O Mapa do Maroto



Um som estranho e irritante bradava no ouvido de Hermione! Concentrando-se um pouco o barulho tornou-se ensurdecedor e confundiu-se com estalidos constantes. A garota respirou fundo e sentiu uma camada de ar gelado invadir seus pulmões. Só antão passoau a ter consciência de seu corpo. Sentiu os pés adormecidos, o nariz irritados e uma dor latejante na cabeça.

Tentou abrir os olhos, mas só o que sentiu foi tontura... Decidiu mantê-los fechados por mais um tempo. Foi só então que percebeu que seu rosto estava no chão. Sentiu a palma da mão deslizar por um assoalho liso e gelado. Não era pedra, ou madeira. O que seria aquele piso?

Mais uma vez tentou abrir os olhos. Agora com sucesso! Aos poucos o escuro ao seu redor foi tomando forma e a garota pode notar que estava em um ambiente amplo e pouco mobiliado.

Os sons no seu ouvido começaram a fazer sentido e Hermione pode distinguí-los. O primeiro, irritante, era um grilo. O segundo, constante, eram pingos de chuva batendo no telhado de onde estava.

A garota tentou sentar. A cabeça ainda doía e seus pulsos ardiam. Passando a mão neles, Hermione sentiu uma marca profunda na pele e tentou se lembrar como havia conseguido. Em vão.

Ao sentar-se ela começou a tatear suas vestes, mas não encontrou o que queria. Só então um flash passou por sua mente. Ela havia sido estuporada!!! Por quem? Não sabia... Ela estava nas pontas do pé tentando alcançar um livro. Percebeu alguém se aproximando mas não teve tempo de se virar.

Quem a teria estuporado?! Em Hogwarts!!! O local mais seguro do mundo mágico! Quem teria a coragem... A garota tinha uma resposta, mas não gostava de acusar ninguém sem provas...Lembrou-se quando Rony afirmou que Malfoy era o herdeiro de Solserina e no final não era nada disso.

Voltou a procurar algo em suas vestes e de novo não achou o que queria. Iria ter que se contentar em ficar no escuro! Sem a varinha, jamais iluminaria o local! Se arrastou até sentir uma parede. A garota se recostou e tentou se acalmar. Antes de saber quem, ela precisava entender o por quê? Por quê alguém a seqüestraria? Não fazia sentido! Ela nunca tinha feito mal a ninguém, bom, tá ela fez mal a algumas pessoas mas foi só para ajudar...

-- Harry... – o nome saiu involuntariamente de sua boca, quase em um sussurro.

Será que ela estaria lá por que queriam pegar Harry? Nesse caso ela ficaria até amanhecer. Jamais dariam conta do sumiço dela antes da primeira aula. Talvez Gina notasse antes do café... Mas isso não importava... Quem estava em perigo realmente não era ela, era Harry! Ela era só uma isca... E, com medo, ela assumiu que o autor do plano só poderia ser o Lorde das Trevas.



* * *



Harry chegou ao dormitório sem fôlego. Sem dar atenção para as reclamações dos que dormiam, o rapaz escancarou a porta, chamando pelo amigo.

-- Vamos, cara! Acorda! – Harry gritava ao ver que Rony virava para outro lado e colocava o travesseiro sobre a cabeça. – Você tem que me ajudar! Mione está em perigo!!!

A menção do nome da amiga em conjunto com a palavra perigo pareceu deixar o ruivo em alerta. O rapaz levantou e sentou na cama em um pulo.

-- O que é?!!!

-- Mione! Sumiu!!

-- Tem certeza?

Nesse momento Gina entrou no quarto correndo!

-- Eu ouvi você entrando no dormitório, Harry! Fui até a cama da Mione e vi que ainda estava feita e com o pijama dobrado sobre os travesseiros. O que houve?!

-- Precisamos falar com Dumbledore. – Neville apareceu ao lado dos três preocupado. – Vamos sair daqui antes que vocês acordem o resto do quarto. Silas já está amaldiçoando seus nomes!

Os amigos desceram até o salão Comunal esse sentaram em frente a lareira.

Harry contou os últimos acontecimentos desde quando acordara e terminou dizendo: -- Temos que fazer algo!

-- O mapa do maroto!!! -- Rony disse de repente.

-- O o quê?—Gina e Neville falaram ao mesmo tempo!

-- Depois eu explico! – Rony disse arrependendo-se na mesma hora. – Gina, vá até a biblioteca, veja se há alguma pista. Neville, vá até Dumbledore e o traga te nós!

Harry, Gina e Neville ficaram impressionados com o poder de decisão de Rony. Desde que ele foi eleito o novo capitão do time de quadribol, muito nele havia mudado... A ruiva e Neville correram para atender os pedidos e assim que eles sumiram pela passagem do quadro da Mulher Gorda, Rony voltou-se para Harry:

-- O mapa, Harry! Se ela ainda estiver em Hogwarts nós a acharemos.

O moreno saltou da poltrona, amaldiçoando-se por não pensar isso antes e voltou em menos de um minuto com um pedaço de pergaminho velho e amarelado. Assim que se aproximou do amigo tirou a varinha de dentro das vestes, tocou no pergaminho e disse:

-- Juro solenemente que não farei nada de bom!

Imediatamente o pergaminho começou a brilhar e pequenas fitas e pesinhos começaram a se mexer dentro dele. Os dois amigos viram Gina atingindo a escada principal que dava à biblioteca e Neville correndo para o Salão Principal, onde os nomes dos professores se mexiam de um lado para outro. Muitos nomes estavam imóveis nos dormitórios.

Rony olhava uma metade do mapa, enquanto Harry olhava a outra.

De repente, sem uma palavra, Harry levantou e correu para o quarto. Voltou poucos minutos com a capa de invisibilidade nas mãos e sem se dirigir para o amigo correu para o retrato da Mulher Gorda.

Rony se assustou com a expressão de horror nos olhos de Harry quando ele passou correndo por ele e quando recobrou o choque olhou novamente para o mapa que havia caído no chão.

Demorou um pouco para Rony encontrar o local onde Harry havia olhado, mas quando finalmente olhou para o mesmo local que Harry havia visto, sua mão ficou trêmula e a cor sumiu do seu rosto.

O nome de Hermione estava imóvel na região do cemitério e indo ao seu encontro estava o nome de TOM RIDDLE!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.