Acidente.



Pov James
Depois do que me pareceu uma eternidade, a lua cheia finalmente chegou.
Aluado ficava indiguinado com a animação minha e do Almofadinhas, mas com todo aquele estress dos N.I.EMs pairando sobre a escola, era um alívio saber que teríamos algo para fazer além de estudar.Não que eu e Sirius fizéssemos muito mais do que ficar vendo Remo enterrar a cabeça nos livros
Era uma pena eu não poder encontrar minha ruivinha hoje.Se bem que se ela esbarrasse com a gente, faria Rabicho se borrar de medo.
Agora minha capa da invisibilidade cobria apenas dois de nós,então para que saíssemos do castelos sem ser vistos eu e Sirius nos espremíamos sob ela enquanto rabicho transitava pelo colégio jã na sua forma animaga.
Quando meu Lírio encontrava aquele rato pelo caminho dela, tentava pisoteá-lo até a morte.Sirius ria tanto que eu precisava tapar a boca dele para que Lily não ouvisse seus latidos.
Aquela noite estava muito quente, pensei ao pisar nos jardins e sentir o clima abafado.Seria quase impossível permanecer na casa dos gritos.
_Eu estava pensando..._Começou Sirius,saindo de baixo da capa assim que chegamos perto do do salgueiro lutador e abanando o rosto no qual exibia um sorriso maroto.._Essa é uma ótima noite para fazer um passeio na floresta.
_Com tanto que ele não nos mate depois._Respondeu, guardando minha capa no bolso.Estava tão quente que eu podia sentir o suor escorrendo por meus ombros.Contudo, se remo soubesse que havíamos nos arriscado a soltá-lo pelos campos de Hogwarts,nos daria uma surra com seus livros pesados.
_Ah...no fim nós vamos acabar convencendo ele como sempre._Insistiu o pulguento se adiantando com aquela cara convencida para o túnel.
Esperamos Rabicho apertar o botão para paralisar aquela árvore maluca e entramos no buraco que levava aquela que era "A casa mais mal assombrada da Grã Bretanha" e o nosso canil particular na lua cheia. 
_E aí,como vai meu caro Aluado?_Gritou Sirius,adentrando escandalosamente o quarto.Ele faz tudo com estardalhaço, até mesmo dormir.
Remo estava encostado ao lado da janela, olhando para o céu,como se esperasse,sequer se deu ao trabalho de responder o Almofadinhas.
_Onde está Pedro?_Perguntou,com a voz distante.
_Serve este?_Respondi,erguendo pelo rabo o rato que guinchava assustado.
Remo observou-o por meio minuto e voltou seu olhar para o castelo ao longe,amarrando a toalha que tinha ao redor da cintura mais firmemente.e
_Ah...vamos lá lobinho, se empolgue._Incentivou-o o pulguguento.A lua chegou como de costume,majestosa e imponente,trazendo com sua beleza incompreensível, uma sentença dolorosa.
Aluado caiu de joelhos e despencou  sobre o piso, batendo o punho no chão com os marejados pela dor.A toalha caíra de seu corpo e meu amigo gritava tanto que era possível ver a veia de seu pescoço saltando.
_Acho que  ele está em umciclo difícil._Murmurei para Sirius, que tentava não parecer assustado enquanto se ocupava em trancar a porta.
Logo os gritos se transformaram em uivos e num piscar de olhos um lobo surgiu onde antes estava Remo.
Eu recuei antes que ele me visse e adotei minha forma animaga.O pulguento agora era um desengonçado cão preto.
Nos adiantamos para o lobo que começava a fazer movimentos violentos e o seguramos até que ele se limitasse á muxoxos brandos.
Assim que conseguimos controlá-lo,Almofadinhas se pôs á arranhar a madeira como se quisesse chamar minha atenção. Mas eu sabia que estava ansioso para patirmos.
Eu concordei de imediato e forçei meu amigo lupino para a porta,usando cuidadosamente minha galhada.
O guiamos com tranquilidade até a orla da floresta que circundava a vila de Hogsmeade.Mas quando começamos a rondar mais de perto das casas e lojas o lobisomem ficou todo eufórico e começou a correr.Deu uma trabalheira danada para eu e o pulguento o acompanharmos.E aquele rato gorducho não ajudou em nada,é claro, se preocupava apenas em achar algo pra comer nas ruas.
Éramos rápidos maso lobo não parava nunca e tinha um fôlego incansável.Atravessou praticamente o povado  inteiro,saltando por cima de de degruaus  e subindo ladeiras mias afastadas do centro e de repente parou.Eu e Sirius também nos detemos, esperando.
Remo babava e rosnava feroz, apoiando o peso do corpo nas patas traseiras e deixando as dianteiras em posição de ataque,provavelmente encarando alguém que lhe serviria de jantar.
 Em um único movimento,eu e Sirius nos postamos  ao seu lado, o prendendo entre nós e compreendendo o que era seu alvo.
Numa travessa á nossa frente estavam cerca de uma dúzia de pessoas reunidas em um círculo pequeno.Todos vestiam roupas negras e murmuravam uns com os outros sem se importar com aquele breu total.
Não haviam notado que estavam sendo observados e continuaram discutindo sem se abalar. Até que um deles soltou uma gargalhada inconfundível:Bellatriz Black.A vadia sonserina mais bregaa que o mundo bruxo já viu.Logo reconheci aguns dos outros também.Narcisa Black,Lucius Malfoy,Macnair...e o Ranhoso.Depois vinha nos repreender pelos passeios fora dos campos de Hogwarts. Hipócrita.
Porém, antes que concluísse algo,senti uma patada dorte em meu peito e fui arremessado para longe.Ainda um pouco zonzo,vi que Remo havia se livrado de nós e agora caminhava perigosamente para os sonserinos.
Almofadinhas tentou impedí-lo,agarrando-o pelas costas mas se contorcia furioso.Então aconteceu.
Tudo foi muito rápido,não pude fazer nada.Remo conseguiu virar-se para Sirius e num gesto simples,cravou as garras no rosto do cão,fazendo propagar-se por quilômetros  um urro de dor. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.