Visitas e um futuro no escuro



Pov.Rabicho
_Eu vou atrás dele._Disse á James.
Caramba!Será que era mesmo verdade.Será que Remo deixara Sirius cego?Droga, isso não podia estar acontecendo.
E para completar, Aluado havia sumido.Eu procurei por todo canto, no salão comunal, no salão principal, nos jardins, no corujal e nada!Quando começei a subir em direção á torre de Astronomia,topei com Lily que veio correndo os degraus ao meu encontro.
_Peter!_Exclamou ela._Ah...que bom que te encontrei.Esperei vocês para o café da manhã mas niniguém apareceu.Fiquei preocupada já que ontem foi noite de lua cheia.Onde estão os outros?
Eu,Almofadinhas, Pontas e Lily éramos os únicos que sabíamos do problema peludo do Remo fora o diretor, os professores e a Madame Promfrey.A ruiva sabia de todos os nossos segredos desde que começara a namorar James á cerca de dois meses.
 _Anda Peter, me diga o que aconteceu!_Pediu ela,gesticulando exasperada._O Jay está bem?
Agora era assim, Jay pra lá, Jay pra cá...
_Hm...estão na Ala hospitalar...
A garota nem me esperou terminar, saiu correndo feito uma doida, com seus cabelos voando para trás.
Pov.James
Mesmo morrendo de preocupação com o Aluado, eu não pude sair de perto do Sirius.
Deitado ali na minha frente, imóvel e com olhos cobertos por aquela bandagem, ele parecia quase sem vida.Mas eu preferia vê-lo incosciente do que pensar em como seria quando acordasse e descobrisse que nunca mais enxergaria.
Eu só queria saber por que aquilo foi acontecer justo conosco.Por que?! 
Aquele estava sendo o pior dia da minha vida e só torcia pra que acabasse logo.Então, um grito  me arrancou á força do meu martírio.
_Jay!_Lilian adentrou a sala como um furacão e correu direto para  os meus braços.
Por um segundo,apenas por um segundo,o seu beijo com gosto suave de morango aliviou minha dor.Como uma bolsa de água quente sobre um hematona.Queria que houvesse alguém para fazer isso por meus amigos também.Eu tinha que tentar  de alguma maneira.
 _Jay...o que houve?
Eu não precisei responder,ela viu Almofadinhas e ligou os fatos.Ainda haviam cortes pulsantes nas bochecas dele e seus curativos estavam ensanguentados.
_Foi...o Remo?_Perguntou baixinho.
Eu confirmei com um aceno,sentindo meus olhos queimarem pelas lágrimas que eu estava contendo até então.Meus lábios tremeram e eu deixei elas escaparem, todas de uma vez.
_Ele está cego Lily._Esclareci,chorando.
A ruivinha me abraçou forte e passou a mão por meu cabelos,deitando a cabeça em meu ombro.
_Vai ficar tudo bem querido.
_Como Lily, como?_Questionei,tentando abafar meus soluços na manga de sua camisa.Eu detestava parecer fraco perto dela ,mas Lily me fazia pôr tudo pra fora.Pra mim era simplesmente impossível não ser verdadeiro com ela.
_James..._Ela se afastou um pouco e tomou meu rosto molhado em suas mão._Eu tenho certeza de que Dumbledore não vai permitir que Remo vá embora de Hogwarts  e é só uma questão de tempo até o convencermos de que não foi culpa dele.Quanto ao Sirius..._Seu olhar repolsou no sono inerte do meu amigo e voltou para mim._O pulguento é a pessoa de que vai adorar ter uma fila de meninas disputando o cargo de enfermeira particular dele.Mas elas podem ir desistindo porque eu sou cunhada e cunhadas tem preferência.
Não pude deixar de sorrir diante de seu esforço em me animar.Porém ver Peter ali me fez retornar automaricamente para meus problemas.
_Você o encontrou?_Perguntei por cima do ombro de Lily.
_Não...ele desapareceu._Disse Rabicho,balançando a cabeça negativamente.
Eu escorreguei na poltrona sem poder controlar mais uma onda de lágrimas que sacudiu meu corpo inteiro.Tinha que parar com aquilo,estava parecendo uma manteiga derretida.Acho que era por causa do cansaço, eu não dormia desde a noite retrasada e quando minha namorada se sentou juntinha á mim, eu apaguei.


Pov.Lílian


Jay.Nunca pensei em vê-lo nesse estado.Sempre alegre, hiperativo e irritantemente galanteador.Ele não merecia isso.Os marotos não mereciam isso.E eu daria tudo para estar pregando-lhes uma detenção agora em vez de estar sentada naquela enfermaria, mas não saio daqui até que tudo se resolva. Na medida do possível...



 _Rabicho..._Murmurei,tentando não acordar James._Acho que devemos avisar Regulo. Você pode fazer isso? 


Eu sabia perfeitamente que Sirius não se dava bem com nenhum outro Black a não ser sua prima Andrômeda. Mas Regulo era seu irmão.E eu não podia ignorar isso numa situação dessas.


_Avisar Regulo?_Repetiu Rabicho, com seu costumeiro tom amedrontado.


_Sim.Vá logo,antes que james acorde.


Ele correu porta á fora e eu fiquei ali, olhando aflita de James para Sirius. Me perguntando entre várias coisas o que a família Black ia querer fazer com Remo.
 O silêncio pairou absoluto naquela enfermaria gelada. Apenas a respirção compassada de James se fazia audível e eu procurava me concentrar nisso á olhar para o Pulguento. Me dava um nó na garganta, ele parecia morto...
 Já era tarde quando Rabicho voltou, sabe-se lá de onde. Entrou a pequenos passos inseguros, seguido da imponência de Dumbledore que tinha as mãos cruzadas e uma expressão ainda mais distante que o normal. E ainda atrás dele, vinha Régulo. Como uma criança assustada que se esconde atrás da saia da mãe.
_ Senhorita Evans._  Disse o diretor, parando ao lado da cama de Sirius e comtemplando-o com um suspiro._ Suponho que esteja cansada. Você e o senhor potter podem ir. Preciso conversar com os senhores Black. Vou esperar até que Sirius acorde.
_ Lily._ Murmurou James, coçando os olhos. Ele se espreguiçou para só então notar a presença dos visitantes, olhando desconfiado para Régulo.
_ O que está fazendo aqui?_ Perguntou áspero.
_ O professor Dumbledore me chamou._ Rosnou o outro de volta.
_Senhor Potter, como estava dizendo á senhorita Evans agora á pouco, vocês dois podem se retirar pois eu preciso resolver algumas quetões com os senhores Black.
_M-mas_ Jay demorou apenas um segundo para pensar em um argumento. _ Madame Pomfrey disse que ele vai demorar para acordar e...ele vai entrar em pânico entende? Acho melhor...
_ Que ele tenha um amigo por perto..._ Completou o Diretor, sorrindo levemente. _ Sim, concordo. Pode ficar. Talvez seja  realmente melhor tratar disso amanhã. _ Então peço que me acompanhe até meu escritório senhor Black. _ Disse, guiando Régulo até a porta._ E...senhores_ Virou-se uma última vez para o casal._ Já comuniquei á todos os meus colegas sobre  a terrível infermidade que os afastará das aulas por uns dias. _ Assegurou, com uma piscadela mínima. Euu não pude deixar de sorrir  encantada, tinha certeza de que o profeesor só fôra até ali para nos dizer aquilo. James por sua vez parecia ainda mais perturbado


_ Acha que os Black vão querer levar sirius para a mansão novamente?_ Perguntou pensativo.


_ Provavelmente._ Suspirei, penteando os cabelos de dele com os dedos. _ Concerteza por orgulho e não por preocpação.


_ Mas eles não podem._Exclamou James nervoso._ Isso seria ainda pior . Sirius odiaria.


_ Eu sei amor, nós não vamos deixar que isso aconteça ok? Até por que, Sirius está morando na sua casa agora lembra? Acalme-se._ Tranquilizei-o.


James acentiu e relaxou na poltrona, passando  o braço pela cintura dela.


_ Você não sabe como foi que aconteceu._ Lembrou o rapaz, encarando os olhos verdes da namorada.


_ Como assim?_ perguntei confusa._ Nós tínhamos ido até Hogsmeade por que ontem estava muito quente e acabamos topando com uma certa Reuniãozinha. O Lúcio Malfoy e sua namorada Narcisa estavam lá, Bellatriz Black, Macnair e...e Snape também.


Revirei os olhos irritada, mas no fundo estava triste.


_ Posso imaginar o que estavam fazendo._ Murmurei.


_Confraternização de comensais..._ Concordou James, igualmente irado._ Eles devem estar crescendo a cada..._ James não terminou a frase. seu olhar estava fixo em Sirus.


Também me virei para Almofadinhas e percebi que ele estava acordando. Seu primeiro movimento foi levar as mãos até a bandagem sobre seus olhos.

 _ Ei...Pulguento?_ Chamou Pontas, se aproximando da cama.


_ Veado..._ Respondeu Sirius baixinho, fazendo James rir pela primeira vez e ao mesmo tempo sofrer antecipadamente pela pergunta que viria a seguir. _ O que aconteceu?


_ Remo te atacou durante a transformção._ Contou James, recebendo meu olhar severo por omitir o mais importante.


_E onde ele está ? _ Questionou Sirius aflito.


_Ele...sumiu.


_ Ah...droga!_ murmurou Almofadinhas ,entre um muxoxo._ Pontas, tire essa coisa da minha cara por favor._ Pediu exasperado.


_ Sirius..._ Começou James com a voz embargada, mas eu o interrompi, apertando seu ombro e incentivando-o a tirar a faixa.


Ele segurou a cabeça do amigo com cuidado e retirou a bandagem devagar.Havia poucas cicatrizes no rosto do Sirius, madame pomfrey fizera um ótimo trabalho com as poções. Tanto que quando este piscou aturdido, seus olhos pareciam perfeitos.


_ Por que estamos no escuro?_ Indagou confuso.


_ Sirius, nós não estamos.Remo_ Ele parou,se corrigindo mentamente._O lobo ...ele te machucou nos olhos. Sirius, você está cego.


Sirius ofegou, sentando-se na cama e correndo os olhos por toda parte,desesperado.


_ Não, não...não pode ser!_ Repetia desesperado._ Por favor pontas, por favor, JAMES POR FAVOR, DIZ QUE ISSO É MENTIRA!_ Gritou Sirius, batendo os punhos no leçol. Desde a primeira vez em que vi esse garoto atrevido e cheio de si, sentado no banco do expresso Hogwarts e falando sobre a grifinória, eu juro que nem por um minuto o veria daquele jeito. Nem ele e nem James que o abraçou com força. E os dois ficaram ali, chorando juntos. è, eu nunca pensei. Mas agora Sirius Black tinha um futuro no escuro, e pensando melhor, os marotos também.


 ____________________________________________________________________________________________


Oi gente, então ...eu sumi por que minha criatividade deu um Bada ..mas eu prometo  que vou postar tudo direitinho agora...mas quero comentários ok? por favor!


Bjs

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.