De Volta à Hogwarts: O Reencon



De Volta à Hogwarts: O Reencontro



Nota: esta parte pode confundir um pouco... vamos supor que Dolores Umbridge não pôde ficar com o cargo de profª. de DCAT em Hogwarts, ok?



19 anos se passaram. Lílian necessitou ir para Londres após receber uma carta informando uma doença repentina da mãe já à beira da morte. Então ela foi. A mãe morreu. Não queria mais voltar para Paris, ficaria em Londres, mesmo. Precisava trabalhar. Informaram-lhe que em Hogwarts havia uma vaga para Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas para qualquer maluco sem medo da maldição.

Lílian perguntou se sabiam dizer quem era o professor de Poções. Pensou em tentar trocar de cargo com que fosse. Para sua surpresa era Severo Snape. Hesitou… mas decidiu que não seriam sombras de um passado tão longe que a faria parar. Iria de cabeça erguida enfrentar quem quer que fosse. Mas uma dúvida lhe bateu… porque Severo dava Poções e não aquilo o que realmente gostava?

Logo ela escreveu para Dumbledore.



“Caro Professor Dumbledore



Motivos urgentes me trouxeram à Londres. Eu estava à procura de algum emprego e me informaram que há uma vaga para professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Em vista de que não há nada aqui do meu ramo, eu gostaria de me oferecer ao tal cargo. Eu sei que Severo Snape é o atual professor de Poções. Talvez possamos conversar sobre isso. E quanto ao passado, acho que está na hora de eu e ele enfrentarmos.



Agradeço desde já sua compreensão.

Afetuosamente,

Lílian Roberts”




Dumbledore a contratou. Fora convocada à estar na escola uma semana antes das aulas começarem. E ele a lembrou de que daria aulas para Harry Potter, filho de Tiago Potter e afilhado de Sirius Black. Mas ela não se importou.

- Srta. Roberts, a senhorita ocupará, então, o cargo de professora de Poções.

- Muito obrigada, Dumbledore. Mas eu achava que… ele era o professor.

- Severo? Oh, sim, era ele. Mas agora ele dará aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Claro… e em que ano Potter está?

- No 5º, na Grifinória.

- Era de se esperar… e Severo, onde está?

- Estou aqui, Srta. Roberts. – ela quase chorou ao ouvir, depois de tantos anos, a voz dele novamente. E que voz!, pensou. Muito sensual.
Lílian virou-se lentamente para o não mais menino. Agora era um homem adulto com seus 35 anos, muito alto, um belo físico, porém feições cansadas. Mas ainda era muito bonito, na opinião dela. E não perdera seu ar ameaçador e imponente. Ainda, também, só de roupas pretas. Mas ela também estava vestida assim.

- Severo… - achou muito estranho ouvir Snape chamando-a de senhorita. A última vez que ele a chamara assim tinha 11 anos.

- O tempo lhe fez muito bem.

Conseguiu sorrir. Um sorriso fraco, mas saiu. E Severo tinha razão quanto ao tempo; Lílian estava ainda mais maravilhosamente bonita do que fora na sua adolescência. Snape sentiu um calor no peito.

- Como tem passado?

- Indo…

Mas que pergunta idiota! Ela lembrava-se que o havia deixado desesperado e que fora para o lado das trevas. Mas ao menos estava de volta ao lado da luz.

- É… aonde irei ficar? – perguntou ela voltando-se para Dumbledore.

- Há uma sala nas masmorras que até então estava desocupada. Acho que lá será o lugar ideal. Severo passará os materiais dele para você. Eu ocuparei a sala que antes era da matéria. Eu desenvolverei uma matéria nova para alunos do sétimo ano e precisarei dela. Seus aposentos são logo ao lado de sua sala. Sua bagagem já está lá. Severo, por favor acompanhe Lílian até lá e mostre-lhe sua sala e aposentos.

- Com prazer, professor. Vamos, Srta. Roberts?

Ela acenou com a cabeça e acompanhou Severo até lá. Durante todo o caminho não falaram nada, e Lílian pode ficar reparando em Snape. Quase não mudara: pose rígida, feição dura, andar decido e muito sensual, o olhar ameaçador e gélido, um jeito calculista. E era tudo isso que atraíra Lílian nos tempos de escola. Eram essas as características que a fizera apaixonar-se.

- Chegamos. É aqui, Srta. Roberts. Sua sala é essa ao lado. Não sei se foi por pura coincidência ou se por ironia de Dumbledore, mas nossas portas são de frente uma par outra. – e apontou para suas portas dos aposentos e da sala de aula, que realmente eram bem em frente as dela.

- Se é eu não sei, só perguntando ao Dumbledore. Mas lembro-me de que as melhores aulas eram nessa sala que é sua.

- É… você adorava. – ele pigarreou. – Quando a senhorita quiser transferir os materiais para sua sala, por favor me chame.

- Obrigada. Eu chamo.

Ele deu um aceno com a cabeça e entrou em seu quarto.

Lílian sempre sentia-se tentada a ir falar com Snape em particular só para poder ouvir a voz dele, mergulhar naqueles olhos negros. O desejava e tinha a leve impressão de que ainda era desejada, também, mas o passado deveria ficar no passado, que é o lugar dele.



__________

Nota: fofo, né? Só um pouco previsível... mas eu não resisto, sou muito romântica. Eles se merecem!!! E lembrem-se: COMENTEM!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.