TOCO DE VELA



CAPÍTULO 12



 



TOCO DE VELA



 



 



 



 



 



_Mas o que ele quis dizer com isso? – perguntou Luna Lovegood, de mãos dadas com Neville.



_Ele usou a expressão “Toco de Vela”. Parecia estar se referindo a algo ou, mais provavelmente, a alguém. – comentei – Mas a quem?



_Não tenho muita certeza. – disse Hermione – Mas me lembro de ter lido algo sobre um bruxo das Trevas que não foi capturado depois da batalha de Hogwarts. O “Profeta” não entrava em detalhes, não sei o porquê.



_Segurança? – arriscou Harry – Talvez seja algo que não pode vir a público, alguma investigação sigilosa.



_Não se pode dizer nem que sim nem que não. – disse Rony – Mas por que iriam fazer algo com Cameron? Ele não é um Auror, trabalha no Departamento do meu pai e...



_ “Anti-Techs” radicais? – perguntei – Lembrem-se que o Sr. Weasley está coordenando as pesquisas de Tecnomagia com meu pai.



_Talvez seja o caso de entrar em contato com o Ministério e saber se poderiam aumentar a segurança. – disse Gina.



_Provavelmente a Profª McGonnagall já o tenha feito. Vamos à Enfermaria, ver como ele está? – sugeriu Harry – E, depois, procurar a Diretora.



 



Fomos até a Enfermaria, mas no caminho, ouvimos a voz da Diretora, parecendo bem preocupada. Escondemo-nos e ficamos prestando atenção.



 



_Eu já estava imaginando quando é que as coisas iam se complicar. E não demorou muito. – disse ela – Ainda bem que você veio logo que solicitamos.



_Eu estava disponível e a senhora sabe que eu jamais me negaria a atender um chamado de Hogwarts. Ainda mais nessas circunstâncias. – o interlocutor da Diretora respondeu e soubemos de quem se tratava. Borges.



_Fico pensando em Ronald Weasley e nos outros. – disse a Diretora, com uma expressão preocupada – Eles já passaram por tantos perigos, desde que chegaram a Hogwarts. Impediram o retorno de Voldemort por duas vezes, enfrentaram-no depois que ele retornou, passaram o último ano como proscritos até que o Lorde das Trevas foi derrotado e agora isso, mais perigos rondando à volta deles.



_Todos tiveram grandes perdas, eu soube. – disse Borges – Rony Weasley perdeu um irmão na batalha, Hermione Granger teve que obliviar seus pais, perdemos Moody, Lupin, Tonks e diversos outros. E Harry Potter, bem, é um caso à parte. Vive às voltas com ameaças das Trevas desde que tinha pouco mais de um ano de idade. Esses jovens não merecem passar por mais riscos.



_Teremos que dizer a eles sobre as ameaças que se aproximam, mas terá que ser no momento certo.



_Que tal agora mesmo, Diretora? – perguntou Rony.



_Estavam bisbilhotando? – perguntou ela.



_Não, nós estávamos à sua procura e, quando passávamos por aqui, ouvimos sua voz e não pudemos deixar de prestar atenção na conversa. – disse Harry.



_Que tal nos dizer algo mais sobre o assunto? – perguntei – Afinal, é algo que nos atinge diretamente, a todos nós.



_Mais cedo ou mais tarde teríamos que dizer.  – disse Borges – Só não esperávamos que fosse tão cedo. É melhor irmos para o Gabinete da Direção.



 



No gabinete, depois que já estávamos instalados em confortáveis poltronas, Borges começou a explicar.



 



_Já há algum tempo, pouco depois da batalha de Hogwarts e da derrota final de Lord Voldemort nas mãos de Harry Potter, teve início uma caçada aos remanescentes dos Death Eaters que não haviam sido capturados aqui. Muitos foram mortos em combate, outros julgados e sentenciados à prisão em Azkaban e outros presídios bruxos, ao redor do mundo.



_Sim, eu soube que muitos foram encarcerados na Aldeia dos Caiporas, uma prisão bruxa no meio da Selva Amazônica Brasileira, um lugarzinho bastante aprazível. – comentei – Como se já não bastasse estarem encarcerados, submetidos ao calor da floresta equatorial, os riscos da própria selva já desencorajavam as fugas.



_Exatamente. – concordou Borges – Naqueles dias, a Tecnomagia já estava mais adiantada em outros países e, graças a Arthur Weasley, estava começando a ser implantada na Grã-Bretanha. Porém, um dos bruxos capturados nos deu a informação de que havia um grupo do qual nem todos que faziam parte eram diretamente ligados às Trevas, mas que eram contrários a avanços tecnológicos por acharem que eles maculavam a essência da magia. Foi o início dos que agora são conhecidos como “Anti-Techs” alguns mais moderados, outros mais radicais, como o Sr. Kapplebaum pôde confirmar.



_Um nome que começou a surgir em vários relatórios foi “Toco de Vela”. No começo, não sabíamos se era um codinome para uma operação, um grupo ou uma pessoa. Mas depois descobrimos. – disse a Profª Austin, que havia acabado de chegar e sentara-se em uma poltrona – É o nome pelo qual é conhecido um bruxo que ficou desfigurado em combate, não ficou bem esclarecido se foi na batalha de Hogwarts ou em conflitos posteriores.



_Então é uma pessoa. – disse Luna – E ela ou ele parece ter alguma relevância nesse grupo.



_Acreditamos que sim, Srta. Lovegood – disse Borges – Só não sabemos ainda se é o líder ou um adjunto de alto escalão.



_O objetivo aparente deles é neutralizar totalmente a Tecnomagia. E utilizam os moderados como massa de manobra. – disse Austin – Mas ainda não sabemos os seus verdadeiros planos.



_Diretora, creio que é hora de abrirmos um livro. – disse Hermione.



_Como assim, Srta. Granger? – perguntou Borges.



_A senhora ainda não disse nada a eles? – perguntou Harry.



_Não, eu julguei que ainda não era o momento. – disse a Profª McGonnagall.



_Tudo indica que é. – eu disse – Vamos chamá-lo, então.



 



A Diretora pegou o livro na estante e o abriu. Imediatamente, a imagem do antigo professor de Poções apareceu.



 



_Severo Snape! – exclamou Borges – Mas o senhor não havia morrido?



_Sou uma lembrança espiritual interativa. – disse Snape – E já o conhecia de nome, Sr. Borges. Um dos principais responsáveis por fazer com que a Ordem das Trevas não criasse raízes no Brasil. Alguma nova informação, Diretora?



_Sim, Severo. – disse a Profª McGonnagall – Parece ter surgido um novo elemento na história e uma hipótese bastante provável. A de que o combate à Tecnomagia seja uma fachada ou mesmo uma faceta para um plano de reerguimento da Ordem das Trevas. Ainda mais depois que você nos contou sobre o descendente de Lord Voldemort.



_Como é? – perguntou Borges – O velho “Cara-de-Cobra” deixou descendência?



_Por incrível que pareça, sim, Sr. Borges. – disse Snape – Eu os avisei recentemente, já que não me foi possível transmitir essa informação em vida. Seu paradeiro é ignorado, mas é possível que tenha recebido doutrinação das Trevas, a fim de prosseguir na obra de seu pai.



_Não faltava mais nada. – suspirou Austin – Mal o mundo fica livre de Lord Voldemort, vêm os “Anti-Techs” radicais e agora um descendente do Mestre das Serpentes. E o pior é a possibilidade de tudo junto e misturado.



_Detesto ficar no escuro. – disse Borges – Precisamos acionar nossos serviços de coleta de informações.



_Mundungus Fletcher anda sumido. – disse Harry – Nunca foi das Trevas, mas é um baita trambiqueiro sem-vergonha e uma das melhores fontes de informações no submundo bruxo.



_Já ouvi falar dele. – comentei – Ele andou roubando joias e artefatos mágicos da Mansão Black, depois da morte de Sirius, não foi?



_Sim. – concordou Hermione – Inclusive o medalhão de Slytherin, que era uma Horcrux.



_Depois nós o encontramos em poder de Dolores Umbridge, no Ministério. – disse Rony.



_Bem, acredito que posso encontrá-lo, se for para Londres depois do horário das aulas. – disse Borges – Será fácil preparar algumas Chaves de Portal. Só não se importem se eu começar a bocejar, durante as aulas da manhã.



 



Mesmo com a gravidade do momento, não foi possível deixar de rir.



 



_Devemos começar a pensar em medidas de segurança para os alunos de Hogwarts. – disse a Diretora.



_Já vi que vão querer barrar as visitas a Hogsmeade. – disse Harry.



_Não, Sr. Potter, não chegaremos a tanto. – disse a Diretora – Vocês já provaram que são mais do que capazes de se defender de ameaças, mas creio que não se atreveriam a vir aqui de novo.



_Assim espero, Diretora. – disse Neville – Principalmente porque Kadu ainda não conhece Hogsmeade e não queremos que ele perca esse prazer.



_Obrigado, Neville. – disse – Creio que logo teremos a primeira do ano.



_Bem, é melhor vocês se recolherem. – disse Borges – Lembrem-se que as aulas não param.



 



A partir do dia seguinte, Borges saía de Hogwarts logo depois da última aula da tarde à procura de Mundungus Fletcher, retornando somente pela madrugada. Mas parecia que o velho bruxo trambiqueiro havia se evaporado. Até que, um dia, o Auror cruzou com Pamela Austin no corredor.



 



_Pam, você poderia me fazer um favor? – perguntou Borges.



_Claro que sim, Borges. – respondeu Pamela – Do que é que você precisa?



_Tive uma pista segura de Fletcher e preciso ir imediatamente para Londres. Você se importaria de acumular minhas aulas de hoje com as suas? Te compenso mais tarde, eu prometo.



_Uma jarra de Clericot bem geladinho no Três Vassouras, em sua companhia, é claro. – disse a Profª Austin, com um olhar bem significativo e continuando a caminhar. Quando Borges se deu por conta, estava parado no corredor e os Inseparáveis olhavam para ele, sorrindo.



_O Dia das Bruxas está chegando, professor. – disse Harry.



_Acho que também vou tomar um Clericot, quando formos ao Três Vassouras na primeira visita a Hogsmeade. – comentei – A última vez foi em Punta Del Este, há uns dois anos.



_Engraçadinhos. – disse Borges, sorrindo – Vocês têm aulas e eu tenho que ir para Londres. Até.



_O que é Clericot, Kadu? – perguntou Rony.



_Um tipo de ponche que se toma bem gelado, com frutas em cubos e que em sua receita leva vinho branco, de preferência Chardonnay e espumante. Alguns preferem com Riesling, mas eu acho que fica frutado demais. – expliquei.



_Já tomei e é delicioso. – disse Hermione.



 



Entre risos, fomos para as aulas. Borges acionou a Chave de Portal e rodopiou para Londres. Depois soubemos o que rolou, relatado por ele e por outros.



 



Curiosamente, o estádio do Chelsea FC, o Stamford Bridge, não fica no bairro de Chelsea, mas sim no bairro vizinho, Fulham, mais especificamente na Fulham Road. E é lá que vamos encontrar sentado em uma das cadeiras centrais, assistindo a um treino do “The Blues”, o bruxo vigarista Mundungus Fletcher. O trambiqueiro gostava do Futebol trouxa e apostava nas partidas, principalmente porque havia uma grande esperança no time, depois da conquista do título da Copa da Inglaterra, da Recopa Europeia e da Supercopa da UEFA. Envolvido com o treino do time, Mundungus nem percebeu que alguém havia se sentado na cadeira ao seu lado.



 



_Parece que eles ainda vão conquistar muita coisa, não acha?



_Acho que sim... – e Mundungus parou de falar.



 



Olhando para o lado, Mundungus viu Borges. Assustado, tentou desaparatar.



 



_Nem tente, Sr. Fletcher. – disse Borges – Além de eu ter lhe colocado um Bracelete Inibidor de Magia no pulso, também lhe lancei um Feitiço de Marca. O senhor poderia desaparatar para Katmandu que iria dar de cara comigo ao aparatar. Só quero conversar.



_De acordo com o que eu soube, Sr. Borges, conversar com o senhor pode resultar em ossos quebrados e dentes arrancados.



_Somente se houver algum tipo de... “relutância” no diálogo. Preciso de algumas informações e o senhor foi recomendado como um mestre nessa área.



_E se o... “mestre” não estiver querendo compartilhar informações? O que eu ganharia?



_O senhor mesmo mencionou. – disse Borges – A primeira coisa que ganharia, seria economizar uma ida ao dentista.



_Perder alguns dentes ainda é melhor do que perder a vida.



_Estamos chegando a algum lugar. Esse pessoal é tão perigoso assim?



_Muito, Sr. Borges. E eu não gostaria de falar sobre isso. Pelo menos não em um lugar tão aberto.



_Acredite, é até mais seguro. Podemos ver quem se aproxima e se alguém tentar aparatar ou usar Feitiço de Desilusão eu perceberei.



_Não direi nada, Sr. Borges.



_Nem para a minha mãe? – ouviu-se uma voz e um ruivo saiu de uma Capa de Invisibilidade.



_Golpe baixo! – exclamou Fletcher.



_Vamos levá-lo para a “Gemialidades Weasley”, no Beco Diagonal. Acho que lá é seguro para tirarmos informações desse pilantra e, se ele ainda não quiser colaborar, uma ligaçãozinha para a Toca, em Ottery-St. Catchpole. Em um instante, minha mãe poderá participar da conversa.



_Eu já ouvi dizer que esse cara tem mais medo de Molly Weasley do que de Lord Voldemort. Bem-vindo a bordo, Sr. Jorge Weasley.



 



E os três desaparataram para o Beco Diagonal.



 



Na tarde daquele mesmo dia, uma nova loja estava sendo inaugurada em Hogsmeade.



Significativos eventos estavam para ter início.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.