Aniversário, Noivado e um Pouc



CAPÍTULO 2

ANIVERSÁRIO, NOIVADO E UM POUCO DE HISTÓRIA





Materializaram-se em frente à varanda da Toca. A velha casa dos Weasley havia sido reformada, graças a uma “injeção” financeira dos gêmeos, mas não perdera aquele jeito aconchegante do qual Harry se lembrava. Assim que chegaram, a porta da frente abriu-se e por ela saiu uma bela jovem, cujos cabelos ruivos e sedosos esvoaçavam, emoldurando seu rosto e realçando o brilho dos seus olhos enquanto ela corria ao seu encontro, passando os braços à volta do pescoço de Harry e unindo seus lábios aos dele em um beijo que dizia, sem a necessidade de palavras, a saudade que ela sentia pelas semanas de separação. Duda assistiu, boquiaberto, ao beijo do casal de bruxos, que começaram a levitar, até que ficaram pairando no ar, a cerca de um metro do chão. Em seguida voltaram ao solo, bem devagar. Era a primeira vez que ele via uma emissão mágica involuntária daquelas.
_Harry, querido, eu estava morrendo de saudades. _ disse Gina, aconchegando-se nos braços de Harry e recostando a cabeça no peito largo do namorado, acariciando sua nuca _ Não via a hora de te ver. Oi, Duda. Acho que Lilá vai aparatar daqui a pouco. _ ela e Harry sorriram, travessamente.
Entraram e encontraram os Weasley. Dessa vez estavam lá Carlinhos e Gui, este último acompanhado de Fleur Delacour, com uma novidade, alianças na mão esquerda. Quanto a Carlinhos, este permanecia um solteiro convicto.
_Casaram-se? Não nos disseram nada! _ disse Harry.
_Resolvemos nos casar quando estivemos nos EUA. Faremos uma cerimônia mais a contento depois. Mas não podíamos esperar mais. Eu disse a Fleur que não admitia ficar nem mais um dia solteiro. Ela é a mulher da minha vida, eu descobri desde aquele ano do Torneio Tribruxo.
_Alors, já que estávamos em Las Vegas, onde les marriages são praticamente sem burocracia, nous aproveitamos e nos casamos. _ disse a bela garota parte Veela, com aquele sotaque francês estonteante. Duda não tirava os olhos dela, até que Harry disse:
_Duda, é praticamente impossível deixar de sentir atração por Fleur, em um primeiro momento.
_Por que?
A própria Fleur explicou:
_Je suis parte Veela, Duda. Nous avons feromônios muito potentes, que despertam grande atração no sexo oposto. Somente depois que o olfato se acostuma é que a sensação diminui. Por sorte temos controle sobre eles, embora uma pessoa que nos encontre pour la premiére vez acabe por experimentar a sensação.
_Realmente, Fleur, agora ela já está passando. Mas foi bastante forte no início. _ comentou Duda.
Rony desceu as escadas e veio ao encontro deles.
_Harry, que legal você já ter chegado. E aí, Duda, tudo bem?
_Tudo, Rony. Mal podia ver a hora de vir.
_Pena que seu pais não puderam vir junto. Eu soube do que houve na Grunnings.
_Por sorte Harry percebeu e pôde avisar Tonks e Lupin. Eles resolveram a situação.
No instante seguinte, ouviu-se um estalido e duas garotas aparataram na sala: Hermione e Lilá. Esta última aproximou-se de Duda e deu-lhe um beijo no rosto, dizendo:
_Estava ansiosa para vê-lo novamente, Duda. _ ele ofereceu o braço à jovem bruxa e ambos foram cumprimentar Molly e Arthur Weasley, que haviam acabado de descer. Hermione beijou Rony e foram atrás do outro casal.
Foram todos para os fundos, onde a mesa já estava preparada. Um novo estalido e Neville Longbottom aparatou, ainda beijando Luna, utilizando o truque aprendido com Remus Lupin. Ele abraçou Harry, desejando-lhe feliz aniversário, enquanto ela lhe dava um beijo no rosto. Ambos estavam bronzeadíssimos. Logo em seguida, mais um casal aparatou à frente deles. Com largos sorrisos e um grande pacote nas mãos, ali estavam Janine Sandoval e Draco Malfoy. Abraçaram Harry e Draco disse:
_Estamos cheios de novidades, cara. O que dissemos nas cartas não é nem metade. O principal é que o Ministério da Magia do Brasil nos nomeou representantes na campanha mundial pelo restabelecimento da harmonia entre bruxos e trouxas.
_E como é que eles estão encarando o retorno e as tentativas de ascenção de Voldemort?
_Os brasileiros procuram encarar tudo com bom humor. Embora eles saibam da extensão do perigo, deixam bem claro que as Trevas não têm muita força por lá.
_E por que? _ perguntou Luna.
_Lembro-me de que você mesma disse, no ano passado, que os brasileiros são muito mais tolerantes quanto ao oculto, Luna. Essa liberdade de expressão faz com que os trouxas pesquisem a magia como um passatempo e os bruxos, em sua quase totalidade, a usem para o bem. Como eu já disse, a Ordem das Trevas não tem quase força alguma por lá. Inclusive, o próprio Ministro da Magia, Leonardo Mafra, é amigo pessoal de Dumbledore. Coincidentemente ele estava em Porto Alegre na mesma semana que nós e tivemos oportunidade de conversar bastante. Ele gostou muito de Janine.
Olhando para Luna e Neville, Harry notou o bronze dos dois e comentou:
_Cara, que bronzeado! Foram mesmo ao Havaí?
_Sim. Logo que terminou o Congresso de Herbologia em Bangkok, peguei uma Chave de Portal para Honolulu.
_Eu já estava esperando por ele. _ disse Luna _ Então fomos encontrar meu pai, a fim de investigar o que era aquela criatura na cratera do Kilauea.
_E o que era? _ perguntou Rony, curioso.
Luna então explicou:
_Na verdade era um escultor trouxa, vestindo um macacão de amianto. Ele fazia esculturas com lava e a recolhia dos vulcões, em potes refratários, para depois trabalhar nas peças. No final ele e meu pai ficaram amigos. Vejam o pingente que ele me deu. Inclusive, trouxe mais alguns. _ e distribuiu pingentes esculpidos em lava para as garotas, inclusive Angelina e Alicia, que haviam acabado de aparatar com Fred e Jorge _ Então eu e Nev saímos para aprender a surfar e conhecer a magia Kahuna.
_E não ficamos só no Havaí. _ completou Neville _ Esticamos para a Austrália, Nova Zelândia e Bali. Uluwatu e Padang são um show.
Fred e Jorge aproximaram-se e abraçaram Harry, dizendo juntos:
_Um feliz aniversário para o nosso anão de óculos preferido. Não é todo dia que um de nossos maiores amigos chega à maioridade.
_Prepare-se. _ disse Fred.
_As responsabilidades só vão aumentar. _ continuou Jorge.
_Afinal de contas, você já é um homem feito. _ comentou Fred, olhando para Harry, de um jeito bem estranho.
_Inclusive, falando em responsabilidades... _ Jorge olhou para Harry, da mesma maneira.
_...Você precisa deixar bem claras as suas intenções... _ disse Fred.
_...Em relação à nossa irmãzinha!!! _ disseram, juntos, Fred, Jorge, Rony, Gui, Carlinhos e Percy, que havia acabado de aparatar junto com Penélope Clearwater, sua noiva.
Meio impressionado pelo coro, que parecia até ensaiado, mas achando graça das fingidas caras sérias dos rapazes Weasley, Harry disse a eles:
_Daqui a pouco eu respondo. _ e sorriu para a namorada.
Entre risos, sentaram-se à mesa. Para surpresa de todos, ouviram-se três estalidos e surgiram à frente deles Derek Mason, Rúbeo Hagrid e... Alvo Dumbledore, todos com pacotes nas mãos. Logo em seguida, também aparataram Lupin e Tonks.
_Não poderíamos deixar de vir. _ disse Dumbledore. A maioridade é algo bastante significativo, seja para bruxos ou para trouxas. E ocuparam seus lugares. Jantaram e Duda apreciou bastante a cerveja amanteigada, saborosa e de baixíssimo teor alcoólico. Após o jantar, foi servido um excelente bolo, no qual reconhecia-se o esmero de Molly Weasley. Logo em seguida, foram abertos os presentes. Draco e Janine haviam trazido, de Gramado, um conjunto de casaco tipo Kaban, luvas e botas forradas, tudo em couro, melhorados por um feitiço que permitia mudar a cor a uma ordem do proprietário. De Hermione e Rony, Harry recebera um novo modelo de jóia de comunicação, cujas partes do par podiam camuflar-se em um relógio masculino e em um feminino, com variação de aparência para um esportivo digital multifunção ou um social, mediante um comando mental, também marcando horas. Imediatamente Harry colocou o seu no pulso e o de Gina no dela.
_E o que vamos fazer com as antigas, Harry? _ perguntou Gina.
_Sei de um outro casal que gostaria de ganhar um par, ainda que de segunda mão.
_???
_Colin Creevey e Paula Benton. O pai de Colin é um leiteiro trouxa e não tem muitas posses, por isso Colin fatura algum ouro com as fotos, para ajudar em casa. Tenho certeza de que seria bem recebida.
Continuando a abrir os presentes, viu que Neville e Luna haviam trazido um novo conjunto de vestes a rigor, em cor cinza-grafite. Do Prof. Mason, Harry ganhou uma Ninja-to e uma Tanto, com um cavalete para expô-las.
_Acredito que ficarão muito bem no seu apartamento ou em Godric’s Hollow. _ disse o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas _ Este é de Severo e Rosmerta. _ Harry abriu o pacote e tirou de dentro dele um identificador de substâncias, igual ao de Mason _ Ele sabe que você pretende seguir a carreira de Auror e resolveu lhe dar algo que será de muita utilidade.
Hagrid deu a Harry um novo canivete multi-função, semelhante ao que Sirius lhe dera quando ele estava no quarto ano e que, no quinto ano, tivera a lâmina derretida em uma das portas do Departamento de Mistérios, além de entregar a ele as chaves da motocicleta voadora de Sirius.
_Você já fez o curso de pilotagem e recebeu a habilitação, Harry. Agora eu lhe faço entrega das chaves. Não vejo melhor pessoa para ficar com a moto. Ela está em uma garagem, em Hogsmeade, onde poderá ficar quando não estiver sendo usada.
Tonks e Lupin deram a ele um abrigo esportivo dos Chudley Cannons, em um modelo recém-lançado, mais discreto, onde predominava o cinza, com o laranja aparecendo em detalhes. Lembrava um pouco os uniformes da Seleção Holandesa de futebol trouxa. De Lilá, ganhou uma bainha de couro para acondicionar sua varinha-reserva, aquela de liga de Mirtheil que usara na batalha de Azkaban, igual à que havia ganho de Olho-Tonto Moody, no seu aniversário anterior. Dumbledore lhe entregou uma calça jeans Von Dutch, dizendo:
_Ainda bem que você, assim como Draco, sabe usar as grifes sem exageros, a fim de não parecer muito mauricinho. _ e piscou para Harry _ Continue assim, meu jovem. _ Harry e Draco riram juntos. O jovem sonserino tinha, realmente, um apurado gosto para roupas.
Finalmente, Duda pegou uma caixa retangular e entregou a Harry.
_Sei que você vai gostar desses. _ Harry abriu a caixa e viu, dentro dela, óculos de sol Oakley, modelo Valve, com armação preta e detalhes em metal prateado nas hastes. Discretos e marcantes, ao mesmo tempo _ Eu os havia deixado com Rony, para que o Sr. Weasley colocasse aquele feitiço nas lentes, o tal de Impervius permanens.
De repente, três corujas chegaram e depositaram um pacote cada uma, acompanhados de seus respectivos cartões. Harry abriu o primeiro:
_Fabian Sheldrake e Pansy Parkinson. _ mostrou a todos uma bela camiseta, na qual via-se a figura estilizada de um falcão negro de olhos verdes e, logo abaixo, a palavra “Hawkeye” _ Mandaram personalizar a serigrafia. “Hawkeye” é o apelido pelo qual Sheldrake me identificava, no Quadribol. Vejamos o próximo.
Abriu o outro pacote, este menor, contendo dois CDs do Pink Floyd e dois do Yes:
_ “The Dark Side of the Moon”, “Wish You Were Here”, “Fragile” e “Close to the Edge”. Aqueles dois capricharam.
_Quem? _ perguntou Gina.
_Cho Chang e Luke Donovan. Ela é apanhadora reserva dos Tornados e está para se tornar titular. Donovan dirige uma franquia da Artigos de Qualidade para Quadribol em Dublin. Estão para se casar no próximo ano, é o que diz o cartão. Agora vamos ao terceiro. Abriu o pacote e encontrou mais dois CDs:
_CD duplo, coletânea do Kraftwerk. Uau, os pioneiros do Tecnopop! O outro é quádruplo, “O Melhor dos Anos 80”, A-ha, Duran Duran, B-52’s, David Bowie, Arcadia, Erasure, Classic Nouveaux, Kon Kan, OMD, Devo, Joy Division, Sigue Sigue Sputnik, Depeche Mode, The Cure... veja, Draco, o seu grupo preferido! Communards, Tears for Fears, Sade, Eurythmics, New Order, U2, The Smiths, Laura Brannigan, Pat Benatar, Madonna, Cyndi Lauper e muitos outros.
_Quem mandou? _ Gina perguntou novamente.
_Vejamos o cartão: “Continuamos não gostando muito de você. Mesmo assim, Feliz Aniversário.
C&S”.

_Coturno e Sandalhinha!! _ exclamaram todos. Uma foto-bruxa acompanhava o cartão, na qual as duas acenavam e faziam caretas, bastante bronzeadas.
_Bulstrode fez mesmo a Reformatação Facial Mágica. _ disse Hermione.
_Ficou bem bonita. _ comentou Gina _ Nada a ver com aquela conhecida cara de buldogue de antes.
_A cara agora lembra um pouco aquela modelo e atriz trouxa, Erika Eleniak. _ disse Fred, levando uma cotovelada de Alicia Spinnet _ Ai, amor, nada a ver! Eu vi um filme com ela e um tal de Steven Seagal, há algum tempo atrás (risos gerais). Se não me engano, chamava-se “A Força em Alerta”.
_Mas que bronzeado o das duas. _ comentou Luna _ Ganhou do nosso.
_Onde será que elas estiveram? _ perguntou Draco.
_Acho que eu sei. _ disse Janine _ Só há um lugar onde se pega um bronze desses.
_Onde? _ perguntaram todos, curiosos.
_Brasil, Região Nordeste. Acho que elas resolveram conhecer algum balneário trouxa.
_Será que os CDs não estão enfeitiçados? _ perguntou Lilá.
_Não, Srta. Brown. _ disse Dumbledore _ Eu perceberia se estivessem. Acho que as Srtas. Bulstrode e Zabini estão sendo sinceras.
_Coturno e Sandalhinha? _ perguntou Duda, que ainda não havia visto a foto-bruxa das duas.
_É uma longa história. _ disse Janine, rindo. Os outros a acompanharam.
_Tem a ver com aquelas garotas da gastroenterite, lá em King’s Cross?
_Só tudo a ver, Duda. _ disse Neville, lembrando-se dos acontecimentos no trem e segurando o riso.
Harry comunicou-se telepaticamente com Gina:
_ “Gina, seus irmãos me cobraram uma posição e eu acho que chegou a hora.”
_ “Harry, eles estavam brincando.”
_ “Eu sei, meu amor, mas eu já estava decidido a lhe fazer a proposta hoje. O que você acha?”
_ “Você já estava pensando nisso? É o que eu mais quero, mas só se você tiver certeza absoluta.”
_ “Tenho, Gina. Nunca tive tanta certeza de algo como tenho disso. É agora.”
Então, Harry levantou-se e disse:
_Gostaria de dizer algo a todos vocês, juntamente com Gina. É muito bom que toda a família Weasley esteja presente. Vocês conheceram meus pais e me conhecem desde que eu estava no primeiro ano. Eu e Rony cimentamos a mais sólida amizade que se possa imaginar. Amo vocês como se fossem a minha própria família e nossa relação só fez crescer e melhorar. No último ano, a proximidade só aumentou, pois criei coragem para dizer a Gina o quanto a amava. E esse amor não diminuiu nem um pouco, muito pelo contrário. Por isso quero, nesse momento, propor que o nosso compromisso, representado pelos anéis que usamos desde o último Dia dos Namorados, entre em um nível mais profundo. Gina já sabe o que eu quero dizer. Portanto, na presença de vocês e contando com a aprovação de todos os Weasley, eu e Gina queremos anunciar nosso noivado. _ e, tirando do bolso o estojo com as alianças, substituiu por uma delas o anel de compromisso no dedo anular da mão direita dela. A ruiva fez a mesma coisa com ele, sob os aplausos de todos os presentes. Selaram a singela cerimônia com um beijo. Arthur Weasley fez uso da palavra:
_Harry, Gina, eu não posso pensar em nada que me dê mais felicidade do que o que acabo de ouvir e acho que falo por todos os presentes. _ todos concordaram _ Você e Gina sempre se amaram. Apenas demoraram para perceber isso. De antemão eu digo que, no dia em que resolverem passar essas alianças para a mão esquerda, vocês terão o meu total consentimento e a minha completa aprovação. _ Arthur e Molly Weasley abraçaram o casal, seguidos por todos os outros presentes.
Depois daquilo, passaram a conversar sobre os mais diversos assuntos, Lilá e Duda bastante entretidos um com o outro. De repente ele comentou com ela:
_O tal Voldemort (o nome já não os assustava tanto quanto antes) é perigosíssimo, realmente, mas não deve ter sido o único. Outros bruxos das Trevas devem ter dado bastante trabalho ao Ministério, não é?
_Com certeza, Duda. _ disse Lilá _ Um dos piores deles foi Adolf Grindelwald. Ele espalhou o terror no final do Século XIX e durante boa parte do Século XX, principalmente no período das Guerras Mundiais. Em parte, é um dos responsáveis por eu estar na Inglaterra.
_???
_Minha família veio de Düsseldorf, na Alemanha, onde o nosso sobrenome era “Braun”. Por volta de 1913, antes da I Guerra Mundial, ele começou a espalhar uma onda de terror na Europa, inclusive aproveitando-se do clima de instabilidade política. Seu exército das Trevas causava quase tanto medo quanto o de Lord Voldemort nos Dias Negros. Tentava coagir bruxos influentes do país a juntarem-se a ele, matando ou ameaçando as famílias dos que se recusavam. Meu bisavô foi um deles. Não quis aliar-se a Grindelwald e foi ameaçado. Mas Grindelwald não teve tempo de pegá-los, pois a família emigrou para a Inglaterra, onde já viviam alguns de nossos parentes, que conheciam Dumbledore e que eram abertamente contra as Trevas. O sobrenome foi mudado para “Brown” e, desde então é o que nos designa. Em 1914, na cidade de Sarajevo, o estudante Gavrilo Princip matou a tiros de pistola o Arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do Império Austro-Húngaro. Foi o estopim da I Guerra Mundial e era tudo o que Grindelwald queria. Não aliou-se a ninguém, mas promoveu o terror para ambos os lados que estavam em conflito.
_Mas ele já era adulto naquele tempo?
Dumbledore entrou na conversa:
_Já, Duda. Infelizmente tenho parte da culpa. _ puxou a varinha e disse: “Cineskopia”. Uma tela, semelhante à de um cinema, apareceu no ar, em frente a eles e começaram a surgir imagens nela _ Esse era Grindelwald.
A figura de um bruxo de rosto bonito, com cabelos negros e penetrantes olhos azuis surgiu na tela.
_Adolf Grindelwald era um bruxo muito inteligente, exímio alquimista, mas muito ganancioso. Participou em um trabalho de Alquimia comigo e com Nicolau Flamel (o rosto de Flamel apareceu na tela), no qual aperfeiçoamos a Pedra Filosofal, que Flamel havia criado. Tentou roubá-la depois, mas não conseguiu. Acabou roubando um grande estoque de Elixir vitae e desapareceu. Isso foi por volta de 1897, se não me engano. Só tivemos notícias dele novamente em 1910. Sim, Duda, sou mais velho do que aparento, em grande parte graças ao elixir. Mas desisti de tomá-lo e destruí o que ainda me restava dele. Agora envelheço, embora bem mais lentamente do que o normal. Eu e Flamel escondemos a Pedra, como Harry bem deve se lembrar (Harry sorriu, juntamente com Hermione e Rony, lembrando-se das aventuras do primeiro ano). Quando Harry estava no primeiro ano, Voldemort tentou colocar as mãos na Pedra, possuindo o Prof. Quirrel, mas Harry o enfrentou (o rosto de Quirrel apareceu na tela e, saindo pela sua nuca, a grotesca face viperina de Lord Voldemort, provocando um arrepio involuntário na maioria dos presentes). Depois da I Guerra, Grindelwald novamente desapareceu ressurgindo na Alemanha, que recuperava-se dos estragos sofridos. Embora fosse um bruxo puro-sangue, ele não teve escrúpulos em aliar-se a um jovem pintor trouxa, que havia servido como cabo durante a guerra e que despontava como uma promessa política no Partido Nacional-Socialista.
_Os Nazistas. _ comentou Fred.
_Exatamente, Fred. Esse jovem, assim como Grindelwald, tinha o prenome de Adolf. Adolf Shickelgrüber, mais conhecido como (e surgiu um outro rosto na tela, desta vez o de um baixinho com cabelos fixados com brilhantina e um pequeno bigode, vestindo um uniforme cáqui com uma braçadeira vermelha no braço esquerdo, na qual havia um círculo branco com uma suástica destrógira)...
_Adolf Hitler! _ exclamou Hermione.
_Sim, Hermione. Hitler rapidamente subiu na hierarquia do Partido Nazista, sempre com Grindelwald a seu lado. Embora tivesse depois, já como Der Führer, perigosos oficiais e civis à sua volta, tais como Himmler, Heydrich, Goebbels, Göring, Dönitz, Hess, Kaltenbrunner, Rommel, Eichmann, Mengele e outros, Hitler sempre pôde contar com um bruxo que pensava como ele. Adolf Grindelwald.
_ “A Varinha do Reich”._ comentou Janine.
_Isso mesmo. Embora Grindelwald não odiasse os trouxas como Voldemort, compartilhava das idéias de Hitler sobre eugenia e predominância dos arianos sobre as outras raças. A maior da bobagens, na minha opinião. Não há uma raça superior a qualquer outra. A obsessão pela eugenia é um dos maiores erros. E Voldemort o repete de certa forma, proclamando a superioridade dos bruxos puro-sangue sobre os mestiços e sobre os trouxas. E o mais irônico é que, embora odeie bruxos mestiços e trouxas, Voldemort é mestiço.
_Acho que ele age assim para renegar a memória do pai horrível que teve. _ disse Duda _ Harry chegou a comentar isso comigo, no ano passado.
_E sobre a morte de Grindelwald, Prof. Dumbledore? Soube que ele se matou para não ser capturado pelo batalhão que o senhor liderava.
_Exatamente, Alicia. Nós invadimos o seu esconderijo e vencemos os últimos remanescentes do grupo dele. Quando eu, pessoalmente, ia prendê-lo ele apontou a varinha para si mesmo e executou uma Avada Kedavra. Caiu morto a meus pés. O Ministro da Magia e o Primeiro-Ministro dos trouxas, Winny, ficaram bem frustrados. Eles o queriam vivo.
_Winny? _ perguntou Angelina.
_Winston Churchill, Angelina. _ respondeu Draco. Ele e o Prof. Dumbledore eram amigos pessoais. Descobri isso lendo “Bruxos Europeus na II Guerra Mundial”, na Biblioteca de Hogwarts. Foi naquele livro que descobri a referência a meu tio-avô, Jean-Marc. Ele foi um Maqui e está sepultado no Pére-Lachaise, em Paris. Conversei com o fantasma dele, no funeral da minha mãe.
_Depois disso, a Ordem das Trevas se escondeu. _ continuou Dumbledore _ Mas nós sempre nos mantivemos vigilantes, pois sabíamos que só estavam à espera de um líder, em torno do qual pudessem se agrupar. E esse líder surgiu, na pessoa de Lord Voldemort. _ e o rosto viperino de Lord Voldemort reapareceu na tela _ Ele entrou para um grupo dissidente do exército bruxo de Grindelwald, que era mais radical e achava que o poder deveria ser tomado pelos bruxos, sem aliarem-se aos Nazistas. Depois de se formar em Hogwarts, o jovem Tom Marvolo Riddle (e o rosto do jovem Tom Riddle apareceu na tela) saiu pelo mundo a fim de pesquisar os conhecimentos mais malignos e negros, adquirindo cada vez mais poder. Sua ascenção ficou conhecida como “Os Dias Negros”, que tiveram seu auge na época em que vocês eram bebês. Ele entrou para esse grupo e logo subiu na hierarquia, tornando-se o seu líder e formando um grupo de elite, que foi o precursor dos Death Eaters. Foram tempos difíceis para bruxos decentes. Voldemort foi ficando cada vez mais poderoso e perigoso, ao ponto dos bruxos terem medo até mesmo de pronunciar seu nome, referindo-se a ele como “Você-Sabe-Quem”, “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado”, “Lorde das Trevas” e outros nomes, até que aconteceu o que todos sabemos: Assassinou Lílian e Tiago Potter mas, ao tentar matar Harry, a proteção conferida pelo sacrifício de amor de Lílian, igual ao de Narcisa (e olhou para Draco), fez com que a Avada Kedavra voltasse para ele, quase o matando e deixando essa cicatriz na testa de Harry. Ficou sumido por vários anos e agora voltou.
_Mas, mesmo entre os trouxas, temos gente muito perigosa. _ comentou Duda _ o próprio Hitler era um deles, com seus delírios expansionistas e idéias de eugenia. Atualmente o terrorismo é um flagelo em escala mundial. As principais razões alegadas para justificar os atos terroristas são motivações político-religiosas. Dizem ser “revolucionários” em “guerra de libertação” contra o “jugo imperialista” ou que estão em uma “guerra santa”. Nada contra os muçulmanos, mas o perfil da religião deles favorece o proselitismo e o fanatismo. Na minha opinião o que realmente motiva um terrorista é o prazer em causar destruição e medo, como uma tentativa de chamar atenção ou para punir, nos outros, algo que não vai bem com ele mesmo, sendo as razões políticas, ideológicas ou religiosas apenas uma fachada para camuflar sua insanidade. Creio que algo assim pode estar relacionado com as motivações de Voldemort. Não sou nenhum psiquiatra, mas acho que ele acredita estar, ao torturar ou matar um trouxa, punindo o pai detestável que ele teve. Mas, sentindo-se culpado, ele despreza e ataca bruxos mestiços, em uma tentativa de autopunição, pois ele mesmo é mestiço. Com isso, ele crê estar punindo sua parte trouxa. Agora vou precisar de sua ajuda, Hermione, para projetar na tela algumas imagens.
Hermione concordou e Duda continuou seus comentários:
_Falei de Hitler, mas temos, atualmente, outros monstros em forma humana, tais como Ilich Ramirez, conhecido como “O Chacal” (e Hermione projetou o rosto do terrorista na tela), que escapou de todos os que o caçavam, somente tendo sido preso recentemente. Outro homem extremamente perigoso era Abu Nidal (e uma das pouquíssimas fotos existentes de Abu Nidal apareceu). Vários países patrocinavam ou patrocinam o terrorismo, seja com campos de treinamento, como é no Iêmen do Sul, seja financiando grupos ou acolhendo-os em seu território, como era em Uganda, quando governada por Idi Amin Dada (o rosto do ditador apareceu na tela) ou na Líbia, governada por Muamar Khadafi (o rosto de Idi Amin foi substituído pelo do “Homem Forte” da Líbia), sendo que este último mudou radicalmente de posição, nos últimos anos. Não podemos nos esquecer, também, de Shoko Asahara, líder da seita Aum Shinrikyo, ou “Verdade Suprema”, responsável pelo atentado com gás tóxico no metrô de Tóquio. Falando em japoneses, também vale destacar um dos mais perigosos dos anos 80, Zeko Tanaga, do Exército Vermelho Japonês. Este último supostamente morreu, vítima da explosão de uma mina em um campo de treinamento de terroristas, no Iêmen do Sul.
_Mas um dos piores líderes terroristas atualmente, Duda, tem uma cara que não intimida, embora seus olhos transmitam a dimensão de sua insanidade e fanatismo. _ comentou Hermione.
_Acho que sei a quem você se refere, Mione. _ disse Rony. Já vi aquela cara e não gostei nem um pouco.
_Também faço uma idéia de quem é. _ comentou Janine.
Hermione projetou na tela o rosto de um homem com um turbante que encimava um rosto de traços mouros e barba desgrenhada, cujos olhos escuros tinham uma expressão aparentemente mansa, mas que não disfarçava a crueldade, o fanatismo e o ódio.
_Esse cara... _ disse Fred.
_...Apareceu em vários noticiários trouxas. _ comentou Jorge.
_Acho que mesmo os bruxos sabem quem ele é. _ disse Draco, olhando para aquele rosto.
_É uma das mais perigosas criaturas que já surgiram na face da Terra, meus jovens. _ comentou Dumbledore. Todos os outros concordaram.
_Ele lidera uma organização terrorista que vive a dar dores de cabeça em todos os serviços de segurança trouxas do mundo. E, em vários de seus atentados, muitos bruxos também morreram, simplesmente porque estavam no local. _ comentou o Sr. Weasley.
Na tela mágica aparecia o rosto moreno do perigoso líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden.
_Graças a ele, o perfil de Manhattan jamais será o mesmo. _ disse Gui _ Quem diria que ele conseguiria colocar abaixo uma das maiores construções do mundo (e, com um movimento de varinha, fez surgir na tela a imagem das torres gêmeas do World Trade Center, sendo atingidas pelos aviões seqüestrados pela Al-Qaeda) _ Foi uma catástrofe de repercussão mundial, tanto entre os trouxas quanto na Bruxidade. Nos EUA os bruxos, em sua grande maioria, vivem entre os trouxas, em uma coexistência pacífica, sem despertar suspeitas, muitos deles tendo empregos ou negócios trouxas como fachada. Os americanos mudaram bastante o seu ponto de vista sobre os bruxos, desde os tempos das execuções de Salem. Aliás, não morreu um único bruxo verdadeiro naquela insanidade, somente trouxas sobre os quais pesavam suspeitas de bruxaria. Todos inocentes. Voltando ao WTC, muitos bruxos trabalhavam naqueles escritórios e não conseguiram desaparatar. Outros conseguiram e ainda salvaram tantos trouxas quanto foi possível. Não fosse por isso, o número de vítimas seria ainda maior. Mas o trabalho dos bombeiros trouxas foi digno de registro para a eternidade. Que heróis!
_Esse foi um dos maiores atentados terroristas dos últimos tempos, Gui. _ disse Harry _ Mas outros grupos, em outras ocasiões, também cometeram atos hediondos. Por exemplo, nas Olimpíadas de 1972, o Setembro Negro seqüestrou e matou membros da delegação de Israel (com sua varinha, fez aparecer imagens dos noticiários da época, sobre o atentado), outro grupo ligado a eles seqüestrou um avião da Air France, levando-o para Trípoli, na Líbia e, depois, para Entebbe, em Uganda. Os reféns foram resgatados por um grupo de comandos israelenses, em uma missão que ficou conhecida como “Operação Thunderbolt”. Infelizmente o líder dos comandos, “Ioni”, foi baleado e morreu (a imagem do capitão “Ioni” surgiu na tela), quando os reféns já estavam a salvo. Além disso, houveram vários outros atentados, praticados por muitos grupos que partilham da mesma motivação político-ideológico-religiosa distorcida (e, conforme Harry ia falando e movendo sua varinha, as imagens iam se sucedendo na tela). Mogadíscio, na Somália. O navio “Achille Lauro”. A bomba no avião, que acabou caindo sobre Lockerbie. A explosão na danceteria em Bali. Isso só para citar alguns. Por isso os serviços de segurança dos trouxas vivem em treinamentos e simulações. Entre os melhores do mundo, estão o GSG-9 alemão e o nosso SAS.
Além disso, Harry, há outros grupos que, embora não partilhem da mesma religião, também têm suas motivações, praticaram e ainda praticam atentados terroristas. _ disse o Sr. Weasley _ Na terra dos meus ancestrais, a Irlanda, existe o IRA, “Irish Republican Army”, Exército Republicano Irlandês, que vez por outra, comete atentados tendo por motivação a independência. Além disso eles possuem um partido legalizado, o Shinn Fenn. Mas eu soube que o IRA está desmantelando o seu arsenal e cessando com as atividades terroristas.
_E na Espanha também há outro grupo. _ comentou Harry _ O grupo ETA, “Euskadi Ta Askatasuna”, Pátria Basca e Liberdade, também busca a independência do País Basco, lutando pela separação do mesmo da Espanha. Mas nada justifica atentados que tirem a vida de pessoas embora eles também possuam, assim como o IRA, um partido legalizado, o Batasuna.
_Vejo que você já está se preparando para a Academia de Aurores, Harry. _ disse Dumbledore _ O conhecimento do terrorismo e dos serviços de segurança trouxas é muito importante pois os Aurores, muitas vezes, têm de trabalhar paralelamente ou em colaboração com eles, principalmente com a Interpol. Lógico que somente os mais altos escalões têm conhecimento da nossa existência.
_Para sorte nossa e dos trouxas, uma aliança entre Voldemort e terroristas seria praticamente impossível, pois o Lorde despreza trouxas e os grupos terroristas por serem, em sua quase totalidade, fundamentalistas islâmicos, considerariam uma aliança com bruxos uma afronta ao Alcorão. _ comentou Arthur Weasley.
Mason concordou com ele:
_Com certeza, Arthur. Mas eu tremo nas bases só de pensar nessa hipótese. O mundo nunca mais seria o mesmo.
_Felizmente isso não aconteceu. _ disse Duda.
_Mas devemos manter vigilância constante, amigos. _ ponderou Harry _ Nunca se sabe.
_Parece até o Moody falando. _ disse Lupin, sorrindo.
_Falando nisso, por onde ele anda? _ perguntou Draco.
_Seguindo pistas de Voldemort pelo mundo. _ disse Tonks _ A ameaça de Voldemort é tão grande que ele voltou à ativa, a velha águia. A última notícia que tivemos de Olho-Tonto veio de Sri Lanka.
_Outra área de conflito, com os Tigres de Libertação do Eelam Tâmil. _ comentou Neville.
Continuaram conversando sobre vários assuntos, relacionados a História, tanto bruxa quanto trouxa, utilizando a tela mágica conjurada por Dumbledore, para ilustrar algum ponto de maior interesse. Aos poucos, os convidados iam se despedindo e desaparatando para seus destinos. Uma das últimas foi Lilá, não sem antes dar um cálido beijo em Duda.
_Me escreva. Não vou suportar ficar sem notícias suas.
_As corujas vão ter de fazer hora extra. _ disse ele, beijando-a novamente. Em seguida ela desaparatou.
Está na nossa hora, Duda. _ disse Harry _ Daqui a pouco eu volto. _ e, tocando a Chave de Portal, os primos desapareceram, rumo a Little Whinging.

Apareceram no meio da sala de visitas. Harry perguntou:
_E então, Tio Valter, Como foi o jantar?
_Um sucesso, Harry. Fechamos um bom negócio e agora a Grunnings vai se reerguer. Gostou da festa, Duda?
_Se a Lilá estava lá, é claro que ele gostou. _ comentou Tia Petúnia, sorrindo para eles.
_Sem dúvida. _ disse Duda, sorrindo de volta.
Harry pediu licença e foi pegar sua bagagem. Retornou com seu malão, a gaiola de Edwiges, a Firebolt e despediu-se dos parentes:
_Preciso ir. Lembrem-se, faço questão de tê-los em Hogwarts, na minha formatura. Os Weasley ou a Sra. Figg providenciarão os meios para vocês irem. Serão sempre bem-vindos em Londres ou em Godric’s Hollow.
Os tios abraçaram o sobrinho e Duda apertou a mão do primo. Em seguida, com um pequeno estalido, Harry desaparatou de volta para a Toca.
Lá chegando, levou sua bagagem para o quarto de Rony, onde costumava ficar quando estava na Toca. Desceu novamente para a sala e juntou-se aos Weasley e Hermione. Passariam aquelas semanas na Toca e, depois, seguiriam para Londres. Conversaram um pouco mais e, logo depois, recolheram-se.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.