A Primeira Discussão



Cap. 05 – A Primeira Discussão



O ano terminou; durante as intermináveis férias eles trocavam cartas todos os dias. Se encontraram no Beco Diagonal, mas só por algumas horas, pois foram por necessidade de comprar os materiais para o próximo ano letivo.

1º de Setembro; uma cabine só para os dois. Mesmo porque ninguém de atreveria a pedir para sentar-se junto. Assim puderam matar as saudades da melhor maneira possível.

7º ano… não haviam sido escolhidos para Monitores uma única vez. À pedido deles, é claro, afinal já tinham trabalho demais.



Que bom, o Baile de Inverno chegou. Severo e Lílian era o casal mais lindo de toda Hogwarts. Dançavam maravilhosamente bem, fazendo muitos pararem para observá-los. Eram feitos um para o outro, ninguém poderia negar.

Hora de escolher definitivamente as profissões. Lílian queria lecionar poções em Hogwarts, enquanto Severo queria Defesa Contra as Artes das Trevas. Dumbledore garantiu a vaga para eles no ano seguinte.

- Lílian, case-se comigo. – pediu Snape, os dois à sombra de uma árvore, na qual Severo gravou por magia o nome deles dentro de um coração.

Ela era muito quieta e fechada, como Severo bem sabia, porém muito sensível. Nunca chorava na frente dos outros, ele mesmo raramente a via chorar. Desta vez ele viu um lágrima de felicidade escorrer de seus olhos.

- Claro que sim, Sev!

Seguiu-se um beijo caloroso e apaixonado. Decidiram, então, que casariam logo após o término da escola.



Faltavam apenas dois meses para acabar as aulas. Eles tiveram a primeira discussão. Mas foi muito forte… o bastante para separá-los por muito tempo.

Lílian foi até Dumbledore comunicar-lhe que iria terminar o ano letivo e iria embora para Paris, viver com uma prima. Foi muito doloroso, mas tinha que afastar-se daquele homem.

Severo desesperou-se, não sabia o que fazer. Queria impedi-la, mas o orgulho não permitiu. Foi quando decidiu usar tudo o que aprendera sobre Defesas e Ataques do lado das trevas, contra a luz, contra os futuros aurores Potter e Black.

A última vez que se dirigiram a palavra foi em mais uma discussão de corredor, e a última vez que se viram foi no dia da formatura. Depois nunca mais. Nunca mais sentiriam o sabor de um beijo gostoso à sombra daquela árvore no Vale… nunca mais se abraçariam, trocariam juras de amor eterno, nadariam juntos até chegar no lugar favorito… nunca mais se veriam.



O tempo foi passando, mas a marca ficou, a saudade ainda assolava o coração de ambos, mas nenhum dos dois não faria nada por orgulho. O que aconteceu entre eles não teria mais volta, seria para sempre.

Lílian continuava com suas poções, as vendia em uma loja aberta por ela mesma em Paris. Havia poções para tudo, e ela fazia muito sucesso. Mais tarde casou-se com um auror francês, mas este fora morto em uma luta contra Comensais da Morte.

Severo era o Comensal favorito de Voldemort, o mais leal. Mas depois de cinco anos desistiu, voltou para o lado do bem. Pediu perdão a Dumbledore e foi dar aulas de poções em Hogwarts, apesar da matéria e do lugar lhe trazerem muitas lembranças que preferia esquecer.



Nota: Putz… juro que eu mesma quase chorei ao escrever este capítulo. E pode haver coisas que vocês estranhem ou não encaixem… mas tudo será esclarecido até o fim da história. E agradecimentos especiais à uma certa pessoa que me mandou um E-mail fazendo muitos elogios à minha fic e à Renata por ter comentado =^.^= valeu! ---- Eu fiz um raciocínio assim… acho que Potter e Evans tiveram Harry com uns 20 anos... vamos fazer de conta, então, que Snape tem 35 ao q Harry tem 15 (no 5º ano). E considerando, tb, que eles terminaram o ano letivo com 17 anos. Com esses dados vc pode continuar lendo a fic e entender. ---- eu confesso q adoro ler capítulos longos... mas os meus estão ficando curtos. E eu sei q tem gente q prefere capítulos longos... sei lá, mas meu professor de portuga vive reclamando quando pede pra gente fazer resumo de livros e eu faço sínteses... hehehe ---- reforçando: eu não tenho nenhum “betador” para as minhas fics (por opção) e não costumo reler os capítulos... por isso considerem quaisquer erros que encontrem, viu? --- e talvez vcs estejam achando que os fatos acontecem muito rápido... eu tb acho. Mas é só assim q consigo escrever... não consigo enrolar muito para que tudo aconteça. Só não consigo chegar a um final. Mas eu já terminei a fic... pelo menos isso. Bjus!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.