O Baile



Harry estava muito nervoso, já eram 7:50 e Hermione ainda não havia descido. Será que ela desistira de última hora? Será que ela não queria ir com ele?


 Essas divagações o deixavam ainda mais nervoso. Afastou esses pensamentos ao ouvir um barulho de saltos na escada do dormitório feminino. Levantou-se da poltrona mas era apenas Gina. A ruiva estava deslumbrante, trajava um vestido tomara que caia evasê, com o busto preto, que ia passando para o cinza e enfim o branco a partir da cintura da menina.


 Gina percebeu o descontentamento de Harry ao avistá-la, sorriu vendo a angústia do rapaz e foi em direção a ele.


 - Se acalme, Harry. Hermione já está quase pronta. Quando saí só faltavam os brincos, ela já deve estar descendo.


 - Obrigado Gina. - agradeceu ele, e acrescentou. - Ah, Draco pediu para avisar que está te esperando no saguão de entrada.


 - Ótimo, já vou indo. - a ruiva mal tinha saído pelo retrato, e Harry pode ouvir o som de sapatos de salto na escada novamente. Agora tinha certeza de que era ela, só podia ser.


 Suas suspeitas se confirmaram ao vislumbrar a garota mais bonita da toda Hogwarts descendo as escadas. Hermione usava um vestido simples, mas que apenas realçava sua beleza natural. O vestido era dourado,evasê e com lantejoulas no busto, e mais algumas espalhadas pelo tecido. Ela tinha um delicado colar com um pingente de diamante preso ao pescoço e um bracelete dourado enfeitando seu pulso.


 - Uau, Mione.Você está linda. - Harry estava de queixo caído, deixando a menina envergonhada. Hermione deu um pequeno sorriso em agradecimento. - Quer dizer, mais linda do que o normal. - completou o rapaz.


 - Sério? Ah Harry, obrigada, mas assim você me deixa com vergonha, eu estava com medo de que não gostasse.


 - Não tem como não gostar de você, tenho certeza de que será a garota mais linda da festa. Vamos? - ele lhe ofereceu o braço, o qual ela aceitou prontamente, rumando para o salão principal.


*****


Ele esperava Gina ansiosamente no salão principal. Tinha avistado Rony mas não quis se aproximar. Era a primeira vez que apareceria como namorado da garota em público, com certeza seria um choque para todos. Sorriu ao ver Gina se aproximando, estava mais bela do que nunca, se é que era possível.


 - Você está perfeita. -saudou-a sorridente. - O que acha de procurarmos uma mesa?


 - Claro, Harry e Hermione já devem estar vindo.


 Eles rodaram pelo salão, atraindo olhares de muitas garotas invejosas. Finalmente encontraram uma mesa vazia e se sentaram. Draco pediu dois ponches e eles aproveitaram para botar o papo em dia.


 Alguns minutos depois, Rony e Luna se juntaram a eles, restando apenas os lugares de Harry e Hermione, estes que logo foram ocupados.


 Todos riram da cara de bobo de Rony ao ver Harry com uma garota tão bonita.


 - Uau, quem é...? - a pergunta ficou no ar ao perceber que era Hermione que se sentava ao lado de Harry.


 - Surpreso, Rony? - debochou Mione.


 - Claro, onde está aquela garota certinha que todos conhecíamos?


 - Ela ficou no dormitório, hoje eu quero aproveitar, quem sabe qual será nossa próxima oportunidade de se divertir assim?


 Todos concordaram com a garota, e logo começaram a conversar amigavelmente. Draco começou uma conversa sobre quadribol com Harry, deixando Rony interessado, mas sem se intrometer na conversa. Já as meninas sentaram-se lado a lado para fofocar.


 - Mione, você está linda, onde arranjou este vestido? - comentou Luna.


 - Comprei em Paris, mas não o tinha usado ainda, não era o momento certo.


 - E pelo que vejo o momento certo era com Harry, acertei? - indagou Gina, com um sorriso maroto surgindo em seus lábios. Hermione deu um pequeno sorriso, encarando as duas amigas.


 - Tá tão óbivo assim?


 - Na verdade não. Mas não se esquece que eu sou especialista neste assunto.


 - Oh, é claro que não esqueci, só tenho medo de contar pra ele e não ser correspondida. - as garotas assentiram em concordância, sabiam o quanto aquilo era difícil, só não sabiam que agora eles compartilhavam mais segredos de que antes.


 - Quer dançar? - o sussurro de Harry fez seu pescoço se arrepiar todo. Lentamente, Hermione virou-se, radiante.


 - Claro, por que não? - eles se levantaram e foram para a pista de dança, totalmente cheia. Logo sendo seguidos por Draco e Gina.


 Hermione não ligava para o que os outros iriam pensar, só queria aproveitar aquela noite de mais proximidade com Harry. Eles dançaram por muito tempo, passando de músicas agitadas para mais lentas, e depois para mais agitadas de novo.


 Naquele momento começou a tocar uma música lenta e Harry enlaçou-a pela cintura colando seus corpos. Hermione encostou a cabeça no peito bem trabalhado de Harry, e suspirou, aquele momento era perfeito, nunca esqueceria dele.


 Ao longe pode escutar Harry chamando-a, mas ela entrara em um transe imaginando como seria se eles estivessem namorando que demorou para voltar ao normal.


 - Mione?


 - Sim?


 - Nossa, estou te chamando há um tempão, podemos conversar?


 - Claro, pode falar.


 - Aqui não, tem muita gente. Vem comigo.


 Ele levou-a para a margem do lago, de onde se podia ver a lula gigante no fundo. A visão era maravilhosa, ela nunca tinha ido ao lago de noite, muito menos na companhia de Harry.


 - O que você queria me dizer?


 Ele observava o horizonte, fracamente iluminado pela lua. Sua cabeça estava a mil, não sabia como começar, mas tinha que começar por algum lugar, resolveu contar toda a história antes.


 - Há muitos anos você tem sido como uma irmã pra mim, Mione. Sempre esteve comigo nos momentos difíceis e nos alegres. - ela o encarava curiosa para saber onde Harry queria chegar com aquilo. Ele continuou a falar fitando o horizonte. - Mas a muito tempo eu não a vejo mais apenas como uma irmã.


 Ele parou e encarou-a, ela demorou um pouco para processar tudo o que ele tinha falado, e quando percebeu arregalou os olhos, aquilo era tudo o que mais queria.


 - Mione, eu te amo, e mesmo que isso custe sua amizade eu prefiro arriscar, não consigo mais ficar longe de você. - ele foi se aproximando mais a cada palavra, e ao terminar seus narizes quase se tocavam. Harry a encarou, aqueles lindos olhos verdes deixavam-na atordoada, não conseguia mais pensar direito.


 Foi quando Harry a beijou, pousando uma de suas mão na cintura da garota e outra na nuca. Hermione demorou um pouco, mas correspondeu ao beijo na mesma intensidade que Harry. Ela passou os braços pelo pescoço dele, seus dedos infiltrando-se pelo cabelos negros rebeldes.


 Eles se separaram depois de alguns minutos, e ficaram observando um ao outro. Os olhos verdes de Harry brilhavam à luz da lua, os mesmos nos quais Hermione estava perdida. Ambos sorriam e Hermione achou que já era a hora dele saber sobre seus sentimentos.


 - Também te amo Harry, sempre te amei. - aquela simples frase soou como música para Harry, e novamente eles a tomou nos braços, acariciando seu rosto, enquanto a garota enlaçava seu pescoço.


 - Não sabe o quanto eu esperei para ouvir isso. - Mione sorriu e beijou-o avidamente. Fora um beijo curto, mas no qual pode-se perceber o sentimento intenso dos dois.


 O rapaz deitou-se na grama, puxando Hermione consigo. Ela apoiou sua cabeça no peito de Harry, enquanto ele passava a mão pela sua cintura. Ficaram observando a noite por um bom tempo, aproveitando o tempo em que poderiam dizer o que quisessem sem se preocupar se tinha alguém ouvindo.


 Hermione pensava em como contar para as amigas que beijara Harry e ele se declarara para ela, enquanto Harry distribuía beijos pelo seu pescoço. Com certeza a notícia de que Harry Potter e Hermione Granger foram juntos ao baile já geraria muita fofoca, imagina quando eles começassem a namora? Seria muito pior do que quando ela fora ao baile com Victor Krum no quarto ano, mas Hermione não ligava, ela estava feliz assim.


 - Harry. - ela chamou. - Já está tarde, é melhor entrarmos. E eu estou com frio.


 - É também acho que está tarde, mas eu queria passar mais tempo com você. - ele fez aquela carinha de cachorro sem dono que Hermione não pode resistir.


 - OK, podemos ficar mais um pouco, mas só se eu ganhar um beijo. - antes que ela terminasse a frase Harry já roçava seus lábios aos dela, tentando-a. Finalmente ele a beijou intensamente.


 Ao separarem-se Harry sentou-se levando Hermione para seu colo, o rapaz retirou seu casaco e colocou nos ombros da garota, e depois abraçou-a, transmitindo calor.


 - Por que você é tão perfeito? - perguntou Hermione sorrindo.


 - Eu não sou perfeito, você é que é. - respondeu Harry. - Pegue o que está dentro do bolso. - curiosa, Hermione retirou uma pequena caixinha de veludo do casaco. - Abra. - pediu Harry. Ela abriu e viu o anel mais lindo que já tinha visto na vida. Levantou o olhar brilhoso para Harry, que sorria. - Aceita namorar comigo, Mione?


 Uma lágrima escorreu por seu rosto, parando nos dedos de Harry.


 - É tudo o que eu mais quero, Harry. - disse ela, e uma onda de alívio percorreu o corpo de Harry. Ele a beijou novamente.


*****


 Gina e Draco dançaram por horas, e só agora ela se deu conta do sumiço de Harry e Hermione. Já fazia quase uma hora que não via os amigos, e aquilo só podia significar uma coisa, eles estavam namorando! É claro que não contaria para ninguém antes de descobrir, mas tinha quase certeza disso.


 Draco notou o sorriso repentino de Gina.


 - O que foi? - perguntou o loiro curioso.


 - Nada, por enquanto nada. - despistou a ruiva. - Estou cansada, vamos dormir?


 - Por mim tudo bem, meus pés agradeçem.


 Ele a acompanhou até o retrato da mulher gorda, e despediu-se com um breve beijo. Antes de entrar Gina se dirigiu a mulher gorda.


 - Harry e Hermione já voltaram?


 - Nâo, ainda não, por que?


 - Nada, curiosodade. - ela disse a senha e foi se deitar.


 


 


N/A: Gentee taí mais um capitulo, espero que gostem...


Comentem... :)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.