N.O.M.'s, capitães e monitoras



O trajeto de volta ao Beco Diagonal foi feito rapidamente e sem intervenções, porém encontraram Neville,Luna e Gina antes de chegarem à Floreios, pareciam ter percebido a ausência dos três e estam procurando-nos pelo Beco todo.

-Entram aqui,rápido! - Cochichou Harry apontando para a Empório das Corujas, sendo piamente obedecido pelos outros dois.

Quando adrentaram na loja, Harry falou para despirem a capa, guardando-a no bolso(O atendente estava ocupado alimentando uma coruja do outro lado da loja), depois disso bastou aos garotos esperarem os outros três chegarem em frente á loja, e sairem dizendo que haviam esquecido de avisá-los. Porém Gina foi mais rápida e viu os garotos antes deles sairem da loja, e indicou aos outros que entraram na loja junto com ela.

-Aonde vocês estavam? - Perguntou Gina - Estavamos ficando preocupados.

-Nós só saimos da loja e esquecemos de avisar a vocês... - Explicou Rony - Foi mal.

-Pois da próxima vez avisem! - Falou Gina que parecia um pouco transtornada.

-Calma Gina... - Disse Rony - Isso não é motivo para preocupações.

-Qualquer coisa hoje em dia é motivo para preocupações Rony! - Berrou Gina, que estava começando a perder as estribeiras - se você ainda não percebeu estamos no meio de uma guerra! Não podemos dar bobeira.

Após falar isso a garota se virou e saiu da loja, sendo seguida por todos, ainda confusos pela reação da garota, que numca fora de perder a cabeça tão fácil desse jeito. Após sairem da loja Harry se aproximou da Ruiva e viu que a garota chorava.

-Calma Gina... - Disse Harry - Todos nós estamos bem...

-Mas podiam não estar Harry! - Choramingou a garota - Morro de preocupação, vocês três tem um talento em atrair problemas, e isso em dá medo, principalmente no momento em que estamos.

-Desculpe por não termos avisado Gina... - Falou o garoto abraçando-a - Nos desculpe mesmo Gina, isso não vai acontecer outra vez...

-Me desculpe também... - Falou a garota enxugando as lagrimas no ombro de Harry - Também não devia ter feito aquele escândalo todo, acho que me excedi um pouco...

Depois disso Harry fez um gesto com a cabeça para que Rony os outros continuassem fazendo as compras, gesto completamente entendido pelo amigo, que percebeu o que Harry queria, um tempo a sós fora daquela maldita casa.Quando o resto do grupo partiu Harry fez uma proposta a garota:

-Que tal irmos tomar um sorvete na Florean? - Perguntou Harry,tentando fazê-la sorrir - Ele já está de volta e vai ser bom pra você esfriar essa cabecinha quente.

-Você não podia ter feito uma proposta melhor... - Respondeu a garota sorrindo, os olhos ainda marejados de lágrimas.

E o casal saiu de mãos dadas, conversando e rindo da vida, Harry sabia que tinha que aproveitar ao máximo esse momento, pois esses estavam ficando cada vez mais raros e difíceis. Ao chegarem à Sorveteria Florean Fortescue, se depararam com os mesmo guradas-sóis coloridos de quando Harry ficara hospedado no Caldeirão Furado,nas férias de verão que precederam seu terceiro ano em Hogwarts, onde passava os dias passeando á esmo pelo Beco, aonde era sempre recebido pelo Sr. Florean que lhe oferevia dúzias de sorvetes de graça:

-Olá Sr. Florean... - Disse Harry ao entrar, porém não era o Sr. Florean que estava ao balcão, era Stanillau Shunpike, o ex jovem condutor do Nôitibus, que Harry conhecera também no terceiro ano. - Lalau?

-Ah, E ai Harry? - Falou Lalau, que parecia radiante, também, pudera devia estar recém saido de Azkaban, aonde fora preso injustamente pelo Ministério.

-Beleza Lalau... Aonde está o Sr. Florean? - Perguntou Harry

-Ainda está sumido... - Disse o jovem - A família dele me contratou para cuidar daqui, afinal o dinheiro daqui é importante no sustento deles, e como todos os outros filhos dele trabalham, me contrataram porque o Sr. Florean era muito amigo do meu pai, e a família confia em mim.

-Uhm.. - Disse Harry pensativo.

-E aí o que os dois pombinhos vão querer? - Perguntou Lalau sorrindo

-O que você quer? - Perguntou Harry a Gina.

-Por mim tanto faz... - Disse Gina - Que tal dois sundaes?

-Então tá, dois sundaes de... - Falou Lalau

-Chocolate? - Perguntou Harry olhando para Gina, que concordou com a cabeça - É, chocolate mesmo...

-Saindo dois sundaes de chocolate no capricho para Neville Longbottom e para Srta. Longbottom - Falou o jovem, Harry riu, sabia que Lalau estava brincando, relembrando o momento que Harry estava tentando fugir do Ministério e se fizera passar por Neville.

-Ele tá ficando doido? - perguntou Gina, que olhava para Harry extremamente confusa

-Ele está brincando comigo, por causa de uma história aí... - explicou Harry ainda rindo.

-Que história? - perguntou a garota, ainda confusa, porém curiosa.

-É uma longa história... Depois eu te conto. - Falou Harry

-Quero saber mesmo viu?

-Tá certo.. - Riu harry

E os dois continuaram ali, entre sorvetes, abraços e beijos, que nem viram o tempo passar, e precisaram ser chamados por Rony,Hermione e o resto do grupo para voltarem ao Largo Grimmauld, aonde provavelmente a Sra. Weasley estaria esperando com um delicioso almoço preparado, e não iria aceitar a desculpa de que estavam com a barriga cheia de sorvete. No caminho até o caldeirão furado,aonde combinaram de tomar uma cerveja amanteigada antes de partirem, depois que haviam acabado, Rony lembrou do jogo dos Chudley Cannons:

-Que tal se a gente fosse assistir ao jogo amanhã? - Perguntou Rony - Fred e Jorge arranjam ingressos, o que acham?

-Caraca Rony! Boa idéia. - Falou Neville

-Apoiado. - Falou Harry - Tou doido pra ver o Olívio estrear como capitão, só sinto pena dos jogadores que vão ter que ouvir o discurso dele antes do jogo.

-Até que não é uma má idéia,falamos com os gêmeos hoje de noite, ok? - Perguntou Gina

Todos concordaram com a proposta de Gina( Hermione meio que a contragosto), só faltava agora falarem com os gêmeos á noite:

-É melhor aparatarmos logo... - Disse Neville olhando o relógio - Já são 12:30 e a Sra. Wealey deve estar começando a ficar preocupada.

-É melhor irmos andando mesmo... - Concordou Harry.

E assim o grupo partiu de vota para casa, aonde realmente, a Sra. Weasley os esperava com um belíssimo pernil acompanhado por batatas gratinadas.

-Só vai comer isso Harry? - Perguntou a Sra. Weasley - Tome mais um pouco de batatas... - e despejou um grande porçao de batatas no prato do garoto,que não fez o oposição, sabia que a Sra. weasley iria conseguir fazê-lo comerm de qualquer maneira, então começou a comer apesar de sentir que sue estômago estava prestes a explodir.

Todos na mesa estavam comendo a sobremesa, um belo pavê de caramelo, e discutindo sobre as ccontratações da temporada de quadribol, quando fora interrompidos pela chegada de três corujas que chegavam fazendo barulho na janela da cozinha, Harry, que já havia terminado a sobremesa, se levantou para pegar as cartas.

-Uma pra mim, uma para Hermione e uma para a Gina... - Disse Harry, e acrescentou ao virar a carta - São de Hogwarts.

Imediatamente após ouvir Harry falar, Gina se engasgou e se levantou correndo em direção ao garoto.

-Os resultados dos meus N.O.M.'s - Falou Gina desesperada - Me dá aqui.

Harry entregou a carta a garota e depois se dirigiu para Hermione para entregar a dela, após isso começou a ler a sua:

Ao Sr. Harry Potter
Largo Grimmauld,4.

Caro Sr. Potter,
Escrevo apenas para certificá-lo de sua permanência no posto de capitão da equipe de Quadribol da Grifinória.

Agradecido pela atenção,
Rafael Cavalcanti,Diretor da Grifinória.

Harry leu e releu várias vezes o final da carta, confuso, mas depois a burrice de sua confusão, se a Profª Minerva havia se tornado Diretora, não poderia continuar no cargo de Professora, e tampouco de Diretora da Grifinória. Mas o que mais intrigou o garoto foi o fato de ter sido escolhido um Professor novo e "desconhecido" para uma função tão importante.

-Nada que eu não esperasse, só fiquei impressionada com a nota de Defesa Contra as Artes das Trevas... - resumiu Gina depois de ler seus resultados.

-Deixa eu ver... - Pediu Harry, e a garota passou o papel a ele.

Harry recebeu o papel das mãos da garota e começou a ler,era identico ao que ele recebera a um ano atrás.
RESULTADO DOS NÍVEIS ORDINÁRIOS EM MAGIA
Notas de Aprovação:Ótimo(O);Excede Expextativas(E);Aceitável(A)
Notas de Reprovação:Péssimo(P)Deplorável(D)Trasgo(T)

Adivinhação D
Astronomia E
Defesa Contra as Artes das Trevas O
Feitiços E
Herbologia A
História da Magia P
Poções E
Tranfiguração O
Runas Antigas A

-Uau Gina, dois excelentes... - Elogiou Harry
-Posso ver Gina? - Perguntou Hermione
-Claro Hermione. - falou a ruiva -Me parabenizem ora, agora sou uma aluna de N.I.E.M.!
-Parabéns Gina! - falou Luna,se levantando para abraçar a amiga - Neville, é melhor irmos andando, quero ver meus resultados também.
-Está certo, eu lhe levo em casa. - falou Neville - Tchau Pessoal!
-Tchau! - responderam todos.
-Hermione, porque você recebeu uma carta? - Perguntou Harry depois que Neville e Luna haviam partido.
-Ah,fui nomeada monitora-chefe... - Falou a garota corando
-Uau, Parabéns... - Disse Harry para a menina.
-Bem, não é nenhuma surpresa não é? - falou rony rindo - E você Harry, recebeu porque?
-Para confirmar que eu vou ser capitão do time de quadribol de novo. - respondeu ele - E adivinhem quem é o novo Diretor da Grifinória?
-Não faço idéia. -falou Rony - Quem é?
-É o tal brasileiro...Deixa eu ver o nome dele... - disse Harry procurando o papel que ele havia guardado no bolso - Rafael Cavalcanti, se é assim que se pronuncia.
-Esse Professor está em alta hein? - observou Hermione - Do "anônimato" à diretoria da Grifinória em alguns dias...
-Espero que esse Professor seja mesmo bom - falou Harry - Defesa Contra a a Arte das Trevas não é algo que possa sem posto nas mãos de qulaquer um, principalmente no meio de uma guerra como essa.
-Realmente... - falou Hermione.
-Vamos mudar de assunto ,que tal? - falou Rony - Alguem quer jogar xadrez?
Harry aceitou o convite do amigo, porém sua cabeça não estava concentrada em torres ou rainhas, estava mais preocupado em saber quem era esse tal de Rafael, e que grau de amizade ele teria com Dumbledore.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.