Novo Ano, Novas Regras



Acabados de chegar a Hogwarts os alunos trocaram de roupa para os seus uniformes e dirigiram-se ao Salão Nobre para o banquete. Como de costume Harry, Ron e Hermione ficarão juntos na mesa dos Gryffindor, mas quer Ron quer Hermione estavam ambos muito pensativos e pouco conversadores…


Junto das respetivas casas quer Draco quer Luna apresentavam os o mesmo comportamento. Harry e Ginny entreolharam-se… Era muito estranho, foi Harry quem quebrou o silêncio:


- Hey malta – estalou os dedos à frente dos seus narizes. – Podemos saber o que se passa?


- Como assim? – Perguntaram Hermione e Ron em coro.


- Vocês estão os doi muito distraídos… Toca a acordar a McGonagall tem uma coisa para falar aos alunos. – Retribuiu Ginny.


A professora levantou-se e quando estava prestes começar a falar observou o que os Gémeos Weasley estavam a fazer (http://weheartit.com/entry/34110326). Achou que eles tentavam gozar com ela, pelo que abanou a cabeça (http://weheartit.com/entry/31725279) e a dizer com um ar furioso:


- Fred e Georg Weasley, no meu gabinete antes do recolher! – Respirou fundo – Voltando ao que interessa, eu e os restante professores de Hogwarts reunimos antes do início do ano letivo e chegamos a um conclusão. Achamos que as várias casas de Hogwarts se deviam entreajudar mais. Como maneira de solucionar esse problema concordamos em formar pares com os membros das várias casas.


Os alunos olharam uns para os outros, parecia impossível, como podiam eles ter tido a brilhante ideia de os juntar todos? Era a pior ideia de todos os tempos e todos o sabiam. Incluindo os professores que se olhavam com ar de pânico à espera da reação dos alunos, mas estes estavam tão chocados que nada disseram. Após uns minutos a professora McGonagall retomou a palavra:


Para evitar que os alunos ignorem as novs condições estas “Parcerias” terão regras que terão de ser cumpridas à risca, com direito a castigo para quem desrespeitar. Passo a citar:


*


1º - Haverá apenas quatro pares da mesma casa, ou seja vai haver um par com dois Gryffindors, dois Slytherins etc…;


2º - A qualquer momento os pares da mesma casa podem ser alterados, caso por algum motivo o achemos necessário;


3º - Cada par terá de partilhar a mesa durante as aulas;


4º - Durante os dias de aulas os alunos terão de passar cerca de 2 horas por dia após as aulas para estudar ou conviver…;


5º - Nos dias em que não houver aulas deverão passar o dobro do tempo juntos ou seja 4 horas diárias no mínimo;


6º - Os pares selecionados deverão estar juntos em visitas de estudo e qualquer saída da escola;


7º - Devido à partilha que vos é pedida quanto às mesas na sala de aula as turmas serão misturadas, pelo que em cada turma haverá membros de todas as casas;


8º - Todos os dias os alunos terão tempo para estar sozinhos ou com os membros das respetivas casas, apenas não será a tempo inteiro;


9º - Diariamente os pares feitos terão de partilhar no mínimo uma refeição exceto aos domingos em que isso fica à vossa escolha, se quiserem podem misturar-se caso contrário não;


10º - Todos os trabalhos de grupo serão feitos com o vosso par.


11º - Trocas de pares são estritamente proibidas quem vos calhar será o vosso par para o resto do ano, quer queiram quer não;


12º - Qualquer espécie de reclamação deve ser apresentado ao Diretor da escola ou da respetiva casa.


Obs.: Novas regras podem ser adicionadas a qualquer momento e as atuais podem ser alteradas pelo que pedimos que consultem o regulamento diariamente.


*


- Pronto são estas as regras base, haverá ainda muitas outras que poderão consultar na cópia do “Regulamento de Parcerias” que vos será entregue à saída do Salão Nobre. Quanto à seleção dos pares a mesma será feita hoje por todos os professores. Terão conhecimento dos resultados amanhã pelo pequeno-almoço. – Disse a professora solenemente. – Agora não vos atraso mais, peço apenas que levantem a vossa cópia do regulamento à saída e Bom Ano Escolar. – Sorriu, fez uma curta pausa e terminou dizendo: - Fred e George Weasley no meu Gabinete em meia hora.


Enquanto saiam do Salão Nobre os alunos conversavam enquanto se dirigiam aos dormitórios:


- Não pode ser!


- Como é possível?


- Somos obrigados a estar com eles mesmos sem querermos?


- Que cena é esta?


Mas a discussão mais interessante era a que decorria entre Ron, Hermione , Harry e os Gémeos Weasley a caminho da sala comum:


- Devemos poder fazer alguma coisa! – Insistia em dizer a Hermione


- Calma Granger, não nos vão por a acasalar com eles nem nada. – Dizia George.


- Sim Granger aguenta lá os Hipogrifos.


- É, eu ia querer ver se continuavam assim felizes se ficassem com um Slytherin! – Disse Harry.


- Mas achas que estamos preocupados? Somos gémeos vamos ser o para da mesma equipa! – Disseram confiantes.


- É, sim… Veremos né?- Disse Ron.


É, sim… Veremos! – Disseram Hermione e Harry.


Acabaram por chegar à sala comum onde ficaram a conversar um pouco antes de se irem deitar.


A meio da noite Hermione acordou e fizesse o que fizesse não conseguia voltar a adormecer, decidiu então levantar-se e ir dar uma curta volta pela escola para ver se lhe dava sono. Dirigiu-se à casa dos barcos para ficar mais sossegada, mas quando chegou reparou que não estava sozinha… Entrou em pânico, e tentou sair devagarinho e sem fazer barulho, mas antes que pudesse:


- Espera, não tens de ir… – disse Draco (sim era ele que estava na casa dos barcos).


- Não, deixa estar, fica à vontade – Respondeu Hermione embaraçada.


- Fica por favor, preciso de falar.


- Comigo? – Hermione ficou ligeiramente corada.


- Sim, contigo mesmo. – Draco corou e sorriu. (http://weheartit.com/entry/34676855)


- Está bem eu fico. Sobre que queres falar?


# Hermione pensamentos #


Pelas Barbas de Merlin! Ele quer falar comigo? Mas sobre o que? Não pode ser bom depois do que se passou no comboio…


Provavelmente quer pedir-me para fazer de conta que nada aconteceu ou então quer simplesmente voltar a desabafar (o que me parece pouco provável) quando é que me tornei a psicóloga do Draco Malfoy?


Bem deixa lá ver o que vai sair…


# Hermione pensamentos #


- Bem há uma coisa que preciso de te dizer há já muito tempo – Disse Draco entre dentes corado.


Oieee


O que será que o Draco vai dizer à Mione ein? Ah e peço desculpa, sei que faltou romance e isso, mas no próximo vou apimentar um pouco as coisas. Ponho outro no próximo Domingo.


Até lá, opiniões por favor…


#Nox

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.