, que utilizou seu nome de solteira, “Black”, traduzido para o italiano e passando a ser “Nero”. Quem são os bebês? São filhos dela com Voldemort. Aquela havia sido a missão, retardar magicamente a gravidez para que o nascimento de seus filhos coincidisse com o dos de Harry. O Lorde das Trevas já havia planejado para o futuro. Mas o que? Isso só saberemos quando as crianças estiverem crescidas. Quanto aos nomes, é fácil ver a correspondência. O último sobrenome é “Nero” ou seja, “Black”, em italiano. E o restante dos nomes é um anagrama. Vejamos:
MIRELA DORT MOLDOV (NERO)
MARIEL DORT MOLDOV (NERO)
I AM LORD VOLDEMORT
TOM MARVOLO RIDDLE
Vemos então que o nome dos gêmeos é um anagrama do nome do pai (e olha que me deu trabalho chegar a esses nomes. Por sorte me lembrei de um amigo chamado Mariel e aí ficou mais fácil, principalmente porque um dos sobrenomes deveria ter uma raiz eslava). Isso significa que teremos mais aventuras e emoções pela frente pois, como dito no encerramento da Fic, “Lembrem-se, um FIM nada mais é do que um novo começo”.



As fontes de referência foram várias, mas uma das maiores foi o “The Harry Potter Lexicon” (www.hp-lexicon.org) o maior e melhor guia de fontes de referência do universo potteriano. Lá foi possível colher detalhes de vários lugares e personagens, inclusive para poder fazer com que as alterações cronológicas mantivessem a coerência.
Para os eventos ocorridos nos anos escolares de Voldemort, que passam-se na época da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, as fontes foram, para a Guerra civil Espanhola, acessadas pelo site de buscas Google, o Terra (www.terra.com.br/voltaire/mundo/guerra_civil_espanha.htm) e uma entrevista (www.klepsidra.net/klepsidra2/entrevista-gce.html) bastante completa e esclarecedora.
Para a Segunda Guerra Mundial, o acesso pelo Google foi importantíssimo e o site com a maior quantidade de informações foi o “Tudo Sobre a Segunda Guerra Mundial” (www.worldwar-two.net/index) mas não podemos desprezar as informações sobre as vitórias brasileiras da FEB, obtidas na página do Exército Brasileiro, mais especificamente no link da FEB (www.exercito.gov.br/03Brafor/feb/indice.htm), uma rica fonte de fatos sobre a Campanha dos Apeninos.
Muitos leitores devem ter se perguntado: “Por que o Flamel resolveu fazer com que Harry e seus amigos recebessem treinamento Ninja”? A primeira resposta foi dada nas notas da primeira Fic. Como bruxos das Trevas desprezam as artes marciais, o Treinamento Ninja seria uma vantagem para os Inseparáveis. Mas é claro que existem exceções, tipo Valérie Malfoy e o próprio Voldemort, que receberam os ensinamentos de Kuji-Kiri. Mas, voltando ao passado, me lembrei de que os Ninjas e o Ninjutsu marcaram muito a minha infância, devido a dois seriados que eu simplesmente adorava assistir. Um deles era um Tokusatsu, chamado “Os Agentes Fantasmas” (Ninja Butai Gekko), onde um grupo de Ninjas a serviço da ONU aliava o milenar treinamento Ninja de Iga e Koga à mais avançada tecnologia da época (década de 60) para enfrentar uma organização terrorista chamada “Makiura”.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"Agentes Fantasmas (Ninja Butai Gekko)"

O outro seriado era um Anime, intitulado “Samurai Kid” (Shonen Ninja Kaze No Fujimaru), onde o herói era um garoto chamado Fujimaru, treinado nas artes Ninjas e com poderes sobre o elemento vento, além de poder se multiplicar em várias réplicas de si mesmo, entre outras habilidades.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"Samurai Kid (Shonen Ninja Kaze No Fujimaru)"

Estas foram as maiores referências para o Ninjutsu, pois eram séries que tratavam o assunto como coisa séria, o que não se vê por aí com muita freqüência nos atuais Animes. Se alguém souber onde e como obter episódios dessas séries, entre em contato, por favor.
Para Glastonbury e Avalon, minha principal fonte de referência foram os sites “Glastonbury, The Isle of Avalon” (www.isleofavalon.co.uk) e o “Glastonbury Abbey” (www.glastonburyabbey.com), o site oficial da Abadia de Glastonbury.
Para obter mapas e informações geográficas sobre a Gália, nos tempos da Conquista Romana e sobre Bukovina, nada melhor do que a Wikipedia, procurando especificamente pelos objetos requeridos, o que não foi uma tarefa das mais difíceis, bastando saber o que eu queria encontrar, as cidades da época, etc (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gália e http://en.wikipedia.org//wiki/Bukovina), tendo obtido bons resultados.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"Mapa da Gália,na época da Conquista Romana"

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"Mapa da Bukovina, em 1910"


E, com isso, creio que foram cumpridas, ao menos em parte, as metas de analisar os arcos da Fic e esclarecer as fontes de referência. Ao leitores, muito obrigado e espero, em breve, continuar com as aventuras de nossos queridos bruxos e bruxas, agora adultos e vivendo em uma época de paz, depois da morte de Lord Voldemort. Um grande abraço a todos.


J. M. Flamel

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.