Seleção



A Escola era maior do que Harry se lembrava, talvez seja porque naquela época estava com seus melhores amigos conhecendo os aliados de seus pais, pois na realidade muitas vezes Harry se pegou chamando Narcisa de mãe e Lucius de pai. Ambos naquele dia contaram um grande segredo para os meninos, segredo este que nem Hermione e Blásio sabiam apenas ele e Draco.


Chegaram a uma imensa porta e ali se encontrava uma senhora conhecida por Harry, mas ele não se lembrava do nome dela, a senhora se apresentou como Minerva Mcgonagall e pediu para os alunos esperarem ali ate serem chamados por seus respectivos nomes.


Assim que a professora saiu Harry notou que as pessoas estavam abrindo espaço para alguém e em seu intimo já imagina quem seria, então se preparou para a primeira discussão que se seguiria, no entanto ao olhar para o irmão notou que o mesmo estava irritado, mesmo o olhar de desdém não demostrando isso, Harry o conhecia bem demais e ao olhar apara Hermione viu que a mesma notará isso também. Harry então apertou sua mão incentivando a se preparar para a briga e a mesma apertou a mão do amigo em sinal de que já sabia, ambos olharam Blásio chegando e numa pergunta muda o moreno mostrou Rony como a causa, fazendo Harry entender que ele sem querer provocará uma guerra, onde ele sabia que Rony sairia perdendo, pois Draco sabia ser mal quando queria. Então o mesmo fez Hermione ir para o lado oposto ao de Rony e olhou inquisitivamente Draco para que entendesse que ele não deixaria Hermione com Rony nunca, fazendo o loiro se sentir melhor.


– Ora, ora. Não é que é verdade. Harry Potter esta conosco este ano. Muito prazer Malfoy, Draco Malfoy. – Infelizmente Rony não soube ficar quieto e ao ouvir o nome do loiro deu uma risada, o que só fez o menino ficar ainda mais irritado com o ruivo e virando-se para o ruivo disse – Pelas vestes de segunda mão e o cabelo ruivo, arrisco a dizer que seja mais um Weasley, mais um de uma família de traidores de sangue. Estou certo? – terminou com um sorriso irônico no rosto que Hermione tanto amava, mais nunca o imaginou agindo assim com alguém, pois para ela, Draco nunca agirá assim.


– Antes um traidor de sangue à um comensal da morte. Pelo que eu saiba sua família pode ser rica mais não vale um centavo. – disse Ronald, deixando um Draco e um Harry possesso


– Rony menos, não fale coisas demais. Por favor – disse Harry ponderando sua raiva e sendo segurando de maneira delicada por Hermione para que o amigo não partisse para cima do ruivo e Blás fez o mesmo com Draco.


– Acho que você deve saber com quem deve andar Potter. – disse Draco estendendo a mão, eles inventaram esse modo de se começar uma disputa entre eles e Hermione ser a menos atingida nessa briga, para não machucar o veela e nem sua companheira. Harry como irmão saberia aguentar bem as provocação do loiro.


– Sei escolher meus amigos. Mas obrigada pela oferta. – disse Harry, de maneira sarcástica ~Estilo Malfoy (que a graças passou despercebido) ~ não aceitou a mão estendida do loiro que após isso ameaçou Harry e saiu categoricamente de perto dele, não sem antes olhar sua companheira e sorrir apaixonado num momento muito breve.


Minerva apareceu novamente e chamou os alunos para que entrasse no salão encantando a todos. E assim na frente de todos, os primeiranista um a um foram chamados para se sentar em um banquinho onde alguns minutos antes um chapéu estava cantando uma musica das casas. Hermione amou estar dividindo esse momento com Harry, mas o que ela queria mesmo era estar com Draco também, principalmente ter Draco de mãos dadas a dela e sorrindo bobamente assim como ela para o momento que assim seria perfeito. Só acordou de tais pensamentos ao ouvir seu nome ser chamado.


“Hum... interessante, uma companheira veela. Tão nova e já sabe de tudo em pequena. Como se sente? – perguntou o chapéu seletor em sua cabeça, onda a menina só acenou como um sim – Vejo que o ama também, um Malfoy que alegria, um menino bom deve ser, sempre imaginei que algo assim ia acontecer. Inteligente você, muito inteligente, esperta, alegre, talentosa, corajosa, vejo que é muito corajosa... Qual casa eu me pergunto.... Já sei....”


– GRIFINÓRIA!!– anunciou o chapéu seletor, o que fez a mesa da casa explodir em alegria. Assim Hermione se dirigiu a sua nova casa com um sorriso amarelo no rosto e claramente nervosa pelos amigos a seguir.


E assim um por um foram sendo chamados Hermione parou de respirar ao notar que era a vez de seu namorado.


Menino Malfoy, tão apaixonado pela companheira, arriscaria dizer que até mais que o próprio veela. Um menino bom, mais que sente que tem provar algo a alguém, diria que a si mesmo, que é melhor que seu avô certo?! Inteligente, muito mesmo e com a beleza digna da família, corajoso por quem ama, mais....”


– SONSERINA!! – o chapéu anunciou fazendo Hermione soltou o ar preso, o chapéu ficou bem mais tempo com ela que com Draco, se perguntou o que o mesmo viu para manda-lo tão rápido para Sonserina. E como aconteceu com Hermione a mesa da sonserina explodiu em palmas.


No momento que a professora Minerva chamou pelo nome de Harry a sala toda ficou em silêncio e o menino com o sorriso ~ alá Malfoy ~ fez uma breve reverência para as pessoas e assim se sentou no banco, onde foi colocado o chapéu nele. As pessoas o olhavam com expectativa, não era novidade saber que todas as casas o queriam com ele.


“ Harry Potter. Estava ansioso por esse dia, vejo que é uma boa pessoa, alegre, divertido, mais com um tom muito sonserino de ver a vida, nada mais normal após ser criado por dois sonserinos, certo?! Poderia facilmente coloca-lo na sonserina, mais sinto que não é de seu agrado, vejo que tem uma promessa a cumprir. É o que deseja? – Harry só concordou com a cabeça – Então...


– GRIFINÓRIA!! – o chapéu seletor anunciou, a casa aplaudia mais ainda, gritava “Ganhamos o Potter”, enquanto o menino se sentava ao lado da castanha sorrindo, pois havia conseguido e assim ao olhar para a sonserina viu o sorriso no rosto de seu irmão, respondendo com o mesmo sorriso.


Mais alunos foram para a grifinórias, sendo seguido por Rony, que apresentou seus irmãos para Hermione e Harry, mas ambos perderam a atenção ao ouvir Minerva chamar por Blás.


“Que ele também consiga cumprir sua promessa, por favor Merlin” – pensou Hermione numa prece silenciosa, após uns minutos o chapéu o colou na sonserina e Hermione agradeceu a sua prece por ser ouvida e olhou para os novos integrantes sonserinos e sorriu para ambos.


Após a seleção, o jantar foi servido e Hermione sem perceber ficou encarando o modo com Rony estava comendo


– Ronald, você tem que comer assim? Seja civilizado por favor. – disse Hermione


– Ahhhh Hermione, qhaulémedeixsarcomer – disse um Ronald com a boca cheia a fazendo o olhar com nojo.


– Ronald come devagar então e não fale com a boca cheia – terminou a castanha sem nem olhar para o ruivo


Rony com isso olhou pra ela com raiva e fez uma cara feia para Harry, que levantou suas mãos em sinal de que não tinha nada haver com isso. Harry conhecia a amiga muito bem e sabia o quanto ela era educada a mesa, pois assim como ele aprendeu desde cedo a como se portar corretamente, a diferença é que ela seguia realmente a risca tudo que sua tia ensinava, pois como ela já confidenciou a ele...


“Harry eu serei uma senhora Malfoy um dia, tenho que me portal como tal.” Disse a amiga orgulhosa para Harry, ainda o repreendendo por ele ser um Malfoy e não agir assim a mesa como deveria e Draco ser igual a ele nisso. Harry perdido em pensamentos nem notou que Rony e Hermione brigavam, mas não se atentou a nada, só pedia as férias de natal para ir para casa ficar com a família novamente.


Assim que a briga entre Hermione e Rony terminou, ela e Harry seguiam para seu salão comunal, pois estavam cansados, no outro dia conversariam sobre tudo o que aconteceu com seus amigos.


Hermione só se foi após olhar para Draco e o ver com Blasio e mais dois meninos conversando, ele a olhou de volta e Harry notando o que se passava desejo apenas com o mover de lábios um boa noite, onde Draco e Blasio o responderam acenando simplesmente e Hermione o olhando sorrindo e sendo retribuída do mesmo jeito.


Draco ao longe notou que Hermione não suportava Rony e assim sorriu, pois tudo estava bem.


Mas Blasio era uma pessoa mais sensível ao que acontecia ao seu redor, como o chapéu o disse ~ Um menino que se espera grandes atitudes, por ver nas mais simples coisas ~ Ele sabia que Hermione iria acabar aceitando o ruivo do jeito dele e era bem capaz de dali sair uma insinuação de romance. E com um pensamento foi dormir...


“Preciso conversar urgentemente com Harry, porque a guerra na escola esta só começando e o ruivo esta em perigo.”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.