CapituloXIV



-“~”{E sem duvida o senhor Bolseiro deve estar com um nome falso, Monteiro,alguém já deve ter avisado para ele tomar cuidado} disse Harry
Justo neste momento Cevado, que tinha levado os hobbits para as suas habitações, entrava carregando uma bandeja cheia de canecas com cerveja espulmando até a borda.Aragorn viu ele chegar perto de sua mesa e fez um sinal para que viesse.Cevado, que reconheceu o guardião, se aproximou receosamente.
-Bem Passolargo, faz tanto tempo que não o vejo por aqui- observando com curiosidade Harry que se alegrava por em fim escutar, depois de um mês e vejo que trouxe um amigo.
-Eu estive muito ocupado Cevado- ignorando a ultima frase- vi que tem novos hospedes.
-Hospedes?- disse enquanto girava os olhos tentando lembrar- Ah! Os hobbits! Que você que com eles, Passolargo?
-Só quero falar com eles.
-De maneira alguma, não deixarei que estrague a viagem deles na minha estalagem- Aragorn fixou seus olhos cinzas em Cevado, que pareceu se acovardar e tentava arranjar alguma maneira de sair dessa emboscada, quando alguém gritou pedindo sua caneca com cerveja- você não os verá.
-Bem, bem, não se irrite Cevado e traga algo para comer

O velho Cevado fez uma cara feia e se afastou deles.
Harry fez um grande e inútil esforço para esconder sua risada, Aragorn o olhou divertido.
-“~”{O que é tão engraçado?}
-“~”{É que você tem uma aparência um pouco rude e o seu olhar não ajudou muito a convence-lo}
-“~”{Você acha que eu tenho uma aparência pouco amigável?}- erguendo a capa até a cabeça
-“~”{Sem duvida alguma}
-“~”{Suponho que já me falaram isso antes, acho q essa é uma das razões pela qual nós guardiões não ganhamos rapidamente a confiança das pessoas}- continuou sorrindo e levando cachimbo até a boca.
-“~”{Suponho q agora só nos resta esperar}- disse enquanto como o Cevado se aproximava deles com uma bandeja com comida- “~”{Ao menos não o assustei tanto para nos deixar sem comida}- disse para diversão de Aragorn e subindo o capôs
Frodo, Pippin e Sam decidiram descer para o salão da estalagem e ver o que tanto faziam nesse lugar.Cevado os apresentou as pessoas do salão, e em seguida um coro de vozes se ouviu: Bem vindos a Bri. E logo os hobbits perceberam q as pessoas de Bri tinham nomes de plantas ou de acidentes naturais.
Os hobbits de Bri falavam muito e logo os três estavam conversando.Também começaram a fazer perguntas mas como Frodo não queria responder nenhuma destas ficou na mesa. Rapidamente Frodo notou que um homem que prestava atenção na conversa dos hobbits, ele estava sentado ao lado de um jovem. O homem tinha uma caneca suja e fumava um grande cachimbo toda esculpida.O jovem estava entretido com a sua comida e observava tudo atentamente.Ambos calçavam botas largas de couro branco e o homem estava com uma capa.
-Quem são?- perguntou Frodo quando se aproximava do senhor Cevado- Não me lembro de você ter nos apresentado.
-Eles?- respondeu com voz baixa- Não sei muito bem. São as pessoas que vão de um lado pro outro.Passolargo é como nos o chamamos.O homem esquisito, ainda sabe contar uma boa historia quando tem tempo, aqui o chamamos de Passolargo. O jovem é a primeira vez q veio, pelo que parece não fala a língua comum pois cada vez q se dirige ao Passolargo fala pela língua dos elfos, eu não sei muito bem. Esquisito q me tenha perguntado- mas nesse momento o chamaram pedindo mais cerveja.

Frodo percebeu q o Passolargo estava olhando ele, como se houvesse escutado a conversa entre ele e Cevado, e acenou chamando Frodo para se aproximar deles.Frodo se aproximou, o jovem deixou a sua comida de lado e abaixou a sua capa revelando os seus cabelos negros, cuja as mechas caiam sobre uns charmosos e vivos olhos verdes.O homem também abaixou a sua capa revelando uma cabeleira escura e um par de olhos cinzas.
-Me chamam de Passolargo- disse ao jovem hobbit- é um prazer conhecer-lo senhor.....Monteiro- com Harry - sim o velho Cevado ouviu bem o seu nome.
-Ouviu bem- retrucou Frodo tenso observando q o jovem se mantia em silencio
-Bem, senhor Monteiro- disse Aragorn- se eu fosse você tomaria cuidado para q seus amigos não falassem de mais.A bebida, o calor e colegas casuais são bastante agradáveis, mas, bem....aqui não é o Condado- Aragorn ficou quieto de repente, observando o jovem Tûk
Frodo se virou e viu o Pippin pedindo uma caneca de cerveja, então escutou algo q o fez levantar imediatamente do seu assento.
-É claro que eu conheço um Bolseiro, ele está ali- acenando para Frodo- é meu primo de segundo grau por parte de mãe e......
Frodo correu imediatamente até seu amigo, mas escorregou na tentativa de deter seu amigo de abrir mais a boca.Não soube como aconteceu, mas o anel saiu do seu bolso e entrou no seu dedo.
As pessoas imediatamente ficaram sem palavras, com o queixo caído por causa da surpresa e o medo refletia em seus olhos.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Aragorn se pos de pé imediatamente igual Harry, e depois de deixar umas moedas sobre a mesa se apressou em buscar o hobbit escondido.Harry cutucou um pouco seu ombro e mostrou onde acabava de aparecer um hobbit confuso e assustado.Aragorn se dirigiu a Frodo e o alcançando facilmente com uma mão levando-o ate um quarto, onde o deixou cair rudemente sobre o chão.O hobbit se pos de pé rapidamente.
-Bem?- disse Passolargo- Porque fez isso? Qualquer deslize que os seus amigos fizeram não foi pior q o seu.
-Que vocês querem de mim? Quem vocês são?- perguntou Frodo
-“~”{Alguém está vindo}-disse Harry que estava perto da porta e Frodo ficou vendo mas ao saber q o jovem de olhos verdes falava élfico
Pronto a porta se abriu num golpe e por ela entraram Sam, Merry(que entrava na sala quando ocorreu tudo) e Pippin, Harry tirou sua espada igual Aragorn.
-Solte-o Passolargo, ou se arrependerá!- gritou Sam empunhando um castiçal de madeira.
-Você tem um coração valente, mas isto não o salvara- e voltando-se a Frodo- não pode mais esperar o mago, eles estão vindo e logo estaram aqui.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Em uma das habitações da estalagem de Cevado, os quatro hobbits dormiam tranquilamente enquanto Aragorn se encontrava sentado em uma cadeira ao lado da janela, com Harry ao seu lado.
-“~”{Que faremos agora?}-perguntou Harry-“~”{São quatro e não só um}
-“~”{Devemos levar eles para Rivendel, acho q Gandalf já tenha chegado e esta nos esperando}
-“~”{....Gandalf, vou conhecer ele}
-“~”{É um homem sábio, mas deve ter cuidado com o seu caráter}- disse Aragorn sorrindo
Harry olhou pela janela a rua deserta, um barulho de cascos batendo contra o chao. E apareceram, nove cavalheiros negros em cima de cavalos negros e eles cavalgavam pela rua, se escutou um grito.
-Quem são?- perguntou Frodo
-Nazgûl- respondeu Harry sem preceber para a surpresa dos quatro hobbits que pensavam q o garoto não entendia seu idioma- espectros do anel.
-Já foram homens, grandes reis no passado. Todo tempo sentem a presença do anel.-disse Aragorn. -O qual nunca o desejaram caçar- terminou Harry enquanto observava atentamente pela janela uns Nazgûl que ficaram na rua.Fazia lembrar dos dementadores e se perguntou se eram seus antepassados, inconscientemente colocou sua mão no bolso e começou a mexer na sua varinha, quem sabe com um Patrono eles se afastariam.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Na manha seguinte se levantaram bem cedo, prontos para começar sua viagem a Rivendel.Pegaram o necessário com Cevado, e depois de pagar todo o estrago q os Nazgûl fizeram, partiram com um velho e fraco pônei chamado Bill, que havia pertencido ao Bill Samambaia, pois os seus desapareceram durante a noite e precisavam de um animal para carregar as coisas.
Depois do café da manha rápido os hobbits deixaram Bri, sendo seguidos por alguns curiosos, por isso Aragorn decidiu que iriam pelo caminho que as pessoas se cansariam de os seguir, e assim continuaram.Aragorn começou a guia-los a um caminho dentro do bosque Chest.
-Por onde vamos?-perguntou Frodo

-Pela selva- respondeu Aragorn que ia na frente deles junto com Harry
Sam guiava o velho pônei.Pippin caminhava ao lado de Frodo, e Merry atraz deles.
-Como você pode ter certeza que esse tal de Passolargo pode ser amigo de Gandalf?-perguntou Merry aproximando de Frodo
- Penso que um servo do inimigo não seria mais bonito e desagradáveis- falou Frodo cuidadosamente
-Acho que eles sejam bem desagradáveis- respondeu Merry
Aragorn e Harry, ao contrario do que os hobbits achavam, estavam escutando atentamente a sua conversa, e quando disseram isso, Harry fingiu ter um ataque de tosse enquanto na verdade tinha um ataque de risada.Aragorn olhou firmemente o Harry.
-“~”{Sinto muito}-disse rindo.
Os hobbits escutaram a risada de Harry, e Merry perguntou para Frodo.
-Alem do mais, ele não nos apresento o seu amigo, não acha que é estranho.
A noite chegou, com um céu cheio de estrelas, e Aragorn decidiu que os hobbits mereciam descansar, com isso acamparam.
-“~”{Cuide deles, volto daqui a pouco}-disse Aragorn a Harry-“~”{e prepare uma fogueira}
-“~”{Sim senhor}
Os hobbits observaram como Passolargo se afastava deles, e seus olhos caíram no jovem que amontoava lenha seca no meio do acampamento.Harry pegou duas pedras e as observou atentamente, não era muito bom em fazer fogueiras, se ao menos tivesse sua varinha, mas não podia pega-la na frente dos hobbits, ou sim?Decidindo que era melhor usar a varinha, não, não ia usar magia, pegou uma varinha seca e começo a gira-la entre as mãos enquanto a apoiava na madeira e soprava lentamente para atiçar o calor que se formava ao ser esfregada em outra madeira e desta forma acendeu um pequeno fogo, ficou feliz em ter conseguido.Uma pequena faísca saiu e começou a se estender pela madeira.Harry colocou suas mãos em cima da fogueira e depois de esquenta-las um pouco as esfregou, e observou os hobbits que ficavam só olhando como se fosse um animal muito raro e não se aproximavam da fogueira.
-Vocês devem estar com frio, porque não se aproximam mais?-disse sorrindo, e ao ver a confusão no rosto dos hobbits- vem, que eu não mordo.
O primeiro a se aproximar foi Pippin, que ao ser o mais jovem dos quatros era o mais amigável e confiante.
-Achei que nunca iria falar-disse enquanto esquentava suas mãos no fogo- qual é o seu nome?
-Ah, sinto muito por não ter me apresentado antes, meu nome é Harry- viu a confusão nos rostos dos hobbits que já haviam se aproximado- bem, se preferem podem me chamar de Ezellahen.
-Hey, isso parece ser elfico- disse Sam emocionado, pois ele adorava os elfos.
-É elfico- disse Harry sorrindo.
-Você é um guerreiro?-perguntou Pippin- sabe, igual Passolargo.
-Bem, não exatamente- disse meio duvidoso- mas, bem, er, digamos que sim
-É ou não?-perguntou Merry desconfiado
-Certamente é- respondeu Passolargo que trazia um cervo- vejo que já conversaram com este jovem- deixando o animal no chão e pegando a sua faca.
-O jovem Har...Ary....Ezellahen estava se apresentando para nós- disse Sam- ele tem um nome muito estranho, mas poruqe trouxe contigo um garoto tão jovem?
Aragorn sorriu e olhou Harry.
-Certo ele tem um nome muito estranho, mas também não se surpreenda antes de chegarmos ao nosso destino.
-Tá, a onde você esta nos levando, Passolargo?
-Para Rivendel- respondeu Harry ajudando seu mestre e Sam a preparar a comida.
-Para Rivendel!-gritou Sam- Escutou isso, senhor Frodo, vamos ver os elfos- Frodo que ate agora estava quieto só sorriu para Sam e continuou estudando a imagem dos estrangeiros, por alguma razão ele confiava neles.
Depois da janta os hobbits e Harry foram deitar um pouco, e Aragorn ficou fazendo a guarda, Harry queria ajudar mas Aragorn disse que ele estava acostumado e que não se cansaria durante a viagem, com isto Harry foi dormir.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Era uma noite fria, com um céu sombrio, sem estrelas e sem lua, sem nada para iluminar ao seu arredor, só os escuro.Com o silencio como seu único companheiro, como cúmplice de seus pensamentos sombrios.
Deu alguns passos, sentindo a grama gelada em seus pés descalços.Uma fria brisa passou em seus braços e mecheu em seus cabelos escuros, congelando seu rosto.
As correntes de vento que sopravam e atravessavam os galhos das arvores, agitando-as fortemente, ameaçando a arrancar-los da terra úmida.
-Onde estou?- perguntou lentamente enquanto avançava.
Uma fria risada resoou na sua espada, uma risada desprovida de alegria, de amor e esperança.Harry confuso deu meia volta imediatamente, ficando em uma posição de defesa, procurando a varinha que não tinha.
Uns olhos roxos e frios se cravaram nos verdes de Harry, que pregou o seu olhar na figura do outro, sem nenhum temor, só valor e decisão.Estes pesadelos estava começando a cança-lo, e já estava cansado de sempre o atacar sempre que não tomava a poção de Arwen....um minuto ele havia tomado ou não?
Mas Voldemort também estava encantado e ainda surpreso, mas essa surpresa não era refletida em seus olhos de serpente.
-Eu sei que é só mais um sonho, e a verdade é que eu estou cansado desses pesadelos- disse Harry seguramente.
-Um sono?-rio friamente- não meu garoto, não sou um sonho e você sabe muito bem- Harry escutava tudo de braços cruzados, em uma pose de cansaço que surpreendeu ao senhor escuro.
-Sei que não é, aqui não pode me alcançar.
Ah!Então é isso que o Dumbledore o escondia.Um sorriso de vitória apareceu em seus lábios, ele mostrou o garoto que não se tratava de um sonho.
-Não é um sonho Harry eu vou te mostrar- pegando sua varinha- vera que seus sonhos podem ser perigoso como a realidade.
Harry se contraiu com o medo refletindo em seus olhos.Não sabia o que era, mas algo nesse Voldemort o assustava.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Aragorn se encontrava sentado numa pedra, com a capa vestida e ajustada em seu corpo, e seu largo cachimbo em sua mão direita. Ele se encontrava cantando uma canção elfica que falava da senhora de Luthien.As estrelas brilhavam sobre eles, iluminando a noite.A fogeuira fazia pouco tempo que havia se apagado, e os hobbits se descansavam um ao lado do outro.Harry estava um pouco separado do grupo, perto das coisas de Aragorn e das suas.
Era uma noite tranqüila, na qual só se escutava o ruído dos grilos e de outros insetos que se encontravam ao redor deles, mas...um grito rompeu a tranqüilidade, um grito forte de dor.Aragorn se pos de pé rapidamente, e viu que era Harry.Se levantou rapidamente e dirigiu ao garoto, esperando ter que consolar ele com o na noite passada, mas quando chegou Harry abriu os olhos e se sentou rapidamente, com o suor correndo pelo seu rosto e pressionando seu braço esquerdo com a mão direita.Os hobbits acordaram e observavam tudo atentamente e assustados.
-Harry.....-disse Aragorn assustado pelo grito que havia saído dos lábios do jovem, foi o mais terrível que já havia escutado-que aconteceu?que você tem?- perguntou observando como pressionava seu braço.
Harry levantou sua mão e a levou a altura dos olhos.As pupilas diminuíram, tinha sangue.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Em um quarto escuro e solitária, um homem se encontrava de joelhos sobre o chão, apoiando suas mãos sobre o que parecia ser um trono e com a cabeça nas mãos.Respirava agitadamente, o suor caia como grossas gotas sobre o chão.
-Agora o garoto já não esta tão protegido- disse tomando fôlego- posso alcança-lo, mas seja onde for, mas me custa muito para alcança-lo.
Voldemort se pos a pensar no Harry que havia visto, esse não era o garoto do departamento de Mistérios, estava muito diferente, muito para apenas dois meses.O cabelo estava mais comprido e já não estava mais tão arrepiado, seus olhos tinham um olhar feroz, os seus músculos estavam mais definidos, e já não usava os óculos fazendo com que o fogo de seus olhos resplandecesse mais forte.O que Dumbledore tenha feito estava mais poderoso.Maldita criança, logo deixaria de se intrometer em seus planos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.