Amizades Estranhas



Amizades Estranhas


Era um esplendoroso dia de verão em que Bellatrix Black estava na praia com seu pequeno primo, Regulus. Bella tinha apenas dez anos e Regulus cinco. A menina tinha um amor especial com o primo, um amor de mãe, um amor que ambos nunca tiveram. Regulus estava brincando na beira do mar ao olhar severo da prima. Faziam isso todos os dias, sozinhos, pois Sirius estava sempre de castigo por não respeitar sua mãe, Lysandra. Neste ano, Sirius, Bella e sua irmã, Narcisa, iriam à Hogwarts estudar magia, mas eles nunca se falavam.

No Beco Diagonal, fazendo sua compra sozinha, Bella deixou cair sua coisa mais preciosa, uma pulseira de prata lavrada por duendes poderosíssimos, servos e aprendizes de Merlin. Ao perceber a perda, parou no meio do caminho e seus olhos começaram a ficar embaçados por causa das grossas lágrimas que agora caíam sobre a pele pálida de seu rosto.

- Com licença! Acredito que isto seja seu... - uma voz feminina, doce e suave como os anjos

Bellatrix se virou para ver sua salvadora, pois não podia pensar no que sua mãe e sua tia fariam se perdesse aquela pulseira. Certamente, tortuariam-na dia após dia não apenas com indiretas, mas sua vida tornaria um inferno total. Uma menina ruiva, de olhos extremamente verdes, Bella não pôde ver seu corpo, mas a menina era do mesmo tamanho que ela. À frente de Lily havia uma menina pálida de cabelos negros e olhos azuis claros, um belo corpo, parecido com o de Lily, se ela não o tentasse esconder, uma beleza estonteante.

Bellatrix percebeu que a ruiva estava estendendo-lhe a mão, com sua pulseira entre seus dedos, agradeceu eternamente e começaram uma longa conversa sobre famílias e magia. Bella não se importou que ela fosse uma Sangue-Ruim, tinha salvado sua vida e percebeu que "eles" não eram tão nojentos e imundos como sua família costumava a decretar.

Lily e Bella viraram amigas, mais do que amigas; irmãs. Comunicaram-se pouco durante as férias restantes, mas no dia do embarque à Hogwarts, Bella estava com a mãe e tudo o que desejava agora era que não acontecesse o que, de fato, aconteceu.

- Bella! Tudo bom?

A menina olhou para a mãe que olhava com repugnância à ruiva.

- Quem é você? Qual é o seu nome?

- Lily Evans, muito prazer, sou amiga de Bella.

- Evans? Você é puro-sangue?

- Er... - olhou para Bella implorando ajuda -... Não...

A Sra.Black começou a inchar como se fosse um balão, se preparando
para gritar com Bella, mas esta começou primeiro:

- Sim, mãe, ela é Sangue-Ruim, mas é muito mais confiável do que vocês puros-sangues!!! O único que eu confio na família Black é meu garoto!

- Seu garoto? Ah... Regulus tomou seu coração também, não é? Pois saiba que eu não vou permitir sua amizade!!! Sangue-Ruins não são confiáveis!!! E...! - por um momento ela parou para pensar, a mão acima da cabeça como se fosse bater em sua filha com todos olhando, pois todos os pais e filhos que estavam na estação agora olhavam para elas, formando uma roda envolta. Lily estava vermelha de vergonha e arrependimento por ter falado com Bella sem saber que sua mãe não permitiria. -... Quer saber? Fique com sua amiga! Pois você é humana e os humanos, para aprenderem, eles precisam errar! E você, minha filha, vai bater de cara na parede!!! - E aparatou de lá

A viagem foi silenciosa no começo, mas Lily pediu mil desculpas por aquilo e Bella pediu mais desculpas ainda. No vagão que se encontravam, estavam também à irmã de Bella, Narcisa, loira de olhos extremamente azuis; e outra menina, loira também, mas seus olhos eram castanho-esverdeados que se chamava Alice e era de uma família mestiça. Ao contrário do que Bella pensava, Narcisa aceitou bem sua amizade com Lily. Tão bem que ambas já estavam conversando como se fossem velhas amigas; Bella olhou para o horizonte ouvindo suas novas amigas conversando sobre as aulas e casas de Hogwarts, mas ela estava pensando no que sua mãe dissera... “Seu garoto? Ah... Regulus tomou seu coração também, não é?”. Como assim também? Passava pouco tempo com Regulus, pois só o via nas férias de sua irmã mais velha que optou por estudar em Beauxbatons, sua irmã Andrômeda. Mas nunca vira ele conversando do jeito que ele a tratava com tanto amor com outro alguém... Isso tomou os pensamentos de Bella por um bom tempo, até que Lily teve o bom senso de perceber que havia algo de errado com sua amiga.

- O que há Bella?

Voltando ao mundo real, sacudiu a cabeça como se não houvesse nada de errado. Lily abriu a boca para falar, mas nessa hora a moça do carrinho de doces chegou e retirou todos os pensamentos das meninas.

No vagão do lado, quatro meninos estavam se com lágrimas nos olhos de tanto rirem de seu amigo James Potter; com cabelos bagunçados e negros, usava óculos e agora contava uma piada (ou tentava, pois não conseguia parar de rir). Seus colegas novos eram: Sirius Black, com uma beleza natural, cabelos negros e mais longos que de James, foi o menino que James mais gostara (era tão parecido! Mesma personalidade!); Remus Lupin, pálido demais para estar bem de saúde, mas ele insistiu que não havia nada de errado; alegando que estava apenas com fome (mas mesmo depois de comer ele não mudou nada...); Peter Pettigrew, o mais baixo de todos e gordo também, retirando o padrão dos meninos daquele vagão, achava James muitíssimo engraçado (até demais!).

Chegando a Hogwarts, os alunos do primeiro ano foram chamados por dois homens, um bem velho e outro com aparência jovial como se tivesse ainda vinte a trinta anos, apesar de seu tamanho (era enorme!).

- Alunos do primeiro ano! Vamos Hagrid! Chame-os!

- Er... A-alunos do primeiro ano! Por aqui! Apenas quatro em cada barco!

- Muito bem, Hagrid... Acredito que já posso me aposentar...

- O-o que? Já? Não... – começou o mais jovem, Hagrid

- Hagrid, Hagrid... Depois conversaremos sobre isso...

Os alunos foram chamados por uma mulher de aparência fraca, mas seu olhar era severo.

- Por aqui, sou a Profª. Minerva McGonagall. Vocês serão selecionados pelo Chapéu Seletor, mas terão que aguardar um momento. Pirraça quis brincar de esconde-esconde com ele... – suspirou cansada, e saiu do aposento.

Os alunos mal conversavam, até que um menino começou a falar tão alto de tal forma para todos ouvirem:

- Então, Bella... Perdeu a pose hoje para discutir com sua querida mãe?

- Cala boca, Black. Se você não consegue ficar um minuto se quer, sem discutir, em um aposento, em minha presença... – respirou fundo para não gritar e começar a bater em seu tão odiado primo – Então... Os incomodados que se mudem! – virou as costas para ele começou a conversar com sua irmã sobre assuntos banais como se nada tivesse acontecido.

Eles, enfim, entraram no Salão Principal para serem selecionados.

- Black, Bellatrix!

Ainda fervendo de raiva por ser humilhada tão cedo pelo primo, sentou-se no banquinho em sua frente e sentiu o Chapéu falar com ela:

- Hum... Vejo determinação, coragem, honra, muita honra... Difícil escolha... Quanto ódio!!! Hum... Acho que vou por você na Grifinória, mas... Não... Com esse ódio... Você vai é para a... SONSERINA!!!

Bellatrix acordou de repente de seus pensamentos que não estavam nem aí com a escolha do Chapéu, só queria matar Sirius! Que ódio! Levantou e dirigiu-se à mesa da Sonserina, que, agora estava de pé, aplaudindo-a.

- Black, Narcisa!

- Sonserina... Você quer a Sonserina só para ficar com sua irmã? Hum... Muito bem... SONSERINA!!!

Novamente a mesa explodiu em aplausos.

- Black, Sirius!

- Afe! Vem logo para cá menino! A família Black é hereditariamente sonserina! – gritou um menino que deveria ser do último ano.

- Hum... Vejo rebeldia contra tudo e todos... Vejo inteligência... Hum... Já sei... GRIFINÓRIA!!!

O salão estacou. Todos pensaram que ele iria para Sonserina. A primeira a aplaudi-lo foi a última pessoa que ele se quer queira ver.

Bellatrix Black estava de pé, aplaudindo-o, com um sorriso cínico em seu rosto, uma sobrancelha levantada e ainda por cima (se for possível...), um olhar de desprezo total. Seus olhos se encontraram por breves segundos até que uma turma de grifinórios se levantou e cortou sua ligação, aplaudindo-o.

- Evans, Lily!

- Hum... Inteligente... Sincera... Justa... GRIFINÓRIA!!!

Um choque tocou os corações de Bella e de Lily ao mesmo tempo. Elas seriam separadas! Suas casas são inimigas naturalmente... Não conseguiriam viver juntas toda hora. Com os olhos marejados, elas respiraram fundo e Lily seguiu para sua mesa.

- Jolie, Alice!

- Hum... Coragem... Bravura... Hum... GRIFINÓRIA!!!

Lily ao menos respirou aliviada, que teria, pelo menos, uma amiga junto dela.

- Longbottom, Frank!

- Hum... Bravura... Coragem... GRIFINÒRIA!!!

A mesa novamente se levantou para acolher seu novo integrante.

- Lupin, Remus!

- Olha... Um segredo precioso... Tome cuidado... Mesmo você sendo justo... Quando se está transformado você não tem consciência do que faz... – o menino estremeceu - Mas... Sem mais conselhos... GRIFINÓRIA!!!

Um pouco abalado, ele se levantou e discretamente foi à mesa.

- Malfoy, Lucius!

- SONSERINA!!!

O salão estranhou a rapidez da escolha, mas aplaudiu-o do mesmo jeito.

- Pettigrew, Peter!

- Hum... Sem muitos talentos... Sem coragem, sem bravura, sem nada...

- Por favor... Grifinória!

- Hum... Se vai te fazer feliz... GRIFINÓRIA!!!

Ele não podia ter dado sorriso maior. Virou para James e murmurou um “Te vejo lá!”.

- Potter, James!

- Hum... Bravo, corajoso, inteligente... Tenha cuidado com suas escolhas... GRIFINÓRIA!!!

James se levantou, deu alguns passos à frente, parou olhou o salão inteiro e acenou como se todos o conhecessem. E, para finalizar, ainda bagunçou seus cabelos antes de sentar.

- Snape, Severus!

- Hum... Muito talento você tem... Muito talento... Fazendo certas escolhas... Acredito que se dará muito bem na... SONSERINA!!!

O menino de cabelos extremamente oleosos foi sentar na sua mesa, agora em aplausos.

- Sejam bem vindos! E tenham um ótimo jantar! – o diretor Dumbledore juntou as mãos e quando as afastou, como se fosse dar um abraço em alguém, a comida apareceu.

No jantar, Lily conversava com Alice, mas ambas não paravam de dar sorrisos à Bella e à Narcisa, que conversavam alegremente. James conversava com Sirius sobre quadribol, Remus ainda refletia sobre o que ouvira do Chapéu e Peter apenas comia.

- Agora, antes de deixarmos o mundo real, para o mundo dos sonhos; gostaria de fazer alguns avisos: aos alunos do primeiro ano e àqueles que insistem em falar que acidentalmente tomaram uma poção do esquecimento temporário... A Floresta Proibida não deve ser visitada por nenhum de vocês, aos interessados em ser locutores do quadribol, contatem o Profº de suas Casas. Pronto. Podem ir dormir!

As meninas arranjaram um jeito de se verem antes de seguirem seus monitores: subiram em cima da mesa:

- A gente se vê amanhã então!

- Tudo bem! Boa noite!

- Meninas! Venham... Devemos dormir. – um monitor da Grifinória
tentava puxá-las para baixo.

Bella ainda ficou na cama pensando de quem sua mãe estava falando... De como queria matar Sirius... O que faria para se ver com Lily... O que faria também para acabar com esses monótonos anos de estudos... Até que dormiu.


***


Os dias foram passando, a amizade Lily e de Bella nunca esteve tão forte. Elas formaram um grupo com Narcisa e Alice, elas estavam aprendendo tudo com Bella, as maneiras de tratar, olhar, falar, ficar, fazer... Com os homens. Nada de prática, elas avaliaram o melhor jeito por dois anos. Terceiro ano, todas com treze anos, uma idade boa para começar. Bella, com as dicas de sua mãe e sua tia (elas fingiam que Bella não tinha uma amiga Sangue-Ruim), agora estava com um corpo de dar inveja a muitas modelos; Lily ainda tentava esconder seu corpo, mas Bella dava roupas a ela, roupas... Do estilo de Bella, vulgarmente, um estilo de vadia. Não eram roupas feias e vulgares, mas eram curtas e deixavam qualquer um curioso para saber do resto... Narcisa seguia a irmã piamente, usava mesmo estilo. Alice gostou de seu novo estilo; a única a não se conformar era Lily.

- Nós poderíamos dar festas todas às semanas! – Bella estava radiante

- Não, não, não! Todas às semanas, não! Nós temos que estudar! – Lily reclamava

- Que tal todos os meses? Uma festa por mês... E nós poderíamos falar com Lucius... Ele providenciará as bebidas... – Narcisa, por algum motivo, estava com os olhos brilhando, como se estivesse apaixonada. Mas ninguém percebeu.

- Hum... Ótima idéia! Desde que fui naquela festa trouxa com Lily, estou morrendo por outra! – Bella estava em outro pensamento, naquela festa... Não se divertira tanto, pois tinha brigado com Sirius por ele ser tão idiota na escola.

Atrás das meninas estavam passando quatro meninos, James, Sirius, Remus e Peter. Eles estavam discutindo sobre o que fariam este ano. Subitamente, James parou e olhou para frente. Uma menina ruiva, um belo corpo, olhos verdes à sua frente, conversando com as amigas, um lindo sorriso...

- Quer sair comigo? – James só acordou quando ela olhava para sua cara com raiva e desprezo ao mesmo tempo. Até brava ela ficava linda...

- Não! – Lily seria capaz de dar um tapa no menino... Por tantos anos brigando com ela, por estar sempre fazendo brincadeiras de mau gosto, por...

- Você realmente acha que ela sairia com você, Potter? – Uma voz seca masculina

- Não é da sua conta, Snape...

- Hum... Mas saiba que elas só saem com os melhores...

- Isso mesmo, Potter! E, sinceramente Black! Não consegue segurar seu amigo? – Bella interferiu na discussão

Sirius não prestou atenção... Que corpo sua prima habitava!!!

- Vá Potter, ela não será mais uma de sua lista!

James não entendia, não era tão mau com as garotas... Apenas se divertia... As quatro viraram às costas e saíram andando. Lucius falou baixinho para Snape:

- Defendendo uma Sangue-Ruim, Severo?

Para sua infelicidade, Bella ouviu:

- O quê?! Como ousa falar assim de Lily, Malfoy?! – A menina ergueu a varinha à altura dos olhos cheios de raiva – Ela não fez nada a você!!! Nunca mais ouse em falar assim de Lily!!! Sectumsempra! – Lucius estava agora no chão, desacordado, em cima de uma poça de seu próprio sangue que saía de seu rosto.

Bella pegou a mão de Lily e saiu correndo em direção dos jardins.

- Muito obrigada, Bella... – Lily ainda ofegava

- Da minha amiga eles não irão falar mal!

- Stra. Black! Faça o favor de me acompanhar! – Profª. Minerva havia
acabado de chegar e estava lívida e séria.

Bellatrix ficou com uma semana de detenção, Lucius pediu desculpas para as duas, mas mesmo assim estava com um profundo ódio de Lily. Narcisa trouxe uma boa notícia enfim:

- O Profº Dumbledore soube de algum jeito sobre nosso interesse nas festas e vai deixar uma sala para nós! – Narcisa comentava radiante


***


James ainda estava pensando em Lily, como ela cresceu! Mas balançou a cabeça e voltou a pensar em algo...

- Ei! Por que nós não pegamos o Ranhoso?

- Quem, James?

- Aquele seboso do Snape!

- Hum... Legal... – Sirius só pensava em sua prima

- Ei! Cadê o Remus?

- Acho que a mãe dele ficou doente de novo...

- Impossível! – James bagunçou nervosamente os cabelos e olhou para a janela... A lua estava tão bela... Lua cheia... Incrível como Remus saía toda vez que dava lua cheia... Às vezes era a mãe doente, o pai, os tios, alguém morreu na família, viagens, e um monte de desculpas que seu amigo dava... Lua cheia... Remus sempre pálido...

- Ei! Ei! Ei! – James pulou na cama e começou a explicar sua teoria Remus-tem-um-problema-peludo!

- Aha! Se for verdade, ele vai ter que ouvir! Como não conta uma coisa dessas a seus queridos amigos do peito? – Sirius declarava indignado aos roncos de Peter

- Ah, se vai!


***


- Remus Lupin! Como estava sua mãe? – James estava mais sério do que nunca

- Er... Melhorou... Mas mês que vem eu vou visitá-la novamente... – Remus começou a dar outra desculpa para não precisar mentir no próximo mês, mas...

- Não minta! Diga-nos... Você tem um problema “peludo”?

- Problema peludo? Hã?

- Não se faça de desentendido! Responda!

- Mas eu não sei o que seria um pro... – Remus foi interrompido novamente por Sirius

- Remus... Você é um... – Baixou a voz para que somente eles ouvissem – Lobisomem?

O menino começou a respirar muito rápido e olhar para eles como se estivessem loucos... “Como descobriram? Será que eles vão contar para todo mundo?”

- N-não... P-por quê?

- Ele está mentindo! – Peter guinchou

- Como você sabe? – James estava curioso

- Um dia eu ouvi uma conversa dele com Madame Pomfrey, em que ela
dizia que na próxima vez que acontecesse, ele fosse mais cedo até lá... Mas eu pensei que ele estivesse gripado...

- E-eu estava!

- Remus... Se você for um lobisomem... E estiver com medo de nós
descobrirmos... Saiba que não vamos contar a ninguém e que você vai precisar se esforçar mais para deixarmos você em paz! – Sirius calmamente pôs as mãos nos ombros dele e sacudi-o como se fosse acordar ele.

- E-eu... – Ainda estava inseguro – Er... – Respirou fundo e falou – E-eu sou um lobisomem. Meu pai ofendeu Fenrir Lobo Greyback e ele se vingou através de mim...

- Fenrir Lobo Greyback? Eu o conheço... É amigo da família... Minha mãe tem cada contato...! – Sirius começou a apertar suas mãos fortemente com tanta raiva que estava de sua mãe

Os meninos começaram a discutir o que fariam para ajudar seu amigo peludo, ignorando seus comentários de recusa e que poderia machucá-los e decidiram em estudar animagia escondido. Os progressos demoraram um ano para Sirius, um ano e meio para James e dois para Peter.

As meninas estavam famosas e populares na escola com suas belezas, seus charmes e suas festas; embora apenas alguns fossem. Bella estava curtindo a vida de tal forma que sua reputação começou a mudar, Lily continuava comportada, tão comportada que virou monitora junto com Remus, o que fez eles se aproximarem mais. James ainda não desistira de Lily, todo dia a chamava para sair.


***


NA:
Oiiii......acabou.....esse foi o primeiro capítulo.....eh a minha promeira fic entao....sejam legais....e tambem.....eu demorei +- 8 hrs pra faze....entao comentem com carinho!!!!!
eu sei eu sei......o tempo passo rapido neh?
eh q eu qria mostra q elas ficaram bastante amigas, q Bella eh "vadia" no sentido de ficar com um mt de caras, lily jah tah sendo pedida por james e sirius esta com fogo pela prima....o amor pelo primo eh uma coisa à parte que vai nos outros cap....
eles jah sao animagos e torturam snape...
Bella protege lily como se fosse ela msm....
e blablabla....................:P
Nao demoro a atualiza.....
+ uma vez.....eu sei tah chato esse cap.......+ açao nos outros!!!

Bjusss***

Maxie Black

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.