Chegando em Hogwarts

Chegando em Hogwarts



Capítulo 2: Chegando em Hogwarts

POV Hermione

Eu estava muito animada enquanto empurrava meu malão em direção as plataformas 9 e 10. Ginny estava logo atrás de mim, abraçada a Harry. Ron estava lá atrás, emburrado. A gente andara discutindo muito nos últimos dias, pelo fato de eu ter resolvido voltar para Hogwarts... Eu não entendo o Rony! Ele devia apoiar a minha decisão. Demorou 7 anos para a gente se acertar e agora nem parece que nós estávamos “namorando”.
Enquanto andávamos vários rostos viravam em nossa direção. O menino que sobreviveu era ainda mais famoso agora! Todos queriam falar com o famoso Harry Potter. Em pouco tempo, fomos encontrando vários de nossos antigos amigos! Cumprimentei bastante gente, conhecidos e desconhecidos, até chegarmos a plataforma 9 ¾. Estava quase na hora do trem sair... Ginny e Harry se despediram com um beijo, e depois ele me abraçou.
–Cuide dela por mim, ok? - Harry disse, sorrindo. Ele seria sempre um irmão pra mim. Por fim, me virei para Rony esperando uma última atitude.
–Tchau, Ginny! - ele disse, e virou as costas como se eu não existisse. Ok, se é assim que ele quer. Puxei Ginny pela mão em direção ao Expresso de Hogwarts. Eu não precisava dos meus outros amigos, eu ainda tinha minha linda e ruiva amiga.
–Acho que esse ano não vai ser tão difícil assim, não é? - eu disse, sorrindo. Mas quando dei por mim, tinha sido deixada sozinha. Ela já estava sentada, rindo no meio de vários amigos.
Ótimo. Agora estou oficialmente abandonada. Pelo menos ela ia ser da minha turma esse ano. Fui andando distraída, a procura de uma cabine vazia, perdida em meus pensamentos quando eu esbarro em alguém. Desastrada do jeito que eu sou, acabei caindo por cima da pessoa. Me levantei corando:
–Me desculpa, eu estava destraída! Oh meu Deus, você está bem? Eu perguntei enquanto ajudava o garoto a se levantar. Puxei-o pela sua mão (incrivelmente gelada) até dar de cara com ninguém mais, ninguém menos que Draco Malfoy. Eu poderia ter esbarrado em qualquer pessoa, mas não, tinha que ser o idiota do Malfoy. Me tornei fria:
–Malfoy.
–Granger. - ele cumprimentou. -Olhe por onde anda da próxima vez ou... -ele parecia confuso-...ou... ou pode se machucar. Ahn, vejo você em Hogwarts! - e se afastou rapidamente. E eu continuei lá parada, com cara de idiota. O que estava acontecendo? Ele ia me ameaçar como sempre fez durante 7 anos e pela primeira vez, ele foi gentil. Eu nem sabia que ele tinha voltado pra Hogwarts... Ouvi dizer que sua família tinha sido perdoada, mas eu não imaginava que ele seria convidado a voltar também.
Fui até a cabine vazia no fim do trem e me sentei. Peguei um livro e comecei a folhear as páginas, mas não conseguia me concentrar. Porque será que Malfoy me tratara daquele jeito? De repente fui tirada de meus pensamentos por um garotinho do primeiro ano na porta do vagão.
–Co-com licença. Voce é Hermione Gr-granger? - ele parecia apavorado.
–Sim, sou eu! - eu disse, simpática, porém curiosa.
–A Srta. está s-sendo convocada para uma re-reunião no vagão principal! -ele gaguejou. Resolvi ser legal com ele.
–Qual é o seu nome? - eu perguntei sorrindo.
–John. John Anderson.
–Muito prazer, John. -eu estendi a mão e ele me cumprimentou. -Obrigada por me avisar!
–Sem problemas! -ele voltou para seu vagão parecendo mais calmo.
O que será que querem comigo? É melhor eu ir ver o que é. Fui andando até o vagão princial, onde se encontrava a Prof McGonagall.
–Boa noite, Srta. Granger. Junte-se a nós, por favor. - eu entrei e me sentei. Lá dentro estavam um garoto da Lufa-lufa e uma menina da Corvinal. Pareciam ser do sétimo ano também, acho que eu já tinha visto eles em Hogwarts nos anos anteriores.
–Com licença, professora, mas do que se trata essa reunião?- eu perguntei.
–Iniciaremos assim que nosso último convidado chegar também... -e no exato momento que ela disse isso, Malfoy abriu a porta do vagão e entrou.
–Desculpe o atraso, professora. - e se sentou. O que ele estava fazendo aqui também?
–Bom, eu reuni todos aqui porque vocês foram os escolhidos para serem monitores chefes esse ano. Agora vamos discutir sobre seus turnos. Srta. Granger e Sr. Malfoy, vocês dois irão monitorar juntos em todas as segundas, quartas e sextas. -ela disse, decidida, apesar da minha cara de repulsa. -E vocês...-ela disse apontando para os outros dois -...irão monitorar todas as terças e quintas. Nós escolhemos os melhores alunos para serem os monitores pois vocês tem que dar o exemplo para os alunos mais novos. Espero não ter errado nas minhas escolhas... Malfoy e Granger, vocês começam monitorando hoje a noite. Estão dispensados! -a menina da Corvinal e o menino da Lufa-lufa já estavam se levantando quando eu disse:
–Professora, será que eu poderia trocar com um deles?
–Desculpe, Srta. Granger, mas você terá que trabalhar com o Malfoy. Eu acredito que vocês não tem mas nenhum motivo para brigas esse ano, estou certa? -ela perguntou para nós dois. Trocamos olhares e balançamos as cabeças concordando.
–Então estão dispensados. -eu andei devagar em direção a minha cabine, chateada. Isso que é azar... Primeiro eu esbarro no Malfoy e agora terei que passar três das minhas noites em sua companhia. Acho que eu deveria ter ficado com Harry e Ron... 
Já era hora de trocar minhas roupas de trouxas para as vestes de Hogwarts. Eu me sentia bem usando as vestes da Grifinória mais uma vez!
Quando chegamos, pude ouvir a voz do nosso velho amigo Hagrid.
–Alunos do primeiro ano, por aqui! -sorri e fui até ele.
–Boa noite, Hermione! Como vai? Onde estão Ron e Harry? -eu o abracei enquanto respondia.
–Eles não quiseram voltar a Hogwarts esse ano, Hagrid.
–Aqueles preguiçosos, haha. Você vai se dar bem sem eles, querida!- eu sorri e me despedi.
Fui andando até as carruagens, que eu costumava achar que andavam sozinhas. Vários testrálios estavam parados esperando para nos levar até o castelo. Subi em uma das carruagens quando avistei Ginny passando.
–Hey Ginny! Aqui! -eu gritei. Ela me viu e acenou sorrindo. Depois foi puxada por outra garota pro meio de um grande grupo de bruxos adolescentes. Mas que garota popular!
–É, parece que seremos só eu e você! -eu disse olhando para o testrálio. E eu não sou louca por conversar com testrálios, ok? -ele começou a andar em direção ao castelo. De repente eu já podia ver as grandes torres ao longe. Sorri. Ver Hogwarts reconstruída de novo valia a pena tudo que tinha acontecido até agora. Eu estava realmente feliz por estar de volta!

[...]

Chegando no grande salão, andei até a mesa da Grifinória e me sentei afastada dos outros alunos. Parece que ninguém mais quer saber de Hermione Granger, melhor amiga do famoso Harry Potter. Se pelo menos os meninos estivessem aqui... Eu só podia ver uma mancha ruiva no meio de todos. Weasley. Ginny me deixou completamente sozinha. Eu esperava com muita fome enquanto os alunos do primeiro ano eram selecionados para suas casas, e mais uma vez, fui tirada de meus pensamentos.
–Atenção a todos, por favor! - disse McGonagall lá na frente. Automaticamente todos pararam de falar.
–Sejam bem-vindos a mais um ano em Hogwarts! Este ano, queiram dar as boas vindas ao novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o auror Kingsley Shacklebolt! -todos, inclusive eu, aplaudimos Kingsley de pé. Ele foi um dos membros da Ordem que nos ajudou na Batalha de Hogwarts.
–E eu só gostaria de lembrá-los mais uma vez que é proibida a permanência dos alunos na Floresta Proibida. E agora, vamos ao banquete! -e como todos os anos, a comida apareceu magicamente em cima das mesas. Todos nós imediatamente começamos a comer e estava delicioso como sempre, mas agora eu precisava começar as minhas tarefas como monitora-chefe. Mais tarde será ainda pior, pois terei que andar pelos corredores durante a noite na bela companhia de Draco Malfoy.
–Grifinória, por aqui, venham comigo! -eu gritei para os pequenos alunos do primeiro ano. Todos ele foram me seguindo enquanto eu mostrava o caminho até o salão comunal. -Neste lado é o dormitório feminino e neste lado é o masculino. Todos os seus pertences já estão lá em cima! -todos subiram correndo e eu fui buscar um bom livro para ler até a hora da monitoria. Me sentei em frente a lareira e comecei a ler... Não vi as horas passarem e quando dei por mim, estava atrasada para encontrar o Malfoy. Saí correndo e fui me arrumar. Quem diria, eu, Hermione Granger, correndo para me encontrar com Draco Malfoy. Algumas coisas pareciam extremamente erradas por aqui...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.