O aniversário



Capítulo Um

O aniversário

Harry Potter estava deitado na sua cama, em seu quarto, no Largo Grimmauld, 12. Estava lendo a edição do dia do Profeta Diário, a manchete falava de um grupo de bruxos que haviam sido acusados, por suspeitas de terem se juntado aos Comensais da Morte. Os aurores foram enviados ao local onde estavam reunidos para prendê-los, os Comensais fugiram deixando um morto, Quim Shacklebolt, um auror que era membro da Ordem.
A leitura de Harry foi interrompida por uma batida na porta, quem entrou foi uma bela garota de cabelos ruivos, sua namorada, Gina Weasley, carregando uma bandeja com um magnífico café da manhã, ela se sentou na beira da cama, pôs a bandeja no colo do garoto, e deu-lhe um grande beijo na testa.
-Parabéns!-Disse Gina alegremente-Feliz aniversário!
Harry não tinha se lembrado do próprio aniversário, então seus olhos verdes, percorreram o jornal e pararam na data, 31 de Julho.
-Nem me lembrei... -Disse ele-São tantas coisas para se preocupar... Desde que Dumbledore... -Falou o garoto, mas parando de repente, falar em Dumbledore lhe dava uma sensação de tristeza, mas ao mesmo tempo, de raiva. Snape havia matado o bruxo que lhe salvou da prisão ou até, talvez, da morte.
-Você soube?-Perguntou a garota apontando para o jornal com os olhos-Do Quim?
-Soube... -Disse Harry-Ele era um grande bruxo...
-Mas...Tenho outra notícia para lhe dar!-Disse a garota, um sorriso começando a brotar em seu belo rosto-E essa é boa!
-Então conte logo-Falou ele-Está muito difícil receber boas notícias nesses tempos...
-É... Que nosso Professor Novo de Defesa Contra as Artes das Trevas...
-Continue... -Mandou ele extremamente curioso, nunca haviam tido um Professor dessa matéria que tivesse durado mais do que três trimestres.
-Vai ser Tonks!-Exclamou a garota, quase pulando de alegria. -Não é ótimo?
-Mas é claro!-Falou o garoto que também havia ficado muito feliz com a notícia. -Só espero que ela se dê melhor do que os outros...
Harry estava certo de desejar isso a Tonks, o primeiro tinha Voldemort saindo pela nuca, o segundo estava agora completamente sem memória no Hospital St. Mungus, o terceiro, que curiosamente, era o atual namorado de Tonks, Lupin, que na opinião de Harry fora o melhor. O quarto era um Comensal da Morte, extremamente louco, e que todos pensavam ser Olho-Tonto Moody, já em seu quinto ano, era uma funcionária do ministério, que terminou sua carreira de Professora sendo capturada por um bando de Centauros furiosos. Já no ano passado o professor havia sido Severo Snape, que conseguira convencer Dumbledore a lhe dar o cargo, e terminou matando-o.
-Ela estava quase endoidando de felicidade quando me contou. -Disse Gina rindo-Parecia que tinha acabado de se tornar Ministra da Magia.
Eles terminaram de comer todo o café, que estava delicioso, e rumaram para a cozinha, onde Harry achava que deviam estar todos os habitantes da casa.
O Largo Grimmauld era uma enorme mansão, que havia pertencido antes á família de Sirius, seu falecido padrinho. Era uma casa espaçosa, com vários quartos, salas e banheiros. Foi protegida por todos os tipos de feitiços, alguns feitos pelos pais de Sirius, e outros pelos membros da Ordem. Harry havia visitado a casa pela primeira vez á dois anos atrás, e a casa agora estava muito mais aconchegante e limpa.
Os dois chegaram à cozinha, que era um aposento sombrio, cavernoso, com paredes de pedra bruta, a iluminação, que antes provinha somente do fogão, agora era feita por várias velas que flutuavam quase idênticas as do Grande Salão de Hogwarts.
Harry foi cumprimentado e parabenizado por todos que estavam na cozinha, Fred, Jorge, Hermione e Rony (Que estavam abraçados), Neville e Luna (De mãos dadas para a surpresa de Harry). Todos prometeram entregar os presentes na festa que estavam planejando para ele á noite.
-Harry, querido... -Disse a Sra. Weasley-Você gostou do café?-Perguntou ela maternalmente.
-Adorei!-Respondeu Harry, que ainda se sentia um quilo mais pesado depois do magnífico café da manhã que tomara pouco minuto atrás-Muito obrigado Sra. Weasley.
-De nada querido. -Disse ela-Quer mais alguma coisa? Daqui a pouco o café vai sair.
-Não Sra. Weasley, estou cheio... -Disse ele.
-Harry, você soube das novidades?-Disse Hermione, que devia estar falando é claro da contratação de Tonks, e parecia estar tão feliz quanto Gina-Gina lhe contou?
-Está falando de Tonks?-Perguntou Harry - Sim, ela falou...
-Não vai ser maravilhoso? Ter a Tonks como Professora?-Disse Gina
-Com certeza!-Disse Rony-Ter um novo Professor a cada aula?-Falou ele rindo, que é claro que se referia a Tonks ser uma metamorfomaga, o que quer dizer que podia mudar seu corpo quando lhe desse na telha.
Todos riram enquanto Fred e Jorge estavam em um canto da cozinha cochichando algo que parecia ser engraçado.
-Do que é que vocês estão falando?-Perguntou Rony curioso-Vocês estão tramando alguma coisa para a festa do Harry?
-Você vai saber daqui a pouco... -Disse Jorge que parecia estar indicando o rádio.
-Esperem só um pouco... - Disse Fred rindo.
O velho rádio que estava em cima de uma prateleira cheia de tachos e panelas, estava transmitindo algo que parecia um programa de esportes, pois o locutor falava algo sobre Victor Krum. De repente o locutor elevou a voz para dar uma notícia que parecia ser importante:
-E atenção fãs dos Canhões!O Senhor Ludo Bagman, chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, acaba de anunciar, em primeira mão que comprou os Chudley Cannons, foi paga a quantia de trinta mil galeões ao antigo proprietário do clube, o Sr. Frederic Cannon, O clube pertencia á sua família desde a fundação. O Sr. Bagman nos informou também que os Ilmos.srs. Fred e Jorge Weasley, donos da badalada loja de logros e brincadeiras do Beco Diagonal, a Gemialidades Weasley, entraram como patrocinadores na compra do clube, investindo a quantia de dez mil galeões. -Nesse momento Rony derrubou o copo que estava segurando-A primeira medida de Bagman como dono do clube foi a contratação de Olívio Wood, ex-goleiro e capitão do time de quadribol da Grifinória em Hogwarts, e ex-reserva do Puddlemere United. O Sr. Bagman anunciou inclusive, que pretende contratar jovens talentos vindos de Hogwarts. E atenção torcedores dos Vespas...
-Eu não consigo acreditar... -Disse Rony pasmo-Os meus irmãos são donos dos Cannons!
-Bem... -Disse Fred - É quase isso, o Bagman veio nos procurar perguntando se podíamos colaborar com ele e tal...
-Aí, nós já entendemos qual era a dele... -Disse Jorge rindo-Queria dinheiro para ter o time só pra ele... Mas aí nós fizemos uma proposta a ele...
-Nós entraríamos com um investimento de dez mil galões, mas com algumas condições... -Falou Jorge olhando para a cara espantada de Rony-A nossa logomarca seria estampada nas vestes do time, nós iríamos sugerir contratações para o time, é claro que fomos nós que sugerimos Olívio para ser capitão do time e também seriamos donos de um terço do clube.
-Eu continuo não acreditando. -Falou Rony que parecia uma criança que o aniversário havia chegado mais cedo.-Meus irmãos são donos do meu time!
-Vocês gastaram dez mil galeões com isso?-Perguntou Sra. Weasley incrédula-Vocês ficaram malucos?
-Mamãe, pra começar, nós já somos maiores... -Disse Jorge rindo
-E eu acho que as maiorias das pessoas aqui vão pensar que nós fizemos o maior negócio da nossa vida!-Disse Fred.
-Bem, se vocês acham que isso é inteligente... -Disse a Sra. Weasley.
-Ei vocês... -Disse Neville-Estive pensando ontem á noite... Quem vai ser nosso novo Professor de Transfiguração?
Harry havia se esquecido de que a Prof.ª McGonagall iria deixar de ensinar Transfiguração, pois assumira o cargo de Diretora. Quem seria o novo Prof. De Transfiguração?
-E quem vai ser o novo Diretor da Grifínória?-Perguntou Luna-Apesar de não ser minha casa, essa pergunta me veio na cabeça...
-Por mim, seria Hagrid-Disse Harry esperançoso.
Todos concordaram com a opinião de Harry, depois disso a Sra. Weasley anunciou que o café estava pronto, e todos, menos Harry e Gina, se sentaram para comer.
A tarde percorreu sem maiores acontecimentos, exceto uma carta, trazida por uma coruja que ele descobriu logo ser uma das corujas-da-torres de Hogwarts, pois o envelope estava lacrado com um adesivo com o brasão de escola.

Ao Sr. Harry Potter.
Largo Grinmauld, 12


Caro Harry,

Sinto em lhe informar que o elfo doméstico de sua propriedade, conhecido como Monstro, faleceu na manhã de hoje, 31 de julho. O corpo do elfo estará embalsamado numa sala vazia, para o caso de o Senhor querer oferecer os devidos rituais funerários.
Afetuosamente
Prof. Filius Flitwick
Diretor Substituto da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwartrs.

Harry não se abalou muito com a notícia, e pra falar a verdade, achou até bom, pois foi Monstro que dois anos atrás, estava informando os Comensais sobre as atividades da Ordem, Harry pensou se devia seguir a tradição da família Black, e pendurar a cabeça do elfo na parede do corredor, mas logo desistiu da idéia, Sirius não iria gostar. Ele pensou também se deveria contar a Hermione, sabia que a amiga ficaria em estado de choque.
Às cinco horas, Harry desceu para a sala para tomar um suco de abóbora, e se deparou com uma sala totalmente decorada, a decoração fora feita pela Sra. Weasley auxiliada por Gina, Hermione e Tonks, essa que estava radiante pelo fato de ter sido escolhida para ser Professora. Harry subiu ao quarto para tomar banho e se arrumar.
Harry havia se alojado no antigo quarto de Sirius, um, cômodo confortável e aconchegante, ao contrário do que costumava ser o resto da casa. Havia uma grande cama de casal no centro, uma lareira feita de uma rocha negra, em cima da mesinha de cabeceira estava uma foto de um grupo formado por ex-alunos de Hogwarts, Os Marotos: Sirius, Tiago, Pedro e Remo, consecutivamente, Almofadinhas, Pontas, Rabicho e Aluado. Havia, além disso, alguns retratos, que Harry supôs que fossem de antigos membros da família Black, ele dirigiu-se ao banheiro que consistia em uma grande banheira, uma privada e uma pia, todos feitos em mármore negro como a rocha da lareira. Depois de tomar banho, Harry se arrumou e desceu para a sala, do grupo que estava na cozinha de manhã só Rony encontrava-se na sala. Só os amigos mais próximos tinham sido chamados para a festa,quando Harry desceu,percebeu que havia um cesto cheio de embrulhos, que Harry deduziu que seriam presentes, e decidiu abri-los depois do final da festa. Ele foi parabenizado por todos, alguns pareciam estar meio tristes, o que ele creu ser uma conseqüência da morte de Quim. Parecia que alguns estavam de preto não por coincidência. Fred e Jorge desceram as escadas triunfalmente, sob uma brilhante apresentação de seus fogos de artifício, que dessa vez formaram vários sósias de Harry voando em sua firebolt, o espetáculo foi aplaudido por quase todos os presentes (A Sra. Weasley pareceu muito relutante em começar a aplaudir) Seguidos por eles desceu Hermione que estava muito bonita com um vestidinho laranja, Rony deixou escapar um suspiro.
-Cadê a Gina?-Perguntou Harry, que não via a garota desde que descera para ver o bolo.
-Está se arrumando lá em cima - Respondeu Hermione que estava abraçada com Rony - Acho que ela quer ficar bem bonita para você Harry-Concluiu Hermione rindo.
Harry viu Neville e Luna entrando pela porta de entrada da casa, estavam de mãos dadas e Neville carregava um pacote pequeno, enquanto Luna carregava um pacote de porte médio. Harry cumprimentou-os, agradeceu os presentes e colocou-os no cesto onde estavam o resto dos presentes, pensando no que Luna Lovegood poderia chamar de um bom presente. Neville falou:
-Harry... -Começou Neville - Descobri quem vai ser o nosso novo Professor de Transformação.
-Sim, e quem vai ser?- Perguntou Harry extremamente curioso.
-Eu não sei o nome... Mas McGonagall falou ontem á minha avó que era um bruxo estrangeiro, parece que era brasileiro, ou argentino... Algo assim, mas eu acho que era brasileiro-Disse Neville.
-Ela vai contratar um bruxo estrangeiro, que eu deduzo que ninguém conhece para ocupar um cargo tão importante, nos dias de hoje?-Falou Harry.
-Ela disse que ele era de total confiança de Dumbledore, e que ele próprio já havia chamado ele várias vezes para ocupar o cargo, mas ele sempre recusou já que é auror lá no Brasil. - Disse Neville.
-Vai ser bom ter mais outro auror em Hogwarts não é?-Disse uma voz familiar atrás deles, Gina acabara de chegar. Estava vestida com um belo vestido vermelho, seus cabelos estavam soltos e com uma pequena franja, um belo colar dourado estava pendurado em seu pescoço. A menina se aproximou de Harry e deu-lhe um caloroso beijo na boca, seus lábios eram macios e molhados, e Harry não gostou muito quando ela parou de beija-lo.Olívio Wood apareceu na festa, e parecia estar deslumbrado com a probabilidade de ter se tornado capitão de um grande clube com apenas três anos de carreira, deu os parabéns a Harry,e lhe entregou uma caixa,que Harry previu (alegremente) que teria um kit com todas as bolas de quadribol.Depois de terminada a festa, Harry, Gina, Hermione e Rony, seguiram para o quarto do garoto para ajuda-lo a desembrulhar os presentes. Harry estava contente, ganhara sua primeira festa de aniversário.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.