PaRêntese Feminino



- Lílian, será que você poderia nos das uma trégua? Eu não agüento mais!

- Mas ele é tão bonito, charmoso. – suspirou ela.

- Sério, eu preferiria muito mais que você estivesse apaixonada pela lula – gigante do que pelo Tiago. Ele não é boa bisca Lilly. – alertou July.

- Ah é? – perguntou Lílian. – E eu poderia saber por quê?

- Primeiro: o Tiago é o maior bagunceiro que eu já conheci na minha vida, ele não nasceu com a capacidade de manter o quarto dele arrumado por mais de 45 segundos, nem de passar menos de 20 minutos no banho. Só acorda depois do meio – dia e só dorme de madrugada. Segundo: Ele é o maior aprontador de travessuras que pisou em Hogwarts, tenha certeza absoluta. Está quietinho assim, porque Tio Tom, pai dele, ainda não mandou o suprimento semestral. E se prepara, porque quando ele mandar o melhor vai ser a gente sair do quarto com capa de chuva, boné, o que puder usar pra proteger nossa roupa. Terceiro: ele muito namorador. Muito mesmo. Muito, muito, muito mesmo. E não cai nessa de que você gostando dele ele vai parar de galinhar, porque não vai Lilly. Ele só vai continuar namorando e vai acabar com você. – disse July.

- Nossa. Isso é o que se chama de “amizade desde sempre”. – disse Lilly.

- É meu dever te alertar. Se ele tivesse ouvindo não ficaria chateado, ele sabe que é verdade. – disse July.

- Poxa, mas não tem nada de bom nele? – perguntou Lílian.

- Claro que tem! Bom, ele é muito gente fina, é completamente louco pelas amizades que ele faz. Voa muito bem. Mas muito bem mesmo. É muito bonito. Corajoso, leal, forte, inteligente. Mas não sei de onde sai tanta inteligência porque ele dormiu em quase todas as aulas do ano.

- Inteligente? Ele? – disse Lilly incrédula, e caiu na gargalhada. – July, não me faça rir.

- Se não quer acreditar não acredite. – retrucou ela. – Mas se eu posso lhe dar um conselho, e vou dar mesmo que não possa, é o de nunca, jamais, em toda sua existência, a minha, a existência das 2,5 bilhões de pessoas que vivem no mundo, apostar com ele.

- Por quê? – perguntou Lílian. – Qual a super capacidade que esse garoto tem?

- Ele aposta com você besteira, tipo: “Se eu tiver todas as notas maiores do que a sua, você passa uma semana fazendo tudo que eu quiser. Mas se você vencer, eu passo duas semanas fazendo o que você quer. “

- É uma ótima aposta! – disse Lilly. – Qualquer um de nós poderia ganhar facilmente dele.

- Bom, lamento lhe dizer querida Lilly, mas se ele tivesse lhe feito essa aposta, você teria a pior semana de sua vida. - falou July. – É, a aposta é boa, mas o problema é que ele sempre ganha. Sempre, invariavelmente, ele ganha.
- Então, suas duas dicas são: não se apaixone e não aposte? Só isso? Nada mais? Fala sério, você é uma fonte muito fraca. – caçoou Lilly.

- Claro que não é só isso, tem mais uma: use sempre verde, realça seus olhos. Mas ou verde claro, ou tons pouco mais escuros do que isso. Se colocar um verde – musgo vai estragar tudo. – disse July.

- Mas tem que ter um jeito July! Tem que ter um jeito dele ser só meu. – disse Lílian.

- É simples: faça-o gostar de você. Mas pera aí, deixa eu terminar. – acrescentou ela ao ver a cara de Lílian. – O faça gostar de você muito mais do que você gosta dele. E o “simples” foi só modo de expressão. Acredite, não é fácil fazer Tiago Potter gamar numa garota. Principalmente com todas essas tentaçõezinhas espalhadas por Hogwarts.

- Você é um raiozinho luminoso de Sol. – disse Lílian. – Mas essa sua idéia é a melhor que tenho até agora, então vamos tocar pra frente a todo vapor!

- Calma aí, tem um parêntese nessa idéia, com umas mini – dicas pra você.

1ª – Nunca se torne uma dessas meninazinhas fúteis que andam por aí respirando maquiagem e que grudam na barra da calça dele como chiclete. Ele odeia.
2ª – Seja você mesma.
3ª – Aprenda a beijar. Ele gosta de garotas que beijam bem.

E é só. – encerrou July.

- É, vão servir. – disse Lílian. – E eu não me tornaria “uma dessas meninazinhas fúteis que andam por aí respirando maquiagem e que grudam na barra da calça dele como chiclete.” Eu não tenho essa capacidade. Agora, já que você conhece ele desde pequeno, me fala umas histórias engraçadas, tô afim de rir hoje.

- Então tá. – concordou July. – Bom, teve uma vez, quando ele tinha 3 anos, que ele cismou de usar a privada dos pais dele, caiu no buraco e ficou entalado lá dentro por uma hora e meia gritando: “Me tirem daqui! Alôôô! Garoto bonito entalado na privada!” Teve outra vez que ele foi inventar de escalar uma das árvores mais altas do jardim e ficou pendurado lá em cima pela cueca. Nossa, são tantas travessuras.

- Pela cueca? – repetiu Lílian incrédula.

- Foi sim, deu até pra ver a bunda e o ....

- July!



*********************

N/A: GENTE, desculpa messmo a demora, foi porque meu computador queimou geral e eu só consegui dexar ele em condições de usá - lo agora. Desculpa mesmo. E agora que eu tô com pc, vou postar seeempre, prometo!





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.